Victor Abdalla de Abreu Pimenta

Bacharelado em engenheira mecatrônica pela Universidade Tiradentes de Sergipe (UNIT-SE) com foco em especialização na área de robótica, mecatrônica e desenho técnico.

Informações coletadas do Lattes em 16/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecatrônica

2018 - 2022

Universidade Tiradentes
Título: Desenvolvimento de um Controle Arcade Modular para Jogos Eletrônicos
Orientador: Roberto Felipe Andrade Menezes

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Colégio Master

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Participação em eventos

10ª Mostra de Práticas Integradoras - Alunos da Área das Engenharias. Aranha Robótica para Resgate. 2019. (Exposição).

Citeng 2019 (Congresso de Inovação de Tecnologia em Engenharia). KAREN. 2019. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2022

ADA Metaverse

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Apoio técnico junto ao aluno de Mestrado do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), do Instituto Santos Dumont (ISD) no desenvolvimento do wearable para Realidade Virtual, responsável pelo sistema de feedback sensorial tátil, biométrico e motion capture das mãos, comunicação entre microcontroladores e ambiente virtual. Desenvolvimento de uma esteira omnidirecional para VR.

2023 - Atual

Michell Angelo Santos Lima Consultoria em Tecnologia da Informacao LTDA, Masl Consultoria

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de hardware, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvedor de sistema de captura de movimento (hardware).