Keila da Silva Eller

Nutricionista graduada pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Experiência em atendimento ambulatorial e hospitalar. Experiência na área de suporte nutricional com ênfase em serviços de assistência hospitalar, avaliação nutricional e produção de dietas especializadas.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Curso de Especialiação em Terapia Nutricional

2008 - 2009

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Graduação em Nutrição

2003 - 2007

Universidade Federal Fluminense
Orientador: MARIA ANGÉLICA GUZMÁN-SILVA

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

DRENAGEM LINFÁTICA. , Universidade Estácio de Sá.

2007 - 2007

ATENDIMENTO EM CONSULTÓRIO. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2007 - 2007

NE E NP:MANUAL DE BOAS PRÁTICAS, VALIDAÇÃO E APPCC. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2007 - 2007

ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2007 - 2007

1º Curso de Terapia Nutricional. (Carga horária: 40h). , Terapia Nutricional e Comércio - Grupo de Apoio Nutricional.

2004 - 2006

Inglês Básico. (Carga horária: 150h). , British And American.

2005 - 2005

CURSO CAPACITAÇÃO TÉCNICA EM TERAPIA NUTRICIONAL. (Carga horária: 18h). , Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral.

2004 - 2004

METABOLISMO DO EXERCÍCIO E GASTO ENERGÉTICO. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2004 - 2004

INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS PARA ATLETAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2004 - 2004

PERIODIZAÇÃO E TREINAMENTO PARA ATLETAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2004 - 2004

SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2004 - 2004

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL PARA ATLETAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2000 - 2000

Atendimento Ao Cliente. (Carga horária: 12h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

2000 - 2000

Técnica de Vendas. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

2000 - 2000

Básico de Marketing Para O Varejo. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

2000 - 2000

Comercialização de Produtos E Serviços. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

2000 - 2000

Legislação Aplicada A Microempreedimentos. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

2000 - 2000

Legislação de Microempresa. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Desnutrição e Desenvolvimento Fisiológico.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Terapia Nutricional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VASCONCELLOS TORRES.Desenvolvimento renal de ratos wistar recuperados de desnutrição com diferentes dietas à base soja, adicionadas ou não de cistina. 2007. (Seminário).

XVII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VASCONCELLOS TORRES.Desenvolvimento do fígado de ratos Wistar recuperados de desnutrição com diferentes dietas à base de soja, adicionadas ou não de cistina.. 2007. (Seminário).

XXI REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL. EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIMENTO DE FÍGADO DE RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Congresso).

XXI REUNIÃO DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL. EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIMENTO DE PLACAS DE PEYER EM RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Congresso).

XXI REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL. EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIMENTO RENAL DE RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Congresso).

XXI REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL. ANÁLISE MORFOMÉTRICA DE RIM DE RATOS WISTAR DURANTE A RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO COM SOJA. 2006. (Congresso).

XVI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PRÊMIO UFF VASCONCELLOS TORRES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIMENTO DE FÍGADO DE RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Seminário).

XVI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PRÊMIO UFF VASCONCELLOS TORRES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIEMNTO RENAL DE RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Seminário).

III CATNEPÃO. 2005. (Congresso).

I JORNADA DE NUTRIÇÃO DO HOSPITAL ESPANHOL (SOCIEDADE ESPANHOLA DE BENEFICÊNCIA. 2005. (Congresso).

XV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PRÊMIO UFF VASCONCELLOS TORRES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.AVALIAÇÃO DE PLACAS DE PEYER EM RATOS RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2005. (Seminário).

SEMINÁRIO INTEGRADO DE TERAPIA NUTRICIONAL. 2005. (Seminário).

VII ENCONTRO DE NUTRIÇÃO CLÍNICA DO HCE. 2005. (Encontro).

XIII JORNADA DE NUTRIÇÃO DA UFF. 2004. (Congresso).

I Jornada de Nutrição do Centro Universitário Plínio Leite. 2003. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Angelica Guzman-Silva

GUZMAN-SILVA, Maria Angelica. Avaliação morfológica e morfométrica do fígado na recuperação da desnutrição em ratos Wistar mediante soja orgânica e soja geneticamente modificada adicionada ou não de cistina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense.

Vilma Blondet de Azeredo

AZEREDO, V. B.. AVALIAÇÃO MORFOLÓGICA E MORFOMÉTRICA DO FÍGADO NA RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO EM RATOS WISTAR MEDIANTE SOJA ORGÂNICA E SOJA GENETICAMENTE MODIFICADA ADICIONADAS OU NÃO DE CISTINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense.

