Leandro Dias de Araújo
Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação da ASCE (1994) e em Pedagogia pela Faculdade Unimais (2023). Doutor em Psicologia pela Universidade Salgado de Oliveira, Mestre em Ensino na Saúde pela Universidade Gama Filho e pós-graduação em Psicomotricidade pela Universidade Estácio de Sá, Pós-graduação em Metodologias Ativas e Prática Docente pela UniBF e Especialista em Saúde da Mulher e em Fisioterapia Neurofuncional na criança e adolescente pelo COFFITO . Atualmente é professor do Centro Universitário Celso Lisboa e Centro Universitário Serra dos Órgãos. Atuou como Professor substituto do IFRJ. Coordenador da pós graduação em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal e Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica da FAERJ/FISIOCRUZ. Responsável Técnico do Serviço de Fisioterapia do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto. Atende em consultório próprio na área de Fisioterapia Pélvica. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fisioterapia Pediatrica, Fisioterapia Pélvica e Psicomotricidade.
Informações coletadas do Lattes em 10/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE
2023 - 2024
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Título: FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE
Especialização em Metodologias Ativas e Prática Docente
2022 - 2023
Faculdade UniBF
Título: MONOGRAFIA NÃO OBRIGATÓRIA
Especialização em FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER
2022 - 2022
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Título: SAÚDE DA MULHER
Doutorado em Psicologia
2015 - 2019
Universidade Salgado de Oliveira
Título: ESTÁGIO CURRICULAR: AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESTUDANTES DA ÁREA DE SAÚDE E SUA RELAÇÃO COM A MOTIVAÇÃO ACADÊMICA
Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota.
Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE
2011 - 2012
Universidade Gama Filho
Título: O estágio como práxis pedagógica: Representações sociais acerca da criança com deficiência físico-motora entre alunos de fisioterapia, Ano de Obtenção: 2013
MARTA CORRÊA GOMES.Palavras-chave: Estágio Acadêmico; Representação Social; Deficiência Fisicomotora.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação; Saúde humana e serviços sociais.
Especialização em Psicomotricidade
1995 - 1996
Universidade Estácio de Sá
Título: Cinesioterapia e Psicomotricidade: O prazer do movimento como tratamento
Orientador: Martha Lovisaro
Graduação em Fisioterapia
1990 - 1994
Faculdade de Reabilitação da ASCE
Título: Reabilitação nas queimaduras de mão
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: ARTETERAPIA EM EDUCAÇÃO E SAÚDE.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: PSICOMOTRICIDADE.
Organização de eventos
ARAUJO, L. D. . II UCBFISO - MEETING EM SAÚDE DA CRIANÇA. 2018. (Congresso).
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . I UCBFISIO - MEETING EM SAÚDE DA MULHER. 2017. (Congresso).
ARAUJO, L. D. . XIV UNIVERFISIO. 2016. (Congresso).
ARAUJO, L. D. . XIII UNIVERFISIO. 2015. (Congresso).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER - MOSTRA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA. 2015. (Outro).
ARAUJO, L. D. . XII UNIVERFISIO - DOENÇAS DO SÉCULO XXI. 2014. (Outro).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER - MOSTRA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA. 2014. (Outro).
ARAUJO, L. D. . XI UNIVERFISIO. 2013. (Outro).
ARAUJO, L. D. . CRIANÇA EM QUESTÃO. 2013. (Outro).
ARAUJO, L. D. . V JORNADA DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSO - A CRIANÇA EM QUESTÃO. 2012. (Outro).
ARAUJO, L. D. . GAMA FISIO - I MOSTRA ACADÊMICA DE PROMOÇÃO EM SAÚDE. 2012. (Outro).
ARAUJO, L. D. . X UNIVERFISIO. 2012. (Outro).
ARAUJO, L. D. . IX UNIVERFISIO. 2011. (Outro).
ARAUJO, L. D. . III SEMANA DE REEDUCAÇÃO E DESPORTO. 2011. (Outro).
ARAUJO, L. D. . GAMAFISIO. 2010. (Outro).
Participação em eventos
XXVII JORNADA CARIOCA DE UROLOGIA E XI ENCONTRO DE FISIOTERAPIA PÉLVICA E SAÚDE DA MULHER. ABORDAGEM MULTIFATORIAL DA FISIOTERAPIA PÉLVICA NO TRATAMENTO DA EJACULAÇÃO PRECOCE. 2024. (Congresso).
XXVI JORNADA CARIOCA DE UROLOGIA E X ENCONTRO DE FISIOTERAPIA PÉLVICA E SAÚDE DA MULHER. ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES URINÁRIAS NA PÓS PROSTATECTOMIA RADICAL. 2022. (Congresso).
EVENTO UCL N4.LESÃO DO PLEXO BRAQUIAL EM NEONATOS COM RISCO GESTACIONAL. 2019. (Simpósio).
I JORNADA DE FISIOTERAPIA PÉLVICA DA UNIGRANRIO.AVALIAÇÃO PÉLVICA NA MULHER. 2017. (Simpósio).
I UCBFISIO - MEETING EM SAÚDE DA MULHER.AVALIAÇÃO PÉLVICA NA MULHER. 2017. (Simpósio).
CONGRESSO BRASILEIRO DE UROLOGIA. 2016. (Congresso).
