EDSON ARAÚJO DOS SANTOS
Possui graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Federal do Piauí (2007), graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí (2015) e especialização em Gestão Educacional. Atualmente é diretor geral do INSTITUTO GESTÃO DE PESSOAS. Tem experiência na área Administrativa, com ênfase em Administração Educacional e Empresarial, atuando na organização de diversos cursos de atividade complementar acadêmica nas áreas ADMINISTRATIVA, CONTÁBIL, EDUCACIONAL, TECNOLÓGICA, JURÍDICA E SAÚDE.
Informações coletadas do Lattes em 08/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Gestão Educacional
2007 - 2008
Instituto Federal do Piauí
Título: Gestão Democrática Escolar
Graduação em Gestão de Recursos Humanos
2005 - 2007
Instituto Federal do Piauí
Título: O Trabalhador Camelô do Centro de Teresina-PI e as Causas de sua Permanência na Informalidade
Orientador: Jeová Gomes Lustosa
Formação complementar
2008 - 2008
HISTÓRIA E POLÍTICA. (Carga horária: 44h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.
2006 - 2006
SOCIOLOGIA DE ÉMILE DURKHEIM. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2005 - 2005
QUALIDADE NO ATENDIMENTO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO. (Carga horária: 16h). , CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PIAUÍ, CEFET PI, Brasil.
2004 - 2004
INFORMÁTICA AVANÇADA AUTOCAD. (Carga horária: 40h). , CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PIAUÍ, CEFET PI, Brasil.
2003 - 2003
QUALIDADE TOTAL. (Carga horária: 56h). , FUNDAÇÃO GÚRGUEIA, FG, Brasil.
2001 - 2001
CURSO BÁSICO DE CONVERSATION - COMPREHENSION. (Carga horária: 60h). , Governo do Estado do Piauí, GOVERNO/PI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Participação em eventos
I SIMPÓSIO DE HISTÓRIA CCM. 2008. (Simpósio).
SIMPÓSIO DE APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DE CONCLUSÃO DE CURSO.Gestão Democrática Escolar. 2008. (Simpósio).
X SEMANA DE HISTÓRIA. 2008. (Outra).
MOSTRA DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICASS S EM DESENVOLVIMENTO D DO CEFET-PI.O TRABALHADOR CAMELÔ DO CENTRO DE TERESINA-PI E AS CAUSAS DE SUA PERMANÊNCIA NA INFORMALIDADE. 2006. (Outra).
I JORNADA DE RECURSOS HUMANOS. 2005. (Outra).
VIII SEMANA DE HISTÓRIA. 2005. (Outra).
VII SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS. 2005. (Outra).
Outras produções
SANTOS, E. A. . RECEPCIONISTA, TÉCNICAS DE VENDAS, MARKETING PESSOAL E EMPRESARIAL, OPERADOR DE TELEMARKETING, SECRETARIADO, AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, DEPARTAMENTO DE PESSOAL, GERENCIAMENTO DE NEGÓCIOS.. 2007. .
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2006
PROJETO PESQUISA DOCUMENTAL DO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO PIAUÍ, Descrição: Resgate e na revitalização das manifestações folclóricas e da memória do estado do Piauí, desenvolve ações por meio de diversos mecanismos como leis de incentivos e casas de cultura e converge os seus objetivos para a promoção, o desenvolvimento e a divulgação da cultura estadual. Neste sentido, a Fundac implementou este projeto realizando um levantamento para disponibilizar informações preliminares a respeito de bens passíveis de serem inventariados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Edson Araújo dos Santos - Integrante / MARIA DO CARMO TEIXEIRA VELOSO - Coordenador / SONIA MARIA DIAS MENDES - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2006
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico NacionalVínculo: , Enquadramento Funcional:
2011 - Atual
Instituto Gestão de PessoasVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Diretor Geral
Outras informações:
COORDENADOR e MINISTRANTE de diversos cursos de atividade complementar acadêmica nas áreas ADMINISTRATIVA, CONTÁBIL, EDUCACIONAL, TECNOLÓGICA, JURÍDICA E SAÚDE.
2007 - 2008
A.T.S. Cursos Profissionalizantes LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo - Diretor, Carga horária: 40
2010 - 2012
Associação de Ensino Superior do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2010 - 2011
ASSOC UNIF PAULISTA DE ENSINO RENOVADOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2007 - 2007
Centro Federal de Educação Tecnológica do PiauíVínculo: MONITOR, Enquadramento Funcional: ELABORAÇÃO DE PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO, Carga horária: 4
2007 - 2007
Centro Federal de Educação Tecnológica do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12
2006 - 2006
Centro Federal de Educação Tecnológica do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12
2006 - 2007
Instituto Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de iniciação científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de EDSON ARAÚJO DOS SANTOS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?