MAIARA SOUZA DA SILVA

Possui graduação em Processos Gerenciais pelo Centro de Ensino Superior de Maringá - UNICESUMAR (2013) e graduação em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Maringá - UNICESUMAR (2017). Tem experiência profissional na área da educação a distância - EAD e, atualmente trabalha como profissional liberal.

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em PRATICA EM DIREITO CONSTITUCIONAL

2019 - 2020

Damásio Educacional
Título: Não teve. Ano de finalização: 2020

Graduação em Direito

2013 - 2017

Centro de Ensino Superior de Maringá

Graduação em Processos Gerenciais

2011 - 2013

Centro de Ensino Superior de Maringá

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2007

Centro de Ensino Nobel

Formação complementar

2019 - 2019

DIREITO CONSTITUCIONAL. , Damásio Educacional, DAMÁSIO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS PENAIS.APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA AS TRAVESTIS. 2017. (Simpósio).

IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE. APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA AS TRAVESTIS. 2017. (Congresso).

III CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. Responsabilidade Civil dos pais, sob a ótica da Eugenia negativa. 2016. (Congresso).

III CONGRESSO DE NOVOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. A DISCRIMINAÇÃO DA MULHER NEGRA, NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2016. (Congresso).

CONGRESSO ÍCONES DO DIREITO. 2014. (Congresso).

Curso de Formação em Educação a Distância. 2014. (Outra).

Semana de Conhecimentos Gerais EAD. 2014. (Outra).

Amostra de Profissões. 2013. (Feira).

Aprenda a Estudar e a Explorar suas Vantagens Competitivas. 2013. (Outra).

CONGRESSO ÍCONES DO DIREITO. 2013. (Congresso).

Jornada Cientifíca Violência de Gênero e Maioridade Penal. 2013. (Outra).

Semana de Conhecimentos Gerais do Núcleo de Educação a Distâcia. 2013. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: MAIARA SOUZA DA SILVA

SILVA, M. S.. APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA AS TRAVESTIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unicesumar.

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. S. . APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA AS TRAVESTIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, M. S. . APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA AS TRAVESTIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, M. S. . A DISCRIMINAÇÃO DA MULHER NEGRA, NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Prefeitura do Município de Maringá

Vínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento geral de solicitações e de reclamações; Assessoria ao cliente com foco em resolução de conflitos e contorno de objeções.

2012 - 2014

Centro Universitário de Maringá

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutora Online, Carga horária: 44

Outras informações:
Incumbida pelo controle de pagamento de mensalidades dos cursos ofertados pela instituição. Gerenciando o controle de acadêmicos egressos/evasão por modalidade em EAD. Apoio operacional aos acadêmicos egressos e veteranos para o manuseio do site de aprendizado Moodle. Avaliação de atividades On-line e produção de planilhas de controle de alunos ativos e inativos. Atendimento ao Público e Assessoria ao coordenador de curso.

2015 - 2017

Instituto do Servidor Público

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento geral de Solicitações; inclusão dos servidores públicos em planos de saúde, vinculados a Prefeitura de Maringá; Assessoria ao servidor público na elaboração de contratos, para créditos consignados.

2017 - 2017

Núcleo de prática Jurídica

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, Carga horária: 20

Outras informações:
Atendimento ao público; elaboração de peças judiciais cabíveis; assessoria jurídica acompanhada de profissionais; conciliação.