David Tebaldi Marques

Atual Coordenador do Complexo Regulador do Município do Rio de Janeiro. Graduando em Gestão Hospitalar. Experiência profissional de quinze anos na área de saúde pública, com ênfase na Atenção Primária, Hospitalar e coordenação logística de atendimentos e assistência à saúde da população. Experiência com Sistemas de Informação em Saúde, TABNET, CADWEB, Plataformas do SISREG e SER. Formulação e apoio a construção de Notas técnicas que tem por prioridade a qualidade e rapidez nos atendimentos e internações solicitados pelo sistema, SISREG. Participou ativamente na implantação e construção de três centrais de regulação do Município do Rio de Janeiro, buscando sempre aprimorar novos conhecimentos para melhorias do fluxo de trabalho. Participa desde 2019 do Projeto: Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS), FIOCRUZ, Matogrosso do Sul, que tem por finalidade o apoio a Gestão local.

Informações coletadas do Lattes em 31/08/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Gestão Hospitalar

2017 - 2022

Universidade Estácio de Sá

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

INSTITUTO ESTRELA DALVA

Formação complementar

2022 - 2022

Método Multicritério de Apoio à Tomada de Decisão. (Carga horária: 12h). , Fundação João Goulart, FJG, Brasil.

2018 - 2018

Segurança na Internet. (Carga horária: 80h). , IPED, IPED, Brasil.

2016 - 2016

ANALISTA DE INFORMÁTICA. (Carga horária: 600h). , PORTAL DA EDUCAÇÃO, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.

2015 - 2015

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES. (Carga horária: 42h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.

2015 - 2015

PROJETO DE REDE ESTRUTURADA. (Carga horária: 60h). , PORTAL DA EDUCAÇÃO, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.

2015 - 2015

REDE DE COMPUTADORES. (Carga horária: 50h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.

2015 - 2015

ALMOXARIFE. (Carga horária: 60h). , PORTAL EDUCAÇÃO, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.

2015 - 2015

Administração Hospitalar. (Carga horária: 100h). , IPED, IPED, Brasil.

2009 - 2009

INTERCONECTANDO REDES COM CISCO. (Carga horária: 40h). , NSI TRAINING, NSI, Brasil.

2008 - 2008

TECNOLOGIA DE REDES & TCP/ IP. (Carga horária: 8h). , NSI TRAINING, NSI, Brasil.

2007 - 2007

LINUX SERVIDOR WIRELESS. (Carga horária: 20h). , PC CRIATIVO, PC CRIATIVO, Brasil.

2007 - 2007

LINUX SERVIDOR WIRELESS. (Carga horária: 20h). , PC CRIATIVO, PC CRIATIVO, Brasil.

2004 - 2004

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES. (Carga horária: 42h). , SOS COMPUTADORES, SOS COMPUTADORES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

Filho, J.M. ; Souto, R.M.A. ; DAVID TEBALDI . Polo de enfrentamento ao novo Corona Vírus. 2020. (Outro).

DAVID TEBALDI . RIO CARNAVAL 2017. 2017. (Festival).

DAVID TEBALDI . REVEILLON RIO DE JANEIRO. 2017. (Festival).

DAVID TEBALDI . RIO CARNAVAL 2016. 2016. (Festival).

DAVID TEBALDI . REVEILLON RIO DE JANEIRO. 2016. (Festival).

DAVID TEBALDI . RIO CARNAVAL 2016. 2016. (Festival).

DAVID TEBALDI . RIO CARNAVAL 2017. 2017. (Festival).

DAVID TEBALDI . REVEILLON RIO DE JANEIRO. 2017. (Festival).

DAVID TEBALDI . REVEILLON RIO DE JANEIRO. 2016. (Festival).

Participação em eventos

CONASEMS. 2022. (Congresso).

I Seminário INOVAAPS. 2020. (Seminário).

I Seminário INOVAAPS.Teleatendimento COVID-19 SESAU/FIOCRUZ. 2020. (Seminário).

Seminários Avançados INOVAAPS.Seminários Avançados. 2020. (Seminário).

VIII Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área da Saúde. 2016. 2016. (Seminário).

13 Congresso Brasileiro de de Medicina de Família e Comunidade. Exposição da Secretaria Municipal de Saúde e a Atenção Primária.. 13 Congresso Brasileiro de de Medicina de Família e Comunidade. Exposição da Secretaria Municipal de Saúde e a Atenção Primária. 2015. 2015. (Exposição).

13 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.. 2015. (Congresso).

II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.. 2015. (Congresso).

VII Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área da Saúde. 2015. (Congresso).

