Carlos Correia da Silva
Pós-graduado em Contabilidade Gerencial: Foco em Controladoria pela Universidade do Federal da Bahia (UFBA) (2016).Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (2014). Docente de instituição superior nas disciplinas na modalidades presenciais e EAD: Fundamentos Contábeis; Tópicos Integrados: Ciências Contábeis; Contabilidade Aplicada; Análise das Demonstrações Financeiras; Auditoria Contábil; e Fundamentos de Auditoria e Perícia, Estatística, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Raciocínio Lógico, Curso do Pacote Office : Excel, Word, Power, e Gestão Econômica e Tributária do Brasil . Coordenado de cursos do Ensino Superior. Possui experiência nas áreas: Consultoria Tributária, Gestão Administrativa; Auditoria; Inventários; Vendas; Gestão Empresarial e Implantação de Sistema de Gestão em MPE.
Informações coletadas do Lattes em 25/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Contabilidade Gerencial: Foco em Controladoria
2015 - 2016
Universidade Federal da Bahia
Título: MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: PERFIL DE GESTÃO VERSUS UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Orientador: Prof. Dr. Arlindino Nogueira Silva Neto
Formação complementar
2018 -
Extensão universitária em Formação Pedagógica em Matemática. (Carga horária: 1400h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Organização de eventos
SILVA, C. C. . Palestra sobre DECLARAÇÃO ACESSÓRIA: E- SOCIAL,. 2018. (Outro).
SILVA, C. C. . Palestra sobre PECULIARIDADES SOBRE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA. 2018. (Outro).
SILVA, C. C. . SEMANA DO CONTADOR: CONTADOR PROFISSÃO DE OPORTUNIDADES, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CONTADOR. 2017. (Outro).
SILVA, C. C. . PALESTRA SOBRE DECLARAÇÃO ACESSÓRIA: E- SOCIAL,. 2017. (Outro).
SILVA, C. C. . SEMANA DO CONTADOR: CONTADOR PROFISSÃO DE OPORTUNIDADES, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CONTADOR. 2017. (Outro).
Participação em eventos
IV JORNADA DE QUALIFICAÇÃO DOS PROJETOS DE QUALIFICAÇÃO DE TCC1 ( 2019.1).IV Jornada de Qualificação dos pré-projetos de qualificação de TCC 1 (2019.1) dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Faculdade São Francisco de Juazeiro ? BA (FASJ) em junho de 2019. 2019. (Outra).
V FEIRA DO EMPREENDEDORISMO DA FASJ. FORAM AVALIADOS OS PRODUTOS APRESENTADOS PELOS ALUNOS. 2018. (Feira).
AULA EXPOSITIVA.Aula Expositiva sobre Métodos e Estatístico. E aula Expositiva sobre Empreendedorismo.. 2017. (Outra).
II MOSTRA UNIVERSITÁRIA DO VALE SÃO FRANCISCO. AVALIAÇÃO DO TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU. 2017. (Exposição).
I Jornada Científica da FASJ. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO. 2017. (Exposição).
LUCRO REAL E LUCRO PRESUMIDO 2017 - ASPECTOS RELEVANTES E QUESTÕES CONTROVERTIDAS. 2017. (Outra).
Seminário de Educação Universitária - Nas Fronteiras do Futuro: Os Caminhos do Ensino Universitário. 2017. (Seminário).
VI JORNADA PARA O FUTURO.QUAL PROFISSÃO VOCÊ ESCOLHER?. 2017. (Outra).
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF): COMO ENTENDER E PREENCHER OS BLOCOS DEDE INFORMAÇÕES E NOVAS REGRAS CONTÁBEIS. 2015. (Seminário).
INTRODUTÓRIO DE SEGURANÇA. 2014. (Outra).
TEMAS CRÍTICOS PARA O FECHAMENTO DAS DFs 2014 E ÚLTIMAS ALTERAÇÕES TRIBUTÁRIAS RELEVANTES. 2014. (Seminário).