Universo da Mulher.Proposta terapêutica em Incontinências Urinárias. 2016. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Urologia. 2015. (Congresso).
Semana de Fisioterapia: Equipe multidisciplinar na atenção a saúde. A criança especial e a família. 2015. (Congresso).
Semana de Fisioterapia: Equipe multidisciplinar na atenção a saúde.Avaliação em Neuropediatria. 2015. (Oficina).
UNIVERFISIO.Há evidências sobre a efetividade da atuação da fisioterapia na Disfunção Erétil?. 2015. (Simpósio).
XIII UNIVERFISIO. Há evidências sobre a efetividade da atuação da fisioterapia na Disfunção Erétil?. 2015. (Congresso).
V JORNADA DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSO.TERAPIA RESPIRATÓRIA POSTURAL INFANTIL. 2012. (Outra).
Encontro do CEFIL - Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto.Atuação da Fisioterapia no HMNSL. 2011. (Encontro).
IX UNIVERFISIO. Atuação de Fisioterapia na Incontinência Urinária pós Prostatectomia Radical. 2011. (Congresso).
VIII UNIVERFISIO.Fisioterapia nas Disfunções Anorretais. 2010. (Simpósio).
16ºaniversário da odontoclínica do CBMERJ.Cinesioterapia Laboral. 2009. (Encontro).
II Jornada Multidisciplinar da APAE.A organização motora do bebê de alto risco. 2008. (Seminário).
UERJ - A Psicomotricidade e sua importância para a área da saúde.Organização psicomotora do recém nascido. 2007. (Seminário).
Semana de Enfermagem do HMNSL.A organização do bebê no leito. 2005. (Seminário).
Semana Profissionalizante.Fisioterapia: Atualizações sobre o mercado de trabalho. 2005. (Encontro).
III Jornada Científica da APAE.O corpo lúdico. 2004. (Oficina).
II Jornada científica da APAE.Harmonização Psicocorporal. 2002. (Seminário).
II Jornada de Fisioterapia UNIVERSO.Fisioterapia na harmonização psicocorporal. 2002. (Seminário).
I Jornada Científica da APAE.Estimulação Precoce: Intervenção e Orientação. 2001. (Seminário).
Fórum Permanente do CEFRASCE.Como estimular a criança nos primeiros anos de vida. 2000. (Encontro).
VIII Jornada Científica do CEFRASCE.Fisioterapia da harmonização psicocorporal. 2000. (Seminário).
Participação em bancas
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE; SANTANNA, L.. O IMPACTO DA FISIOTERAPIA NO EQUILÍBRIO DE CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa.
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE; BARCELOS, P. R.. BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA REDUÇÃO DA DMRA NO PUERPÉRIO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa.
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE; BOGEA, M.. ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA E SEU IMPACTO NA QV EM PACIENTES MASTECTOMIZADAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa.
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE; BOGEA, M.. ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM CUIDADOS PALIATIVOS NO BRASIL. 2021.
ARAUJO, L. D.. ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM MULHERES PRATICANTES DE EXERCÍCIO FÍSICO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa.
ARAUJO, L. D.. Atuação do fisioterapeuta na diástase do músculo reto abdominal em mulheres no puerpério.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa.
ARAUJO, L. D.. PERFIL DAS ALGIAS PELVICAS NO CICLO GRAVIDO-PUERPERAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. PARTO HUMANIZADO: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DO FISIOTERAPEUTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. FUNÇÃO SEXUAL E QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES SUBMETIDAS A CIRURGIA DE CANCER DE MAMA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. PERCEPÇÕES SOBRE PREMATURIDADE E PRÁTICAS DE APOIO ENTRE FISIOTERAPEUTAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.; SOUZA, W. C.. Análise do perfil de disfunções pélvicas e conscientização perineal de mulheres na menacme e senectude. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE; SOUZA, W. C.; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS. Terapia aquática associada a psicomotricidade na função motora grossa em lactente com Síndrome de Down. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.; SOUZA, W. C.; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS. Percepção, conhecimento e prática do fisioterapeuta quanto as diretrizes em estimulação precoce na microcefalia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.; SOUZA, W. C.; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS; P. M. SÁ. Estudo, trabalho e estresse: concepções entre estudantes de fisioterapia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. PERCEPÇÕES CONHECIMENTO E PRATICA DO FISIOTERAPEUTA QUANTO AS DIRETRIZES EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE NA MICROCEFALIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. Qualidade de vida e sobrecarga dos cuidadores de crianças com Autismo em tratamento equoterapêutico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. Efeito do fortalecimento dos músculos rotadores externos na dor e funcionalidade na síndrome do impacto do ombro: Estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira.
ARAUJO, L. D.. Variação hemodinâmica pelo uso do Breath Stacking em indivíduos saudáveis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira.
ARAUJO, L. D.. Os efeitos da estabilização segmentar sobre a funcionalidade e dor lombar crônica no idoso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira.
ARAUJO, L. D.. Atuação fisioterapêutica no equilibrio em paciente com polineuropatia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira.
ARAUJO, L. D.. Limitação funcional da articulação temporomandibular e sua correlação com as parafunções e ansiedade em universitários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira.
