Sérgio Henrique Verçosa Xavier
Atualmente atuo como coordenador e professsor, na modalidade digital, do curso do Grupo Ser Educacional (UNAMA).Trabalho como Professor do Governo do Estado de Pernambuco (ETE Escola Técnica do Estado de Pernambuco). Desenvolvo ações como consultor e formador nos temas do TBC - Turismo de Base Comunitária! Autor de e-books na área de Gestão, Turismo e Hospitalidade além das disciplinas ligada ao curso de Educação Física.FORMAÇÃO:Guia de Turismo; Bacharel em Turismo; Licenciado em Educação Física com especialização em Lazer e Atividade Física para Qualidade de Vida e uma segunda especialização em Metodologias de Educação à Distância; Mestre de Gestão do Desenvolvimento Local SustentávelNo campo universitário já atuei como professor de diversas disciplinas ligadas ao curso de Bacharelado em Turismo, Administração, Gestões, Filmmaker e Streaming e Educação Física. Também atuei como coordenador do Curso de Bacharelado em Turismo, curso de Filmmaker, cursos técnicos de Evento; Lazer e Recreação; Guia de Turismo e Agenciamento Turístico; Em 2019 atuei como coordenador dos cursos de formação em Gestão em Turismo Criativo em 2019 e 2020, na modalidade EaD.
Informações coletadas do Lattes em 31/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável
2014 - 2016
Universidade de Pernambuco
Título: TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL: POTENCIALIDADES E VULNERABILIDADES DO BAIRRO DE BRASÍLIA TEIMOSA - RECIFE/PE, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Ericê Bezerra Correia
Palavras-chave: Desenvolvimento local; Turismo de Base Comunitária; Sustentabilidade.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Planejamento e Sustentabilidade Turistica. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
Especialização em SPECIALIZAÇÃO EM ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO EM METODOLOGIAS DIGITAIS
2023 - 2024
Associação das Universidades Amazônicas
Título: xxx
Orientador: xxx
Especialização em Especialização em Metodologias da Educação a distância
2022 - 2022
Universidade da Amazônia
Título: Não foi necessário a defesa do TCC
Especialização em Lazer, Recreação e At. Fisica p/ Qualidade de Vida
2004 - 2005
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: PARQUES E PRAÇAS DA CIDADE DO RECIFE: UMA ANÁLISE FUNCIONAL DOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DE LAZER
Orientador: João Eloir de Carvalho
Aperfeiçoamento em Curso de Preparação de Brinquedistas e Organização
2005 - 2005
Associação Brasileira de Brinquedotecas
Ano de finalização: 2005;
Graduação em Bacharelado em Turismo
2000 - 2003
Universidade Católica de Pernambuco
Título: De James Bond à Lampião Cachoeiras e Emoção em São Benedito do Sul
Orientador: Signe Dayse de Melo
Curso técnico/profissionalizante em CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO NACIONAL E REGIONAL
2021 - 2021
Formação complementar
2014 - 2014
Extensão universitária em História do Futebol e Megaeventos. (Carga horária: 20h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2012 - 2012
Jogos Eletrônicos, lazer, recreação e entreteniam. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal do Maranhão, IFMA, Brasil.
2010 - 2010
Recepcionista de Eventos. (Carga horária: 30h). , Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.
2010 - 2010
Produção e Gestão de Eventos. (Carga horária: 30h). , Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.
2010 - 2010
Cerimonial e Protocolo para Eventos. (Carga horária: 30h). , Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Formação de Gestores das políticas públicas do tur. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Segmetação do Turismo. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Planejamento de Turismo Rural. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Preparação de Brinquedistas, Org. de Brinquedoteca. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Brinquedotecas, ABBRI, Brasil.
2005 - 2005
Dança Educacional Recreativa. (Carga horária: 6h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2005 - 2005
Brincando de Roda. (Carga horária: 3h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2005 - 2005
Recreação Hoteleira. (Carga horária: 9h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Brincar: Uma Forma Divertida de Aprender. (Carga horária: 30h). , Centro Univercitário Positivo, UNICENP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Animação Turistica. (Carga horária: 64h). , Faculdade Internacional de Curitiba, FACINTER, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Organização e Gestão de Lazer e Entretenimento. (Carga horária: 64h). , Faculdade Internacional de Curitiba, FACINTER, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Laboratório de Recreação. (Carga horária: 64h). , Faculdade Internacional de Curitiba, FACINTER, Brasil.
