Saul Jair Ishida

Possui graduação em Ciência da Computação pela FACULDADES ASSOCIADAS DE SAO PAULO (2007). Atualmente é diretor técnico da RH99. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, atuando principalmente em desenvolvimento de sistemas voltados a Internet. Já atuou em mais de 100 projetos, como desenvolvedor ou gestor, com diferentes linguagens de programação, como: PHP, JavaScript, TypeScript, Java e Swift. Participou da criação de projetos inovadores, como a HelloUniverse, mas também de projetos de datacenter (Lumen/CenturyLink), sistemas para o Detran/MT, Roldão Atacadista, Genial Investimentos, Infracommerce, etc.

Informações coletadas do Lattes em 29/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2004 - 2007

Faculdades Associadas de São Paulo
Título: Esteganografia: Autenticação digital de documentos
Orientador: João Caldas Júnior

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2002

Escola Técnica Estadual de São Paulo

Ensino Fundamental (1º grau)

1992 - 1999

Centro Educacional Pioneiro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Outras produções

ZigZig.Me. 2016.

Hello Universe. 2014.

ISHIDA, S. J. . Paysession. 2012.

ISHIDA, S. J. . iTribo. 2011.

ISHIDA, S. J. . Veesual. 2009.

ISHIDA, S. J. . HumanGuide Brasil. 2009.

ISHIDA, S. J. . LylyWhite. 2008.

ISHIDA, S. J. . Serviço de auxílio ao emprego (SAE). 2005.

ISHIDA, S. J. . iJusta. 2004.

ISHIDA, S. J. . Mobicast. 2003.

ISHIDA, S. J. . ASPCheque. 2002.

ISHIDA, S. J. . FicaCmg. 2001.

ISHIDA, S. J. . ICQMania. 2000.

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    UTILIZACAO DE PEERS COMO RELAY SERVERS DENTRO DE UM GRUPO FECHADO COMO ALTERNATIVA DE NAT TRAVERSAL DE BAIXO CUSTO, Descrição: Desenvolvimento de nova tecnologia para utilização de computadores ligados à internet, chamados de peers, como caminhos alternativos para distribuição de conteúdo e streams de vídeo, chamados relay servers, como alternativa ao NAT Traversal, utilizando a banda disponível de internet ociosa dos peers. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Saul Jair Ishida - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

Paysession

Vínculo: Sócio diretor de tecnologia, Enquadramento Funcional: CTO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2000 - 2014

Domineo Informática Ltda

Vínculo: Sócio diretor de tecnologia, Enquadramento Funcional: CTO, Carga horária: 8

2011 - Atual

RH99 Sistemas

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor de tecnologia, Carga horária: 40

2017 - Atual

SA2 TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor de tecnologia, Carga horária: 10