ARAUJO, L. D.. Fisioterapia e o desenvolvimento infantil em creches. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. O valor da fisioterapia entre programas de inclusão escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. O efeito da equoterapia nas disfunções sensoriais da criança autista. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. Atividade lúdica associada a fisioterapia motora em um portador de Distrofia Miotônica Congênita: Estudo de Caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. As repercussões do uso da órtese Suit associado a equoterapia sobre a qualidade de vida e função motora na Paralisia Cerebral. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco.
ARAUJO, L. D.. Reabilitação de pós-operatório do ligamento cruzado anterior: um estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Impacto do tratamento de câncer de mama na sexualidade e nos sintomas de proteção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Efeito da massagem modeladora na redução de medida corporal, peso corporal e satisfação corporal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Confiabilidade do Wii Balance Board na avaliação do equilíbrio corporal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. Intervenção fisioterapêutica no pós operatório de hérnia de disco lombar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. Efeito do Core Training em paciente idoso com discopatia degenerativa lombar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. Perfil sexual feminino de estudantes universitárias: Resultados do quociente sexual - versão feminina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. O efeito do tratamento com o Nintendo - Wi no equilíbrio e marcha de pacientes com Acidente Vascular Cerebral Crônico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. Influência da crioterapia pré-alongamento na flexibilidade dos músculos isquio-tibiais em mulheres adultas saudáveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.; SILVA, E. B.. A influência do Pilates na autonomia de idosas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Liberação do ponto gatilho e compressão isquêmica da dor miofascial no paciente portador de disfunção temporomandibular. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Comportamento dos parametros hemodinâmicos e ventilatórios durante a cinesioterapia respiratória na Encefalopatia Crônica da Infância. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Eficácia do taping associado a cinesioterapia na melhora da espasticidade e velocidade da marcha em hemiplégicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Efeitos do método Pilates de solo no equilíbrio e autonimia funcional em idosos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. O uso da grade de contração isolada de períneo na força do assoalho pélvico em bailarinas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Reeducação Postural Global, alterações posturais, dor e flexibilidade e, pacientes com lombalgia crônica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
ARAUJO, L. D.. Análise da ação do laser in gaalp na cicatrização de incisão cirúrgica em paciente adulto jovem com uso do filme PVC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho.
Orientou
Experiência acerca do treinamento esfincteriano e disfunção do trato urinário inferior em crianças típicas: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Associação entre perfil sociodemográfico e sintomas do trato urinário inferior em mulheres universitárias: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Perfil da função e satisfação sexual entre jovens universitários: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Perfil e fatores associado à dor pélvica crônica entre universitários: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Perfil clinico e funcional pélvico em mulheres com dismenorreia: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Comportamento sexual e ejaculação precoce em homens cis de diferentes orientações sexuais: estudo transversal; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
CONTRIBUIÇÕES DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DO CANCER JUVENIL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EFICÁCIA DA TERAPIA DO ESPELHO NO TRATAMENTO DA SINDROME DO MEMBRO FANTASMA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EFEITOS DA TERAPIA DE VIBRAÇÃO DO CORPO INTEIRO EM INDIVIDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA NO VAGINISMO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A EFICÁCIA DO TRATAMENTO FISIOTERAPEUTICO NA DIÁSTASE DO MÚSCULO RETOABDOMINAL NO PERIODO PUERPERAL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERCEPÇÕES, CONHECIMENTO, PRATICAS E ATITUDES SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS ENTRE FISIOTERAPEUTA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
AS PRINCIPAIS ABORDAGENS FISIOTERAPEUTICAS NO ADULTO COM TEA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A IMPORTANCIA DA ORIENTAÇÃO FISIOTERAPEUTICA NO AMBIENTE DOMICILIAR EM LACTENTES COM SD; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERFIL DE SEQUELAS PERSISTENTES RELACIONADAS A SINDROME PÓS COVID 19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PRINCIPAIS LESÕES DE TORNOZELO EM ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO DO VOLEIBOL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
ISOLAMENTO SOCIAL: PERCEPÇÕES DE SAÚDE E BENEFICIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A POPULAÇÃO IDOSO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA REDUÇÃO DA DMRA NO PUERPÉRIO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA E SEU IMPACTO NA QV EM PACIENTES MASTECTOMIZADAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
CORRELAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL E A DOR LOMBAR ENTRE GESTANTES; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERFIL DAS ALGIAS LOMBARES NO TERCEIRO TRIMESTRE GESTACIONAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERFIL DE DOR PÉLVICA CRÔNICA ENTRE UNIVERSITÁRIAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EFEITO DE UM PROTOCOLO DE CONTRAÇÃO ISOLADA PERINEAL NA FORÇA E FUNÇÃO SEXUAL DE MULHERES NO MENACME; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
