Laís Regina Moretto

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016), com graduação sanduíche pela Capes/CNPQ/ Universidade de Brighton (2013/2014). No momento, cursa Master em Lighting Design pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação. Possui experiência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, reforma e interiores e acompanhamento de obra. Seus interesses acadêmicos incluem História da Arte, da Arquitetura e do Urbanismo e Preservação do Patrimônio Histórico.

Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2010 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Conexões Urbanas e Patrimoniais em Joinville
Orientador: Renato Tibiriçá de Saboya
com

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

EXATHUM CURSO E COLÉGIO

Formação complementar

2021 -

Master em Lighting Design. (Carga horária: 432h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Metododologia da Investigação Aplicada à Restauração Monumental. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2008 - 2009

Administração comercial. (Carga horária: 72h). , Centro Nacional Integrado de Cursos, CENAIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Portobello Experience. 2019. (Outra).

The Eco Technology Show. 2014. (Feira).

Outras produções

MORETTO, L. R. . Aula de Renderização. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Brightspace

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos arquitetônicos de reforma e interiores para residências unifamiliares; Detalhamento de marcenaria, especificação de materiais e orçamentos; Acompanhamento diário de obra e participação nas reuniões com clientes.

2014 - 2016

Occa Arquitetas Associadas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos arquitetônicos de residências unifamiliares. Plantas executivas, fachadas, cortes e detalhes construtivos; Projetos de interiores residencial e comercial. Detalhamento de marcenaria, plantas executivas, vistas, especificação/orçamentos de materiais e mobiliário/decoração; Projeto executivo da nova Praça da Alfândega Florianópolis/SC. Participação nas reuniões na sede do IPHAN e Secretaria de Planejamento Urbano de Florianópolis.