Participação em bancas
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; SILVA, F. F.. L. DO NASCIMENTO E FERNANDA ATAYDE N. BOMFIM. A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE NAS ORGANIZAÇÕES. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO DE PESSOAS COM ÊNFASE KM COACHING) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; SILVA, F. F.. A FORMAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NOS DISCENTES DE ADMINISTRAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIBRAS JUAZEIRO. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. FATORES DE DESEMPREGO NO BRASIL COMPREENDENDO O PERÍODO DE 1990 E 2019. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria e Finanças) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA DE GESTÃO NA TRANSFORMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO EM PARCEIRO DO NEGÓCIO: CASO LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CANTEIRO DE OBRAS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: ÁNALISE DA ORIGEM NA SOCIEDADE BRASILEIRA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.. IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO NA COMPANHIA AEREA AZUL S/A EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; SILVA, B. C.. PRODUÇÃO DE UMA CARTILHA ELETRÔNICA: A INOVAÇÃO EM DISCURSOS PUBLICITÁRIOS COM ENFASE EM COMUNICAÇÃO , SEMIÓTICA E MARKETING PARA MICROEEMPREENDEDORES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.. IMPACTOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NO MERCADO CONTÁBI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.. CARDOSO.IMPACTOS DA TECNLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CARREIRA DO PROFISSIONAL CONTÁBIL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
CAFFE FILHO, H. P.; MARTINS, I. P.;SILVA, C. C.. EMPREENDEDOR INFORMAL: UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO MICROCRÉDITO CREDIAMIGO DE FORMA ADEQUADA PARA CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.. AS IMPLICANCIAS DA GESTÃO EMPRESARIAL NA FORMAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE DA CIDADE DE PETROLINA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.; MARTINS, I. P.;SILVA, C. C.. A IMPORTÂNCIA DOS MÉTODOS UTILIZADOS PARA PLANEJAMENTO E CAPACIDADE PRODUTIVA NA VITICULTURA DA EMPRESA GUERREIRO AGRÍCOLA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇAO) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.; MARTINS, I. P.;SILVA, C. C.. Qualidade em Projeto de Exportação: Estudo de caso sobre logística da CAJ ( Cooperativa Agrícola de Juazeiro-Ba). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇAO) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
MOREIRA, A. J. L.;SILVA, C. C.; SANTOS, F. A. N.. A importância do Planejamento Tributário no Ganho Efetivo da utilização do Crédito de ICMS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
MOREIRA, A. J. L.;SILVA, C. C.; SANTOS, F. A. N.. EDILANIA CONCEIÇÃO SOARES E MIRIAM DOS SANTOS DIAS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
AMORIM, J. N.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL COMO INSTRUMENTO DE DECISÃO: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NAS EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL DO SEGUIMENTO COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO LOCALIZADA NO BAIRRO COHAB MASSAGANO NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE, ANO DE 2019. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA UMA PEQUENA PROPRIEDADE RURAL DE JUAZEIRO -BA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SENA, S. D.;SILVA, C. C.; SANTOS, F. A. N.. GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: INOVAÇÃO E CRIAÇÃO DE CENTRAIS MECANIZADAS NOS DISTRITOS DE JUAZEIRO-BA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
MOREIRA, A. J. L.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. FUTEBOL, FINANÇAS E A IMPORTÂNCIA DO SEU MARKETING ESPORTIVO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. O EXAME DE SUFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO: UM ESTUDO ACERCA DO VOLUME DE APROVADOS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DO CURSO BACHARELADO EM CIÊNCIA CONTÁBEIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SANTOS, F. A. N.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. PERSPECTIVAS PARA A PROFISSÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO DE CASO COM DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO - BA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. LEANDRO DE SOUZA, E RAFAELA FERREIRA BIS.RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO NA LOJA RICCO CALÇADOS EM JUAZEIRO BAHIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇAO) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. ANÁLISE SOBRE A ESTRUTURA DE RECURSOS HUMANOS NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO (FASJ) NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO -BA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇAO) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
CAFFE FILHO, H. P.;SILVA, C. C.; MARTINS, I. P.. A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS CONTADORES SOB A ÓTICA DE CORPO DOCENTE DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO (FASJ). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
MOREIRA, A. J. L.;SILVA, C. C.TORRES, S. M.. OS MEI'S E A ADOÇÃO DE PRÁTICA DE GESTÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO NO BAIRRO JOÃO XXIII. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
GOMES, C. B.;SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.. OLIVEIRA.O IMPACTO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO EM UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL NO SUBMÉDIO DO SÃO FRANCISCO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.; GOMES, C. B.. O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UMA ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO DO ICMS NO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIO PROGRESSIVO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.; SENA, S. D.. CONTROLE INTERNO NA GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SILVA, C. C.; SOUZA, L. M.; SENA, S. D.. A CONTRIBUIÇÃO DA ÉTICA PARA AUDITORIA INDEPENDENTE PARA EVITAR PASSIVOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SILVA, C. C.; GOMES, C. B.; SOUZA, L. M.. A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO NA FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL: UM ANÁLISE DO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ BAHIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
TORRES, S. M.SILVA, C. C.SANTOS, M. A. S. C.. CONHECIMENTO E UTILIZAÇÃO DO CONTROLE INTERNO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DECISÓRIO NAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL SITUADAS NA CIDADE DE SOBRADINHO-BA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
SILVA, C. C.TORRES, S. M.SANTOS, M. A. S. C.. PERCEPÇÃO DO PERMISSIONÁRIOS DOS BOX DO MERCADO DO PRODUTOR RURAL NA CIDADE DE JUAZEIRO/BA SOBRE AS FERRAMENTAS GERENCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES EM QUE ATUAM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
COSTA, J. C. A.SILVA, C. C.SANTOS, M. A. S. C.. OS BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA) EM EMPRESAS - PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM QUATRO EMPRESAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro.
