Jéssica Madeira de Oliveira
Graduada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, pós graduanda em Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental pelo SENAC.
Experiência em Licenciamento Ambiental voltado principalmente para energia renováveis como Complexos Eólicos, Complexos Fotovoltaicos, Linhas de Transmissão e Distribuição de energia.
Execução de Atividades como: Elaboração de Estudos Ambientais; Elaboração, execução e fiscalização de Planos e Programas Ambientais; Elaboração de Propostas Técnicas; Respostas às Notificações do Órgão Licenciador; Gestão de Projetos; Participação em Reuniões Públicas; Acompanhamento de Vistorias com Órgão Licenciador; Sistematização de Dados; Levantamento Fitossociológico e Inventário Florestal e; Revisão e Compilação de Relatórios.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2014 -
Estilos de vida sustentável. (Carga horária: 80h). , Ministério do Meio Ambiente, MMA, Brasil.
2023 - 2023
LICENCIAMENTO AMBIENTAL E FEDERAL DE INFRAESTRUTURAS DE TRANSPORTES. (Carga horária: 25h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA DE RIOS E RESERVATÓRIOS. , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS. , Formar - Centro de Educação Profissionalizante, FORMAR CURSOS, Brasil.
2022 - 2022
FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL. (Carga horária: 60h). , Formar - Centro de Educação Profissionalizante, FORMAR CURSOS, Brasil.
2014 - 2014
A engenhosa biologia das aranhas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2014 - 2014
Manejo e Enfermagem de Répteis Exóticos/Silvestres. (Carga horária: 20h). , Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, PZGV, Brasil.
2013 - 2013
Curso Avaliação de Impacto Socioambiental. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2013 - 2013
Ecotoxicologia e Análise de Risco Ecológico. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2013 - 2013
Habitat Change and the Status of the Herpetofauna. (Carga horária: 20h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
2011 - 2011
Serpentes e Ofidismo. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
IX Semana de Biologia da UFBA. 2014. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Herpetologia. 2013. (Congresso).
VII Semana de Biologia da UFBA. 2013. (Outra).
Fórum de Humanização da Saúde. 2012. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Parque Zoobotanico Getulio VargasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2014 - 2015
Centro de pesquisa gonçãlo MonizVínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
2013 - 2013
Museu de Zoologia da Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
2020 - 2022
Papyrus Consultoria AmbientalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Execução de funções relacionadas a elaboração de relatórios técnicos para fins de licenciamento ambiental, diagnósticos ambientais, elaboração, execução e fiscalização de programas ambientais, sistematização de dados, revisão e compilação de relatórios, elaboração de propostas técnicas, gestão ambiental de obras, recuperação de áreas degradadas e gestão de viveiro de mudas.
2022 - Atual
Temis Projetos de Meio Ambiente e SustentabilidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Execução de Exerce funções relacionadas a elaboração de relatórios técnicos para fins de licenciamento ambiental, diagnósticos ambientais, elaboração, execução e fiscalização de programas ambientais, sistematização de dados, revisão e compilação de relatórios, elaboração de propostas técnicas, gestão ambiental de obras, recuperação de áreas degradadas e gestão de viveiro de mudas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jéssica Madeira de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?