Guilherme Martos Berno

Possui graduação em Engenharia Mecânica (UFPR 2017) atualmente faz mestrado no PPGEM (UFSC), na área de concentração de engenharia e ciências térmicas. Desenvolve suas atividades no Polo (Laboratório de Pesquisas em Refrigeração e Termofísica). Tem experiência na área de engenharia mecânica, com ênfase em refrigeração, experimentação, simulação e problemas de fronteira móvel como os abordados na produção de gelo.

Informações coletadas do Lattes em 14/12/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Mecânica

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador:Christian J. L. Hermes.

Graduação em Engenharia Mecânica

2012 - 2017

Universidade Federal do Paraná
Título: Otimização Aerodinâmica para uma Micro Turbina Eólica de Eixo Horizontal
Orientador: Christian Scapulatempo Strobel

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2012

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2012

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Participação em eventos

XIV Congresso Iberoamericano de Engenharia Mecânica. Avaliação experimental da produção de gelo em ice makers de refrigeradores domésticos. 2019. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Nissan do Brasil Automóveis LTDA.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário - Engenharia de Produto, Carga horária: 30

2014 - 2016

Volvo do Brasil Veiculos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário - Laboratório de Powertrain, Carga horária: 30

2013 - 2014

Magius Metalúrgica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Processos, Carga horária: 40

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista de mestrado com dedicação exclusiva no programa de pós-graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Realiza seus trabalhos de pesquisa no POLO, laboratório de Pesquisas em Refrigeração e Termofísica. O projeto de mestrado envolve o estudo e simulação de ice makers para refrigeradores domésticos.