2004 - 2004
Fotografia: Um Olhar Sobre o Outro. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2004 - 2004
Cuidados Para Uma Criança Segura. (Carga horária: 4h). , Ong Criança Segura, SAFE KIDS, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Técnicas e Vivência Lúdicas no Turismo. (Carga horária: 6h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2003 - 2003
Criatividade Para Animação Em Hoteis e Parques. (Carga horária: 4h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2003 - 2003
Brincando Cantando e Aprendendo. (Carga horária: 6h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2003 - 2003
Dinamica Para Jogos Noturnos Em Hoteis. (Carga horária: 4h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Métodos e Técnicas Para o Ensino Superior. (Carga horária: 16h). , Faculdades Integradas do Recife, FIR/PE, Brasil.
2002 - 2002
Organização de Eventos. (Carga horária: 3h). , Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.
2002 - 2002
Animação Turística Pedagógica. (Carga horária: 8h). , Caravana Viajem e Turismo, CVT, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Animação e Recreação. (Carga horária: 30h). , Senrviço Nacional de Apredizagem Comercial, SENAC/PE, Brasil.
2001 - 2001
Recreação e 1º Socorros Em Hotes Acampamentos. (Carga horária: 20h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2001 - 2001
Turismo e Meio Ambiente. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.
2001 - 2001
Recração Aquática. (Carga horária: 3h). , Caravana Viajem e Turismo, CVT, Brasil.
2001 - 2001
Recração e 1º Socorros Atualização. (Carga horária: 8h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
2001 - 2001
Recreação e Artes. (Carga horária: 20h). , Cia do Lazer, CIADOLAZER, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Lazer/Especialidade: Lazer e Recreação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Eventos/Especialidade: Eventos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Lazer/Especialidade: Planejamento e Gestão do Lazer.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Planejamento e Sustentabilidade Turistica.
Organização de eventos
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . X CONGRESSO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO: Gestão estratégica: Inovação, sustentabilidade e humanização como fatores de sucesso da empresa moderna. 2014. (Congresso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . III Fórum de Brasileiro de Contabilidade - Controladoria e contabilidade gerencial: Competências e habilidades do profissional contábil na gestão empresarial. 2014. (Congresso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . IX CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO. 2014. (Congresso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Seminário: VII - COMUNICATUR: A mobilidade urbana e as suas relações com a atividade turística. 2014. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . III JUNITUR - Festival de São João da UNINASSAU. 2014. (Festival).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . VII CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO. 2013. (Congresso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . V COMUNICATUR: TURISMO E SEGURANÇA PÚBLICA PARA COPA DO MUNDO DE 2014. 2013. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . VI COMUNICATUR: OS ATAQUES DOS TUBARÕES E A ATIVIDADE TURISTICA. 2013. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . IV COMUNICATUR: TURISMO E GESTRONOMIA. 2013. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . VI CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO. 2012. (Congresso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Seminário turismo e cultura: O frevo como você nunca viu. 2011. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 2º MOSTRA GASTRONÔMICA DE CULINÁRIA ITALIANA. 2011. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 2º MOSTRA GASTRONÔMICA: FRANÇA A LÁ CARTE. 2011. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 2º Show de talentos da AACD na Nassau. 2011. (Concurso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; Xavier . XI - Seminário lazer em Debate. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Seminário de Desenvolvimento Sustentável em Olinda: Propostas e Perspectivas. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Seminário: As oportunidades de negócios para empreendedores individuais, micros e pequenas empresa durante a Copa do Mundo 2014. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Turismo e Saúde: As relações com a vigilância sanitária. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Seminário: O crescimento da aviação regional. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 1º Show de talentos - Recife em Cena na Nassau. 2010. (Concurso).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 1º MOSTRA GASTRONÔMICA DE CULINÁRIA ITALIANA. 2010. (Outro).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . 1º MOSTRA GASTRONÔMICA DE CULINÁRIA MEXICANA: O SABOR CALIENTE. 2010. (Outro).
Participação em eventos
IX Congresso Brasileiro de Turismo. O turismo e o desafio da sustentabilidade. 2014. (Congresso).
VIII - Congresso Brasileiro de Turismo. MESA TEMÁTICA: Turismo inovações e meio ambiente. 2013. (Congresso).
6º Congresso Brasileiro de Turismo. Os grandes eventos sob a ótica do Turismo. 2011. (Congresso).
2° Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo.O profissional de lazer e recreação. 2010. (Encontro).
21º Encontro Nacional Lazer em Debate. 2010. (Encontro).
Seminário Lazer em Debate.Lazer e Turismo. 2010. (Seminário).
