André Vitor da Silva
Graduado Bacharel em Administração de Empresas pela UDF e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão Estratégica de Processos de Negócio pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Certificado Project Management Professional (PMP) pelo PMI, PM4R pelo BID, Prince2 Foundation pela Axelos e Certified Scrum Master (CSM) pela Scrum Alliance. Certificado Expert em Canvas (CEC) pela Brasília School of Business, Certified Six Sigma Yellow Belt (CSSYB) pelo International Six Sigma Institute, Auditor Interno ISO 9001:2000 pela Det Norske Veritas, Certified System Administrator for the Solaris 9 Operating Environment (SCSA Part I) pela SUN, Cúram Certified Associate Business Process Analyst (ICBPA) e Cúram Certified Sales Professional (ICSP) pela IBM. Instrutor Autorizado SUN SOLARIS 8 e 9, com mais de mil horas de treinamento ministrado.
Experiência profissional, de mais de trinta anos, em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), atuando no desenvolvimento de software em ambiente UX (UNIX e LINUX Enterprise), com C, JAVA, ORACLE e DB2, como desenvolvedor, líder técnico de equipes, coordenador de projetos e gerente de projetos.
Atualmente, trabalho na Hepta, empresa de TIC em Brasília (DF), como Gerente de Projetos de Infraestrutura de TIC, gerenciando diversos projetos de infraestrutura em seus vários clientes: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério dos Esportes (ME), Agência Nacional das Águas (ANA), Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Ministério dos Direitos Humanos (MDH) , Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Cabal Brasil Ltda., Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Ministério das Minas e Energias (MME), Ministério da Economia (ME), Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (IGESDF) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Processos de Negócio
2019 - 2021
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: GESTÃO ESTRATÉGICA DO NEGÓCIO: PROPOSTA DE MELHORIA DE PROCESSSOS DE NEGÓCIO A PARTIR DA APLICAÇÃO DE TÉCNICAS E PROCESSOS DE BPM.
Orientador: Prof.ª Drª. Adriane Maria Arantes de Carvalho
Especialização em Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos
2019 - 2020
Fundação Getúlio Vargas - Matriz
Título: N/A
Orientador: N/A
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gerência do Projeto e do Produto.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hepta Tecnologia e Informática Ltda., Hepta Tecnologia e Informática Ltda., Quadra SEPN 513 Bloco D, Asa Norte, 70760524 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 39617777, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - Atual
HEPTA TECNOLOGIA E INFORMATICA LTDAVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos
2018 - 2018
VERT SOLUÇÕES EM INFORMATICA LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Contratos e Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
? Gerente de Contrato ? Gerente de Contrato na Defensoria Pública da União (DPU) em Brasília (DF). Natureza do contrato: prestação de serviços técnicos especializados em informática compreendendo o atendimento a usuários de soluções de TIC no suporte remoto, presencial e nível especialista na DPU em Brasília (DF) e nas unidades em âmbito nacional, prestação de serviços de suporte tecnológico em ambiente de infraestrutura de redes, gestão de ativos de software, rede, entrega de serviços e suporte a serviços, planejamento da segurança da informação e o monitoramento diário (ininterrupto 24 horas/dia) de riscos ao ambiente computacional da DPU e a seus dados. Equipes: Suporte Remoto, Suporte N2, Suporte Especialistas, Processos e Monitoramento.
? Gerente de Contrato ? Gerente de Contrato na Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em Brasília (DF). Natureza do contrato: prestação de serviços técnicos especializados em informática compreendendo o atendimento a usuários de soluções de TIC no suporte remoto, presencial e nível especialista na RNP em Brasília (DF), prestação de serviços de suporte tecnológico em ambiente de infraestrutura de redes, gestão de ativos de software, rede, entrega de serviços e suporte a serviços, planejamento da segurança da informação e o monitoramento diário (ininterrupto 24 horas/dia) de riscos ao ambiente computacional da RNP e a seus dados. Equipes: Suporte Remoto, Suporte N2, Suporte Especialistas, Processos e Monitoramento.