Júlio Beltrame Daleprane

DALEPRANE, Julio Beltrame. Avaliação morfológica e morfoiométrica do fígado na recuperação da desnutrição em ratos Wistar mediante soja orgânica e soja geneticamente modificada adicionadas ou não de cistina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Angelica Guzman-Silva

Avaliação morfológica e morfométrica do fígado na recuperação da desnutrição em ratos Wistar mediante soja orgânica e soja geneticamente modificada adicionadas ou não de cistina; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Maria Angelica Guzman-Silva;

Maria Angelica Guzman-Silva

Avaliação morfológica e morfométrica da recuperação da desnutrição em ratos Wistar mediante soja orgânica e soja geneticamente modificada, adicionadas ou não de cistina; 2007; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Angelica Guzman-Silva;

Gilson Teles Boaventura

AVALIAÇÃO MORFOLÓGICA E MORFOMÉTRICA DO FÍGADO NA RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO EM RATOS WISTAR MEDIANTE SOJA ORGÂNICA E SOJA GENETICAMENTE MODIFICADA ADICIONADAS OU NÃO DE CISTINA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Gilson Teles Boaventura;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ELLER, Keila da Silva . Desenvolvimento do fígado de ratos Wistar recuperados de desnutrição com diferentes dietas à base de soja, adicionadas ou não de cistina.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NASSER, E. M. ; ELLER, Keila da Silva . ANÁLISE MORFOMÉTRICA DE RIM DE RATOS WISTAR DURANTE A RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO COM SOJA. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ELLER, Keila da Silva . EFEITO DA CISTINA NO DESENVOLVIMENTO DE FÍGADO DE RATOS WISTAR RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ELLER, Keila da Silva . AVALIAÇÃO DE PLACAS DE PEYER EM RATOS RECUPERADOS DE DESNUTRIÇÃO COM DIFERENTES DIETAS À BASE DE SOJA. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ELLER, Keila da Silva . A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NO PROCESSO CICATRICIAL. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AULA).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2007

    AVALIAÇÃO MORFOLÓGICA E MORFOMÉTRICA DO FÍGADO NA RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO EM RATOS WISTAR MEDIANTE SOJA ORGÂNICA E SOJA GENETICAMENTE MODIFICADA ADICIONADAS OU NÃO DE CISTINA, Descrição: Avaliação morfológica e morfométrica do fígado na recuperação da desnutrição em ratos Wistar mediante soja orgânica e soja geneticamente modificada, adicionadas ou não de cistina. 2005. Em andamento. O grão da soja dá origem a produtos e subprodutos utilizados pela agroindústria de alimentos e indústria química, além de ser utilizada tanto na alimentação humana quanto na alimentação animal. A soja vem sendo estudada para que suas perdas com ervas daninhas e pragas possam ser cada vez menores. Uma tentativa desta diminuição de perdas é o uso de soja geneticamente modificada resistente ao herbicida Roundup Ready. O debate acerca dos problemas ambientais e uso dos alimentos transgênicos fundamenta-se na falta de segurança alimentar que esses apresentam em relação à toxicologia, à microbiologia, à genética, e à bioquímica. Portanto, torna-se importante estudar o efeito biológico no aproveitamento dos nutrientes da soja transgênica (geneticamente modiO grão da soja dá origem a produtos e subprodutos utilizados pela agroindústria de alimentos e indústria química, além de ser utilizada tanto na alimentação humana quanto na alimentação animal. A soja vem sendo estudada para que suas perdas com ervas daninhas e pragas possam ser cada vez menores. Uma tentativa desta diminuição de perdas é o uso de soja geneticamente modificada resistente ao herbicida Roundup Ready. O debate acerca dos problemas ambientais e uso dos alimentos transgênicos fundamenta-se na falta de segurança alimentar que esses apresentam em relação à toxicologia, à microbiologia, à genética, e à bioquímica. Portanto, torna-se importante estudar o efeito biológico no aproveitamento dos nutrientes da soja transgênica (geneticamente modificada) e da soja orgânica, permitindo, neste trabalho, avaliar as transformações que podem ocorrer com a sua utilização alimentando ratos previamente desnutridos, através da análise histopatológica e morfométrica de órgãos selecionados, tais como fígado e rim.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Keila da Silva Eller - Integrante / GILSON TELES BOAVENTURA - Integrante / MARIA ANGELICA GUZMAN-SILVA - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal Fluminense - Outra.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2009

    COR E SABOR DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS

    Vínculo: NUTRICIONISTA, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MACAÉ - RJ.

  • 2009 - Atual

    Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA CLÍNICA, Carga horária: 24

  • 2009 - Atual

    Terapia Nutricional e Comércio - Grupo de Apoio Nutricional

    Vínculo: NUTRICIONISTA, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA FREE LANCE

  • 2008 - 2009

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Treinmaneto Profissional, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Nutricionista do Ambulatório Geral de Nutrição do Hospital Universitário Pedro Ernesto

  • 2005 - 2007

    Universidade Federal Fluminense

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Colaborador sem vinculo empregaticio em projeto de pesquisa intitulado AVALIAÇÃO MORFOLÓGICA E MORFOMÉTRICA DA RECUPERAÇÃO DA DESNUTRIÇÃO EM RATOS WISTAR MEDIANTE SOJA ORGÁNICA E SOJA GENETICAMENTE MODIFICADA ADICIONADA OU NÃO DE CISTINA.