Wolney José Pereira
Atualmente é Enfermeiro Controlador de Infecção do grupo OX UTI, atuando em Unidades de Terapia Intensiva Adulto e demais áreas dos Hospitais Santa Maria, Goiânia Leste, Instituto Ortopédico e Hospital Ortopédico de Goiânia. Participa também dos Núcleos de Segurança do Paciente desses hospitais. Foi bolsista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da UFG (SCIH/CCIH/UFG) atuando em UTI Cirúrgica, Clínica, Neonatal e Clínicas de diversas especialidades médicas.
Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Enfermagem
2009 - 2013
Universidade Paulista
Título: Matriciamento em Saúde Mental: Relato de Experiência
Orientador: Edilene Lima Vianey
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos.
Formação complementar
2012 - 2012
SAE - Sistematização da Assistência de Enfermagem. (Carga horária: 40h). , IbacBrasil - Instituto Base de Conteúdos e Tecnologias Educacionais LTDA..
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Controle de Infecção.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Segurança do Paciente.
Participação em eventos
Seminário de Vigilância Sanitária - Estruturação e Gestão dos Núcleos de Segurança do Paciente em Goiás. 2015. (Seminário).
V FÓRUM GOIANO PARA ENFERMEIROS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - SEGURANÇA DO PACIENTE. 2015. (Simpósio).
IV Encontro Goiano de Gerenciamento de Riscos. 2014. (Seminário).
III Oficina Goiana de Critério de Diagnósticos de Infecções e Indicadores. 2014. (Oficina).
1 Congresso Internacional de Proteção do Trabalho dos Profissionais de Saúde. 2013. (Congresso).
74ª Semana Brasileira de Enfermagem - ABEn.Matriciamento em saúde mental: relato de experiência. 2013. (Seminário).
IV Jornada de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas aos Cuidados em Saúde. 2013. (Seminário).
III Encontro Goiano de Gerenciamento de Riscos. 2013. (Seminário).
Medidas de prevenção de infecções no tratamento de feridas. 2013. (Oficina).
II Oficina Goiana de Critério de Diagnósticos de Infecções e Indicadores. 2013. (Oficina).
Palestra: Doenças Sexualmente Transmissíveis.Palestra: Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2011. (Seminário).
I Simpósio Internacional CEEN - Processo de Enfermagem. 2011. (Simpósio).
Campanha Mundial de Combate ao AVC - Parque Areião.Campanha Mundial de Combate ao AVC - Instituto Mover. 2011. (Outra).
Campanha Mundial de Combate ao AVC - Idosos do Jardim do Cerrado.Campanha Mundial de Combate ao AVC - Instituto Mover. 2011. (Outra).
Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2010. (Seminário).
Emoção e Saúde. 2010. (Seminário).
Hipertensão Arterial: Informe-se. 2010. (Seminário).
Voluntariado. 2010. (Seminário).
Prevenção de Lesão no Esporte. 2010. (Seminário).
Ginástica Laboral e Postural. 2010. (Seminário).
Prevenção de Acidentes do Trabalho. 2009. (Seminário).
Infuenza A (H1N1). 2009. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, W. J. ; TAKAGI, L. O. ; NASCIMENTO, S. B. S. ; VIANEY, E. L. ; PASSOS, X. S. . Matriciamento em saúde mental: um relato de experiência. In: 74a Semana Brasileira de Enfermagem, 2013, 74a SBEn. Matriciamento em Saúde Mental: Um Relato de Experiência, 2013. v. 1. p. 147-147.
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Matriciamento em saúde mental: relato de experiência, Descrição: O matriciamento em saúde mental tem como proposta ampliar a clínica das equipes de saúde da família reduzindo os encaminhamentos indiscriminados para o CAPS e demais redes de atendimento psiquiátrico, e acompanhamento de usuários estáveis, quanto ao distúrbio mental em longo prazo, estreitando seu vínculo com o sistema de saúde. Essa estratégia possibilita a descentralização do cuidado ao doente mental e a construção de um novo modelo na atenção psiquiátrica da rede primária (DIMENSTEIN et al., 2009). O objetivo deste estudo é relatar a experiência dos acadêmicos de Enfermagem em campo de estágio, por meio de observação das reuniões do Apoio Matricial proposto pelo CAPS VIDA realizadas no CIAMS Jardim América em Goiânia - GO, articulando com uma revisão da literatura sobre a temática matriciamento em saúde mental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Wolney José Pereira - Coordenador / Ludimila Oliveira Takagi - Integrante / Simone Barbosa dos Santos Nascimento - Integrante / Edilene Lima Vianey - Integrante / Xisto Sena Passos - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
OX UTIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro - CCIH, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuando como coordenador das atividades de prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde nas UTI do Hospital Ortopédico, Instituto Ortopédico, Hospital Goiânia Leste e Hospital Santa Maria, bem como todas as unidades do Hospital Santa Maria.
2013 - 2014
Pro Intensive Home CareVínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 44
2013 - 2013
Hospital das Clínicas - UFGVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsita do SCIH-CCIH, Carga horária: 30
2012 - 2013
Universidade Paulista - Campus Goiânia/FlamboyantVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor - Práticas Clínicas do Adulto, Carga horária: 8
Atividades
-
09/2012 - 06/2013
Ensino, Enfermagem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Administração de Medicamentos em vias Enterais e Paraenterais, Anamnese, Exame Físico, Aferição e Avaliação de Sinais Vitais, Aspiração Endotraqueal, Nasal e Oral, Sistematização da Assistência de Enfermagem, Sondagem Nasogástrica e Nasoentérica, Vesical de Alívio e de Demora, Tratamento de Feridas e Técnicas de Curativos
2007 - 2012
Goiás Construtora Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo/Financeiro, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wolney José Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?