FABIO DA SILVA OTERO

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba(2004). Atualmente é Engenheiro responsável técnico da RBK SERVIÇOS E LOCAÇÃO DE APARELHOS PARA INSPEÇÃO LTDA ME. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Sólidos.

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção

1998 - 2004

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Modelagem de Simulação em Célula de Produção
Orientador: Luiz Carlos da Cunha Colombo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Mecânica dos Sólidos/Especialidade: Análise de Tensões.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2009

NÍVEL DESCONTAMINAÇÃO DE ARAÇATUBA LTDA EPP

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável técnico na área de vistoria veicular em empresa credenciada Inmetro e Denatran.

2009 - 2010

JOSÉ ROBERTO DEGROSSI EIRELI EPP

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 12

Outras informações:
Responsável técnico em empresa de manutenção veicular pesada.

2013 - 2015

CLIMA TEM CLIMATIZADORES E EQUIPAMENTOS LTDA - ME

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 12

Outras informações:
Responsável técnico em empresa de projeto e fabricação de climatizadores.

2018 - Atual

RBK SERVIÇOS E LOCAÇÃO DE APARELHOS PARA INSPEÇÃO LTDA ME

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 12

Outras informações:
Responsável técnico em empresa de projetos e manutenção pesada.

2013 - 2015

Maria Aparecida de Oliveira Floriano ME CPF/CNPJ

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 12

Outras informações:
Participação no grupo técnico da empresa como engenheiro de projetos de instalação de sistemas de gás.

2015 - 2019

TOPSEG CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA - ME

Vínculo: Contrato, Resp. Técnica, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável técnico, Carga horária: 12

Outras informações:
Participação de grupo técnico de empresa de segurança do trabalho.

2000 - 2001

Indústria de Transformadores Birigui

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Ajustes de não conformidades de ação preventiva e corretiva em auditoria ISO.

2004 - 2004

Frigorífico Bertin.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Manutenção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Responsável pela manutenção dos setores de matança, desossa, miúdos e empilhadeiras, controlando custos e melhorias nos equipamentos.

2004 - 2008

HOSPIMETAL IND METAL DE EQUIP HOSP LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de P.C.P., Carga horária: 44

Outras informações:
? Responsável pelo desenvolvimento e implantação de sistema de MRP com interface de sistema Cad. ? Dimensionamento e logística de fabricação, controlando estoque crítico e programação de chegada de matéria-prima, início e término de produção. ? Responsável pelo dimensionamento de caixas e estufagem de containeres. ? Desenvolvimento de ferramentas de controle de qualidade (ISO 9000) no controle de fornecedores críticos, controle de qualidade de produto acabado e ajustes de não conformidades de auditoria. ? Atuação na área de engenharia de processos e projetos

2009 - 2009

IRBI Maquinas e Equipamentos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção., Carga horária: 44

Outras informações:
? Atuação nos setores de produção, controle de estoque, compras e desenvolvimento de organização de sistema de produção

2009 - 2011

Colormaq

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Qualidade., Carga horária: 44

Outras informações:
? Criação de setor de qualidade. ? Responsável pela implantação de sistemática de qualidade nos setores de injetora, montagem de tanquinho, estamparia, montagem de armário e almoxarifado. ? Responsável pela implantação dos requisitos exigidos na portaria do 191 do INMETRO para comercialização de bebedouros e purificadores (zero não conformidades nas auditorias de certificação) ? Melhorias em laboratórios de aceitação de produto.

2011 - 2012

Artferro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44

Outras informações:
? Implantação do setor de PPCP. ? Melhorias de processo e ferramentaria

2013 - 2013

TECNOBENS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção., Carga horária: 44

Outras informações:
? Organização, planejamento de processo e aumento de capacidade de produção do setor de Pré-moldados ? Desenvolvimento de metodologia de trabalho para os setores de produção ? Implantação do controle de estoque e produção via sistema. ? Desenvolvimento de controle de recebimento e expedição de material. ? Abertura de empresa TCNB Strut.