? Gerente de Contrato ? Gerente de Contrato na CEBRACE em Jacareí (SP), Caçapava (SP) e Barra Velha (SC). Natureza do contrato: prestação de serviços técnicos especializados em informática compreendendo o atendimento a usuários de soluções de TIC no suporte remoto, presencial e nível especialista na CEBRACE em Jacareí (SP), Caçapava (SP) e Barra Velha (SC), prestação de serviços de suporte tecnológico em ambiente de infraestrutura de redes, gestão de ativos de software, rede, entrega de serviços e suporte a serviços, plane
2005 - 2018
Capgemini BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
? Coordenador de Projeto no Programa ERP, Projeto Gestão de Pessoas, da customização do módulo HR/HCM (Human Capital Management) do SAP ERP na CAIXA - Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF), com, aproximadamente, 20 desenvolvedores ABAP que realizam as customizações nas funcionalidades standard dos submódulos do HCM, Personal Administration (PA), Payroll (PY), Time Management (TM) e eSocial (ESO), sendo 7 em Salvador (BA) e 13 em Brasília (DF). GO LIVE 5.3, com 120 GAPS (12.292 USTs) e GO LIVE 5.4, com 100 GAPS (8.046 USTs).
? Coordenador de Projeto no projeto SIBEN - Plataforma de Programas Sociais (implementação de solução para gestão e operação dos Benefícios Sociais e Programas de Transferência de Renda) para a Caixa Econômica Federal, com duração de 60 meses, sendo 12 meses para a implementação da solução e 48 meses de sustentação, com, aproximadamente, 60 integrantes, sendo 31 integrantes na frente de implementação, onde atua com líder da frente.
? Analista de Pré-Venda na elaboração de proposta técnica, comercial e formação de preço da Unidade de Negócio CAIXA ? Applications Services Projects, nas seguintes oportunidades de negócio.
? Gerente de Projeto - SII ? Sistema Indigenista de Informações - Fase II da FUNAI, desenvolvido em JAVA e Postgre SQL, com, aproximadamente, 6 (seis) integrantes.
? Gerente de Projeto - SID ? Sistema Integrado da Dívida Pública - Fase II da Secretaria do Tesouro Nacional, desenvolvido em JAVA e ORACLE, com uma equipe de, aproximadamente, 6 integrantes.
? Gerente de Contrato - Outsourcing da ELETRONORTE, desenvolvidos em .NET C# e MS SQL Server, com uma equipe de, aproximadamente, 5 (cinco) integrantes.
? Coordenador de Projeto - SIOPE - Solução para Administração de Operações Imobiliárias da Caixa Econômica Federal, com, aproximadamente, 20 (vinte) pessoas, distribuídas nas seguintes frentes.
? Gerente de Portfólio ? Preposto de outsourcing do IBAMA ? Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais R
1998 - 2005
Fóton Informática S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Fábrica de Software, Carga horária: 40
Outras informações:
? Cargo: Gerente de Núcleo de Fábrica de Software
Período: 01/03/2004 a 05/04/2005
? Cargo: Gerente de Qualidade
Período: 05/05/2001 a 29/02/2004
? Cargo: Coordenador de Projetos
Período: 05/02/2001 a 29/02/2004
? Cargo: Analista de Sistemas
Período: 20/07/1998 a 04/02/2001
Atividades efetuadas no período:
Auditor ISO 9000:
? Atuação como Auditor interno do Sistema da Qualidade (ISO 9000), tendo sido, na condição de Auditor Líder, responsável pela condução de auditoria externa efetuada pelo órgão certificador.
Instrutor autorizado SUN SOLARIS:
? Instrutor autorizado pela SUN a ministrar os treinamentos SA118, SA238, SA288 e SA387 para o Solaris 8, SA119, SA239, SA299 e SA399 para o Solaris 9, SOE9000 (What´s New in Solaris 9 Operating Environment Network Administration), SOE9001 (What´s New in Solaris 9 Operating Environment Network Administration) e SA245 (Shell Programing for System Administrators), nas instalações do CT.Fóton (Centro de Treinamento Autorizado SUN paras as linhas Solaris e JAVA, e IBM para as linhas Rational e WebSphere) e em outros centros de treinamento autorizado da SUN.
Gerente de Núcleo de Fábrica de Software:
? Na estrutura matricial adotada pela Fóton (projeto x disciplina), exerceu a gerência do Núcleo de Implementação (NIM) da Fábrica de Software com, aproximadamente, 30 (trinta) integrantes, sendo responsável pela definição das diretivas aplicáveis ao processo de implementação: metodologias, processos, ferramentas, além da administração dos recursos humanos, etc.
