Antonio Wilson dos Santos
Doutorado em Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração ( Estratégia e Finanças) (FUCAPE, CAPES 6); Doutorando em Educação ( Transformações digitais na Educação) ( UNISINOS , CAPES 7); Mestre em Administração (UniFBV/Wyden);Graduado em Administração e Pedagogia e está concluindo uma graduação em Marketing Digital; Professor Wilson Santos estuda Industria 4.0 , as transformações digitais a partir de seu contexto e como impactam na aprendizagem no ensino superior.
Vice-Reitor e Professor do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS). Coordenador da Coleção Teoria e Prática em Administração e Ciências Contábeis: intercâmbios nordestinos, junto a Editora Alexa Cultural ( Disponível na Amazon). Autor do livro: Profissional Show. Pesquisador do Laboratório Interdisciplinar em Estudos Organizacionais e do Trabalho (LIEOT) e faz parte da Rede Internacional de Educação OnLIFE ? RIEonLIFE. A RIEOnLIFE é uma rede criada em maio de 2020 pelo Grupo de Pesquisa Educação Digital GPe-dU UNISINOS/CNPq em parceria com a Universidade Aberta de Portugal - UAb-PT e, vinculada a pesquisa TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: Ecossistemas de Inovação em contexto híbrido e multimodal, financiada pelo CNPq.
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Educação
2021 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA 4.0: PROPOSTA DE UM ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO OnLIFE
Eliane Schlemmer.
Doutorado em andamento em Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração
2021 - Atual
FUCAPE
Título: COMUNICAÇÃO INTERGERACIONAL : O IMPACTO DA ASSIMETRIA NA COMUNICAÇÃO ENTRE AS GERAÇÕES X E Z NA EVASÃO DO ENSINO SUPERIOR
Orientador: . Edvan Soares de Oliveira
Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO EMPRESARIAL
2015 - 2018
Centro Universitário UniFBV - Wyden
Título: AS CORE COMPETENCES E COMPETITIVIDADE NA INDÚSTRIA 4.0: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS NO INTERIOR DO CEARÁ, Ano de Obtenção:
Orientador: Olímpio José de Arroxelas Galvão
Coorientador: Diogo Henrique Heal. Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Especialização em andamento em GROWTH HACKING & AGILE MINDSET
2020 - Atual
Especialização em Docência do ensino Superior
2009 - 2010
Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
Título: Aula Expositiva no Ensino Superior: Um novo olhar pedagogico
Orientador: Lindaura Torres Pinheiro
Especialização em Administração de Empresas
2001 - 2003
Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
Título: Ciclo de serviços como ferramenta de eficiência organizacional: Um Estudo de Caso
Orientador: Vladenir Pontes Menezes
Graduação em Pedagogia
1998 - 2002
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Avaliação Educacional
Formação complementar
2019 - 2019
Treinamento Fundamentos do Canvas. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário vale do Salgado, UNIVS, Brasil.
2015 - 2015
PESQUISA CIENTIFICA: GRUPOS PROJETOS E ORIENTAÇÕES. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2015 - 2015
Publicação de Artigos e Bases Indexadoras. (Carga horária: 3h). , Faculdade Leao Sampaio, FLS, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação de docentes. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação de docentes. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2014 - 2014
Orientação de TCC. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação de docentes. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2014 - 2014
COMO PRODUZIR ARTIGO CIENTIFICO. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2011 - 2011
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA CONTINUADA. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2011 - 2011
ENCONTRO PEDAGÓGICO. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2011 - 2011
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA CONTINUADA. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2011 - 2011
Capacitação de docentes. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2006 - 2006
13 congresso Internacional de educação. (Carga horária: 4h). , Educar, EDUCAR, Brasil.
2006 - 2006
Alta performance: a harmonia entre o lado pessoal. (Carga horária: 1h). , Sistjetema de Ensino Objetivo, OBJETIVO, Brasil.
2005 - 2005
Redução da Inadimplecia nas Inst. Particulares. (Carga horária: 3h). , DMC, DMC, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação de docentes. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2005 - 2005
Gestão de Custos Finanças na Educação. (Carga horária: 10h). , DMC, DMC, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento de Professores. (Carga horária: 14h). , Skill Aliança inglesa, SKILL, Brasil.
2003 - 2003
O ABC DO MARKETING ESCOLAR. (Carga horária: 4h). , Sistjetema de Ensino Objetivo, OBJETIVO, Brasil.
2003 - 2003
O ABC DO MARKETING ESCOLAR. (Carga horária: 4h). , Sistjetema de Ensino Objetivo, OBJETIVO, Brasil.
