João Paulo Godoi Silva

Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, Gestão de Pessoal e Controle de Qualidade. Tem experiência na área do Ensino, para turmas de nível Médio e Fundamental, com as disciplinas de Física, Inglês, Matemática e Astronomia.

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos em BIM

2021 - Atual

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya

Graduação em Engenharia Civil

2012 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Edificações

2012 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Nossa Senhora Aparecida

Formação complementar

2014 -

Inglês como Segunda Língua. , Northern Virginia Community College, NOVA, Estados Unidos.

2021 - 2021

Oratória e Dicção. (Carga horária: 50h). , Unova Cursos, UC, Brasil.

2021 - 2021

Autodesk Revit Architecture 2016. (Carga horária: 7h). , Udemy, UDEMY, Estados Unidos.

2021 - 2021

Microsoft Excel 2013 Advanced. (Carga horária: 10h). , Udemy, UDEMY, Estados Unidos.

2021 - 2021

Ms Project 2019. (Carga horária: 16h). , Udemy, UDEMY, Estados Unidos.

2021 - 2021

The complete AutoCAD 2018-21 course. (Carga horária: 18h). , Udemy, UDEMY, Estados Unidos.

2019 - 2019

International Business Management. (Carga horária: 360h). , Massachusetts Institute of Business, MIB, Estados Unidos.

2014 - 2014

Higiene e Segurança no Trabalho. (Carga horária: 12h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2014 - 2014

Environmental Science. (Carga horária: 160h). , INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - Câmpus Uruaçu, IFG/Uruaçu, Brasil.

2012 - 2014

B1 (Intermediate) General English. (Carga horária: 460h). , Friends Language Center, FLC, Brasil.

2009 - 2009

Tecnologia da Informação e Comunicação. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

Organização de eventos

SILVA, J. P. G. . IFGames. 2016. (Concurso).

Participação em eventos

IV- Seminário de Iniciação Científica. 2014. (Exposição).

Apresentação do projeto de Instalação da Usina de Energia solar Fotovoltaica. 2013. (Exposição).

III- Seminário de Iniciação Científica. 2013. (Exposição).

Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do IFG- Câmpus Uruaçu. 2013. (Simpósio).

2º Semana de Educação Ciência e Tecnologia- SECITEC. 2012. (Simpósio).

3º Semana da Construção Civil- SECOCI. 2012. (Simpósio).

Atribuições do Técnico em Edificações. 2012. (Exposição).

II Jornada Cultural do IFG. 2012. (Encontro).

Princípios da Administração Aplicados à Empresa. 2012. (Exposição).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Análise do planejamento de obras goianas para proposição de diretrizes dos princípios Lean Construction, Descrição: A partir da análise dos 11 princípios de Koskela (Lean Construction) e iniciado o desenvolvimento de uma pesquisa intitulada "Análise do planejamento de uma empresa do ramo da construção civil goiana de acordo com os princípios Lean Construction" aprovada pelo Edital 016/2013, observou-se a necessidade de ampliação da amostragem de questionários respondidos para obtermos uma complementação deste trabalho com uma avaliação de um maior número de construtoras goianas que estão executando obras no município de Uruaçu. A fim de se obter um retrato mais real dessa pesquisa qualitativa e retroalimentar essas empresas com diretrizes de planejamento. De acordo com os resultados apresentados por esta amostra empresarial, serão propostas diretrizes para implementação de um planejamento ativo, funcional e eficaz na execução da obra, de forma que seja um solucionador de imprevistos tornando-se imprescindível sua integração com todos os níveis da obra, desde a concepção do projeto às pesquisas pós-obra e em todos os níveis hierárquicos das empresas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: João Paulo Godoi Silva - Integrante / Débora Montalvão - Integrante / Lorrayne Sousa - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Visão Cursos Profissionalizantes

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês e Excel, Carga horária: 15

2016 - 2016

Colégio Nossa Senhora Aparecida

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Física do Ensino Médio, Carga horária: 5

2010 - 2012

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ADM Central

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Jovem aprendiz, Auxiliar Administrativo, Carga horária: 20

Outras informações:
Me desliguei da instituição para começar o curso de Bacharelado em Engenharia Civil no Campus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás.

2013 - 2013

Construtora Indaiá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Auxiliar de Controle de Obra., Carga horária: 20

2014 - 2015

Friends Language Center

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9

2013 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor da matéria de Estruturas, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxiliava alunos dos cursos de Técnico Subsequente e Integrado de Edificações nas dúvidas com a matéria de Estruturas.

2018 - 2018

Wizard by Pearson

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 20

2018 - 2019

CEPI Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves De Almeida

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Física e Inglês, Carga horária: 40

2014 - 2015

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - Câmpus Uruaçu, IFG/Uruaçu

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 20

2021 - Atual

CEPI Alfredo Nasser

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Física e Matemática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.