Coordenador de Projetos:
? Coordenador da equipe de desenvolvimento do projeto BASA-AI/BankLink (Sistemas de Automação Bancária do BASA ? Banco da Amazônia).
? Coordenador da equipe de desenvolvimento do projeto BMB-AI/BankLink (Sistemas de Automação Bancária do BMB ? Banco Mercantil do Brasil).
Analista de Sistemas.
1990 - 1998
WorkShop Informática Ltda.Vínculo: Empregado Pessoal Jurídica, Enquadramento Funcional: Analista/Desemvolvedor de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
? CFF ? Conselho Federal de Farmácia: desenvolvimento de sistemas administrativos para a instituição, em microcomputadores INTEL, sistemas operacionais SCO Xenix, SunSoft Interactive Unix, SCO Unix OpenServer e MS-Windows, ambiente de rede TCP/IP, linguagens de programação ANSI-C, RAID Unify Vision, SCO FoxBase, Joiner Plus for Unix, RDBMS Unify: Sistema de Controle de Protocolo, Sistema de Controle de Processos, Sistema de Almoxarifado, Sistema de Controle de Medicamentos.
? ANABB ? Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil: desenvolvimento de sistemas administrativos para a instituição, em microcomputadores INTEL, sistemas operacionais SunSoft Interactive Unix, SCO Unix OpenServer e MS-Windows, ambiente de rede TCP/IP, linguagens de programação ANSI-C, RAID Unify Vision, SCO FoxBase, Joiner Plus for Unix, RDBMS Unify e MS-SQL Server.
? SAB ? Sociedade de Abastecimento de Brasília: desenvolvimento de sistemas administrativos e de automação comercial (SAIBA) para a instituição, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I e 8000/II, sistemas operacionais DIGIX/I e DIGIX/II, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
? CONSUL ? Cooperativa Consumo Servidores da USIMINAS e USIMEC Ltda.: desenvolvimento de sistemas administrativos e de automação comercial (SAIBA-SUPER) para a instituição, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I e 8000/II, sistemas operacionais DIGIX/I e DIGIX/II, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
? COOPEBB ? Cooperativa Consumo Empregados Banco Brasil Brasília Ltda.: desenvolvimento de sistemas administrativos e de automação comercial (SAIBA-SUPER) para a instituição, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I e 8000/II, sistemas operacionais DIGIX/I e DIGIX/II, HP-UX, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
1989 - 1990
ANABB ? Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturário, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvedor de sistemas administrativos para a instituição, em microcomputadores INTEL, sistemas operacionais SunSoft Interactive Unix, SCO Unix OpenServer e MS-Windows, ambiente de rede TCP/IP, linguagens de programação ANSI-C, RAID Unify Vision, SCO FoxBase, Joiner Plus for Unix, RDBMS Unify e MS-SQL Server.
1989 - 1990
Mussi Informática Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40
Outras informações:
? Programador de Computador, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I e 8000/II, sistemas operacionais DIGIX/I e DIGIX/II, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
1989 - 1989
ECT - Empresa Brasileira de Correios e TelégrafosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Operador de Mainframe, Carga horária: 40
Outras informações:
Operação de computadores - I em Unisys A/10.
1989 - 1989
ÂMAGO INFORMÁTICA LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40
Outras informações:
? Programador de Computador, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I e 8000/II, sistemas operacionais DIGIX/I e DIGIX/II, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
1987 - 1989
CAB - Comissaria Aérea BrasíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40
Outras informações:
? Encarregado do Centro de Processamento de Dados.
? Programador de Computador, em supermicrocomputadores Digirrede DIGIX 8000/I, 8000/II e 8000/XQ3, sistemas operacionais DIGIX/I, DIGIX/II e DIGIX/V, Linguagem de programação ANSI-C e RDBMS Unify 3.2.
1984 - 1986
Politec ? Processamento de Dados Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador e Supervisor de Mainframe, Carga horária: 40
Outras informações:
? Supervisão de Computadores Sperry Univac 1100/10 Time Sharing Exec, MP/S.
? Operação de Computadores Sperry Univac 1100/10 Time Sharing Exec, MP/S.
? Supervisão de Computadores Sperry Univac 90/30, OS3.
? Operação de Computadores Sperry Univac 90/30, OS3.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Vitor da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?