2002 - 2002
Simposio Nacional. (Carga horária: 20h). , Skill Aliança inglesa, SKILL, Brasil.
1999 - 1999
I JORNADA INTENSIVA PARA PEQUENAAS EMPRESAS E FUTUROS EMPREENDEDORES. (Carga horária: 8h). , PEQUENAS EMPREESAS GRANDES NEGÓCIOS, PEGN, Brasil.
1999 - 1999
V Seminar for teachers of English. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Advanced High certificate in English. (Carga horária: 100h). , University of Missouri - Kansas City, UM, Estados Unidos.
1998 - 1998
Treinamento de Professores. (Carga horária: 12h). , Skill Aliança inglesa, SKILL, Brasil.
1998 - 1998
Diploma in TEFL. (Carga horária: 100h). , InternationalLearning Centers, ILC, Inglaterra.
1995 - 1995
Treinamento de Professores. (Carga horária: 24h). , Skill Aliança inglesa, SKILL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SANTOS, A. W. ; TAVARES, C. V. ; ALEIXO, M. ; LANDIM, O. S. ; ARTHUR, M. . DIA DO ADMINISTRADO -50 ANOS. 2015. (Congresso).
ALEIXO, M. ; TAVARES, C. V. ; SANTOS, A. W. ; LANDIM, O. S. ; ARTUR, M. . III LEÃO EMPREENDEDOR: GERENCIANDO NEGÓCIOS. 2015. (Congresso).
SANTOS, A. W. . I CONGRESSO DE GESTÃO COMERCIAL. 2015. (Congresso).
SANTOS, A. W. . I EXPO DE GESTÃO COMERCIAL. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
32 Encontro Pedagógico da UNILEÃO e UNIVS - Espaços digitais inteligentes e o potencial de ensino e aprendizagem. 2021. (Encontro).
21 Encontro Pedagógico - Ecossistema de Aprendizagem: desafios e perspectivas. 2020. (Encontro).
o XX Encontro Pedagógico - Aprendizagem na Complexidade. 2020. (Encontro).
XVIII Encontro Pedagógico - Aprender Ensinando. 2019. (Encontro).
XVII Encontro Pedagógico - Elaboração de Provas: avaliando melhor as competências do educando. 2018. (Encontro).
CASI -Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. 2016. (Congresso).
CASI -Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. O JOVEM E O TRABALHO NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NOS ULTIMOS DEZ ANOS. 2016. (Congresso).
CONVENÇÃO TUBOARTE EM VENDAS.LIÇOES DE VENDAS PARA TEMPO DE CRISE. 2016. (Outra).
I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO VALE DO SALGADO. NOVAS FERRAMENTAS COMO SUPORTE PARA O ENSINO. 2015. (Congresso).
I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO VALE DO SALGADO. TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2015. (Congresso).
I CONGRESSO DE GESTÃO COMERCIAL. I CONGRESSO DE GESTÃO COMERCIAL. 2015. (Congresso).
GESTÃO EM FOCO. O perfil do profissional do século XXI. 2009. (Congresso).
I EMPREENDER FAZ BEM. EMPREENDER? O QUE É ISSO?. 2009. (Congresso).
VI COLÓQUIO DE MATEMÁTICA.FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2009. (Outra).
13 EDUCADOR- CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2006. (Congresso).
MARKETING BRASIL. 2005. (Congresso).
MARKETING BRASIL. 2005. (Congresso).
SEMINARIO DE ALTO IMPACTO: REDUÇÃO DA INADIMPLENCIA NAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO. 2005. (Encontro).
SEMINÁRIO DE GESTÃO DE CUSTOS E FINANÇAS NA EDUCAÇÃO. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
TAVARES, C. V.;SANTOS, A. W.. OS FUNDAMENTOS DO MERCHANDISING EM UMA PESQUISA COM CLIENTES DE UMA ÓTICA EM JUAZEIRO DO NORTE-CE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.
LANDIM, O. S.;SANTOS, A. W.; ARTHUR, M.. A PUBLICIDADE NO RÁDIO: UM ESTUDO SOBRE OS ANUNCIANTES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.
TAVARES, C. V.;SANTOS, A. W.. OS FUNDAMENTOS DO MERCHANDISINH EM UMA PESQUISA COM CLIENTES DE UM ÓTICA EM JUAZEIRO DO NORTE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.