2º Forum Pernambucano de Hotelaria. 2009. (Outra).
Ciclo de Debates em Eventos.Rumo Certo - Um case de sucesso. 2009. (Encontro).
2° FOrum Permanente de turismo.Turismo e Lazer como ferramenta de inclusão social. 2008. (Outra).
Seminário SESC de saúde e qualidade de vida.Lazer e qualidade de vida. 2008. (Seminário).
XX - ENAREL (Enontro Nacional de Recreação e Lazer. Colônia de férias de Camaragibe: Recreação, Educação e desenvolviemnto social atraves do Brincar. 2008. (Congresso).
ELAP.Turismo e Lazer. 2007. (Encontro).
ENAREL.Participante. 2007. (Encontro).
III - EIC (Encontro de Iniciação Científica de FACIPE).Projeto Anjos sem Asas: A viabilização do lazer em presídios femininos. 2007. (Encontro).
Seminário Lazre e, Debate.participante. 2007. (Seminário).
II Conferencia Nacional de Esporte e Lazer (etapa estadual-PE).II Conferencia Nacional de Esporte e Lazer (etapa estadual-PE). 2006. (Seminário).
II Conferencia Nacional de Esporte e Lazer (etapa municipal-Recife).II Conferencia Nacional de Esporte e Lazer (etapa municipal-Recife). 2006. (Seminário).
II - EIC.Encontro de Iniciação Científica. 2006. (Encontro).
XVIII- ENAREL.Espaços e equipamentos do lazer. 2006. (Encontro).
Porto do Bem Estar.Porto do bem estar. 2005. (Encontro).
Seminário Nacional de Políticas Publicas em Esporte e Lazer.V - Seminário Nacional de Políticas Publicas em Esporte e Lazer. 2005. (Seminário).
ENAREL. XVI ENAREL. 2004. (Congresso).
Encontro de temático de lazer e recreação do litoral paranaense.Encontro Temático de lazer e recreação do litoral paranaense. 2004. (Seminário).
Forum de Pesquisa Cientifica de Atuação em Colônias de Ferias.I Forum de Pesquisa cientifica e atuação profissional em Colonias de ferias. 2004. (Seminário).
Porto do bem estar.1º Porto do Bem Estar. 2003. (Encontro).
Brazil National Tourism Mart.Brazil National Tourism Mart. 2002. (Seminário).
Congresso Nacional de Iniciação Cientifica. II Conic. 2002. (Congresso).
Ecoturismo: Alternativa de desenvolvimento Local.Ecoturismo como Alternativa de Desenvolvimento Local. 2002. (Seminário).
Pernambco é uma aventura.V Seminário de Fir de Turismo. 2002. (Seminário).
Segmentos dos Profissionais do Turismo.II WORKSHOP. 2002. (Outra).
Segmentos Profissionais do Turismo. I WORKSHOP Segmentos Profissinais do turismo. 2002. (Congresso).
Tecno de turismo e hospitalidade: um forte argumento para a qualidade do seor Turistico.VI Fórum de Turismo. 2002. (Outra).
Encontro de Turismo e Desenvolvimento Local de Pernambuco.I Encontro de Turismo e Desenvolvimento local de Pernambuco. 2001. (Encontro).
Encontro Nacional de Recreação e Lazer.XIII ENAREL. 2001. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Turismo 2000. Congresso Brasileiro de Turismo 2000. 2000. (Congresso).
Emcontro Pernambucano de Comunicação Social.VI Encontro Pernambucano de Comunicação Social. 2000. (Encontro).
X ENNETUR.X Encontro Norte Nordeste de estudantes de turismo. 2000. (Encontro).
