Dílson Hipólito
possui graduação em Bacharelado em Letras-Português pela Universidade de São Paulo (2004). Licenciatura pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, em andamento. Professor de português da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra. Professor/Tradutor/Intérprete-Português / Espanhol. Presta assessoria em Comunicacão Empresarial na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (1998/2006). Iniciação Científica na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo - USP (2006).
Informações coletadas do Lattes em 25/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Graduação em Bacharelado em Letras-Português
2001 - 2004
Universidade de São Paulo
Orientador: Fabiana Buitor Carelli Marquezine
Formação complementar
2006 - 0000
Extensão universitária em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portug. (Carga horária: 120h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1995 - 1998
Extensão universitária em Tradutor/Intérprete-Português/Espanhol. , Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas, FIA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Prêmios
2006
Aprovação em Concurso Público pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, .
1987
7º Concurso de Poesia., Universidade São Francisco..
1986
6 Concurso de Poesia, Universidade São Francisco.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Prefeitura Municipal de Taboão da SerraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 20
Outras informações:
Prefessor efetivo de Língua Portuguesa.
Atividades
-
01/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
1998 - Atual
Companhia de Saneamento Básico de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor de Comunicacão.
Atividades
-
07/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Comercial e Marketing, .,Cargo ou função, Assessor/Consultor/Revisor de Comunicação e Redação Empresarial..
1996 - 1999
Tancredo NevesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Português, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/1996 - 03/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português
1996 - 1996
COLEGIO ROUSSEAUVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/1996 - 12/1996
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol
1996 - 1996
Colégio Madre CabriniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol
Atividades
-
01/1996 - 12/1996
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol
1994 - 1995
E.E. Renato BragaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Português
Atividades
-
01/1995 - 12/1996
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português
1988 - 1993
E.E. Laurita Ortega MariVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de português
Outras informações:
Professor de Português do Ensino Médio.
Atividades
-
01/1988 - 12/1993
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português
1987 - 1987
E.E. Paulo ChagasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Português, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Português do Ensino Fundamental II
Atividades
-
01/1997 - 12/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português
1986 - 1986
E.E. Hermínio SpósitoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Português, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Português do Ensino Fundamental II
Atividades
-
01/1986 - 12/1986
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dílson Hipólito e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?