Marcos Barreira Canettieri
Possui graduação em Desenho Industrial - Programação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1995). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Desenho Industrial - Programação Visual
1991 - 1995
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Histórico profissional
Experiência profissional
2003 - 2004
Sirius Sistemas DigitaisVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: WebDesigner Analista/Desktop Publishing, Carga horária: 30
Outras informações:
SIRIUS SISTEMAS DIGITAIS - (De Jan/2003 - Set/2004); Principais Atividades: Desenvolvimento, redação, design e manutenção dos três segmentos de sites da empresa (nacional, internacional e bureau de impressão - Acompanhamento de Produção) em Cold Fusion, ASP e Flash: SiriusNet (www.siriusnet.com.br); Manutenção das notícias e fotos postadas no site nacional e internacional; Participação e manutenção dos serviços Acompanhamento de Produção e montagem de Orçamento on-line; Criação da interface GID (Gerência de Impressão Distribuída), onde Spools de impressão são redirecionados pela Web para determinados bureaus de impressão. Além disso os clientes podem acompanhar sua produção on-line; Design e redação (português, inglês e alemão) de todo material promocional para feiras, comercial e de treinamento da empresa, destacando-se: Criação de Logomarcas, Cds Multimídia, Cursos Interativos pela Web (Flash e Authorware), Cartazes, Banners, Embalagens, Folders digitais, catálogos e manuais impressos; Criação de apresentações personalizadas interativas para clientes e visitantes; Treinamento e suporte técnico básico dos softwares comercializados pela Sirius a seus clientes, além de colaboração técnica no tratamento de documentos enviados ao bureau de impressão de dados variáveis à laser; Criação de pré-impressos para clientes que não possuam documentos desenvolvidos. Exemplo: o novo Documento de Arrecadação da Taxa de Incêndio dos Bombeiros (DATI); Criação de fontes personalizadas para clientes, conversão e redesenho de diversos tipos, incluindo padrão Xerox para True Type e vice-versa.
2000 - 2002
Ibm do Brasil Indústria Máquinas e Serviços LtdaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: WebDesigner, Consultor em Usabilidade, Carga horária: 36
Outras informações:
Principais Atividades: Desenvolvimento, coordenação de criação e manutenção de páginas HTML/WML(WAP) como Webdesigner em projetos ACTIO/BRQ com parceria e alocação em diversos clientes, IBM (E-Business Competence Center), CNI, Embratel, Sulamerica Seguros dentre outros; Retoques, fotomontagens, mapas de imagem e animações interativas Web voltadas para E-Learning utilizando principais ferramentas em suas mais recentes versões (Flash-3d, Fireworks, CSS, Javascript/DHTML, PDF etc...) para plataformas PC/MACINTOSH/Linux e compatibilidade entre browsers; Desenvolvimento de conceitos e aplicações em Usabilidade nos Websites. Aplicação de Reuso de código e otimização do site. Consultoria em interfaces. Design, participação e suporte HTML em diversos projetos, dentre eles: Connexis (www.connexis.com.br), Grupo Verdi (www.vei.com.br), Multibrás (www.brastemp.com.br), Gravadora Trama (www.trama.com.br), Freedom to Buy (www.f2b.com.br), Canal RH/Grupo VR (www.canalrh.com.br/www.vr.com.br), Sulamerica Seguros (www.sulamericaseguros.com.br/kitauto), Itaú Personnalité (www.itaupersonnalite.com.br), Real Seguros (Protótipo do site novo), Embratel (Protótipo do site de pagamentos), Embratel CO-BILLING (Projeto Interno de co-parceria de pagamentos), Citiconnect (www.citiconnect.com.br), Extranet Bosch (www2.bosch.com.br/extranet/), Portal de Comunicação Bosch (em desenvolvimento), Nestlé KPI (E-Learning), Bradesco Seguros, dentre outros; Fusão de páginas HTML com conteúdo dinâmico (JSP, ASP e COLD FUSION). Criação de apresentações multimídia (Director/Authorware/FLASH), documentos navegáveis em PDF, cartazes e sinalização interna.
1996 - 2000
Bloch Editores S/AVínculo: Operador de Computação Gráfica, Enquadramento Funcional: Computação Gráfica e Pré-Impressão (PREPRESS), Carga horária: 25
Outras informações:
Principais Atividades: Responsável pela coordenação de projetos gráficos de anúncios internos e externos: montagem, calibração de cores e retoques (PC e MAC); Responsável pela produção gráfica da Revista da ABMN (suporte técnico, montagem, calibração de cores e retoques); Participação em projetos especiais Bloch Educação tais como selos, capas, livros, folders destinados ao PC e MAC; Prestação de suporte aos usuários de PC e MAC dentro da empresa; Diagramação da Revista Manchete/Amiga; Colaboração na criação de ilustrações para as revistas Desfile, Conecta, Pais&Filhos e Família; Criação de mapas gráficos para revista Geográfica Universal e encartes da revista Manchete; Autor e colaborador de matérias para a extinta revista Conecta sobre Internet e games; Suporte na operação de Radiofoto, Internet e BBS (France-Press, Reuters, O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, O Dia, dentre outros); Design e manutenção do site blochplanet.com.br; Elaboração e criação de anúncios para clientes externos.
1996 - 1996
InfarmaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Desktop Publishing, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Técnicas de Desktop Publishing utilizando os softwares Photoshop, QuarkXPress e Page Maker.
Atividades
-
01/1996 - 06/1996
Ensino, Desktop Publishing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ensino de certificação em Photoshop, Aldus PageMaker e QuarkXPress.
1995 - 1996
Qualittá ComunicaçãoVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Direção de Arte Júnior, Carga horária: 40
Outras informações:
Criação Publicitária de Papelaria em geral e Logomarcas. Diagramação de livros, revistas e periódicos. Criação de Displays, Letreiros e serviços de Arte-Final.
1995 - 1995
Comunicação EstratégicaVínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: Direção de Arte e Desktop Publishing, Carga horária: 20
Outras informações:
Desktop Publishing - Direção de Arte
Atividades
-
01/1995 - 06/1995
Estágios .,Estágio realizado, Estágio na área de publicidade, computação gráfica e Desktop Publishing.
1994 - 1995
Instituto Brasileiro de Arte e CulturaVínculo: Estágio Temporário, Enquadramento Funcional: Desktop Publishing, Carga horária: 20
Outras informações:
Criação - Montagem - Arte Final - Desktop Publishing
Atividades
-
07/1994 - 01/1995
Estágios .,Estágio realizado, Criação - Montagem - Arte Final - Desktop Publishing.
1994 - 1994
V e S EscalaVínculo: Estágio de 6 meses, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desktop Publishing - Windows/MAC - Publicidade
Atividades
-
01/1994 - 06/1994
Estágios .,Estágio realizado, Desktop Publishing - Windows/MAC - Publicidade.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Barreira Canettieri e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?