Seminário Regional da Promoção da Saúde. 2008. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - 2008

Provider Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando como Supervisor de Telemarketing responsável por monitorar ligações dos operadores. Liderança de equipes, buscando melhores estratégias, fluxos e demandas de trabalho, visando a excelência e o sucesso das operações dentro da secretaria municipal de saúde do Rio de Janeiro. Contribuição na implantando da Central de atendimento, responsável por repassar dados de casos de dengue comprovados e suspeitos para a Gerência de Vigilância Epidemiológica, além de reclamações dos cidadãos que eram repassados para Vigilância Ambiental do município, permitindo um controle efetivo da doença.

2009 - 2011

TOESA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR, Carga horária: 40

Outras informações:
As mesmas atribuições descritas na empresa anterior .

2012 - 2014

Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TÉCNICO DE REGULAÇÃO, Carga horária: 40

Outras informações:
Prestar apoio técnico aos processos de trabalho relacionados à Central de Regulação Ambulatorial, operacionalizando o sistema de regulação, confeccionando os relatórios e todos os atendimentos necessários para o cumprimento das metas e prazos; acompanhar e realizar interface com os profissionais da equipe; Realizar interlocução com a Supervisão;Responsabilizar- se para manter as atividades organizadas, entregando dentro do prazo estabelecido; Confeccionar, analisar e consolidar os relatórios de produção extraído do Sistema; Auxiliar nas respostas dos e-mails e telefonemas de assuntos gerais ligados a Regulação do Módulo Ambulatorial; Apoiar administrativamente as demandas de assuntos gerais ligados a Regulação do Módulo Ambulatorial;Confeccionar o cadastro de operadores e liberação de senhas para o SISREG (Sistema de Regulação) que foram solicitadas;Responder as ouvidorias e notificações;Elaborar as respostas aos mandados judiciais e acompanhar o fluxo de encaminhamento de respostas aos setores responsáveis; Relacionar-se com usuário que recebeu a decisão judicial para agendamento via regulação ambulatorial, solicitando informações quando necessário, informando o dia, local e data do agendamento realizado pela central de regulação ambulatorial; Viabilizar o agendamento de procedimentos ambulatoriais determinados por mandados judiciais, pelas diversas vias (sistema de regulação, e-mail ou telefone);Atender as demandas oriundas da Câmara de Resolução de Litígios de acordo com a disponibilidade de vagas do sistema e análise médica prévia de necessidade; Alimentar o sistema de mandados e com as respostas referentes aos procedimentos ambulatoriais;Estabelecer a comunicação com as Unidades referentes aos processos ambulatoriais;Realizar os treinamentos para as Unidades, quando necessário; Prestar atendimento e orientar as Unidades quanto aos processos no SISREG módulo ambulatorial;Acompanhar e autorizar as escalas nas agendas das Unidades executantes no prazo de 48 hora

2011 - 2012

Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável por supervisionar as operações do dia a dia no âmbito da saúde do Centro de Operações Rio ( COR ), através da liderança de colaboradores internos ou Operador Logístico, buscando garantir a correta execução dos protocolos operacionais.

2015 - 2018

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE INFRA ESTRUTURA E SUPORTE, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuar de maneira estratégica coordenando as atividades de infra estrutura e suporte, desde o planejamento até a apresentação dos resultados. Acompanhar as necessidades e demandas da Secretaria Municipal de Saúde e demais Órgãos/Instituições pertinentes ao seu campo de atuação, para que sejam respondidas com qualidade, eficiência e excelência.Efetuar a instalação ou substituição de hardware e sistema operacional, bem como a manutenção preventiva em microcomputadores, softwares e aplicativos, obedecendo às normativas estabelecidas e atendendo as solicitações do Complexo Regulador e da Secretaria Municipal de Saúde; Acompanhar a instalação e configurar links de internet de acordo com as solicitações do Complexo Regulador e da Secretaria Municipal de Saúde; Efetuar a abertura de chamado e acompanhar a manutenção nos links de internet das operadoras responsáveis; Executar rotinas de backup de dados dos usuários; Efetuar reparos na infraestrutura de rede; Prestar suporte ao usuários por telefone, remotamente ou presencial; Acompanhar o suporte prestado por empresas terceirizadas relacionadas a manutenção predial, limpeza e tecnologia da Informação; Instalar, configurar e efetuar compartilhamento de impressoras; Realizar o controle para distribuição e compra de periféricos, tais como mouse, teclado, estabilizado e dentre outros;Realizar toda a organização, armazenamento, solicitação, conferência e distribuição de material de insumos e mobiliários da Central de Regulação e SMS; Realizar a cotação para contratação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação; Acompanhar a disponibilidade de serviços de telefonia, CFTV e ponto eletrônico, bem como acionar os prestadores de serviço sobre a manutenção dos mesmos;Prestar suporte a área de teleprocessamento de forma a propor soluções para problemas de processamento, zelar para a integridade dos dados, materiais, equipamentos e documentos utilizados na operação.

