Filipe Calixto Santos Patrocínio
Profissional com excelente capacidade de convivência em equipe, possui dinamismo, focado em alcançar resultados de alta qualidade e comprovada habilidade em lidar eficazmente com o cumprimento de metas e prazos curtos. Possui forte ética de trabalho e está comprometido em contribuir positivamente para o sucesso da equipe e da organização.
Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição
2023 - 2023
Faculdade Anísio Teixeira
Título: Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição
Graduação em andamento em Engenharia de Alimentos
2013 - Atual
Formação complementar
2015 - 2015
Auditor Interno da Qualidade. (Carga horária: 24h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
2014 - 2014
Higiente e Segurança. (Carga horária: 12h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.
2014 - 2014
Segurança do Trabalho. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Química, Física, Fisico-Química e Bioquímica dos Alim. e das Mat-Primas Alimentares.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos/Especialidade: Armazenamento de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos/Especialidade: Embalagens de Produtos Alimentares.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos/Especialidade: Instalações Industriais de Produção de Alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Microbiologia de Alimentos.
Organização de eventos
PATROCÍNIO, F. C. S. . XII Semana de Engenharia de Alimentos. 2014. (Congresso).
Participação em eventos
II Jornada Regional Sudeste Engenharia de Alimentos. Tecnologia de Fabricação de Chocolates. 2015. (Congresso).
II Jornada Regional Sudeste Engenharia de Alimentos. 2015. (Congresso).
I Congresso do SENGE Estudante Bahia. 2014. (Congresso).
III edição Segurança do Trabalho. 2014. (Outra).
Fundamentos Básicos de Cervejaria. 2013. (Outra).
Tecnologia e Ciência na Produção de Whisky. 2013. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Mendoá ChocolatesVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Análise Físico-Química da matéria-prima e produto acabado, alterações na rotulagem, calibração interna de equipamento, preparo de soluções.
2016 - 2017
Laticinio Boa HoraVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Análise Físico-Química da plataforma de recepção do leite cru, desenvolvimento do fluxograma do laboratório e dos derivados do leite, produção de queijo minas frescal, queijo muçarela, provolone, doce de leite, requeijão cremoso, iogurte e manteiga.
2023 - Atual
Bunge Alimentos - GasparVínculo: Laboratorista, Enquadramento Funcional: Laboratorista, Carga horária: 44
2024 - 2024
Faculdade Arnaldo Horácio FerreiraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Ministrei aulas da disciplina de Química Geral, Química Orgânica e Química Analítica no Curso de Agronomia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Filipe Calixto Santos Patrocínio e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?