Dayanne Souza do Amaral

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2022). Aluna Especial do Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da FAED/DOURADOS-MS (2023). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ? PIBID (2018-2021). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão ? PIBEX (2021).

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2018 - 2022

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2017

ENCCEJA

Participação em eventos

I SEMINÁRIO GEPINFÂNCIAS, VII ENCIPE E XV SEMANA DA PEDAGOGIA.Concepções de estudantes ingressantes em um curso de pedagogia sobre o brincar na educação infantil.. 2021. (Seminário).

VII ENEPEX | XI EPEX.EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Uma parceria colaborativa entre a UEMS e o CEIM Argemira. 2021. (Encontro).

V Seminário Formação Docente Intersecção entre universidade e escola.." Ação Extensionista de viés colaborativo: A parceria universidade e escola a partir da experiência CEIM Argemira/UEMS". 2021. (Seminário).

Curso de Metodologia de Pesquisa e Escrita Científica. 2019. (Outra).

II Seminário Diversidade na UEMS. 2019. (Seminário).

II Seminário Diversidade na UEMS.II Seminário Diversidade na UEMS. 2019. (Seminário).

I Seminário do Fórum das Licenciaturas da UFGD. 2019. (Seminário).

IV Seminário Formação Docente. 2019. (Seminário).

Mini Curso de mapeamento de produção científica. 2019. (Oficina).

XII Colóquios sobre avaliação e qualidade de ensino. 2019. (Congresso).

XXV Jornada do Curso de Pedagogia. 2019. (Congresso).

Jornada Acadêmica do curso de pedagogia. 2018. (Congresso).

Encontro multidisciplinar de educação. 2017. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • AMARAL, D. S. ; MACEDO, K. F. ; PASQUIM, Y. S. . Ação Extensionista de viés colaborativo: A parceria universidade e escola a partir da experiência CEIM Argemira/UEMS'. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AMARAL, D. S. . Concepções de estudantes ingressantes em um curso de pedagogia sobre o brincar na educação infantil.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2021

ESCOLA MUNICIPAL LOIDE BONFIM DE ANDRADE

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Inicio à docência, Carga horária: 8

2018 - 2018

Centro de Educação Infantil São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE PEDAGOGA, Carga horária: 20

2017 - 2017

CENTRO DE EDUCAÇAO INFANTIL RECANTO DA CRIANÇA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE PEDAGOGA, Carga horária: 20