Participação em bancas
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Reetruturação do Marcado de São José: Uma Proposta de transformação em atrativo turistico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Católica de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Aurora Extreme: Uma aventura radical. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Católica de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Criação do Pólo da Terceira Idade no Evento Recife Antigo de Coração.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Católica de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Evento comemorativo do Aniversário do Bairro da Jaqueira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Católica de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo e Meio Ambiente: A viabilidade turística em espaços naturais. Um estudo de caso sobre o Horto Del Rei de Olinda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Recife Antigo de Coração: Lazer para as famílias e ações inovadoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Recife Antigo de Coração: Lazer para as famílias e ações inovadoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Proposta de Planejamento turístico para a comunidade do Sítio - PE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Hotelaria: O projeto Gay Friendly na Cidade do Recife. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Maria Farinha: Um potencial para o litoral norte de Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. O processo de recrutaamento e seleção para navios de Cruzeiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Teatro Santa Izabel: Uma proposta de melhoria para sua divulgação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Museu do Futebol: Oportunidades para o Turismo na cidade do Recife-PE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Faculdade Joaquim Nabuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Fazenda Lagoa Azul: Um novo Cenário para o turismo de avaentura em Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Faculdade Joaquim Nabuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Lazer e Qualidade de Vida: Um novo olhar sobre a pastoral da Pessoa Idosa em Camaragibe-PE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Faculdade Joaquim Nabuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Mergulho no Recife: Uma imersão nas necessidades dos que praticam o mergulho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em turismo) - Faculdade Integrada de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Estudos da hotelaria hospitalar enquanto negócio com base em um hospital particular do Recife/PE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise do projeto "ano da gastronomia" no Recife. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo Religioso no morro da conceição. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. A importância do Rio Capibaribe na Percepção do turista e da ética ambiental como reintegração dessa riqueza ambiental a partir de uma política pública de ação baseada no planejamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. A importância dos elementos do Marketing: Os 4 Ps aplicados no trêm do forró. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em turismo) - Faculdades Integradas de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. O Campeonato Brasileiro de futebol da série A: Uma tentativa de amenizar os efeitos da sazonalidade turística dos destinos de sol e mar de Pernambuco. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. O marketing da cidade do Recife no turismo internacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Proposta de intervenção turistica - Conscientização do turismo no centro social cristão casa da amizade.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. A plataforma de vôo livre em Vicência como atrativo turístico para Pernambuco. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
ARAUJO, R. C. A.;XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Restaurante Manhattan Café Theatro: A importância do marketing com foco na propaganda do local e serviço diferenciado como pontecial turístico para as noites do Recife. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise do turismo de eventos na cidade do Recife-PE no período de 2005 a 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
MELO;XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise da participação da EMPETUR em eventos internacionais do período de 2005 a 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo para terceira idade:Análise da agência Planetur. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo no Interior: Uma nova estratégia de gestão para o turismo em Pernambuco. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
RODRIGUES, V. M.; SOUZA, V. C.;XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise do profissional em turismo inserido na secretaria de turismo da prefeitura do Recife. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa; CHAVES, L. E. F.. Pátio de São Pedro: Diferencial, utilização e subutilização. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo e o lixo: No centro do Recife uma abordagem da Educação Ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Estudo sobre a oferta turística do Bairro de São José. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Uma proposta de plano turistico para o município de Timbauba/PE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo e a produção do espaço no Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Turismo Religiosono convento de São Félix Cantalice. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise da gestão da atividade turística no Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti: Ênfase na Inserção da comunidade do Cabo de Santo Angostinho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Proposta de Inclusão do Museu do Trem nos Roteiros turisticos na Cidade do Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Análise da Infra-estrutura turistica do Porto do Recife. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Lazer ao alcance de todos: Análise sobre as adptações na infra-estrutura do Parque Zoobotânico de Dois Irmãos - Recife/PE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Pernambuco.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Comissão de científica - avaliador. 2014. Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Comissão científica. 2014. Centro Universitário Mauricio de Nassau.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa. Comissão de científica. 2014. Centro Universitário Mauricio de Nassau.
Orientou
A influencia das agências de turismo rceptivo para o fluxo turístico em Recife; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Análise do potencial turístico do Parque Nacional da Chapada das Mesas do Maranhão; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
A recreação como elemento colaborador no tratamento das crianças com câncar: Um estudo de caso do NACC-PE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
A Importancia dos eventos para o turismo de Pernambuco; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
São Benedito do Sul: Um turismo Sustentável; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
A inserção dos egressos do curso de turismo da Faculdade Maurício de Nassau no mercado de trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Terminal integrado do Recife: Uma análise de fluxo turistico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Desenvolvimento turístico de Recife um estudo de caso sobre o projeto orla na praia de Boa Viagem: Uma análise sobre as intervenções com ênfase nos ambulantes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Turismo fúnebre no Senhor Bom Jesus da Redenção (Cemitério Santo Amáro / PE); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
PERCEPÇÃO DOS VISITANTES SOBRE O PARQUE ESTADUAL HORTO DOIS IRMÃOS: ABORDAGEM SOBRE O MARKETING E O PLANEJAMENTO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Os impáctos sócio-culturais do turismo no Alto da Sé-PE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
O turismo Religioso no Convento de São Felix Cantalice; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
O turismo e a produção do espaço no Recife; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Turismo) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Reciclagem: Instrumento de Educação Ambiental para sensibilização da Associação Comunitária no Bairro e Jardim São Paulo, em Recife-PE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Anatão; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Lazer e Recreação: Hábitos saudáveis e qualidade de vida para Vitória Santo Antão-PE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Anatão; Orientador: Sérgio Henrique Verçosa Xavier;
Produções bibliográficas
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Turismo escolar: uma forma de viajar na Educação. Revista de Estudos Turísticos , v. 1, p. 30, 2006.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Turismo: Sustentabilidade e acessibilidade a nova gestão da atividade turística. 1º. ed. Recife - PE: UNINASSAU, 2014. 345p .
