Milena Soares Pinto Merat

Discente de 9 período de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Apaixonada pelo mundo animal e interessada na Medicina de Animais Selvagens. Foi estagiária no Setor de Medicina de Animais Selvagens (SMAS) da UFRRJ durante o período de 2019 e 2022. Fez parte de um projeto de extensão que desenvolveu um material didático na área de Citologia e Histologia para alunos de ensino médio de escolas públicas do município de Seropédica no Rio de Janeiro. Foi bolsista de Iniciação Científica na área de Patologia Clínica Veterinária determinando parâmetros hematológicos de Arara-Canindé(Ara ararauna).Estagiou no Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA. Realizou estágio de férias no Hospital Silvestres, referência no país em atendimento especializado de animais silvestres, exóticos e pets não convencionais, localizado no estado do Espírito Santo. Atualmente é membro da Liga de Animais Silvestres (LIAS) e do Programa de Educação Tutorial (PET) na UFRRJ.

Informações coletadas do Lattes em 20/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2019 - Atual

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Sistema Elite de Ensino

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2023

Hospital silvestres

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

Atividades

  • 01/2023 - 01/2023

    Estágios , Hospital Veterinário.,Estágio realizado, Estágio.

2022 - 2023

Centro de Triagem de Animais Silvestres

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

Atividades

  • 03/2022 - 01/2023

    Estágios , IBAMA.,Estágio realizado, Estágio no CETAS Rio de Janeiro, localizado em Seropédica. Desenvolvimento de atividade de reabilitação, manejo, limpeza, contenção e aferição de parâmetros de animais silvestres.

2021 - 2022

Laboratório de Patologia Clínica Veterinária UFRRJ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica

Outras informações:
Bolsista de IC sobre Estudo hematológico e molecular da infecção por Plasmodium spp, em Arara - Canindé (Ara Ararauna) e Papagaio Verdadeiro (Amazona Aestiva) mantidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CetasRJ)

2022 - 2023

Hospital Veterinário UFRRJ

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
Estágio no Setor de Medicina de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Desenvolvimento de atividades como auxílio em consultas e cirurgias, manejo, limpeza, contenção e aferição de parâmetros de animais silvestres internados.

2021 - 2021

Clinica Veterinária Casanimal

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Desenvolvimento de atividades como auxílio em consultas e cirurgias, manejo, limpeza, contenção e aferição de parâmetros de animais internados, administração de medicamentos e auxílio e coleta de exames.