Ana Flávia Bitencourt de Andrade

Possui graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2015). Desenvolveu, durante o período da graduação, trabalhos relacionados à Pesquisa Operacional e exerceu uma atividade voluntária de docência. Atualmente, trabalha em um Colégio da rede particular de ensino, atuando na Formação Humana e Cristã de estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade

2022 - 2023

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: FORMAÇÃO PARA A LIDERANÇA INACIANA: PRINCÍPIOS, HORIZONTES E PERSPECTIVAS. Percepções dos estudantes acerca da formação para a liderança inaciana.
Orientador: Ir. Marcos Epifânio Barbosa, SJ

Especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo

2021 - 2022

Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia
Título: Juventudes e Projeto de Vida: noções e perspectivas acerca do projeto de vida de jovens de uma região periférica de Belo Horizonte

Graduação em Engenharia de Produção

2011 - 2015

Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH
Título: Modelo de alocação de turmas com foco na minimização do número de salas utilizadas por turma
Orientador: Joaquim José da Cunha Júnior

Formação complementar

2018 - 2018

Auditoria Interna em Qualidade. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Participação em eventos

II Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Belo Horizonte.Modelo de alocação de turmas com foco na minimização do número de salas utilizadas por turma. 2015. (Seminário).

III Congresso de Engenharias da Universidade Federal de São João Del-Rei - COEN/UFSJ. Modelo de minimização do total de salas utilizadas para o problema de alocação de turmas em salas de aula. 2013. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CUNHA JUNIOR, J. J. ; COUTO, B. R. G. M. ; ANDRADE, A. F. B. ; SOUZA, M. C. . Alocação de professores com foco em ganho de desempenho conforme critérios avaliativos do Ministério da Educação. In: XLVII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, 2015, Porto de Galinhas. Anais do XLVII SBPO, 2015. p. 806-816.

  • ANDRADE, A. F. B. ; BECHO, V. C. ; CUNHA JUNIOR, J. J. . Modelo de minimização do total de salas utilizadas para o problema de alocação de turmas em salas de aula. In: III Congresso de Engenharias da Universidade Federal de São João Del-Rei, 2013, São João Del-Rei. Anais do III Congresso de Engenharias da UFSJ, 2013.

  • ANDRADE, A. F. B. ; CUNHA JUNIOR, J. J. . Model of allocation of classes focusing on minimization of the number of classrooms used per class. In: CLAIO XVIII - Conferência Latino-Iberoamericana de Investigação de Operações, 2016, Santiago. Program and Abstracts book of CLAIO 2016, 2016.

  • ANDRADE, A. F. B. ; CUNHA JUNIOR, J. J. ; COUTO, B. R. G. M. . Alocação de turmas em salas de aula, com foco na redução do número de salas utilizadas por turma. In: XLVII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, 2015, Porto de Galinhas. Anais do XLVII SBPO, 2015. p. 3482-3483.

  • ANDRADE, A. F. B. ; BECHO, V. C. ; CUNHA JUNIOR, J. J. . Modelo de minimização do total de salas utilizadas para o problema de alocação de turmas em salas de aula. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Prêmios

2016

Destaque Acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Colégio Loyola

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Formação Humana e Cristã, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2019

Attena Indústria e Comércio de Iluminação LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Brastel Telecomunicações

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

CEMIG Distribuidora

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20