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Turismo: Múltiplos olhares, novos desafios. 1º. ed. Recife: Carpe Diem, 2013.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . EQUILIBRANDO DESENVOLVIMENTO COM MEIO AMBIENTE: GARANTINDO LAZER, ECOLOGIA E TURISMO NO CENTRO URBANO. ESTUDO DE CASO DO PROJETO PARQUE DO RECIFE.. In: ALMEIDA, Ana cristina P.C.; DACOSTA, Lamartine P.. (Org.). Meio Ambiente, Esporte, lazer e turismo. Pará: Editora Universidade Gama Filho e a Universidade Federal do Pará, 2007, v. 1, p. -.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SILVA, Daniele Barreto Figueiredo e ; SNATOS, Gustavo de Lira ; MENDES, Maria Cecília de Araújo Bezerra . Brinquedos, brincadeiras, recreação, artes e cultura popular: Alternativas para um museu interativo. In: Ana Cristina P. C. de Almeida; Lamartine P. Da Costa. (Org.). Lazer, Meio ambiente e Esporte. Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 2007, v. 1, p. 323-329.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . CLUBE DE MÁSCARA GALO DA MADRUGADA: O MAIOR BLOCO DE CARNAVAL DO MUNDO, VIVENDO A CULTURA PERNAMBUCANA. In: ALMEIDA, Ana Cristina P. C.; DACOSTA, Lamartine P.. (Org.). Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Turismo. Pará: editora da Universidade Gama Filho e a Universidade Federal do Pará, 2007, v. 1, p. -.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . RECIFE ANTIGO DE CORAÇÃO E RECIFE DE CORAÇÃO NOS BAIRROS: A DEMOCRATIZAÇÃO DO LAZER NA CIDADE DO RECIFE'. In: 26° ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2014, Ilhéus. ?LAZER: LEGADOS, IDENTIDADES E REGIONALIDADES?, 2014.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . ?O POVO RECIFENSE: a percepção do turista de lazer sobre a hospitalidade local?. In: 24º ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2012, São Luis. Anais do 24º ENAREL, 2012.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Lazer e turismo: Semelhanças e conflitos dessa relação durante dois festivais da cidade de Garanhuns ? PE. In: XI Seminário ?Lazer em debate?, 2011, Natal. Anais do 11º Seminário lazer em debate, 2011.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Acesso a lazer nas cidades do Interior: Um olhar sobre o Projeto Cine SESI Cultural. In: VI - SEMINÁRIO AMPTUR, 2009, São Paulo. Anais da Associação Nacional de Pesquisa e pós-graduação em turismo, 2009.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . A Plataforma de vôo livre em Vicência ? PE como entretenimento turístico. In: 21º ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2009, Florianópois. Anais do 21º ENAREL, 2009.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . ?turismo de base local: possibilidades para o município de Assu/RN. In: XI SIT ? Seminário Internacional de turismo, 2009, CURITIBA. XI SIT ? Seminário Internacional de turismo, 2009.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Parques e Praças da Cidade do Recife: Uma análise funcional dos equipamentos públicos de Lazer. In: XVIII Enarel, 2006, Curitiba. XVIII Enarel, 2006.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Rodrigo José de Albuquerque Marinho Ataíde . O IMAGINÁRIO APLICADO ÀS COLÔNIAS DE FÉRIAS COMO AUXILÍO AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-EDUCACIONAL. In: Forum de Pesquisa e cientifica de colonias de ferias, 2004, Curitiba, 2004.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Rodrigo José de Albuquerque Marinho Ataíde . QUALIFICADOS X BICÕES: A LUTA PELO PROFISSIONALISMO NA RECREAÇÃO. In: Forum de Pesquisa e cientifica de colonias de ferias, 2004, Curitiba, 2004.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Gustavo de Lira ; AMORIM, Mariana Soriano ; GONÇALVES FILHO, Renato Breuel ; MELO, Adriana Dantas de . De James Bond à Lampião: Cachoeiras e emoções em São Benedito do Sul. In: VI Plantur, 2002, Recife. Recife, 2002.