Orientou
BPO FINANCEIRO: FLUXO DE CAIXA para micro e pequenas empresas; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A CONTABILIDADE E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
GERENCIAMENTO DE CUSTOS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS RURAIS: UM ESTUDO DE CASO NA FAZENDA TEXEIRA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A AUDITORIA INTERNA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
CONTROLE DE GESTÃO DE QUALIDADE R PROCESSOS DE COMPRA NA FAZENDA SPECIAL FRUIT; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
GERENCIAMENTO DE CUSTOS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS RURAIS: UM ESTUDO DE CASO NA FAZENDA TEXEIRA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
DE HOLANADA; IMPORTÂNCIA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS COMO ITEM FUNDAMENTAL NA TOMADA DE DECISÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19, UMA ANÁLISE EM UMA EMPRESA DO AGRONGÓCIO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
AUDITORIA INTERNA COMO FERRAMENTA PARA EVITAR ERROS E FRAUDES; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
CONTABILIDADE AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA AGROINDUSTRIAL EM PETROLINA-PE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
DA SILVA; CONTROLADORIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS EM UMA EMPRESA DO SEGUIMENTO DE PROVEDOR DE INTERNET DE PETROLINA-PE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A CONTRIBUIÇÃO DA AUDITORIA INTERNA NA GESTÃO HOSPITALAR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
O PAPEL DO PROFISSIONAL CONTÁBIL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO PARA GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
OLIVEIRA E THUZEN SCARLET P; DOS SANT; E-SOCIAL: PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA COMERCIAL DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
ESGOTAMENTO BÁSICO : FATOR DE RESGATEÀ CIDADANIA NOS DISTRITOS RURAIS EM JUAZEIRO-BA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
CONTABILIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DECISÓRIO: UM ESTUDO FEITO SOB A PERSPECTIVA DOS GESTORES DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE JUAZEIRO-BA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
O IMPACTO DO ESOCIAL NAS EMPRESAS DO TERCEIRO GRUPO E A PERSPECTIVA DO PROFISSIONAL CONTÁBIL: EM UMA PESQUISA COM PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DE PETROLINA-PE E JUAZEIRO-BA; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A PERSPECTIVA DOS PEQUENOS PRODUTORES AGRÍCOLAS DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM-BA SOBRE A INFORMAÇÃO CONTÁBIL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A CONTABILIDADE PRESENTE NAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR NAS CIDADES DE JUAZEIRO-BA E PETROLINA-PE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
O CONTROLE INTERNO COMO MECANISMOS DE DESENVOLVIMENTO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A CONTRIBUIÇÃO DA ÉTICA PARA AUDITORIA INDEPENDENTE PARA EVITAR PASSIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO NA FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL: UM ANÁLISE DO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ BAHIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UMA ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO DO ICMS NO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PROGRESSIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
DEMONSTRÇÕES DE FLUXO DE CAIXA, SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA TOMADA DE DECISÕES; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade São Francisco de Juazeiro; Orientador: Carlos Correia da Silva;
O USO DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL PARA AUXILIAR A GESTÃO DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO RAMO VAREJISTA DA CIDADE DE JUAZUEIRO BAHIA; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - UNIBRAS FACULDADE - JUAZEIRO; Orientador: Carlos Correia da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. C. . Aplicação da Estatística - Conceitos Básicos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. C. . Empreendedorismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. C. . VI JORNA PARA O FUTURO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. C. . DECLARAÇÕES FEDERAIS: FOCO ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
UniBRAS Faculdade - JuazeiroVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador da Comissão Própria de Avaliação, Carga horária: 1
2022 - Atual
UniBRAS Faculdade - JuazeiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord do Curso de Contábeis e Administração, Carga horária: 8
2019 - Atual
UniBRAS Faculdade - JuazeiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2022 - 2024
UniBRAS Faculdade - JuazeiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio, Carga horária: 6
2017 - Atual
Faculdade São Francisco de JuazeiroVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Ministra aula de Introdução a Auditoria e Perícia Contábil; Auditória Contábil; Planejamento Tributário; Contabilidade Básica.
