Sérgio Roberto dos Santos
Graduado em Pedagogia das Matérias Pedagógicas com Supervisão em Escola e Empresa (2004) pela Faculdade Metropolitana de Camaçari FAMEC. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior (2009) - Visconde de Cairú. Na Prefeitura Municipal de Camaçari, trabalhei na função de Gerente de Atendimento ao Trabalhador e Técnico de Desenvolvimento Social desenvolvendo trabalhos voltados à Capacitação/Requalificação profissional com cursos, palestras dentre outros. Reuniões com empresas/empresários estabelecendo parcerias e pesquisas na área de Emprego e Renda, desenvolvimento de projeto na área de Inclusão Digital. Participação no Projeto Juventude uma nova realidade do Município de Acajutiba /Bahia. Participação no grupo da Coordenação para Certificação ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção, SESI / SENAI / FAFEM / PMC. Dois anos de experiência em Escola de Ensino Técnico como coordenador pedagógico e professor da disciplina Metodologia Científica na Escola Protec em Camaçari/BA. Professor da EJA- Educação de Jovens e Adultos na Empresa HRUMO. Educação em Canteiros de Obras. Voluntário na coordenação ensino fundamental I e II, na EJA, da Escola Municipal Escola Alberto Ferreira Brandão em Camaçari/BA, durante o ano/2006. Na indústria 20 anos de experiência em Processos Químicos e Petroquímicos com manuseio de produtos como: Bicarbonato de Amônio e Bicarbonato de Sódio, CO2. Abatimentos de HCL gasoso para liquido, reação na produção de bicarbonato, (sódio/fusão alcalina produção de índigo blue). Recuperação, utilidades de efluentes; Cianeto de Sódio (Produção de antranilato de sódio), Formol (produção de antranilato de sódio);Nitrogênio;Cloro (produção de hipoclorito de sódio e antranilato de sódio), Colunas de absorção (Abatimentos de gases HCL para liquido);Evaporadores (Produção de cloreto de cálcio), Refervedores, Resfriadores, Permutadores, Centrifugação (produção de bicarbonato de amônio e sódio);Operação de caldeiras, queima de óleo BPF;Operação de Caldeira de Gás de Natural e monitoramento de áreas, coleta de amostras, preparação de soluções, manobras envolvendo partida e paradas de unidades,operacionais/indústrias,estocagem,transferências de produtos, carregamento e descarregamento dos mesmos. Manobras com reatores, compressores, trocadores de calor, torres de resfriamento, manuseio de bombas com PLC, titulação de solda cáustica, ácido clorídrico, solução amoniacal e potassa cáustica dentre outros.
Informações coletadas do Lattes em 25/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docência para o Ensino Superior
2007 - 2008
Fundação Visconde de Cairu
Título: A importância da Didática na Formação Docente
Orientador: Profº mes. Osny Telles
Graduação em Pedagogia
2000 - 2004
Faculdade Metropolitana de Camaçari
Título: A Importância da Formação dos Educadores de Jovens e Adultos
Orientador: Prof. Mes. Ana Katia Alves
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2012 - 2013
Gestão Ambiental. (Carga horária: 300h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2012 - 2013
Gestão Ambiental. (Carga horária: 300h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2012 - 2012
GESTÃO NA EDUCAÇÃO NBR ISO 10015:2001. (Carga horária: 15h). , ComÊxito - Consultoria e Hengenharia, COMÊXITO, Brasil.
2012 - 2012
Ética na Administração Publica. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2012 - 2012
Nova regra ortográfica. (Carga horária: 20h). , ESAF - Escola de Administração Fazendária, ESAF, Brasil.
2011 - 2011
Educação Ambiental. (Carga horária: 120h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2011 - 2011
SA 8.000 SISTEMA DE GESTÃO E RESP. SOCIAL. (Carga horária: 8h). , ComÊxito - Consultoria e Hengenharia, COMÊXITO, Brasil.
