Fábio Almeida da Silva Ferreira
Atualmente é diretor presidente e sócio proprietário da empresa Fábio Almeida da Silva Ferreira 36506569816. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos, Desenvolvimento de Software.
Possui experiência na área comercial, atendimento ao cliente e em projetos de aplicação e suporte a vendas de válvulas e instrumentos, elaboração de documentação técnica. Desenvolvimento de soluções em web e aplicativos para smartphones. Elaboração de propostas técnicas e análise de vendas. Conhecimento em configuração de CLP.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2013 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2013 - interrompida
Universidade Paulista, Sorocaba
Ano de interrupção: 2013
Graduação interrompida em 2010 em Engenharia Elétrica
2007 - interrompida
Faculdade de Engenharia de Sorocaba
Ano de interrupção: 2010
Formação complementar
2016 -
Orientação a Objetos com Java. , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.
2012 - 2012
Fundamentos do Desenvolvimento de Software. (Carga horária: 30h). , Microsoft Informática, MICROSOFT BRASIL, Brasil.
2010 - 2010
Configuração de Válvulas de Controle. (Carga horária: 30h). , Emerson Process Management, EMERSON PROC, Brasil.
2009 - 2009
Configuração de CLP S7-200 Siemens. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Engenharia de Sorocaba, FACENS, Brasil.
2009 - 2009
Configuração e Manutenção de PlantWeb DeltaV. (Carga horária: 30h). , Emerson Process Management, EMERSON PROC, Brasil.
2009 - 2009
Automação de Processos com Plantas Digitais. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Engenharia de Sorocaba, FACENS, Brasil.
2008 - 2008
Fisher Valves. (Carga horária: 4h). , Emerson Process Management, EMERSON PROC, Brasil.
2008 - 2008
Escola Display. (Carga horária: 8h). , Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, CTI, Brasil.
2007 - 2007
Methods of the Powder Diffraction. (Carga horária: 80h). , Laboratório Nacional de Luz Sincontron, LNLS, Brasil.
2007 - 2007
Freescale Seminar 2007 - Flexis. (Carga horária: 8h). , Freescale Semicondutores Brasil, FREESCALE, Brasil.
2005 - 2005
Computação Nebulosa. , Unesp - Sorocaba, UNESP, Brasil.
2005 - 2005
Inteligência Artificial. , Unesp - Sorocaba, UNESP, Brasil.
2005 - 2005
Robótica Lego. (Carga horária: 20h). , Unesp - Sorocaba, UNESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Suéco
Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Materiais Elétricos/Especialidade: Materiais e Componentes Semicondutores.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: computação.
Participação em eventos
TecnoFACENS.Levitação e Propulsão Magnética. 2006. (Encontro).
Orientou
CÉLULA SOLAR DE DIÓXIDO DE TITÂNIO NANOCRISTALINO SENSIBILIZADO POR CORANTE; 2006; Iniciação Científica - Faculdade de Engenharia de Sorocaba; Orientador: Fábio Almeida da Silva Ferreira;
Levitação e propulsão magnética; 2006; Orientação de outra natureza - Faculdade de Engenharia de Sorocaba; Orientador: Fábio Almeida da Silva Ferreira;
Sensores; 2006; Orientação de outra natureza; (Engenharia Elétrica) - Faculdade de Engenharia de Sorocaba; Orientador: Fábio Almeida da Silva Ferreira;
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
DANNA, Descrição: O projeto de pesquisa DANNA refere-se a criação da internet 2.0, atualizada e adaptada às novas mudanças no comportamentos dos usuários. A DANNA está em fase inicial de projeto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
-
2008 - Atual
UTILIZAÇÃO DE NANOMOLÉCULAS DE CRISTAIS LÍQUIDOS COMO TRANSISTOR CONTROLADOR DE PULSOS DE LUZ, Descrição: A idéia é a utilização de nanomoléculas de cristais líquidos para a criação de um transístor para o controle de pulsos de luz para aplicação na área de computação.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FABIO ALMEIDA DA SILVA FERREIRA 36506569816. , Rua Romilda Peragallo Acquaviva, Jardim Wanel Ville V, 18057039 - Sorocaba, SP - Brasil, Telefone: (15) 996580264, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Fábio Almeida da Silva FerreiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário - Diretor Presidente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realizo emissão de propostas técnica/comercias, prospecto novos clientes, realizo atendimento ao cliente, pesquiso novas oportunidades de negócios para a empresa, desenvolvo soluções em web, desktop e aplicativos para smartphones. Responsável também pelas áreas administrativa, comercial e desenvolvimento.
2012 - 2014
Andrade&Filhos ? MEVínculo: Profissional não registrado, Enquadramento Funcional: Analista de Vendas e Marketing, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise de vendas, elaboração de projeção de vendas, elaboração de propostas, desenvolvo material de marketing.
2008 - 2011
Emerson Process ManagementVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Técnico de Contratos, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
No departamento de Engenharia, realizei análise técnica de pedidos e projetos, suporte técnico a vendas de válvulas e instrumentos, dimensionamento de válvula e atuador e elaboração de documentação técnica. Participei de projetos de implementação de válvulas para a Petrobras, como o Plangás, Plataforma P51 e P56, e elaborei a documentação técnica.
2007 - 2008
Proautomação - Produtos para Automação IndustrialVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realizava serviço de plotagem de identificação de fios e cabos, instalação de plotter?s, desenvolvimento de identificação de fios e cabos.
2006 - 2006
Faculdade de Engenharia de SorocabaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Almeida da Silva Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?