Rafaela Oliveira Abath de Lacerda

Formada em Pedagogia pela Universidade de Brasília. Pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na área de metodologias, tendências e foco no aluno. Possui uma vasta experiência profissional em Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Passou por renomadas escolas particulares, deixando uma marca de idoneidade e profissionalismo. Características como dinamismo, empatia, proatividade, capacidade de gerenciamento de equipes e vontade de aprender são adjacentes ao seu determinismo, foco e concentração pertencentes ao seu perfil. Cabe salientar atividades profissionais em escolas públicas e a sua habilidade oral e teórica com a língua inglesa, fruto de uma formação adequada, pautada em um diferencial acadêmico. Possui desde a sua formação adjetivos voltados para a área educacional vinculada a uma satisfação em exercer funções pertinentes ao seu perfil. Cursos realizados: Curso de extensão em Educação Bilíngue no Instituto Superior para Integração, Desenvolvimento e Educação; A escola como ATELIÊ: diálogos e experiências no percurso da escola da infância; Desenvolvimento Profissional em Geografia - Aprendizagem investigativa; Desenvolvimento Profissional em História - Aprendizagem investigativa; Desenvolvimento Profissional em Introdução ao Português; Desenvolvimento Profissional em Estratégias de compreensão: guiando leitores - Fundamental I; Criando cenários de aprendizagem na atualidade. Escola dos Sonhos em destaque; Making the PYP happen: Implementing agency (Classroom 1) - Category 1 - Primary Years Programme; Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência - PUC-RS; Educação Inclusiva Deficiência e Contexto Social; A inteligência emocional - MIDE; Professional Development on Guiding Readers; Pesquisas das crianças e dos professores na escola de continuidade - Escola Casa da Infância; Theory and Practice of the Reggio Emilia Philosophy - School of the Nations; Reggio Emilia Workshop - School of the Nations (Second Training).

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno

2021 - 2022

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: O Feminino na Educação Infantil
Orientador: Álvaro Severo

Graduação em Pedagogia

2014 - 2019

Universidade de Brasília, UnB

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Centro Educacional Sigma

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão universitária em Extensão em Educação Bilíngue. (Carga horária: 120h). , Instituto Superior para Integração, Desenvolvimento e Educação, INSIDE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Orientou

Rafaela Oliveira Abath de Lacerda

JOGOS INFANTIS ENTRE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS NA ESCOLA; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade de Brasília; (Orientador);

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Escola Classe Jardim Botânico

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio

2016 - 2016

marista Pio XII

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

2017 - 2018

Escola das Nações - School of the Nations

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 40

2019 - 2021

Maple Bear

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente/Professora Regente, Carga horária: 30

2022 - Atual

Escola Canadense de Brasília

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Regente, Carga horária: 30