Karine do Amaral Santana
Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2007). Pós- Graduada em Geografia pela FINOM (Faculdade do Noroeste de Minas), atuando principalmente nos seguintes temas: evolução urbana, desequilíbrios ambientais, Geografia geral ,Física e qualidade ambiental. Foi aluna especial do programa de pós-graduação em Planejamento Territorial da Universidade Estadual de Feira de Santana, mestrado profissional, no semestre de 2013.2. Tentando ingressar como aluna regular. Lecionei no Colégio Bilac, particular, ministrando aulas de Geografia para o ensino fundamental II e médio. Sólida experiência com ensino fundamental II e médio na rede pública do Estado da Bahia. Sou profissional de boa comunicação, além de apresentar uma postura de liderança dentro da sala de aula, levando em conta sempre o bom diálogo, respeito e interagindo com todos.
Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Geografia
2009 - 2010
Faculdade do Noroeste de Minas
Título: Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais
Orientador: Santana, K. A.
Graduação em Geografia
2002 - 2007
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais
Orientador: Santana, K. A.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.
Participação em eventos
Metodologias facilitadoras da aprendizagem.Metodologias facilitadoras da aprendizagem. 2016. (Outra).
V Encontro Técnico em Engenharia Civil. 2012. (Encontro).
Seminário de Educação Saraiva / Formação Interdisciplinar - Fluxos de saberes e competências para um mundo nas redes sociais. 2011. (Seminário).
XII Semana de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana. 2008. (Outra).
Curso de Introdução a Astronomia. 2007. (Outra).
III Encontro Baiano dos Estudantes de Geografia.Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais. 2006. (Encontro).
XXIII Encontro Regional de Estudantes de Geografia do Nordeste. 2006. (Encontro).
Desafios e perspectivas da questão indígena no Brasil. 2005. (Seminário).
Pesquisa: um instrumento de libertação ou opressão?.Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais. 2005. (Seminário).
XXII Encontro Regional de Estudantes de Geografia do Nordeste. 2005. (Encontro).
A questão fundiária no Brasil: Impasses e alternativas. 2004. (Seminário).
I Fórum Regional de Avaliação Institucional e Reforma Curricular dos Cursos de Geografia do Nordeste: perspectiva para o século XXI. 2004. (Outra).
Pesquisa: um instrumento de libertação ou opressão?. 2004. (Seminário).
X Semana de Geografia/ Geografia um instrumento de combate à Pedagogia da exclusão. 2004. (Outra).
Água subterrânea no semi-árido baiano. 2003. (Outra).
Las Políticas de la Vivenda em la Ciudad de Salvador Y los Processos de Urbanización Popular en el Caso del Cabula. 2003. (Seminário).
Pesquisar para quê?. 2003. (Seminário).
IX Semana de Geografia/Sustentabilidade no semi-árido: uma quastão política. 2002. (Outra).
Trajetórias da Geografia: Formação profissional e atuação social. 2002. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SANTANA, K. A. . Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTANA, K. A. . Conjunto Habitacional Morada das Árvores: a evolução urbana e os desequilíbrios ambientais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Colégio BilacVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSORA REGENTE, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Regente no Colégio Bilac.
2014 - 2014
Escola Estadual Itan Guimarães CerqueiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente, Carga horária: 40
2011 - 2013
Colégio Estadual de Feira de SantanaVínculo: Professor REDA, Enquadramento Funcional: Professor regente, Carga horária: 40
2010 - 2010
Centro Integrado de Educação Assis ChateaubriandVínculo: Professor REDA, Enquadramento Funcional: Professor regente, Carga horária: 20
2009 - 2009
Escola Dr. Jair Santos SilvaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karine do Amaral Santana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?