Elton Giovane Elesbão
Sou bacharel em Sistemas de Informação da Universidade Luterana do Brasil (campus Cachoeira do Sul). Tenho um perfil de pesquisador, inovador e empreendedor principalmente no que diz respeito a questões sociais. Durante minha formação participei de um Fórum Internacional de TI, Campus Mobile Claro Embratel (São Paulo), curso de Extensão WEB e ANDROID, Mostra Científica e Seminário Internacional da Educação apresentando projetos.
Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Sistemas de Informação
2014 - 2018
Universidade Luterana do Brasil
Título: SISTEMA BASEADO EM CASOS PARA ADAPTAÇÃO DE RECEITAS A PESSOAS COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE
Orientador: DANIELA SCHERER DOS SANTOS
Formação complementar
2018 - 2018
Aplicativo com ANDROID STÚDIO. (Carga horária: 3h). , Escola virtual UDEMY, UDEMY, Brasil.
2018 - 2018
WEB Services e API. (Carga horária: 4h). , Escola virtual UDEMY, UDEMY, Brasil.
2018 - 2018
BIOINFORMÁTICA com Biopython. (Carga horária: 4h). , Escola virtual UDEMY, UDEMY, Brasil.
2018 - 2018
Aplicativo ANDROID com WEB SERVICES. (Carga horária: 5h). , Escola virtual UDEMY, UDEMY, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em CURSO DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO ANDROID. (Carga horária: 16h). , ULBRA CACHOEIRA DO SUL, ULBRA, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em CURSO DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO WEB. (Carga horária: 16h). , ULBRA CACHOEIRA DO SUL, ULBRA, Brasil.
2014 - 2014
INTRODUÇÃO AO JAVASCRIPT. (Carga horária: 45h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2014 - 2014
ANALISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS. (Carga horária: 31h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Artificial.
Participação em eventos
Campus Mobile Claro - Inovação e Empreendedorismo.Sistema Integra Escola. 2017. (Oficina).
Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA.Plataforma educacional LEARN IN GROUP. 2017. (Seminário).
XVI Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação. 2016. (Encontro).
8ª Fórum Internacional de TI Banrisul. 2015. (Seminário).
Aula magna "Aspectos sobre o Marco Civil da Internet". 2015. (Seminário).
XV Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação. 2015. (Encontro).
7ª Fórum Internacional de TI Banrisul. 2014. (Outra).
Dia da responsabilidade social.Programando pelo Code.Org. 2014. (Oficina).
Mobile Geration da SAP. 2014. (Seminário).
XIV Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação. 2014. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
ELESBÃO, E. G. ; LORENZ, W. G. . PLATAFORMA EDUCACIONAL LEARN IN GROUP. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO, 2017, Cachoeira do Sul. Olhar de Educador. Cachoeira do Sul: INBOOKS, 2017. v. 1. p. 1-1040.
-
ELESBÃO, E. G. ; MAZUIM, C. H. R. ; FREITAS, V. G. ; CARVALHO, L. O. . LEVANTAMENTO DAS TECNOLOGIAS QUE FACILITAM O ACESSO A INFORMAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE CACHOEIRA DO SUL. In: ANAIS DA XX MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E X MOSTRA DE EXTENSÃO E ENSINO, 2017, Cachoeira do Sul. XX MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E X MOSTRA DE EXTENSÃO E ENSINO. Cachoeira do Sul: ULBRA, 2017. v. 1.
-
ELESBÃO, E. G. ; SANTOS, D. S. ; CAZAROTTO, B. R. . SISTEMA BASEADO EM CASOS PARA ADAPTAÇÃO DE RECEITAS A PESSOAS COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ELESBÃO, E. G. ; LORENZ, W. G. . PLATAFORMA EDUCACIONAL LEARN IN GROUP. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
ELESBÃO, E. G. ; SANTOS, D. S. ; CAZAROTTO, B. R. . PROJETO REZEPT. 2017; Tema: SISTEMA BASEADO EM CASOS PARA ADAPTAÇÃO DE RECEITAS A PESSOAS COM INTOLERÂNCIA A LACTOSE. (Site).
BALARDIN, T. ; ELESBÃO, E. G. . Projeto Social Destino Certo. 2015. .
Projetos de desenvolvimento
-
2017 - 2017
Plataforma Educacional Learn In Group, Descrição: O estágio supervisionado em sistemas de informação tem como objetivo colocar em prática o desenvolvimento do conteúdo visto em sala de aula. Este trabalho visa projetar e desenvolver um sistema que possibilite o estudo em grupo por meio de desafios em forma de jogos. Todos os documentos necessários para o desenvolvimento do sistema estarão presentes neste trabalho como, Documento de Requisitos, Documento de Técnicas, Diagrama de Classes, Casos de Uso e Diagrama de Entidade-Relacionamento (ER).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Elton Giovane Elesbão - Coordenador / Wagner Gadêa Lorenz - Integrante.
-
2017 - 2018
Rezept - Sistema baseado em casos para adaptação de receitas a pessoas com intolerância à lactose, Descrição: Resumo. A intolerância à lactose é a incapacidade do organismo de quebrar a lactose (açúcar presente no leite) por falta da enzima lactase. Estima-se que 70% da população mundial sofra com algum nível de intolerância sendo a adaptação de receitas a solução mais viável para que os mesmos convivam com o problema. Desta forma, o objetivo do presente trabalho ´e projetar e desenvolver o Rezept, um sistema web responsivo que realiza a adaptação de receitas a fim de apoiar os portadores desta doença. Essa adaptação ocorre de forma automática através do uso de uma técnica de inteligência artificial denominada raciocínio baseado em casos (RBC). Resultados obtidos durante os testes e validação do sistema comprovaram a eficiência do uso dessa técnica para substituir os ingredientes que possuem lactose em sua composição, reaproveitando as soluções de substituição de receitas já processadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Elton Giovane Elesbão - Integrante / Daniela Scherer dos Santos - Coordenador / BIANCA DA ROSA CAZAROTTO - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
ULBRA CACHOEIRA DO SULVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Projetos, Carga horária: 30
Outras informações:
Projetar e Desenvolver um sistema educacional que possa ser utilizada pelas turmas como forma de aprendizado complementar e cujo trabalho possa ser publicada na revista do Seminário Internacional da Educação SIEDUCA 2017.
2017 - 2017
Prefeitura Municipal de Cachoeira do SulVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistema, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalho realizado na Universidade Aberta do Brasil polo Cachoeira do Sul, cujas atividades eram: auxiliar na identificação de procedimentos; acompanhar a administração de sistemas de redes identificando defeitos; acompanhar desenvolvimento de software; analisar dados armazenados no sistema; fazer a programação de sistema.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elton Giovane Elesbão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?