5; AVALIAÇÃO DA INCAPACIDADE FUNCIONAL EM GESTANTES COM LOMBALGIA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PARTO HUMANIZADO: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DO FISIOTERAPEUTA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERCEPÇÃO DE ESTRESSE, DOR CRÔNICA E IMPACTO DA FIBROMIALGIA EM UMA MULHER SUBMETIDA A UM PROGRAMA DE ALONGAMENTO MUSCULAR: RELATO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A INFLUENCIA DO ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO DOMICILIAR FISIOTERAPÊUTICA NA SEXUALIDADE DE JOVEM COM LESÃO MEDULAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERFIL DAS ALGIAS LOMBARES NO CICLO GRÁVIDO-PUERPERAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A INFLUÊNCIA DO MÉTODO PILATES NA QUALIDADE DE VIDA EM IDOSA COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA:RELATO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERCEPÇÕES SOBRE PREMATURIDADE E PRÁTICAS DE APOIO ENTRE FISIOTERAPEUTAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EFEITO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE FORÇA SOBRE O ASSOALHO PÉLVICO ENTRE MULHERES COM DIFERENTES ORIENTAÇÕES SEXUAIS: ESTUDO PILOTO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Análise do perfil de disfunções pélvicas e conscientização perineal de mulheres na menacme e senectude; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Percepção, conhecimento e prática do Fisioterapeuta quanto às diretrizes em estimulação precoce na microcefalia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Qualidade de vida e sobrecarga dos cuidadores de crianças com Autismo em tratamento equoterapêutico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A DOR E O RECÉM NASCIDO DE RISCO: PERCEPÇÃO, CONHECIMENTO E ATITUDES DOS PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
RELAÇÃO ENTRE FORÇA MUSCULAR DO ASSOALHO PÉLVICO E FUNÇÃO SEXUAL FEMININA EM MULHERES JOVENS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
RESILIÊNCIA E SUPORTE SOCIAL EM CUIDADORES FAMILIARES DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EQUOTERAPIA E PSICOMOTRICIDADE NA OTIMIZAÇÃO DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA DE CRIANÇAS AUTISTAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
RELAÇÃO ENTRE O AUTOCUIDADO, FUNÇÃO SOCIAL E MOBILIDADE EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Impacto do método Hammock e do posicionamento em pronação no comportamento hemodinâmico do RN prematuro; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Percepções pessoais da protetização e o impacto na qualidade de vida e na independencia funcional de pacientes com amputação transfemural unilateral; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
As percepções do atleta de rugby em cadeira de rodas acerca da importância da fisioterapia em sua autonomia funcional e acessibilidade; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
PERFIL SEXUAL FEMININO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS: RESULTADOS DO QUOCIENTE SEXUAL - VERSÃO FEMININA (QS-F); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A ORIENTAÇÃO DOMICILIAR NA ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
A INFLUÊNCIA DA ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA NA AQUISIÇÃO DOS MOVIMENTOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
INFLUÊNCIA DA ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA NA AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS POSTURAS INTERMEDIÁRIAS DE UM LACTENTE COM HIDROCEFALIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
ALONGAMENTO E O DESEMPENHO DE MARCHA PÓS APLICAÇÃO DE BOTOX NA CRIANÇA DIPLÉGICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
OS EFEITOS DA PSICOMOTRICIDADE NO ATRASO DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR NA DIPLEGIA ESPÁSTICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
O USO DA GRADE DE CONTRAÇÃO ISOLADA DO PERÍNEO NA RECUPERAÇÃO DA FORÇA DO ASSOALHO PÉLVICO EM BAILARINAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Gama Filho; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
EFEITO DO ALONGAMENTO CONTRAIR-RELAXAR NA DEFORMIDADE DE FLEXÃO DO JOELHO EM PACIENTE AMPUTADO TRANSTIBIAL:ESTUDO DE CASO; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Leandro Dias de Araujo;
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, L. D. ; LIBERATO, M. B. . Eficácia das abordagens fisioterapêuticas no tratamento da disfunção erétil: revisão integrativa. FISIOTERAPIA SER , v. 18, p. 163, 2023.
-
ARAUJO, L. D. ; CARVALHO, I. P. . Impactos na função sexual de mulheres com câncer ginecológico submetidas à braquiterapia. FISIOTERAPIA SER , v. 18, p. 178, 2023.
-
ARAUJO, L. D. ; MANOEL, C. V. . Repercussões da oxigenoterapia em pacientes com insuficiência respiratória aguda: uma revisão integrativa. FISIOTERAPIA SER , v. 18, p. 202, 2023.
-
ARAUJO, L. D. ; FURTADO, N. C. ; ITABORAHY, L. M. . Efeitos da eletroestimulação nervosa transcutânea no tratamento do transtorno da dor gênito-pélvica/penetração ? vulvodinia. FISIOTERAPIA SER , v. 18, p. 112, 2023.
-
ARAUJO, L. D. ; PINTO, G. C. . Estimulação elétrica neuromuscular para manejo da espasticidade em crianças com paralisia cerebral. FISIOTERAPIA SER , v. 18, p. 117, 2023.
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; CAMELO, NATALIA BARBOSA ; MARTINS, NATÁLIA DA SILVA ; OLIVEIRA, HELEN FIGUEIREDO ; SILVA, MARIA ISABEL BARBOSA . O IMPACTO DA FISIOTERAPIA NO PÓS-OPERATÓRIO DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL EM MULHERES TRANSGÊNERO. REVISTA BRASILEIRA DE SEXUALIDADE HUMANA , v. 34, p. 1090, 2023.
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; SOUZA, FERNANDA IGNÊZ DE ; RAMOS, GABRIELLA DE PAULA SOUZA ; FERREIRA, MARIANA HENRIQUES . ABORDAGENS FISIOTERAPÊUTICAS NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS EM PUÉRPERAS. THE FIEP BULLETIN , v. 93, p. 47-60, 2023.