2014 - 2015

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE SUPORTE, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciar rede de computadores local, bem como dos recursos computacionais relacionados direta e indiretamente. Auxiliar no gerenciamento de rede em Unidades externas. Instalar, configurar e efetuar manutenção dos sistemas operacionais e de serviços de infraestrutura de Tecnologia de Informação, mantendo o bom funcionamento dos mesmos.Pesquisar soluções e acompanhar as novas tecnologias existentes no mercado a fim de propor novas soluções;Auxiliar a equipe técnica de suporte no que for necessário;Instalar e ampliar a rede de computadores no que diz respeito a equipamentos e configurações,garantindo o bom funcionamento;Instalar e configurar máquinas gateway na rede local, a fim de gerenciar o tráfego na rede;Manter em funcionamento a rede local, administrando os recursos computacionais disponíveis, a fim de melhorar o acesso aos dados;Auxiliar na execução de serviços nas máquinas principais da rede institucional, tais como: gerenciamento de discos, fitas e backups, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches, garantindo o bom funcionamento; Controlar e acompanhar a performance da rede local, bem como equipamentos e sistemas operacionais instalados, garantindo estabilidade nos acessos;Propor a atualização dos recursos de software e hardware aos superiores, a fim de melhorar a infraestrutura existente; Manter atualizado os dados relativos ao DNS (Domain Name System) das máquinas da rede local,garantindo melhor acesso aos recursos de rede;Divulgar informações de forma simples e clara sobre assuntos que afetem os usuários locais, tais como mudança de serviços da rede, novos versões de software, etc, garantindo a clareza dos procedimentos; Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar as ocorrências de infrações e/ou seguranças a fim de zelar pelas políticas de segurança existentes;Comunicar aos seus superiores qualquer ocorrência de seguranç

2021 - Atual

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Complexo Regulador, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenar: o planejamento, a execução e o controle dos assuntos relativos à regulação do acesso à assistência, com atuação específica e concreta da regulação médica na atenção ambulatorial e hospitalar; o funcionamento global da Central de Regulação Municipal e suas áreas: regulação ambulatorial, regulação de internação hospitalar, regulação de urgência e emergência e de procedimentos especiais de alta e média complexidade; a distribuição de Autorização de Internação Hospitalar - AIH e Autorização de Procedimento de Alta Complexidade - APAC; padronizar as solicitações por meio de protocolos assistenciais e organizar fluxos de referência e subsídios para o redimensionamento da oferta; elaborar, divulgar e implantar protocolos de regulação; regular a prestação de serviços de saúde ofertados pelas unidades da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do Município do Rio de Janeiro; construir e viabilizar as grades de referência e contrareferência; identificar focos de desajuste sistemático entre oferta e demanda de serviços de saúde; estabelecer a interlocução entre a gestão, o complexo regulador e a rede de serviços; capacitar, em conjunto com o órgão de Recursos Humanos, servidores, gestores e prestadores de serviços de saúde da Rede SUS, nos sistemas de informações do Sistema Único de Saúde (SUS); elaborar propostas para aperfeiçoamento dos instrumentos de controle e avaliação dos serviços realizados pela Central de Regulação; produzir informações e estudos específicos sobre assuntos relativos à regulação de serviços de saúde; subsidiar o processamento das informações de produção e a programação pactuada e integrada; intermediar as negociações dos critérios regulatórios a serem levados para pactuação na Comissão Intergestores Bipartite - CIB, a partir de acordos prévios entre os gestores e gerentes de estabelecimentos de saúde; promover a formação de recursos humanos para atuar no Complexo Regulador; conduzir as ações relacionadas com a integra

2019 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Realizar apoio à gestão local da SESAU Campo Grande/MS Apoiar ações estratégicas de Vigilância em Saúde. Implantar serviço de Telemedicina e apoio diagnóstico.

2020 - 2020

Organizacão Pan-Americana da Saude/Organizacão Mundial da Saude

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Suporte aos Sistemas de Informação

Outras informações:
Apoiar e colaborar na Sala de Situações da Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul no suporte aos programas e sistemas de informações em saúde desenvolvidos, hardware e rede lógica com vistas ao fortalecimento da capacidade de resposta as emergências, em especial o COVID-19, e manejo de eventos de interesse da saúde pública do Centro de Operações de Emergências ? COE do Mato Grosso do Sul. Demanda interna, solicitada por e-mail