André Luís de Andrade Danelon
Possui graduação em Processamento de Dados pela Fatec Americana(2008), especialização em Engenharia de Software pela Universidade Metodista de Piracicaba(2010) e especialização em Engenharia e Administração de Sistemas de Banco de Dados pela Universidade Estadual de Campinas(2018). Atualmente é Gerente de Sistemas da Farm Solutions.
Informações coletadas do Lattes em 15/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia e Administração de Sistemas de Banco de Dados
2013 - 2018
Universidade Estadual de Campinas
Título: Implementação de uma plataforma de Business Intelligence para apoio a tomada de decisões no agronegócio
Orientador: Luiz Camolesi Júnior
Especialização em Engenharia de Software
2009 - 2010
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Guia para Implantação de um Processo de Teste de Software
Orientador: Plínio Roberto Souza Vilela
Graduação em Processamento de Dados
2004 - 2008
Fatec Americana
Título: Bancos de Dados Geográficos
Orientador: Wagner Siqueira Cavalcante
Formação complementar
2019 - 2019
Blockchain Fundamentos. (Carga horária: 54h). , Data Science Academy, DSA, Brasil.
2019 - 2019
Design e Implementação de Data Warehouses. (Carga horária: 64h). , Data Science Academy, DSA, Brasil.
2016 - 2018
Extensão universitária em Data Warehousing for Business Intelligence Specialization. (Carga horária: 85h). , University of Colorado, UC, Estados Unidos.
2012 - 2012
Java para Desenvolvimento Web. (Carga horária: 40h). , Caelum, CAELUM, Brasil.
2012 - 2012
Laboratório Java com Testes, XML e Design Patterns. (Carga horária: 20h). , Caelum, CAELUM, Brasil.
2012 - 2012
Java e Orientação à Objetos. (Carga horária: 40h). , Caelum, CAELUM, Brasil.
2011 - 2011
Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 24h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2011 - 2011
Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar: Conhecendo para Inovar. , GATEC, GA, Brasil.
2011 - 2011
Green Belt Lean Six Sigma. (Carga horária: 80h). , SETA Desenvolvimento Gerencial, SETA, Brasil.
2008 - 2008
Oracle Database 10g: Administration Workshop I. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SP, Senac Registro, Brasil.
2007 - 2007
Oracle Database 10g: Introduction to SQL. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SP, Senac Registro, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Farm SolutionsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Sistemas
Outras informações:
? Planejamento e gestão da infraestrutura de TI. ? Implantação de política para a Segurança da Informação. ? Implantação de sistema de atendimento ao cliente com aplicação das melhores práticas relacionadas no framework ITIL.
2015 - 2017
SolinftecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Serviços de TI, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelas operações da área de serviços de TI, gerenciando as equipes de infraestrutura, suporte e desenvolvimento de software. ? Relacionamento com os clientes. ? Elaboração de indicadores de desempenho (KPI). ? Gestão da área de TI alinhada ao negócio. ? Planejamento e gestão de infraestrutura de TI. ? Interlocução entre área técnica de TI e demais áreas da empresa. ? Negociação e integração entre áreas do negócio na implantação de soluções. ? Desenvolvimento profissional e ético da equipe de TI, entendendo sua diversidade e as necessidades da empresa.
2013 - 2015
SolinftecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de TI, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelas operações da área de suporte de TI, gerenciando as equipes de infraestrutura e suporte. ? Relacionamento com os clientes. ? Elaboração de indicadores de desempenho (KPI). ? Desenvolvimento profissional e ético da equipe de TI, entendendo sua diversidade e as necessidades da empresa.
2012 - 2013
SolinftecVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de TI, Carga horária: 44
Outras informações:
- Consultor de tecnologia da informação, auxiliando no desenvolvimento de um software voltado à automação de processos agrícolas. - Levantamento das necessidades de negócio para o projeto de software, elicitação e análise de requisitos funcionais e não funcionais, especificação funcional dos requisitos com a utilização de UML, acompanhamento do desenvolvimento dos requisitos junto à equipe de responsável. - Análise de defeitos ocorridos nos sistemas, provendo soluções de contorno e identificando a causa-raiz. - Criação de roteiros de testes, execução de testes unitários, exploratórios, integração e regressão. - Desenvolvimento de regras de negócio em PL/SQL. - SQL Tuning. - Controle e execução de projetos de implantação das soluções nos clientes. - Gerenciamento de projetos, controlando cronograma, escopo, riscos, defeitos e apresentando checkpoints semanais. Principais projetos: - Automação dos Veículos Leves. - Automação do Ônibus Rural.
2011 - 2012
RAÍZEN EnergiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
- Analista da equipe de sistemas voltados à área agrícola. - Análise de defeitos ocorridos nos sistemas, provendo soluções de contorno e identificando a causa-raiz. - Controle e acompanhamento do processo de Gestão de Incidentes, baseado nas práticas do ITIL v3. - Levantamento das necessidades de negócio para o projeto de software, elicitação e análise de requisitos funcionais e não funcionais, especificação funcional do requisitos com a utilização de UML, acompanhamento do desenvolvimento dos requisitos junto à equipe de responsável. - Criação de roteiros de testes, execução de testes unitários, exploratórios, integração e regressão. - Desenvolvimento de regras de negócio em PL/SQL. - SQL Tuning. - Geração dos releases mensais, desde os itens de configuração até o controle de defeitos apresentados. - Gerenciamento de projetos, controlando cronograma, escopo, mudanças, riscos e apresentando checkpoints semanais. Principais projetos: * Implantação de sistema para o planejamento e otimização das operações agrícolas. * Implantação de sistema para planejamento e acompanhamento do orçamento agrícola. * Diagnóstico e revisão da infraestrutura e do sistema de automação das máquinas agrícolas. * Aumento da retenção de tickets no service desk, através de melhoria baseado em Lean Six Sigma.
2008 - 2011
COSAN Indústria e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
- Análise de defeitos ocorridos nos sistemas, provendo soluções para a resolução da causa-raiz. - Levantamento e análise de requisitos. Especificação funcional de sistemas utilizando UML. - Roteiros de testes. Execução de testes unitários, exploratórios, integração e regressão. - Desenvolvimento de regras de negócios em PL/SQL. Criação e otimização de queries em ambiente Oracle.
2007 - 2008
COSAN Indústria e ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luís de Andrade Danelon e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?