-
DE MENDONÇA, MARIANA EMERENCIANO ; COELHO, THIAGO RAMOS PEREIRA ; DE ANDRADE ALEXANDRE, DÂNGELO JOSÉ ; PANTALEÃO, THIAGO URGAL ; DIAS DE ARAÚJO, LEANDRO ; BOTELHO, ANA PAULA ; ZIKAN, FERNANDO EDUARDO ; MAZZOLI-ROCHA, FLAVIA . How COVID-19 elucidated challenges in the pedagogy of physiotherapy entry-level education in Brazil and directions for their remediation with special attention to digital teaching and learning. PHYSIOTHERAPY THEORY AND PRACTICE , v. 1, p. 1-13, 2022.
-
SOUTO, JULIANE PIAZZAROLLO GUIDOLINI ; HERZOG, PATTY ROSE BARCELOS ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . A trajetória do vaginismo e seu impacto na vida sexual de mulheres no menacme. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e541111638049, 2022.
-
ARAUJO, L. D. ; MILLER, F. . Percepção sobre prematuridade e práticas de apoio aos pais entre fisioterapeutas. FISIOTERAPIA SER , v. 4, p. 305, 2020.
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; MOTA, MÁRCIA MARIA PERUZZI ELIA DA . Motivação para Aprender na Formação Superior em Saúde. PSICO-USF , v. 25, p. 297-306, 2020.
-
ARAUJO, L. D. ; FERREIRA, M. A. . Criança com deficiência: concepções e representações sociais entre universitários. FISIOTERAPIA SER , v. 14, p. 389, 2019.
-
ARAUJO, L. D. ; CAVINA, C. C. ; SILVA, N. P. B. . A DOR E O RECEM NASCIDO DE RISCO: PERCEPÇÃO, CONHECIMENTO E ATITUDES DOS PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA. FISIOTERAPIA SER , v. 13, p. 5, 2018.
-
ANA CARLA COSTA DOS REIS ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS . IMPACTO DO MÉTODO HAMMOCK E DO POSICIONAMENTO EM PRONAÇÃO NO COMPORTAMENTO HEMODINAMICO DO RECEM NASCIDO PREMATURO. FISIOTERAPIA SER , v. 12, p. 12-16, 2017.
-
ARAUJO, L. D. ; SANTOS, A. P. ; AMARAL, C. S. ; FIGUEIRA, G. F. M. . A IMPORTÂNCIA DA GINÁSTICA LABORAL NA PREVENÇÃO DE LER E DORT. Revista de Trabalhos Acadêmicos. , v. 1, p. 12, 2016.
-
ANDRADE, D. B. ; SANTOS, A. P. ; SALIMENA, MC ; ARAUJO, L. D. . INFLUÊNCIA DA MANIPULAÇÃO FÁSCIAL NA FLEXIBILIDADE DOS MÚSCULOS POSTERIORES DA COXA. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 264-273, 2016.
-
ANGELINA MARIA DOS SANTOS OEBY ; REBECA ANDRADE DE FREITAS ; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . PERCEPÇÕES PESSOAIS DA PROTETIZAÇÃO E O IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA E NA INDEPENDENCIA FUNCIONAL DE PACIENTES COM AMPUTAÇÃO TRANSFEMORAL. FISIOTERAPIA SER , v. 11, p. 206-212, 2016.
-
MARQUES, K. ; P. M. SÁ ; ARAUJO, L. D. . MODIFICAÇÕES DE FUNÇÃO PULMONAR MEDIANTE TREINAMENTO FÍSICO. FISIOTERAPIA SER , v. 11, p. 203-205, 2016.
-
DIOGO VIEIRA MORAIS ; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS ; ARAUJO, L. D. . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICIPIO DE SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 2, p. 17-26, 2016.
-
ARAUJO, L. D. ; GONCALVES, C. C. V. ; SANTOS, A. P. ; AMARAL, C. S. . A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO HALLIWICK EM UMA PACIENTE COM ALTERAÇÃO DE EQUILÍBRIO ESTÁTICO E DINÂMICO DEVIDO A SÍNDROME DE MACHADO JOSEPH.. Revista de Trabalhos Acadêmicos. , v. 1, p. 15, 2015.
-
ARAUJO, L. D. ; AMARAL, C. S. ; SANTOS, A. P. ; DOMINGUES, M. A. F. . BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA TERCEIRA IDADE. Revista de Trabalhos Acadêmicos. , v. 1, p. 20, 2015.
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; SANTOS, ANA LUCIA DE SOUZA FREIRE ; ROSA, ADRIANO ; GOMES, MARTA CORRÊA . O estágio curricular como práxis pedagógica: representações sociais acerca da criança com deficiência físico-motora entre estudantes de Fisioterapia. Interface (Botucatu. Online) , v. 18, p. 151-164, 2014.
-
COELHO, B. A. ; SANTOS, A. P. ; AMARAL, C. S. ; ARAUJO, L. D. . EFEITO DO MÉTODO PILATES NA LOMBALGIA CRÔNICA. Revista de Trabalhos Acadêmicos. , v. 1, p. 12, 2014.
-
MIRANDA, M. A. ; TARANTO, J. S. S. ; FIGUEIREDO, E. M. ; ARAUJO, L. D. ; CALDEIRA, J. B. ; CUNHA, F. G. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . PERFIL DE LESÕES OSTEOMUSCULARES EM CORREDORES. In: XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, Niterói. ANAIS - XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017.
