Aline Alves Ataides
Graduanda em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos, campus São Carlos. Foi bolsista CNPq em Estudo da Arte na temática Educação Ambiental, sob orientação da Professora Doutora Juliana Rink do Departamento de Metodologia de Ensino - DMP, UFSCar. Também foi bolsista CAPES no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID e estagiária no Laboratório de Genética de Populações e Evolução do Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos. Foi professora voluntária de evolução e genética na ONG Fênix Cursinho Popular e atualmente é Estagiária como Professora de Ciências na Escola Estadual Antônio Militão de Lima. Também é coordenadora da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica da Biologia UFSCar São Carlos.
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2011 em Ciências Biológicas
2010 - interrompida
Instituto Federal Goiano, IF Goiano
Ano de interrupção: 2011
Formação complementar
2016 - 2016
Curso de Mamíferos Silvestres. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2015 - 2015
Astrofísica na educação básica. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2015 - 2015
Curso prático de ?Ecologia de Campo? no Pq. Nacional da Serra da Canastra. (Carga horária: 140h). , Lab. Ecol. Conserv. de Aves Neotropicais, UFSCar, UFSCAR, Brasil.
2014 - 2014
Minicurso de Anatomia. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2014 - 2014
A sustentabilidade na Indústria: o caso da Global. , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2014 - 2014
As Cooperativas de Catadores e a Sustentabilidade. , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Ensino de Biologia Geral.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental.
Organização de eventos
ATAIDES, A. A. . X Semana Acadêmica da Biologia UFSCar São Carlos. 2016. (Congresso).
ATAIDES, A. A. . IX Semana Acadêmica de Biologia UFSCar São Carlos. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
4º Congresso de Educação de Jovens e Adultos UNESP. 2016. (Congresso).
V Seminário do Ciência Web. 2016. (Seminário).
XV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental e X Simpósio do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos.A TEMÁTICA BIODIVERSIDADE NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA.. 2016. (Simpósio).
67ª Reunião Anual da SBPC. "Com quem converso?" Pré-concepções de alunos do ensino fundamental sobre sexualidade.. 2015. (Congresso).
Ciclo de Palestras sobre Manejo do Fogo e a Conservação da Biodiversidade no Parque Nacional da Serra da Canastra. 2015. (Outra).
IV Seminário do Ciência Web - Iniciativas da Sociedade Civil e do Terceiro Setor pela Educação. 2015. (Seminário).
I Workshop Forense e Ambiental. 2015. (Outra).
III Seminário do Ciência Web - Marcos Positivos da Educação Científica no Brasil. 2014. (Seminário).
Orientou
A TEMÁTICA BIODIVERSIDADE NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA; ; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Outras produções
ATAIDES, A. A. . Dose Biológica. 2017.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
Universidade Federal de São CarlosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Pesquisadora CNPq em Educação Ambiental
2014 - 2016
Universidade Federal de São CarlosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID na Escola Estadual Orlando Perez
Atividades
-
04/2014 - 12/2015
Estágios , Departamento de Genética e Evolução - UFSCar, .,Estágio realizado, Laboratório de Genética de Populações e Evolução.
2017 - Atual
Escola Estadual Antonio Militão de LimaVínculo: Professora Estagiária, Enquadramento Funcional: Professora Estagiária, Carga horária: 4
2016 - 2017
ONG FênixVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 1
Outras informações:
Cursinho Popular Preparatório
2016 - 2016
Escola Estadual Esterina PlaccoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Estágio Curricular obrigatório de Ensino de Biologia
2015 - 2015
67ª Reunião Anual da SBPCVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Outra atividade técnico-científica, Carga horária: 73
2015 - 2015
PET BiologiaVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Outra atividade técnico-científica, Carga horária: 4
Outras informações:
11º Circo da Ciência
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aline Alves Ataides e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?