Orientou
EMPREENDEDORISMO: RESTRIÇÕES E SOLUÇÕES NA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
EMPREENDEDORISMO AS CONDIÇÕES EXISTENTES NA REGIÃO DO CARIRI PARA O SURGIMENTO DE STARTUPS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
LIDERANÇA ESTRATÉGICA E COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL UM ESTUDO DE CASO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
ATRATIVOS ENCONTRADOS NA REGIAO DO CARIRI PARA INSTALAÇÃO DE UM SISTEMA DE FRANQUIAS UM ESTUDO DE CASO NO CARIRI GARDEN SHOPPING; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
MARKETING DE GUERRILHA COMO VANTAGEM COMPETITIVA UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA SOCREDIT EM JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO PÓLO CALÇADISTA DE JUAZEIRO DO NORTE - CE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
O EMPREGO DO BALANCED SCOREDCARD COMO FERRAMENTA DE VANTAGEM COMPETITIVA UM ESTUDO CASO EM UMA EMPRESA CALÇADISTA DA REGIÃO DO CARIRI; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
A GESTÃO ESTRATÉGICA DO CONHECIMENTO COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA PARA AS EMPRESAS UM ESDUDO DE CASO NO SETOR CALÇADISTA DA REGIÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FERRAMENTA DE RETENÇÃO DE CLIENTES UM ESTUDO DE CASO NA REALCE BIJOUTERIAS E ACESSÓRIOS CRATO CE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
O IMPACTO DA LIDERANÇA CRISTÃ NA EFICACIA ORGANIZACIONAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO UM ESTUDO MULTICASO COM EMPRESAS DO MERCADO DE BREJO SANTO CEARÁ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES UM ESTUDO MULTICASO DA INDUSTRIA CALÇADISTA BARBALHENCE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
PROCESSO DE RECICLAGEM DE PAPEL; 2012; Iniciação Científica - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
SUSTENTABILIDADE X RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESTUDO DE CASO DE UM CONCESSIONÁRIA DE JUAZEIRO DO NORTE E O SEU COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
RESPONSABILIDADE SOCIAL DO PROGRAMA AMIGOS DO BEM NA AGROVILA NA CIDADE DE MAURITI; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
SUSTENTABILIDADE: OPERACIONALIZAÇÃO DO CEASA CARIRI; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
SUSTENTABILIDADE: GESTÃO ADMINISTRATIVA D ERECICLAGEM EM UMA EMPRESA DE BORRACHA NO JUAZEIRO DO NORTE; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
SUSTENTABILIDADE; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
A LOGISTICA REVERSA APLICADA EM COMPANHIAS DISTRIBUIDORAS DE GLP E O SEU REFLEXO NO MEI AMBIENTE; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
ANALISE DOS PROCESSOS PRODUTIVOS COMO FOCO NO REAPROVEITAMENTO DE INSUMOS: UM ESTUDO DE CASO; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
SUSTENTABILIDADE: OPERACIONALIZAÇÃO DO CEASA CARIRI; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
A REUTILIZAÇÃO DA AGUA APOS A UTILIZAÇÃO; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Antonio Wilson dos Santos;
Produções bibliográficas
-
SCHLEMME, E. ; OLIVEIRA, L. C. ; SANTOS, A. W. . Digital citizenship and invention: the ecosystem inhabiting of education for social transformation. Journal Of E-Learning And Knowledge Society , v. 18, p. 140, 2022.
-
CÂNDIDO, ROMÁRIO MEDEIROS ; GOMES FILHO, ANTONIEL DOS SANTOS ; GOMES, OTÁCIO PEREIRA ; MACÊDO, MARIA ERILUCIA CRUZ ; FELIX, EDNAEL MACEDO ; SANTOS, ANTONIO WILSON DOS . Um estudo sobre alfabetização financeira com acadêmicos de administração em uma instituição de ensino superior no interior do Ceará. Business Journal , v. 2, p. 12-27, 2020.
-
MACÊDO, MARIA ERILÚCIA CRUZ ; FILHO, ANTONIEL DOS SANTOS GOMES ; SANTOS, ANTONIO WILSON DOS ; MASCENA, MARIA BONFIM CARMO . The Balanced Scorecard as a Tool for Managing Strategic Decision Making. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 7, p. 441-448, 2020.
-
BARRETO, ALANA VITÓRIA RODRIGUES ; GOMES FILHO, ANTONIEL DOS SANTOS ; SANTOS, ANTÔNIO WILSON DOS . 4.0 Industry: understanding the impact of technological changes of the fourth industrial revolution on competitiveness in sandal factories of Cariri Region. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA , v. 10, p. 31-42, 2019.
-
SANTOS, A. W. . O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências , v. 1, p. 96-107, 2018.