-
SILVA, N. F. A. ; SALIMENA, M. C. ; FERREIRA, A. S. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . O PROCESSO DE PROTETIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA: PERCEPÇÕES DOS PACIENTES AMPUTADOS. In: XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, Niterói. ANAIS - XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017.
-
SILVA, R. M. ; ABREU, R. F. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; SALIMENA, MC ; ROSA FILHO, B. J. . ATUAÇÃO DA ELETROESTIMULAÇÃO ASSOCIADA À CINESIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO EM MULHERES.. In: XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017. ANAIS - XV SEMANA DE EXTENSÃO - XVI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017.
-
MEDEIROS, D. T. ; ALEXANDRE PAIXÃO DE MORAES ; ROSA FILHO, B. J. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . A UTILIZAÇÃO DA BANDAGEM FUNCIONAL NO TRATAMENTO DA GONARTROSE. In: XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016, Niterói. ANAIS XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016.
-
ANDRADE, D. B. ; SANTOS, A. P. ; SALIMENA, MC ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . INFLUÊNCIA DA MANIPULAÇÃO FÁSCIAL NA FLEXIBILIDADE DOS MÚSCULOS POSTERIORES DA COXA. In: XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016, Niterói. ANAIS - XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016.
-
DIOGO VIEIRA MORAIS ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; MONIQUE OPUSZCKA CAMPOS . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO - RJ. In: XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016, Niterói. ANAIS - XIV SEMANA DE EXTENSÃO - XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016.
-
DOMINGUES, M. A. F. ; SANTOS, A. P. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; AMARAL, C. S. . BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA TERCEIRA IDADE. In: Nº. 12 ? XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015, Niterói. ANAIS - XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015.
-
GONCALVES, C. C. V. ; SANTOS, A. P. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; AMARAL, C. S. . A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO HALLIWICK EM UMA PACIENTE COM ALTERAÇÃO DE EQUILÍBRIO ESTÁTICO E DINÂMICO DEVIDO A SÍNDROME DE MACHADO JOSEPH. In: Nº. 12 ? XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015, Niterói. ANAIS ? XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015.
-
FIGUEIRA, G. F. M. ; SANTOS, A. P. ; ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; AMARAL, C. S. . A IMPORTÂNCIA DA GINÁSTICA LABORAL NA PREVENÇÃO DE LER E DORT. In: Nº. 12 ? XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015, Niterói. ANAIS - XIII Semana de Extensão ? XV Jornada de Iniciação Científica, 2015.
-
ARAUJO, L. D. ; MOTA, M. M. P. E. . Motivação para aprender na formação superior em saúde. PSICO-USF (IMPRESSO) , 2020.
-
ARAUJO, L. D. . ATIVAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO NA PREVENÇÃO DE DISFUNÇÕES. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, L. D. . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES URINÁRIAS NA PÓS PROSTATECTOMIA RADICAL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, L. D. . AVALIAÇÃO PÉLVICA NA MULHER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, L. D. . AVALIAÇÃO PÉLVICA NA MULHER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . EVIDENCIA DA EFETIVIDADE DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO ERÉTIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, L. D. . PROPOSTA TERAPÊUTICA EM INCONTINENCIA URINÁRIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . A CRIANÇA ESPECIAL E A FAMILIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . AVALIAÇÃO EM NEUROPEDIATRIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, L. D. . Há evidências sobre a efetividade da atuação da fisioterapia na Disfunção Erétil?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . SAÚDE SEXUAL DA MULHER. UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, 2021 (MATERIAL EAD).
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE . CONTINÊNCIA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA. UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, 2021 (MATERIAL EAD).
Outras produções
ARAUJO, L. D. . CORRER CAUSA INCONTINÊNCIA URINÁRIA?. 2016; Tema: DANI CHRISTOFFER BLOG ESPORTE E SAÚDE. (Blog).
ARAUJO, L. D. . VIDA DELE E DELA BLOGSPOT. 2016. (Blog).
ARAUJO, L. D. . CONTINÊNCIA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialEAD).
ARAUJO, L. D. . SAUDE SEXUAL FEMININA. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialEAD).
ARAUJO, L. D. . PRATICAS EM FISIOTERAPIA PELVICA. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARAUJO, L. D. . PRÁTICA EM FISIOTERAPIA PÉLVICA. 2017. .
ARAUJO, L. D. . TERAPIA RESPIRATORIA POSTURAL INFANTIL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER. 2016. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . PRÁTICAS EM FISIOTERAPIA UROGENITAL. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARAUJO, L. D. . FISIOTERAPIA EM OBSTETRICIA. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ARAUJO, L. D. . FISIOTERAPIA EM GINECOLOGIA. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ARAUJO, L. D. . AGORA É QUE SÃO ELAS - PREVENÇÃO EM SAÚDE DA MULHER. 2014. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . JOGOS, RECREAÇÃO E LAZER. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material EAD).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO EM MOVIMENTO. 2012. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . GAMA EM MOVIMENTO. 2012. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER - III WORKSHOP DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER. 2012. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . CRESCIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E ATIVIDADE REFLEXA E REAÇÕES CORPORAIS. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ARAUJO, L. D. . PROTOCOLOS DE AVALIAÇÃO EM PEDIATRIA. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ARAUJO, L. D. . ANAMNESE A AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL EM UROGINECOLOGIA. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
ARAUJO, L. D. . EXERCÍCIOS DE REEDUCAÇÃO UROGENITAL. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO EM MOVIMENTO. 2011. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER - II WORKSHOP DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER. 2011. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO EM MOVIMENTO. 2010. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO DA MULHER - I WORKSHOP DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER. 2010. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO EM MOVIMENTO. 2009. (Atividade de Extensão).