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . GIBITECA ITINERANTE DO PROJETO SORRISOS GERAM SORRISO: INCENTIVANDO A LEITURA ATRAVÉS DA PRÁTICA DO LAZER. In: 26° ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2014, Ilhéus. GIBITECA ITINERANTE DO PROJETO SORRISOS GERAM SORRISO: INCENTIVANDO A LEITURA ATRAVÉS DA PRÁTICA DO LAZER, 2014. v. 1.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . RECIFE DE CORAÇÃO NOS BAIRROS: A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA CRIAÇÃO E GESTÃO DOS EVENTOS PÚBLICOS DE LAZER DA CIDADE DO RECIFE. In: 26° ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2014, Ilhéus. ?LAZER: LEGADOS, IDENTIDADES E REGIONALIDADES?, 2014. v. 1.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Colônia de Férias de Camaraggibe: Recreação, Educação e desenvolviemnto social através do Brincar. In: XX - ENAREL (Enontro Nacional de Recreação e Lazer, 2008, São Paulo. Anais do XX ENAREL, 2008.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; FERREIRA ; SANTANA ; FRAGA ; ARAUJO . Os espaços delazer eo conhecimento da atividade turística para o publico GLSda cidade do RECIFE. In: ENAREL, 2007, RECIFE. Anais do ENAREL 2007. Recife, 2007.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, M. C. L. S. C. G. ; SANTOS ; SANDES ; Silva . O lazer no âmbito GLS: A NOITE DO RECIFE. In: ENAREL, 2007, Recife. ANAIS DO ENAREL 2007. Recife, 2007.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; DA SILVA ; SANTANA ; PESSOA ; DA SILVA . LAZER PARA TODOS: UMA ANÁLISE DO PARQUE 13 DE MAIO, EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS PNEES.. In: ENAREL, 2007, RECIFE. ANAIS DO ENAREL 2007. Recife, 2007.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; NETO ; FERNANDES ; FARIA . LIXÃO DA MURIBECA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE LAZER DOS CATADORES DE LIXO.. In: ENAREL, 2007, Recife. Anais do enarel 2007. Recife, 2007.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SAMPAIO ; ROCHA ; SILVA . AS PRÁTICAS DE LAZER DO MST: UM OLHAS PARA AS CRIANÇAS. In: ENAREL, 2007, Recife. Anais do enarel 2007. Recife, 2007.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SNATOS, Gustavo de Lira . Parque do Recife: Uma proposta de Lazer e turismo ecológico no centro urbano. In: ENAREL, 2006, Curitiba. XVIII - ENAREL, 2006.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Unicriança: Trabalhando a interação social das crianças e dos acadêmicos através da recreação. In: ENAREL, 2004, Salvador, 2004.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SILVA, Daniele Barreto Figueiredo e ; SANTOS, Gustavo de Lira ; MENDES, Maria Cecília de Araújo Bezerra ; MELO e SILVA, Signe Dayse C. . BRINQUEDOS POPULARES E RECREAÇÃO CULTURAL, MANTENDO VIVO A CULTURA POPULAR E TORNANDO O MUSEU INTERATIVO. In: IV Lazer em debate, 2003, Belo Horizonte. Lazer em debate. Belo Horizonte, 2003. p. 378-379.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Gustavo de Lira . CLUBE DE MASCARA GALO DA MADRUGADA: O MAIOR BLOCO DE CARNAVAL DO MUNDO, VIVENDO A CULTURA PERNAMBUCANA. In: IV Lazer em debate, 2003, Belo Horizonte. Lazer em debate. Belo Horizonte, 2003. p. 384-385.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SILVA, Daniele Barreto Figueiredo e ; SANTOS, Gustavo de Lira ; MENDES, Maria Cecília de Araújo Bezerra ; MELO e SILVA, Signe Dayse C. . 5 MARIAS, PIPA E PIÃO: BRINQUEDOS DE ONTEM, HOJE E DE SEMPRE.. In: XIII Encontro Nacional de Recreação e lazer, 2001, Natal. Lazer: transdisciplinaridade e educação. Natal, 2001. p. 107-108.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SILVA, Daniele Barreto Figueiredo e ; SANTOS, Gustavo de Lira ; MENDES, Maria Cecília de Araújo Bezerra ; MELO e SILVA, Signe Dayse C. . BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, ARTE E CULTURA POPULAR: ALTERNATIVAS PARA UM MUSEU INTERATIVO.. In: XIII Encontro Nacional de Recreação e lazer, 2001, Natal. Lazer: transdisciplinaridade e educação. Natal, 2001. v. 1. p. 106-107.