2011 - 2011
Administração Estratégica. (Carga horária: 40h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2010 - 2011
Projetos Educacionais. (Carga horária: 400h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2010 - 2010
Ciência e Tecnologia. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2008 - 2010
Técnico em Petróleo e Gás. (Carga horária: 1500h). , PROTEC - Cursos técnicos profissionalizantes, PROTEC, Brasil.
2009 - 2009
Recursos Humanos. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Seminário Interdisciplinares de Ensino Pesquisa e. (Carga horária: 18h). , Fundação Visconde de Cairu, FVC, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
CIN ? Educação Empresarial: A NOVA CONSCIÊNCIA EM LIDERAÇA. 2008. (Seminário).
ENCOMEX / Encontro de Comercio Exterior;. 2008. (Encontro).
Seminários Interdisciplinar de Ensino Pesquisa e Extensão. 2008. (Seminário).
XVI Encontro Inter. de Educação: TEMA: Processo Educ., Inclusão Social e Mundo do Trabalho;. 2007. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, S. R. . ATITUDES PESSOAIS E INTERPESSOAIS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
SANTOS, S. R. . CTPS - CAPACITAÇÃO DO TRABALHADOR PARA PROCESSOS SELETIVOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
HRUMO - Educação em Canteiros de Obras. , Rua Brejo Alegre - de 303/304 ao fim, Brooklin Paulista, 04557051 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55062915
Experiência profissional
2008 - Atual
HRUMO - Educação em Canteiros de ObrasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educador - EJA, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente alfabetizador- EJA do projeto Educação em Canteiros de obras para o Instituto OAS em obras da construção civil.
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de CamaçariVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de atendimento ao trabalhador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Operacionalização do sistema SIGAE: Administração de vagas, captação de vagas convocação de trabalhadores, cadastramento do trabalhador. Relatório gerencial e relatórios de sistema. Elaboração de perfil de vagas; Projetos Sociais; Capacitação, treinamento, qualificação cursos e palestras; Coordenação da capacitação para a certificação da Associação Brasileira de Manutenção ? ABRAMAN. FAFEM/SENAI / PMC ? SEINC; Coordenação do curso Capacitação do trabalhador para Processos Seletivos ? CTPS; Prospecção de perfil de vagas e perfil profissional; Coordenação e planejamento; Coordenação administrativa do Posto de Atendimento ao Trabalhador ? PAT; Atendimento ao Empresário; Reunião com empresas /empresários; Reuniões de planejamento com o secretario; ( Secretaria de Indústria Comércio e Serviços); Pesquisas na área de emprego e renda: CAGED E SINE;
2006 - 2008
Prefeitura Municipal de CamaçariVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em desenvolvimento social, Carga horária: 40
Outras informações:
Planejamentos, coordenação e pesquisas sociais, Elaboração de projetos sociais, atendimento e orientação ao trabalhador empregado e/ou desemprego, palestras coordenação de pesquisas de empregos CAGED/SINE. captação de recursos para projetos. encaminhamento de empregos, orienta]ao profissional e cursos.
2009 - 2012
PROTEC - Cursos técnicos profissionalizantesVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador pedagogico, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação de equipe, acompanhamento de trabalho e pesquisas de alunos, reunião com professores, planejamentos Didáticos, analise de planos de aulas e ementas de cursos, intermediar parcerias com empresas para visitas técnicas estágios, planejamentos de aulas, entrevistas, orientação profissional e palestras.
1999 - 2002
IPC do NordesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: operador de processo pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Acompanhamento e monitoramento de áreas, coleta de amostras, preparação de soluções manobras envolvendo partida e paradas de unidades operacionais/indústrias, estocagem e transferências de produtos, carregamento e descarregamento dos mesmos, manobras envolvendo reatores, compressores, trocadores de calor, torres de resfriamento, bombas, manuseio com PLC, titulação de soda cáustica, ácido clorídrico, potassa cáustica, solução amoniacal ? Produção de Bicarbonato de Amônio e Bicarbonato de Sódio, CO2. Abatimentos de HCL gasoso para liquido.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sérgio Roberto dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?