ARAUJO, L. D. . UNIVERSO EM MOVIMENTO. 2008. (Atividade de Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
DESEMPENHO SEXUAL, QUALIDADE DE EREÇÃO E AUTOEFICÁCIA SEXUAL ENTRE ADULTOS JOVENS E SUAS PERCEPÇÕES, Descrição: Projeto de iniciação científica com objetivo de availiar perçepções entre homens jovens sobre sexo, perfil sexual, desempenho sexual, além do impacto da vibração peniana na força do assoalho pélvico e qualidade de ereção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / FERNANDA MAZZOLI DA ROCHA - Integrante.
-
2023 - Atual
DOR PELVICA CRÔNICA E FUNÇÃO SEXUAL EM ADULTOS JOVENS, Descrição: O projeto envolve alunos de fisioterapia para pesquisa da relação entre Dor pélvica crônica e função sexual em adultos jovens. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / FERNANDA MAZZOLI DA ROCHA - Integrante.
-
2016 - 2016
ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO EQUILÍBRIO DE PACIENTE COM POLINEUROPATIA : ESTUDO DE CASO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / ELISABETE MENDES FIGUEIREDO - Integrante.
-
2016 - 2016
EFEITO DA CINESIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE EQUILIBRIO EM PACIENTE COM DOENÇA DE PARKINSON:ESTUDO DE CASO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / ELISABETE MENDES FIGUEIREDO - Integrante.
-
2015 - 2018
QUALIDADE DE VIDA PÓS TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA. ESTUDOS SOBRE DISMENORREIA EM ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA E INFLUENCIA DO CLIMATÉRIO NA QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / Maria Cristina Salimena - Integrante.
-
2015 - 2016
O EFEITO DA CINESIOTERAPIA NO EQUILÍBRIO E NA VELOCIDADE DA MARCHA EM PACIENTE COM HEMIPARESIA ESQUERDA PÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, Descrição: Investigar a existência de correlação entre as variáveis: velocidade de marcha, o efeito da Cinesioterapia. Estudo de caráter descritivo com um individuo portador de Acidente Vascular Cerebral, Avaliando a Marcha, Equilíbrio e Velocidade. Foi Avaliado com os Métodos da Escala de Tinetti (Equilíbrio/Marcha) e GET UP GO (Velocidade). Os dados coletados foram analisados estatisticamente, estabelecendo-se o nível de significância em 9 pontos referente a seu equilíbrio, 8 pontos referente a sua Marcha e 2:37 segundos referente a sua velocidade. Os resultados do presente estudo indicaram que indivíduo com hemiparesia crônica foi capaz de aumentar velocidade de marcha quando solicitado, deve-se utilizar estratégia de comando verbal modificada ou associada demonstração para garantir realidade da informação. Os comandos propostos permitirão a terapeutas estabelecerem metas de treinamento em velocidades de marcha maiores e ainda seguras, visando à recuperação motora e funcional de indivíduos com hemiparesia crônica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / Alexandre Bandeira de Almeida - Integrante / Rachel de Faria Abreu. - Integrante / Jefferson Braga Caldeira - Integrante / Rita de Cássia Santos Catete - Integrante.
-
2015 - 2016
AVALIAÇÃO FUNCIONAL EM PACIENTES COM AGRAVOS NEUROLÓGICOS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / ELISABETE MENDES FIGUEIREDO - Integrante.
-
2015 - 2015
A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE AICARDI-GOUTIERES:ESTUDO DE CASO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / ELISABETE MENDES FIGUEIREDO - Integrante.
-
2012 - 2012
EFEITO DO ALONGAMENTO CONTRAIR-RELAXAR NA DEFORMIDADE DE FLEXÃO DO JOELHO EM PACIENTE AMPUTADO TRANSTIBIAL:ESTUDO DE CASO, Descrição: Amputação está relacionada com derrota e mutilação, trazendo de forma implícita, uma analogia com a incapacidade, dependência e a impossibilidade de trabalhar. Diversas complicações podem surgir em decorrência do processo cirúrgico, dentre elas as deformidades decorrentes de encurtamentos musculares e contraturas articulares proximais a amputação que está presente em grande número de pacientes e acabam comprometendo a reabilitação pós-protetica. Elas surgem em decorrência do desequilíbrio muscular ou como resultado de alguma posição inadequada. O tratamento é composto por orientação postural e cinesioterapia, entretanto vem se utilizando o alongamento por facilitação neuromuscular proprioceptivo. O objetivo desse estudo foi de verificar o efeito do alongamento contrair-relaxar na deformidade de flexão de joelho em paciente com amputação transtibial para ganho de amplitude de movimento. Esse estudo foi realizado com um paciente com amputação transtibial média à direita com deformidade de flexão de joelho no membro amputado. Foi feita a goniometria, antes, após e 30 minutos após a aplicação do alongamento contrair-relaxar. O tratamento foi composto por 8 sessões, duas vezes por semana com duração de 30 minutos cada sessão. A técnica foi aplicada três vezes com intervalo de um minuto, associado à mobilização patelar por três minutos. Esse estudo demonstrou que o alongamento do tipo contrai-relaxar é eficaz para aumentar amplitude de movimento dos flexores e extensores de joelho, principalmente imediatamente após a aplicação do mesmo. Esse resultado mostra a necessidade de se realizar estudos mais aprofundados sobre a utilização do alongamento contrair-relaxar em amputados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Coordenador / LAILA LÚCIA DA SILVA MELO - Integrante / ALEXANDRE PAIXÃO DE MORAES - Integrante.