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Gustavo de Lira . Lazer turismo: Semelhanças e conflitos dessa relação durante dois festivais da cidade de Garanhuns/PE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Desenvolvimento pessoal, atraves das práticas do lazer e da recreação nós presídio femininos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Equipamentos de lazer nos centros urbanos: O aproveitamento dos espaços livres para prática do turismo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTOS, Gustavo de Lira . Parque do Recife: Fugindo do caos urbano sem sair da cidade. Uma proposta de lazer e eco desenvolvimento no coração de um centro urbano 2005 (Internet).
Outras produções
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Elaboração de provas avaliativas. 2014.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa ; SANTO, Fabiana Bandeira Espírito ; MELO e SILVA, Signe Dayse C. . Mané Gotoso e as 5 Marias. 2006.
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Recreação para o turismo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . Recreação uma ferramenta para o educador. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
XAVIER, Sérgio Henrique Verçosa . JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2002 - 2002
Monitor Especializado de Turismo Pedagógico na Semana do Folclore, Descrição: A minha função: 1º - Facilitador da comunicação entre Unicap e Cvt 2º - Coordenar os academicos do curso de turismo O projeto teve como principais objetivos para academicos: 1º - Dar oportunidade aos alunos de vivênciarem o turismo pedagógico 2º - Aumentar a e demosntrar a importancia dos "indios" levando em consideração a história e o legado deixados pro eles. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Sérgio Henrique Verçosa Xavier - Coordenador., Financiador(es): Caravana Viajem e Turismo - Remuneração / Universidade Católica de Pernambuco - Cooperação., Número de produções C, T & A: 3
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
secretaria de educação de pernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor - curso de Guia de Turismo, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor da ETE Jurandir Bezerra Lins do Curso de Guia de Turismo -
Disciplinas de TEORIA E TÉCNICA PROFISSIONAL, GEOGRAFIA APLICADA AO TURISMO, PRINCÍPIOS DE ECOLOGIA E PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, PRIMEIROS SOCORROS e PROJETO INTEGRADOR III (TCC).
2022 - Atual
Ser EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso Digital, Carga horária: 44
Outras informações:
Coordenador de curso, da modalidade, EaD da Unama!
2022 - Atual
Ser EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário na modalidade Digital, Carga horária: 12
Outras informações:
2023.1
Curso de graduação da Licenciatura e do Bacharelado em educação física EAD UNINASSAU, UNAMA, UNINABUCO, UNINORTE, UNG e UNIFAEL.
- Superior em Tecnologia em Streaming Profissional
Disciplina: Oratória, Retórica e Eloquência 2H/A
Disciplina: Branding e Selfmarketing 2H/A
Disciplina: Atividades Práticas Interdisciplinares de Extensão II 2H
- Cursos Superior de Biomedicina e Game Design
Disciplina: Atividades Práticas Interdisciplinares de Extensão I
- Curso Superior de Administração
Disciplina: Superior em Tecnologia em 2H/A
2022.2
Curso de Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Ciência Política, 2ª Licenciatura em Pedagogia
Disciplina: Atividades Práticas Interdisciplinares de Extensão I 2H/A
Curso Superior em Tecnologia em Filmmaker
Disciplina: Análise de Mercado (Economia e Gestão Cultural)
2022.1
Superior em Tecnologia em Filmmaker -
Disciplinas de Análise de Mercado (Economia e Gestão Cultural) 2H/A
2ª Licenciatura em Pedagogia -
Disciplina Atividades Práticas Interdisciplinares de
Extensão I
2H/A
2014 - 2021
Prefeitura da Cidade do RecifeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestor de Processos Criativos do Turismo, Carga horária: 40
Outras informações:
Agosto de 2014 até até Fevereiro de 2018 - Gestor de Eventos e de Lazer da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer;
Março de 2018 até Janeiro 2019 - Gestor de Captação recursos Equipamentos Esportivos e Lazer da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer
Janeiro de 2019 até Dezembro de 2020 - Gestor de Processos Criativos do Turismo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer
2018 - 2019
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do Curso de Especialização em Produção e Gerenciamento de Eventos
2007 - 2019
Centro Universitário Mauricio de NassauVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
Outras informações:
BACHARELADO EM TURISMO
Disciplina: Gestão de Eventos (60H)
Disciplina: Entretenimento e Lazer (60H)
Disciplina: Teoria Geral do Turismo (60H)
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Disciplina: Gestão e Sustentabilidade (60H)
2012 - 2014
Centro Universitário Mauricio de NassauVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 22
Outras informações:
Coordenador do Curso de Bacharelado em Turismo
2011 - 2015
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Em 2014.2 professor dos cursos de Gestão do Turismo e Gestão de Eventos com a Disciplina de recreação e lazer
Da contratação até o momento trabalhou com professor dos cursos tecnólogos:
1º - GESTÃO DO TURISMO
- Agenciamento turístico,
- Lazer e recreação;
- Introdução aos eventos
2º - GESTÃO DE EVENTOS
- Gestão de lazer em eventos
3º - GESTÃO HOSPITALAR
- Hotelaria Hospitalar
2006 - 2011
Faculdades Integradas de PernambucoVínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Atividades
-
02/2006
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de trbalho de curso, Estágio Supervisionado, Meios de hospedgem, Recreação e Lazer
2007 - 2008
Faculdades Integradas de Vitória de Santo AnatãoVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: coordenador, Carga horária: 50
Outras informações:
A coordenação é de forma substituta.
