Bianca Cabral Vitoriano

Graduada em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) em 2023. Membro da coordenação do Grupo de estudos de Animais Silvestres e Exóticos da Uniceplac (GEASE). Trabalho voluntário no grupo escoteiro Gênesis. Participação em eventos científicos como: I Webinar de mulheres sobre Animais Selvagens, Congresso MEDVEP de pets não convencionais em São Paulo e Curso teórico Semeiologia de Pets não convencionais. Tem experiência como estagiária em clínicas veterinárias como Mundo Silvestre, Setor de Animais Silvestres da UNB e Polly Pet. Atualmente é pós-graduanda em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres e Exóticos pela Faculdade Qualittas - Brasília DF .

Informações coletadas do Lattes em 14/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2019 - 2023

Centro Universitario Do Planalto Central Apparecido Dos Santos

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

Colégio ALUB Gama

Formação complementar

2023 - 2023

Curso de cirurgia e anestesia em grandes felinos. (Carga horária: 20h). , NEX no EXTINCTION, NEX, Brasil.

2021 - 2021

Jornada do Estagiário de Animais Silvestres. (Carga horária: 20h). , Congrese.me, CONGRESE.ME, Brasil.

2021 - 2021

Semiologia de pets não convenionais. (Carga horária: 10h). , Canindé Cursos Veterinários, CCV, Brasil.

2020 - 2020

Silagem de milho e de sorgo para gado de leite. (Carga horária: 40h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.

2019 - 2019

Minicurso Conservação de animais silvestres. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, UNICEPLAC, Brasil.

2019 - 2019

Hematologia comparada de animais domésticos e silvestres/ exóticos. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, UNICEPLAC, Brasil.

2019 - 2019

Minicurso de Levantamento de Fauna. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, UNICEPLAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

Organização de eventos

VITORIANO, B.C. . III Encontro de Animais Silvestres e Exóticos. 2021. (Outro).

VITORIANO, B.C. . Ciclo de palestras do I Encontro de Animais Silvestres. 2019. (Outro).

Participação em eventos

Congresso MEDVEP de pets não convencionais. 2022. (Congresso).

II WildlLife Clinic Congress (II WCC). 2021. (Congresso).

Palestra Abordagem Clínica de Queimaduras em Mamíferos Silvestres. 2021. (Outra).

Palestra Atuação do Médico Veterinário em Incêndios Florestais. 2021. (Outra).

Palestra Principais doenças relacionadas ao manejo de répteis mantidos como peta. 2021. (Outra).

Palestra Rotina de Trabalho em CETRAS. 2021. (Outra).

Simpósio de Clínica de Animais Silvestres e Exóticos. 2021. (Simpósio).

Encontro Virtual do Grupo de Estudos de Animais Silvestres e Exóticos. 2020. (Encontro).

II Ciclo de palestras em neonatologia e obstetrícia veterinária. 2020. (Outra).

I Webinar de mulheres sobre Animais Selvagens. 2020. (Outra).

Palestra Cirurgia de Répteis. 2020. (Outra).

Palestra Estágios com Animais Silvestres no Exterior. 2020. (Outra).

Palestra Oftalmologia de Animais Selvagens. 2020. (Outra).

Palestra Reabilitação de Animais Marinhos. 2020. (Outra).

Palestra Reabilitação e Clínica de Aves Silvestres: do Resgate à soltura. 2020. (Outra).

WildlLife Clinic Congress (WCC). 2020. (Congresso).

Ciclo de palestras do I Encontro de Animais Silvestres. 2019. (Encontro).

Palestra Fisioterapia em animais de companhia. 2019. (Outra).

Simpósio GEAS DF. 2019. (Simpósio).

XXI SAGROVET Semana acadêmica de medicina veterinária Uniceplac. 2019. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Hospital Veterinário da UNICEPLAC

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio em hospital veterinário, Carga horária: 12

Outras informações:
Recepção dos pacientes, acompanhamento das consultas e auxiliar do veterinário responsável.

2020 - 2020

Clínica Veterinária Miau.cão

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio em clínica veterinária, Carga horária: 12

Outras informações:
Recepção dos pacientes, acompanhamento das consultas e cirurgias e auxiliar do veterinário responsável.

2021 - 2021

Clínica Veterinária Vet Gama

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio em clínica veterinária, Carga horária: 20

Outras informações:
Recepção dos pacientes, acompanhamento das consultas e cirurgias e auxiliar do veterinário responsável.

2023 - 2023

Bichos em Cena

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio em clínica veterinária, Carga horária: 15

Outras informações:
Recepção dos pacientes, acompanhamento das consultas e cirurgias e auxiliar do médico veterinário responsável.

2023 - 2023

Polly Pet

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Recepção dos pacientes, acompanhamento das consultas e cirurgias, auxiliar do médico veterinário responsável, limpeza dos materiais necessários para exemes e cirurgias.

2023 - 2023

Mundo Silvestre

Vínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Recepção dos pacientes, contenção dos animais para realização de exame físico, acompanhamento das consultas e cirurgias, auxiliar do médico veterinário responsável e limpeza de materiais e baias.

2023 - 2024

Setor de Animais Silvestres - UnB

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Recepção dos pacientes, contenção dos animais para realização de exame físico, acompanhamento das consultas e cirurgias, auxiliar do médico veterinário responsável e limpeza de materiais e baias.