-
2011 - 2013
EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE E DA PROMOÇÃO EM SAÚDE EM CRIANÇAS COM ATRASO MOTOR, Descrição: O estudo tem a finalidade de diagnosticar precocemente o atraso motor em crianças não neuropatas e verificar os efeitos de programas de intervenção sensório-motora na aquisição dos padrões fundamentais de movimento, para o dominio de habilidades motoras. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Leandro Dias de Araujo - Integrante / lina rodrigues de faria - Coordenador / Elirez Bezerra da Silva - Integrante / Wilma Costa Souza - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2002 - Atual
Hospital Municipal Nossa Senhora do LoretoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico - Serviço de Fisioterapia, Carga horária: 24
Outras informações:
Diretor Científico-cultural do Centro de Estudos
Supervisor e preceptor de estágio curricular e profissional
Chefe da seção de pacientes externos
2022 - Atual
Centro Universitário Serra dos ÓrgãosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Outras informações:
PROFESSOR ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PROFESSOR FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA NO ADULTO
2023 - Atual
centro universitario celso lisboaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TUTOR EAD
2018 - Atual
centro universitario celso lisboaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor do Núcleo 5 - Saúde da Criança
Professor do Núcleo 6 - Saúdo do idoso e da Mulher
2022 - Atual
Faculdade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE PÓS GRADUAÇÃO
2018 - Atual
Interfisio Cursos e TreinamentoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da disciplina de TCC
Professor da disciplina de Disfunção sexual masculina
2020 - 2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO
Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE CP1, PSICOMOTRICIDADE, FISIOTERAPIA COMUNITÁRIA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER
2003 - 2023
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
CAMPUS NITERÓI
DISCIPLINAS EM 2015 - fISIOTERAPIA PEDIÁTRICA 1 E 2, FISIOTERAPIA GINECOLÓGICA E OBSTÉTRICA E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1
2001 - 2021
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
CAMPUS SÃO GONÇALO
DISCIPLINAS EM 2015 - FISIOTERAPIA PEDIATRICA 1 E 2, FISIOTERAPIA GINECOLÓGICA E OBSTÉTRICA
Atividades
-
05/2001
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aprendizagem Motora, Neurofisiologia, Recursos Terapêuticos da Psicomotricidade, Fisioterapia Pediátrica
2015 - 2019
Universidade Castelo BrancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 17
Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE HIPOTERAPIA E FISIOTERAPIA EM PEDIATRIA
PROFESSOR DA CLÍNICA ESCOLA EM PEDIATRIA
2010 - 2013
Universidade Gama FilhoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Outras informações:
FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA
FISIOTERAPIA GINECOLÓGICA E OBSTÉTRICA
FISIOTERAPIA PREVENTIVA
PSICOMOTRICIDADE
FISIOTERAPIA EM ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE
2010 - 2013
Universidade Gama FilhoVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DA POS GRADUAÇÃO
Outras informações:
PÓS GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA E NEONATAL
2003 - 2013
Universidade Gama FilhoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 1
Outras informações:
DISCIPLINAS - PÓS EM FISIOTERAPIA PEDIATRICA: DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR, FISIOTERAPIA EM NEUROPEDIATRIA 1 E 2, PSICOMOTRICIDADE E LUDOTERAPIA
DISCIPLINA - PÓS EM UROGINECOLOGIA: ANATOMIA ORIENTADA A UROGINECOLOGIA
2014 - 2021
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor contratado
Outras informações:
Coordenador e Professor das disciplinas de Intervenção Precoce no bebê de alto risco e Fisioterapia Neuropediátrica da Pós Graduação em FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA E NEONATAL
2019 - 2021
Faculdade InspirarVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor Pós Graduação Uroginecologia Funcional - Fisioterapia Pélvica
Disciplina: CIF, Avaliação e Reabilitação pélvica
2004 - 2021
Centro Preparatório para ConcursosVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Fisioterapia Neuropediatrica
1997 - 2003
Associação de Solidariedade à Criança ExcepcionalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
Outras informações:
Responsável tecnico dos setores de Estimulação Precoce e Ambulatório de Pediatria
Chefe do Ambulatório de Pediatria
Supervisor da Clínica Escola da FRASCE
1997 - 1997
Hospital Mario KröeffVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
Outras informações:
Chefe do serviço de Fisioterapia ambulatorial e Leito em Oncologia
1997 - 1997
Hospital Pan AmericanoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 24
1995 - 1996
Physis Clinica de ReabilitaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
Outras informações:
Chefe do Serviço de Fisioterapia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Dias de Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?