-
SANTOS, A. W. ; GOMES, A. S. . As Relações entre o Self/Eu estendido e o consumo de marcas de Smartphones: um estudo com universitários da Região do Cariri cearense. Id on Line Rev. Mult. Psic , v. 11, p. 42, 2017.
-
SANTOS, A. W. . EMPREENDEDORISMO: AS CONDIÇÕES EXISTENTES NA REGIÃO DO CARIRI PARA O SURGIMENTO DE STARTUPS. Revista Científica Semana Acadêmica , v. 01, p. 01-1, 2015.
-
GOMES FILHO, A. S. (Org.) ; SANTOS, A. W. (Org.) ; FELIX, E. M. (Org.) . Teoria e prática em administração e ciências contábeis III. 3. ed. São Paulo: Alexa Cultural, 2019. v. 3. 280p .
-
GOMES FILHO, A. S. (Org.) ; SANTOS, A. W. (Org.) ; CORREIA, J. J. A. (Org.) . Teoria e prática em administração e ciências contábeis IV. 4. ed. São Paulo: Alexa Cultural, 2019. v. 4. 326p .
-
GOMES FILHO, A. S. (Org.) ; SANTOS, A. W. (Org.) ; LANDIM, M. J. R. B. (Org.) ; MACEDO, M. E. C. (Org.) . Teoria e prática em administração e ciências contábeis I. 1. ed. São Paulo: Alexa Cultural, 2018. v. 1. 298p .
-
GOMES FILHO, A. S. (Org.) ; SANTOS, A. W. (Org.) ; LANDIM, M. J. R. B. (Org.) ; MACEDO, M. E. C. (Org.) . Teoria e prática em administração e ciências contábeis II. 2. ed. São Paulo: Alexa Cultural, 2018. v. 2. 281p .
-
SANTOS, A. W. . Profissional Show. 1. ed. Juazeiro do Norte: BSG, 2008. v. 1. 198p .
-
GOMES FILHO, A. S. ; SANTOS, A. W. ; FELIX, E. M. . Apresentação. In: Antoniel dos Santos Gomes Filho, Antonio Wilson Santos, Ednael Macedo Felix. (Org.). Teoria e prática em administração e ciências contábeis III. 3ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2019, v. 3, p. 7-7.
-
BARROS, F. E. S. ; GOMES FILHO, A. S. ; SANTOS, A. W. ; TEIXEIRA, L. G. . GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES NAS EMPRESAS DE CALÇADOS DO SEGMENTO VAREJISTA: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE ICÓ-CEARÁ, BRASIL. In: Antoniel dos Santos Gomes Filho, Antonio Wilson Santos, Ednael Macedo Felix. (Org.). Teoria e prática em administração e ciências contábeis III. 3ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2019, v. 3, p. 215-.
-
COELHO, T. M. S. ; SANTOS, A. W. . A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR IDOSO EM DECISÕES DE MARKETING: Estudo de caso múltiplo nas empresas de supermercado de Juazeiro do Norte. In: Antoniel dos Santos Gomes Filho; Antonio Wilson Santos; Marcos Jonaty Rodrigues Belo Landim; Maria Erilúcia Cruz Macedo. (Org.). Teoria e prática em administração e ciências contábeis I. 1ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2018, v. 1, p. 209-.
-
GOMES FILHO, A. S. ; SANTOS, A. W. ; LANDIM, M. J. R. B. ; MACEDO, M. E. C. . Apresentação. In: Antoniel dos Santos Gomes Filho; Antonio Wilson Santos; Marcos Jonaty Rodrigues Belo Landim; Maria Erilúcia Cruz Macedo. (Org.). Teoria e prática em administração e ciências contábeis II. 2ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2018, v. 2, p. 7-7.
-
GOMES FILHO, A. S. ; SANTOS, A. W. ; LANDIM, M. J. R. B. ; MACEDO, M. E. C. . Apresentação. In: Antoniel dos Santos Gomes Filho; Antonio Wilson Santos; Marcos Jonaty Rodrigues Belo Landim; Maria Erilúcia Cruz Macedo. (Org.). Teoria e prática em administração e ciências contábeis I. 1ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2018, v. 1, p. 7-7.
-
SANTOS, A. W. . O JOVEM E O TRABALHO NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NOS ULTIMOS DEZ ANOS. In: CASI -Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2016, Juiz de Fora. CASI -Congresso de Administração, Sociedade e Inovação.
