Fernanda Ferraz Osório de Sousa
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí (2005). Atualmente é professora - Unidade Escolar Socorro Mendes na rede pública do estado do Piauí- Seduc. Possui experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física e áreas afins.Possui pós graduação em Docencia do ensino superior pela Instituição São Judas Tadeu. Já atuou em algumas faculdaes ministrando aulas de pós graduações em materias afins de didáticas e metodologia aplicadas.
No ano de 2019 conclui pela Universidade Federal do piaui -UFPI o curso de Letras Libras concluindo um curso Básico em LIbras Básico no mesmo ano de 2019 pelo CAS.
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em docencia do ensino superior
2015 - 2017
Institituto superior de educação são judas tadeu
Título: A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA na Unidade escolar Mirtes Demes
Orientador: Tiago silveira
Aperfeiçoamento em aperfeiçoamento em libras Básico
2018 - 2018
centro de capacitação de profissionais da educação e de pessoas cm atendime
Título: Atividade expostas para sinalização. Ano de finalização: 2018
Graduação em Letras - Libras
2017 - 2019
Universidade Federal do Piauí
Título: AS LIMITAÇÕES DE COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS: o caso da escola municipal José Francisco Dutra na cidade de Floriano ? PI.
Orientador: Professor Mestre Francisco Erlon Barros.
Graduação em Educação Física
2002 - 2005
Universidade Estadual do Piauí
Orientador: Ana Maria Amorim
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Letras libras.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Antiga e Medieval.
Participação em eventos
simparfor.A importancia da inclusão nas escolas de rede publica. 2017. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SOUSA, F. F. O. . Os principais sinais da Libras para inclusão na educação básica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUSA, F. F. O. . Educação Inclusiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUSA, F. F. O. . O uso das tecnologias no uso da educação inclusiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2019
AS LIMITAÇÕES DE COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS: o caso da escola municipal José Francisco Dutra na cidade de Floriano ? PI., Descrição: A inclusão de surdos tem sido um tema recorrente nas discussões a respeito das barreiras comunicacionais presentes nas escolas e na sociedade de maneira geral. Essa dificuldade decorre da falta de conhecimento dos ouvintes em relação aos surdos enquanto minoria linguística, visto que, a língua majoritária do Brasil é a Língua Portuguesa. Desse modo, esse estudo tem o objetivo principal Identificar as limitações de comunicação enfrentadas pelos alunos surdos inseridos na escola regular, apontando contribuições para a melhoria dessa comunicação e, consequentemente, de suas aprendizagens.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Ferraz Osório de Sousa - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Unidade Escolar Professora Áurea FreireVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora
Atividades
-
02/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física, HIstória e matemática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Ferraz Osório de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?