Clarice Yakabe
Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é farmacêutica do Serviço de Farmácia tanto no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual como no Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Fármacos e Medicamentos
2000 - 2004
Universidade de São Paulo
Título: Determinação do 17 beta-estradiol em formas farmacêuticas utilizadas na terapia de reposição hormonal
Orientador: Prof. Titular José Fernandes Magalhães
Mestrado em Fármacos e Medicamentos
1994 - 1998
Universidade de São Paulo
Título: Determinação espectrofotométrica da nimesulida em formulações farmacêuticas,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Prof. Dr Jorge Luiz Seferin Martins
Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde
2005 - 2007
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Características da Assistência Farmacêutica em Hospitais do \município de São Paulo-SP
Orientador: Prof. José Roberto Gallego Mendes
Especialização em Farmácia Homeopática
1986 - 1986
Formação complementar
2001 - 2001
Extensão universitária em XIII Curso Latinoamericano de Farmácia Clínica. (Carga horária: 130h). , Universidad de Chile, UC, Chile.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
Assistência Domiciliar 4.0: Uma visão Profissional e Familiar. 2019. (Simpósio).
III Semana da Qualidade e Segurança do Paciente. 2019. (Outra).
Rastreabilidade de medicamentos: desafios e impactos para a cadeia da saúde. 2019. (Outra).
25 Encontro de EMTNs. 2018. (Encontro).
5 Congresso Internacional Freemind. 2018. (Congresso).
X Simpósio de Geriatria e Gerontologia e XV Jornada Gerontológica. 2018. (Simpósio).
XVII Encontro Paulista de Farmacêuticos. 2017. (Encontro).
Atualização sobre Sepse e a Atuação do Farmacêutico no uso Racional de Antimicrobianos. 2016. (Simpósio).
Gestão de Competências e Habilidades - Pontos fortes e fracos. 2015. (Outra).
47 Turma do Curso de Manejo e Promoção de Aleitamento Mater. 2014. (Outra).
Educação Financeira. 2014. (Outra).
Escutar e mudar o olhar. 2013. (Outra).
VII Simpósio Estadual de Hepatites Virais B e C. 2013. (Simpósio).
Recepção para novos funcionários da secretaria municipal da saúde. 2012. (Outra).
Participação em bancas
YAKABE, C.. Atenção farmacêutica na efetividade do tratamento do Câncer de Próstata Avançado (CPA) com medicamentos orais de bloqueio androgênico. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.
YAKABE, C.. Assistência farmacêutica em drogarias no Município de Diadema. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Grande ABC.
YAKABE, C.. Mizokami.Controle de antibióticos de uso hospitalar. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Grande ABC.
YAKABE, C.. Avaliação dos corticóides vendidos com e sem prescrição médica em drogarias. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Associação Itaquerense de Ensino.
YAKABE, C.. Intoxicação exógena por carbamato. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Grande ABC.
Orientou
Atenção farmacêutica no tratamento sistêmico do câncer; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Grande ABC; Orientador: Clarice Yakabe;
Produções bibliográficas
-
YAKABE, C. . Determinação do 17 beta-estradiol em formas farmacêuticas utilizadas na terapia de reposição hormonal. RBCF. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-8250 Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences) , v. 41, p. 359-364, 2005.
Histórico profissional
Experiência profissional
1978 - Atual
Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público EstadualVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: farmacêutica, Carga horária: 30
Outras informações:
Farmacêutica hospitalar do Serviço de Farmácia com experiência nas seções de Almoxarifado, Farmacotécnica, Controle de Qualidade e Dispensação interna e externa.
2012 - Atual
Hospital Municipal Maternidade Escola Dr Mario de Moraes Altenfelder SilvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: farmacêutica, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação na Farmácia Central e Farmácia do Centro Cirúrgico
2000 - 2003
União para a Formação, Educação e Cultura do ABCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente da disciplina de Farmácia Hospitalar e Clínica
2001 - 2003
Associação Itaquerense de EnsinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Nível 4, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente da disciplina de Farmácia Hospitalar e Clínica
1980 - 1981
centro de terapia nefrológicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: responsável técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Laboratório Clínico
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Clarice Yakabe e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?