Maria Brenda Dantas

Possui graduação em Tecnologia de Alimentos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(2016) e ensino-medio-segundo-grau pela Sistema Colégio e Curso(2010). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Alimentos.

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Tecnologia de Alimentos

2012 - 2016

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Título: APLICAÇÃO DO CEP NO ENVASE DO LEITE PASTEURIZADO DE UMA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS DO RN
Orientador: Me Ronaldo dos Santos Falcão Filho

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Sistema Colegio e Curso

Formação complementar

2015 - 2015

BOAS PRÁTICAS E PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL. (Carga horária: 20h). , FATEC SENAI ROBERTO MANGE, SENAI, Brasil.

2014 - 2015

Curso de Fundamentos Teóricos e Práticos em Análises Físico-Químicas de Ali. (Carga horária: 24h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos.

Participação em eventos

V Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos. 2015. (Congresso).

XIX Encontro Nacional. 2015. (Encontro).

XI ENEL. 2013. (Encontro).

I Encontro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional. 2011. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • DANTAS, M. B. ; OLIVEIRA, P. J. S. . O Cenário da Educação a Distância no Instituto Metrópole Digita. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

SANTOS, S. C. L. ; DANTAS, M. B. . Produção de Geleia de Maracujá. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria de aprendizagem em laboratório, Carga horária: 15

2016 - 2018

Sylvana B Silva Gomes Matos Epp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsavél Técnico, Carga horária: 44