Lucas Ferraz Pereira
Graduando em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ- Campus Maracanã). Atualmente sou monitor da Disciplina de Cálculo das Probabilidades para as turmas de Estatística, Ciências Atuariais, Oceanografia, Engenharia, Administração e Contabilidade. Sou colaborador associado do Herbário da Faculdade de Formação de Professores da UERJ (RFFP) e do Grupo de Estudos Interdisciplinares do Ambiente (GEIA), dando monitoria nos trabalhos de campo em Botânica e Estatística voltada para Botânica e Ecologia. Possui experiência e interesse nos pacotes Estatísticos (R Core Team, Microsoft Excel, conhecimentos básicos em JavaScript). Na parte ambiental possuo interesse na Flora da Mata Atlântica, Fitossociologia e Plantas Aquáticas onde lido com os softwares R Core Team e Microsoft Excel.
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.
Participação em eventos
70 Congresso Nacional de Botânica. 2019. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, L. F. ; MACHADO, D. N. S. ; BARROS, A. A. M. . Análise de Similaridade (Aula Ministrada para Graduação - FFP/UERJ). 2019 (Aula Ministrada) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Instituto de Matemática e EstatísticaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MONITORIA, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitor da Disciplina da Disciplina de Cálculo das Probabilidades para as turmas de Estatística, Ciências Atuariais, Oceanografia, Engenharia, Administração e Contabilidade sob orientação do Professor Francisco Alfredo Filho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Ferraz Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?