Tiago Alexandre Lira dos Santos
Tiago Alexandre Lira dos Santos é Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Esuda com conclusão em 2007, tecnólogo formado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia, possui MBA em Gestão de Serviços pela FCAP e Gestão de Projetos pela FGV o que embasa tecnicamente o perfil profissional voltado para projetos e serviços na vertical de negócios de Tecnologia da Informação. Trabalhou de 2001 à 2012 na Login Lógica & Informática LTDA, realizando definição de processos através da formatação e revisão do portfólio do setor com responsabilidade pela criação da rede de parcerias e credenciados técnicos no NO, NE e CO, elaboração de Plano Diretor de Informática com identificação de necessidades em conjunto com unidades de negócio, projetos de redução de custos diretos e indiretos de TI e Telecom, diagnóstico e revisão de modelos corporativos de TIC, com implantação de melhores práticas ITIL e gestão de Help-desk, infra-estrutura, ITIL Compliance, com utilização de ferramentas de Gerenciamento de Atendimento e Métricas (com foco no atendimento aos SLAs estabelecidos). Em 2012 ingressou na Sonda IT na função de gerencia de projetos de TI para o projeto de implantação da Petroquímica Suape e refresh de LAN na Alcoa. Haja vista o sucesso dos trabalhos desenvolvidos, associou-se à QE2 Tecnologia, investindo em prestação de serviço de consultoria em TI, gestão em Outsourcing e estruturação de soluções de Network, colaboração e segurança em soluções Cisco em todo o território nacional. Atualmente ocupa o cargo de Diretor executivo na empresa QE2 Tecnologia LTDA EPP, tendo uma forte participação na atuação de Marketing no mercado de Outsourcing com ênfase na gestão de projetos e na unidade de inovação da empresa. Mais recentemente, em Setembro de 2014, a QE2 ganhou o prêmio de empresa mais inovadora do Nordeste dentro do Programa TI de Impacto. Foi uma das 3 empresas selecionadas para a próxima etapa internacional e mentoria do Programa "TI de Impacto Softex Nacional e Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação - MCTI" que irá ocorrer de Outubro a Dezembro de 2014. Em 2013 a QE2 passou a ser parceiro Select da Cisco Systems com atuação em todo o Norte e Nordeste, diante do reconhecimento por sua atuação, recebeu upgrade em seu nível de parceria passando a fazer parte do seleto grupo Partner LED e diante de tal reconhecimento fomos selecionados para um EBC (Executive Briefing Center) com carga horária de 24 horas aula na sede mundial da Cisco Systems em San Jose, CA - EUA, tendo a oportunidade de conhecer as principais tecnologias em termos de produtos e serviços apontados pela empresa como tendência mundial para o segmento de Tecnologia da informação e comunicação.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão de Serviços
2009 - 2010
Universidade de Pernambuco
Título: Gestão de Serviços em Centrais de Atendimento
Especialização em Elaboracao,Analise e Avaliacao de Projetos
2008 - 2009
Fundação Getúlio Vargas
Título: Gestão de Projetos no Mercado de TIC
Formação complementar
2014 - 2014
EBC (Executive Breafing Center). (Carga horária: 24h). , Cisco Systems.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing e Comercial.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Mercado de Outsourcing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Logística.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Foremação de Cadeia de Fornecedores e credenciamento de Técnicos Especializados.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Práticas de ITIL.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
QE2 Tecnologia. , Avenida Conselheiro Aguiar, 456, Pina, 51011030 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 40629663, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
QE2 TecnologiaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atualmente ocupa o cargo de Diretor executivo na empresa QE2 Tecnologia LTDA EPP, tendo uma forte participação na atuação de Marketing no mercado de Outsourcing com ênfase na gestão de projetos e na unidade de inovação da empresa. Mais recentemente, em Setembro de 2014, a QE2 ganhou o prêmio de empresa mais inovadora do Nordeste dentro do Programa TI de Impacto. Foi uma das 3 empresas selecionadas para a próxima etapa internacional e mentoria do Programa "TI de Impacto Softex Nacional e Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação - MCTI" que irá ocorrer de Outubro a Dezembro de 2014. Em 2013 a QE2 passou a ser parceiro Select da Cisco Systems com atuação em todo o Norte e Nordeste, diante do reconhecimento por sua atuação, recebeu upgrade em seu nível de parceria passando a fazer parte do seleto grupo Partner LED e diante de tal reconhecimento fomos selecionados para um EBC (Executive Briefing Center) com carga horária de 24 horas aula na sede mundial da Cisco Systems em San Jose, CA - EUA, tendo a oportunidade de conhecer as principais tecnologias em termos de produtos e serviços apontados pela empresa como tendência mundial para o segmento de Tecnologia da informação e comunicação.
2012 - Atual
QE2 TecnologiaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor Comercial, Carga horária: 40
Outras informações:
Sócio responsável pela gestão comercial e marketing, estou diretamente envolvido com a operacionalização e formalização de todos os processos comerciais e operacionais de forma a garantir o sucesso financeiro e a satisfação dos clientes de acordo com o que nos propomos a fazer. Experiência em projetos em todo o território nacional em contas com clientes como Capgemini, oi Futuro, Getronics, Caixa Econômica Federal, Stefanini, Spread atendendo aos clientes finais Odebrecht, Claro, TAM, GOL, Azul, OI, Mongeral Aegon, FGV, GVT, Embratel, Banco do Brasil, Ministério da Justiça. Tais contas fazem parte do portfólio de Outsourcing da empresa o que justifica o investimento em inteligência operacional para controlar em tempo real e qualificar a informação gerencial para os clientes através de dispositivos móveis e inteligência na mineração de dados para garantir lucratividade nos projetos desenvolvidos, evolução no modelo gerencial e escalabilidade para garantir a eficiência operacional independente do número de projetos simultâneos.
2012 - Atual
Sonda do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Pojetos, Carga horária: 15
Outras informações:
Gestão de projeto de implantação da infraestrutura de rede de dados (incluindo ativos Cisco), backbone e estrutura de gestão e monitoramento de ativos de toda a planta da Petroquímica Suape.
2000 - 2012
Login Lógica e Informática, Capital LoginVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Operações e Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tiago Alexandre Lira dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?