Larissa de Lima e Campos

Advogada no Barroso, Fontelles, Barcellos, Mendonça Advogados. Graduada pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas Direito Rio. Pós-graduada pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ).

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Turma de Pós-Graduação Lato Sensu ?O Ministério Público e o Direito Contem

2019 - 2020

Instituto Superior do Ministério Público
Título: Herança Digital: o caso alemão e o direito brasileiro
Orientador: Prof. Bruno Pinheiro

Graduação em Direito

2014 - 2019

Fundação Getúlio Vargas
Título: Análise Empírica do artigo 254-A quanto à OPA decorrente de alienação de controle
Orientador: Nelson Eizirik e Ivar Hartmann

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2013

Colégio Santo Inacio

Formação complementar

2019 - 2020

Curso de Aperfeiçoamento para Carreira do MPRJ. (Carga horária: 810h). , Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, AMPERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Produções bibliográficas

  • CAMPOS, Larissa de Lima e . Análise Empírica do artigo 254-A quanto à OPA decorrente de alienação de controle. REVISTA DE DIREITO DAS SOCIEDADES E DOS VALORES MOBILIÁRIOS , v. 13, p. 137, 2021.

  • JATAHY, C. R. ; CAMPOS, Larissa de Lima e . Organização do Ministério Público. In: Pablo Cerdeira; Fábio Vasconcellos; Rogédio Sganzerla; Larissa Campos. (Org.). Três Décadas de Reforma Constitucional. 1ed.Rio de Janeiro: Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, 2018, v. , p. 8-527.

  • CAMPOS, Larissa de Lima e ; HARTMANN, I. A. M. ; NUNES, J. L. ; ALMEIDA, G. F. C. F. ; VALIM, B. N. ; LIMA, C. E. L. ; MARIANO, G. B. . A influência da TV Justiça no Processo Decisório do STF. REVISTA DE ESTUDOS EMPÍRICOS EM DIREITO, p. 38 - 56, 13 nov. 2017.

  • CAMPOS, Larissa de Lima e ; AMARAL, Thiago Bottino Do ; NUNES, J. L. ; COSTA, L. C. P. ; COCHLAR, J. C. . Por que festejar a decisão do STF sobre a Audiência de Custódia?. JOTA, 28 ago. 2015.

  • CAMPOS, Larissa de Lima e . Facebook não deve indenização por exclusão de perfil de usuário falecido 2021 (Artigo).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas Corpus nos Tribunais Superiores, Descrição: Os objetivos gerais da pesquisa proposta são a realização de análises sobre dados detalhados da quantidade, espécie, origem, resultado, fundamento da decisão e tempo de tramitação dos processos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal entre os anos de 2007 e 2014. Os objetivos específicos são: a) a produção de uma base de dados sobre os processos do STJ entre 2007 e 2014; b) isolamento das variáveis data de impetração; partes; causídico; origem; autoridade coatora; matéria; data de decisão sobre liminar; data de decisão do mérito; fundamento da impetração; fundamento da decisão; e reconhecimento ou não de repercussão geral, visando a produzir gráficos e análises de distribuição, evolução e co-relação; c) a redação e publicação de um relatório e um artigo científico com base nos resultados do levantamento e com propostas de aperfeiçoamento das atividades dos Tribunais Superiores. Esse projeto possui aderência ao mestrado na linha de pesquisa ?Instituições, Economia e Justiça? na medida em que estuda, analisa e busca contribuir para o aperfeiçoamento das instituições que compõem o sistema de justiça.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Larissa de Lima e Campos - Coordenador / Thiago Bottino do Amaral - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Barroso, Fontelles, Barcellos, Mendonça Advogados

Vínculo: Advogada, Enquadramento Funcional: Advogada

Outras informações:
Advogada do Time Google no Barroso, Fontelles, Barcellos, Mendonça Advogados.

2016 - 2017

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC

Outras informações:
Orientador: Fernando Angelo Ribeiro Leal Projeto: Processo Decisório em cortes superiores e alternativas regulatórias: o caso da TV Justiça

2015 - 2016

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC

Outras informações:
Orientador: Thiago Bottino do Amaral Título do Projeto: Reforma da Legislação Penal Econômica

2015 - 2016

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: Aluna Pesquisadora, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientador: Antônio José Maristrello Porto Estágio no Centro de Pesquisas em Direito e Economia da Fundação Getúlio Vargas

2015 - 2015

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Estário Supervisionado, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientador: Gabriel Araújo de Lacerda

2014 - 2015

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC

Outras informações:
Orientador: Thiago Bottino do Amaral Título do Projeto: Habeas Corpus: garantia constitucional ou panaceia universal?

2017 - 2018

Eizirik Advogados

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
Estágio na área de Direito Societário.

2016 - 2017

FreitasLeite Advogados

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
Estágio na área de Direito Societário.

2019 - 2019

Márcio Guimarães Advogados

Vínculo: Advogada, Enquadramento Funcional: Advogada

Outras informações:
Advogada no escritório Márcio Guimarães Advogados. Parecer e arbitragem na área de insolvência empresarial.