2006 - 2008
Faculdades Integradas de Vitória de Santo AnatãoVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Atividades
-
05/2006
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lazer e Turismo, Tópicos emergencias do Turismo
2004 - 2004
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 4
Atividades
-
10/2004 - 10/2004
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recreação Comunitária (Uma Aula)
2004 - 2004
Governo do Estado do ParanáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 6
Atividades
-
09/2004 - 09/2004
Treinamentos ministrados , Secretaria de Educação do Estado do Paraná.,Treinamentos ministrados, Curso: Recreação: Uma ferramente de auxilio à aprendisagem
2004 - 2005
Faculdade Internacional de CuritibaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 4
Atividades
-
07/2004 - 12/2004
Treinamentos ministrados , Faculdade Internacional de Curitiba.,Treinamentos ministrados, Professor do Curso de Recreação
-
07/2004 - 12/2004
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade Internacional de Curitiba, Faculdade Internacional de Curitiba.,Atividade realizada, Participante do Laboratório de Recreação e Ouvintes dos modulos de Animação e Recreação; Eventos de lazer.
-
07/2004 - 07/2004
Extensão universitária , Faculdade Internacional de Curitiba.,Atividade de extensão realizada, Palestra: Vulgarização da Culrura pela Industria do Laezer e Turismo.
2001 - 2004
Cia do LazerVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvento atividades como Coordenador no setor de Lazer e Revreação
Atividades
-
05/2001 - 03/2004
Estágios , Cia do Lazer.,Estágio realizado, Estagio Supervisonado no Setor de lazer e recreação.
-
07/2003 - 08/2003
Serviços técnicos especializados , Cia do Lazer.,Serviço realizado, Monitor da Oficina de Brincadeiras.
-
02/2003 - 02/2003
Serviços técnicos especializados , Cia do Lazer.,Serviço realizado, Monitor do Curso de Recração e 1º Socorros.
-
11/2002 - 11/2002
Serviços técnicos especializados , Cia do Lazer.,Serviço realizado, Monitor do Curso de Recreação e Artes.
2004 - 2004
Universidade Tuiuti do ParanáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 4
Atividades
-
11/2004 - 11/2004
Outras atividades técnico-científicas , Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão.,Atividade realizada, Palestra Ministrada: O profissional e o mercado de lazer r recreação.
2001 - 2004
Caravana Viajem e TurismoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prestador de Servoço, Carga horária: 24
Outras informações:
Desenvolvendo atividades no setor de:
Organizador de Eventos
Coordenador da Equipe de Recreação
Monitor de Recreação
Atividades
-
08/2003 - 08/2003
Serviços técnicos especializados , Caravana Viajem e Turismo.,Serviço realizado, Organizador do Evento: Semana do Folclore.
-
04/2003 - 04/2003
Serviços técnicos especializados , Caravana Viajem e Turismo.,Serviço realizado, Organizador do evento: Semana do Indio.
2004 - 2005
TabaporangaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 4
Outras informações:
Desenvolvendo atividades no setor de Recreação e Lazer
Atividades
-
05/2004 - 03/2005
Serviços técnicos especializados , Tabaporanga.,Serviço realizado, Monotor de Recração e Lazer.
-
06/2004 - 06/2004
Serviços técnicos especializados , Tabaporanga.,Serviço realizado, Monitor de Colônias de Férias infanto-juvenil.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sérgio Henrique Verçosa Xavier e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?