2020 - 2020
Faculdade São Francisco de JuazeiroVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
atuou como docente no curso de Pós-Graduação em MBA Controladoria e Finanças nesta instituição, ministrando o módulo de Gestão estratégica de Custo, no semestre de 2020.1, com carga horária de 30 horas.
2019 - 2019
Faculdade São Francisco de JuazeiroVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
atuou como docente no curso de Pós-Graduação em MBA Controladoria e Finanças nesta instituição, ministrando o módulo de Gestão estratégica de Custo, no semestre de 2019.1, com carga horária de 30 horas.
2021 - Atual
Faculdade Maurício de Nassau - Petrolina (PE)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor Especialista ministrando as disciplinas Fundamentos de Auditoria contábil, Perícia Contábil.
2017 - 2018
Faculdade Maurício de Nassau - Petrolina (PE)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor - Graduação, Carga horária: 15
Outras informações:
Leciona as disciplinas: Contabilidade Aplicada; Análise das Demonstrações Financeiras; Auditoria.
2013 - 2016
TRACT ASSESSORIA E GESTÃO TRIBUTÁRIA LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Tributário, Carga horária: 40
Outras informações:
Criação de controles para apuração fiscal dos tributos (IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ISS), Apuração das bases de cálculos dos respectivos tributos, revisão e elaboração das obrigações fiscais acessórias (ECF, DIPJ, DCTF, DIRF, ECD, EFD, DACON, PERDCOMP). Preparação de orçamento empresarial, assistência em planejamento tributário e execução de inventários, criação de apresentações e cartas de circularização, auditoria do contas a pagar, mapeamento de processos do fluxo do recebimento ao pagamento de nota fiscal, conciliação de contas contábeis, análise de balancete.
2012 - 2013
GRAFTECH Brasil Participações Ltda.Vínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Acompanhamento e conferência dos pedidos de compras, assistência na apuração dos tributos retidos, emissão de notas ficais, conhecimento nos tramites de importação, realização de conciliações contábeis, comunicação com os fornecedores, criação de controles em planilhas e apoio nas atividades do setor fiscal. Realiza comunicação interna direta com compradores e operadores de logística.
2014 - 2014
Junior Achievement BrasilVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário ADVISER, Carga horária: 5
Outras informações:
Voluntário como ADVISER no projeto miniempresa criado pela Junior Achievement - Compartilhando conhecimento sobre empreendedorismo e gestão de empresa para alunos do Colégio Estadual Thales de Azevedo no ano de 2014. Ministrava e preparava aulas cujos assuntos envolviam empreendedorismo, gestão de pessoal, contabilidade, financeiro, custo, formação de preço e atividades administrativas.
2007 - 2007
ADESOLVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Serviço civil social, Carga horária: 4
Outras informações:
Serviço civil social prestado no período de 23 de abril a 24 de setembro de 2007 pela instituição ADESOL. (Atividade desenvolvida: Auxiliar de Classe.)
2024 - Atual
UNIBRASVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador Nacional dos Cursos de Gestão, Carga horária: 8
Outras informações:
Gestão do repositório acadêmico, Gestão da promoção dos cursos de Gestão a nível nacional. Coordenação das atividades nacionais dos cursos cursos de Gestão.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Correia da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?