Vladimir Nascimento Santos
Atuar profissionalmente, gerando soluções inovadoras que agreguem valor, bem como crescimento pessoal e profissional através da quebra de paradigmas e superação de desafios.
Informações coletadas do Lattes em 28/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão da Manutenção
2009 - 2010
Universidade Salvador
Título: Gestão de manutenção em equipamento rotativos.
Orientador: Paulo Victo Flaming
Bolsista do(a): Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
Graduação em Engenharia Mecânica
2002 - 2007
Universidade Salvador
Título: Análise de falhas em rolamentos de bombas centrífugas de multiestágio: Estudo de caso nas P-5306 A/B da Braskem.
Orientador: César Figueiredo
Bolsista do(a): Faz Universitário o Governo do Estado da Bahia, FAZUNIVERSITÁRIO, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Mecânico de Manutenção Industrial
2002 - 2003
SENAI - Departamento Regional da Bahia
Bolsista do(a): SENAI, SENAI, Brasil.
Formação complementar
2009 - 2010
MBA em MBA em Gestão da Manutenção. (Carga Horária: 440h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil. , Bolsista do(a): Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Máquinas, Motores e Equipamentos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral/Especialidade: Física Clássica e Física Quântica; Mecânica e Campos.
Prêmios
2010
1°colocação como melhor projeto da Gerdau-Usiba em 2010. Metodologia GSP (Grupo de Solução de Problemas)., GERDAU.
2009
Vencedor do prêmio de melhor produto inovador do programa Miniempresa 2009 DA Junior Achievement, Junior Achievement.
2009
3°colocação como melhor projeto da Gerdau-Usiba em 2009. Metodologia GSP (Grupo de Solução de Problemas)., GERDAU.
2008
Certificação de participação das olimpíadas do voluntariado Gerdau, GERDAU.
2008
Certificação de participação do programa Miniempresa 2008 DA Junior Achievement, Junior Achievement.
2007
Trabalho final de graduação com obtenção de pontuação máxima, UNIFACS.
2007
Diploma de honra ao mérito por ser o melhor aluno da turma, UNIFACS.
2005
Integrante do projeto Mini Baja, UNIFACS.
2004
3° colocação do Concurso A Ponte, UNIFACS.
2002
Bolsista do curso de Engenharia Mecânica, UNIFACS.
2001
Bolsista do curso de Mecânico de Manutenção Industrial do SEANI, SENAI.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Acciona. , Via das Torres, Condomínio Ambar, 646, Galpão 05., Cia Sul, 43700000 - Simões Filho, BA - Brasil, Telefone: (71) 32955200, Ramal: 5218, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Acciona, AccionaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Industrialização, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Responsável pela implantação industrial da Fábrica de Nacelles e Fábrica de Eixos. Startup da produção de Turbinas no Brasil. Além de responsável pela Engenharia no Brasil, atuando na produtividade, desenvolvimento de úteis e ferramentas para realização de montagens em sinergia com Qualidade para garantir a padronização da montagem enxuta das turbinas, evitando desperdícios. Principais resultados alcançados: - Startup da Fábrica de Bujes, com atendimento do plano de produção no promeiro ano. - Implantação da Fábrica de Nacelles, 23% abaixo do custo previsto, com atendimento do prazo, conforme cronograma e exigências do BNDES. - Implantação da fábrica de eixos no Brasil, 16% abaixo do custo previsto, com atendimento do prazo, conforme cronograma. - Aumento de 52% da produtiviodade da planta Bahia.
2008 - 2011
GERDAU USIBAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Manutenção da Laminação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Atuando na Gestão de manutenção da Laminação, coordenador de equipe, manutenção corretiva e preventiva, elaboração de plano de manutenção, desenvolvimento de contrato de performance, análise de falhas em equipamentos e coordenador de projetos estratégicos de Grupo de Solução de Problemas (GSP). Principais resultados alcançados: - De 6º para 2° melhor Manutenção de Aços Longos do grupo Gerdau, em interrupção. - Record de BL/BP da Gerdau Usiba. - Record de menor custo de manutenção da laminação da unidade. - Título de 5S do setor na planta, em 2010. - 99% de satisfação da equipe em 2010. Engenheiro de melhorias mecânicas da Laminação: 8 meses Atividades desenvolvidas: Atuando na manutenção mecânica da Laminação, coordenandor de equipe, adequação da Laminação a NR-13, manutenção corretiva, preventiva e preditiva, elaboração de plano de manutenção, gestão de sobressalentes, desenvolvimento de contrato de performance, análise de falhas em equipamentos críticos, desenvolvimento de melhorias em atividades críticas, melhoria de performance em equipamentos críticos e coordenador de projetos estratéicos de Grupo de Solução de Problemas (GSP). Principais resultados alcançados: - Eleito o melhor projeto da unidade em 2009. - Certificação da ISO9001, OHSAS 18001 e ISO14001. Futuro Gerdau Trainee: 02 anos Atividades desenvolvidas: Trabalhando na manutenção central, implementação da NR-13, manutenção preventiva e preditiva, elaboração de plano de manutenção, análise de falhas em equipamentos críticos, desenvolvimento de melhorias em atividades críticas, engenheiro de preditiva da unidade, melhoria de performance em equipamentos críticos e coordenador de projetos estatrégicos de Grupo de Solução de Problemas (GSP). Principais resultados alcançados: - Terceiro melhor projeto em 2008. - 98% de eficiência nos laudos das inspeções de preditiva.
2006 - 2007
Braskem - Camaçari - EtenoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Confiabilidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Atuando na área de Manutenção, atuando como líder da manutenção planejada do programa Braskem+ (Similar ao TPM), engenheiro de manutenção em confiabilidade, análise de falha em equipamentos rotativos através do RCA Meridium e aplicação de RCM.
2011 - 2012
PetroreconcavoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Equipamentos Dinâmicos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Revisão e elaboração de planos de manutenção, coordenandor de equipe, manutenção corretiva, preventiva e preditiva, desenvolvimento de contrato, análise de falhas em equipamentos críticos, gestão de sobressalentes de equipamentos críticos, desenvolvimento de projetos para aumento de disponibilidade e produtividade dos equipamentos. Principais resultados alcançados: - Redução de 12% do custo de Rotativos da planta. - Aumento 6,2% da disponibilidades dos principais equipamentos. - Redução de 25% do custo de parada de manutenção nos equipamentos de grande porte.
2005 - 2006
Senai CimatecVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do projeto REMAUSME., Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Bolsista do projeto REMAUSME: Rede em Materiais Avançados com Usinabilidade Melhorada.
2005 - 2006
FIEBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de física experimental, Carga horária: 44
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Professor de física experimental para alunos do 2° grau.
2004 - 2005
Top EnganhariaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de manutenção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Responsável pelo controle do plano de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de grande porte de pavimentação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vladimir Nascimento Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?