Lucas Silva Arenstein

Possui graduação em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade de São Paulo(2019).

Informações coletadas do Lattes em 17/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Matemática Aplicada e Computacional

2015 - 2019

Universidade de São Paulo
Título: ProbLog Programação Lógica Probabilística: Um Estudo e Aplicação
Orientador: Denis Deratani Mauá

Formação complementar

2019 - 2019

Introdução à Informação Quântica. , Instituto de Física - USP, IF - USP, Brasil.

2019 - 2019

Artificial Intelligence for Trading. (Carga horária: 120h). , Udacity, UC, Brasil.

2019 - 2019

Introduction to Quantum Computing - Saint Petersburg University. (Carga horária: 25h). , Coursera, COURSERA, Brasil.

2018 - 2018

Interfaces Web, com HTML, CSS e Javascript. (Carga horária: 30h). , Instituto de Matemática e Estatística - USP, IME - USP, Brasil.

2012 - 2012

Intercâmbio 3º Ano Colegial As Level: Matemática, Física, História e Inglês. , Worthing College, WC, Inglaterra.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

14ª aMostra Estatística.Poster do trabalho: ProbLog Programação Lógica Probabilística: Um Estudo e Aplicação. 2019. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • ARENSTEIN, L. S. . ProbLog Programação Lógica Probabilística: Um Estudo e Aplicação 2018 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitor Acadêmico

Outras informações:
Monitor Acadêmico da disciplina: Aplicações de Álgebra Linear - MAP2210 sob a orientação do Professor André Salles de Carvalho. Atividades desempenhadas: Elaboração e correção de exercícios, realização de plantões semanais de atendimento aos alunos, auxílio no desenvolvimento e correção de um exercício programa (EP).

2016 - 2016

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitor Acadêmico

Outras informações:
Monitor Acadêmico da disciplina: Introdução à Probabilidade e Estatística II - MAE0212 sob a orientação do Professor Luís Gustavo Esteves. Atividades desempenhadas: Elaboração e correção de exercícios, realização de plantões semanais de atendimento aos alunos.

2018 - 2019

Garín Investimentos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador e Algotrader, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela pesquisa, desenvolvimento e operação de um algoritmo de trading automático para o mercado de acões brasileiro. Experiência em finanças quantitativas, protocolo de rede Telnet e protocolo de comunicação FIX (Financial Information eXchange). Atividades secundárias: Análises de dispersões estatísticas em tempo real e históricas com o objetivo de gerar ideias de trading.

2017 - 2017

JP Morgan

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Mesas de Delta 1 e Volatilidade, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolvimento de modelos e automação de processos para os traders, precificação e controle das operações das mesas de delta 1 e volatilidade, cálculo do PnL (Profit and Loss) diário.