-
SANTOS, A. W. . Os Novos Desafios da Educação. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . Painel Indústria 4.0. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . Economia Compartilhada. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . Gestão de Vendas para Pequenas Empresas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . Estratégia de Marketing para o novo mercado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . Vendas em Momentos de Crise. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . VENDENDO EM TEMPOS DE CRISE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . NOVAS FERRAMENTAS COMO SUPORTE PARA O ENSINO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . CAMINHOS DA LIDERANÇA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. W. . DESENVOLVENDO TALENTOS PARA O SUCESSO EMPRESARIAL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . A MARCA CHAMADA VOCÊ. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. W. . Atitudes Vencedoras - Desenvolvimento pessoal e profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . TRANSFORMANDO ATENDIMENTO EM VENDAS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. . BRANDING - GESTAO DA MARCA CHAMADA VOCÊ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. W. ; Macêdo . GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS MICRO E PEQUENAS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Filho ; SANTOS, A. W. . O papel da liderança na criãção de Empresas de Sucesso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. W. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. W. . SEJA UM PROFISSIONAL DE AÇÃO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. W. . EMPREENDER? O QUE É ISSO?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. W. . POSFÁCIO. João Pessoa, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
Outras produções
SANTOS, A. W. . CAFE COM TALENTO. 2013. (Blog).
SANTOS, A. W. . GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE. 2016. .
SANTOS, A. W. . ATENDIMENTO HUMANIZADO. 2016. .
SANTOS, A. W. . COMUNICAÇÃO VERBAL: A ARTE DE FALAR EM PUBLICO. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Laboratório Interdisciplinar em Estudos Organizacionais e do Trabalho (LIEOT), Descrição: O Laboratório Interdisciplinar em Estudos Organizacionais e do Trabalho (LIEOT) tem como objetivo agregar docentes-pesquisadores e discentes em formação, na promoção de investigações e atividades científicas e programas de extensão de modo interdisciplinar no campo dos estudos organizacionais e do trabalho, ampliando assim as relações entre a universidade e a sociedade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Wilson dos Santos - Coordenador / Antoniel dos Santos Gomes Filho - Integrante / Maria Bonfim Carmo Mascena - Integrante / Miguel Ângelo Silva de Melo - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário vale do Salgado, Vice-reitoria. , Av. Monsenhor Frota, 609, Centro, 63430000 - Icó, CE - Brasil, Telefone: (88) 35619200, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
Revista Encontros Científicos UniVSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice Reitor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Faculdade ParaísoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Regime Parcial, Carga horária: 16
Atividades
-
01/2010
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Tendencias Globais, Teoria Geral dos Sistemas
-
01/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Metodologia de Gestão, Gestão de Mudanças e Negociação, Estrategia Empresarial
2003 - 2017
Centro Universitário Dr. Leão SampaioVínculo: PROFESSOR TITULAR, Enquadramento Funcional: INTEGRAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2017
Faculdade de Juazeiro do NorteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: VISITANTE
Outras informações:
PROFESSOR DOS CURSOS DE POS GRADUAÇÃO
2014 - 2017
Faculdade Vale do salgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: VISITANTE
Outras informações:
PROFESSOR DOS CURSOS DE POS-GRADUAÇÃO
2013 - 2015
Centro Universitário Católica de QuixadáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação
Outras informações:
Professor de Pós-graduação Latu Sensu
2017 - Atual
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Reitor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2020
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão de administração, marketing e recursos humanos
Disciplina: Gestão empresarial contemporânea
2020 - 2020
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão educacional
Disciplina: Gestão de projetos III
2020 - 2020
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão Educacional
Disciplina: O processo de ensino e aprendizagem
2020 - 2020
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de MBA Marketing, Varejo e Logística
Disciplina: Branding e estratégias de marca
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão educacional
Disciplina: Gestão da comunicação: marketing institucional
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão educacional
Disciplina: Gestão de projetos I
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Ciências da educação e docência do ensino superior
Disciplina :Pedagogia e educação
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Estudos sociais, pericias e documentos do serviço social
Disciplina: Liderança, comunicação e gestão de pessoas
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão educacional
Disciplina: Gestão de alto impacto
2019 - 2019
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão educacional
Disciplina: Gestão de projetos II
2018 - 2018
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Ciências da educação e docência do ensino superior
Disciplina: Pedagogia e educação
2018 - 2018
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de Gestão de marketing e recursos humanos
Disciplina: Liderança empreendedora
2018 - 2018
Centro Universitário Vale do SalgadoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso de MBA marketing, varejo e logística
Disciplina: Estratégia de marketing
Atividades
-
07/2017
Direção e administração, Vice-reitoria.,Cargo ou função, Vice Reitor.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonio Wilson dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?