Guy PInto de Almeida Junior

Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, programa pelo qual obteve o título de mestre em 2014. Possui graduação em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (2005) e MBA em Gestão de Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Atualmente é professor dos cursos de Jornalismo e Comunicação do Centro Universitário FMU FIAM-FAAM. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico), estuda a produção de sentidos a partir dos discursos jornalísticos, publicitários e institucionais sobre a cidade, o consumo habitacional e a vulnerabilidade social e é pesquisador do Grupo de Pesquisa CNPq BioCon (Comunicação, discursos e biopolíticas do consumo da ESPM). Área de atuação: Jornalismo, Comunicação e Consumo.

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo

2016 - 2020

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: CONSUMO HABITACIONAL interações discursivas na mídia sobre o ato de morar na cidade de São Paulo
, Ano de obtenção: 2020. Tânia Márcia Cezar Hoff. Palavras-chave: Comunicação; Consumo Habitacional; Biopolítica; Discurso Midiático; Interações Discursivas.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: consumo. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: discursos.

Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo

2012 - 2014

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Pelas ruas e nas páginas das revistas: Estratégias de construção da representação do morador de rua no discurso jornalístico de Ocas? e VEJA São Paulo, Ano de Obtenção: 2014
Tania Marcia Cezar Hoff.Palavras-chave: Comunicação e Consumo; Discurso jornalístico; Representação da diferença; Jornalismo impresso; São Paulo.

Graduação em Jornalismo

2002 - 2005

Faculdade Casper Líbero
Título: Palmeiras 96 - um cometa verde
Orientador: Celso Dario Unzelte

Curso técnico/profissionalizante

1997 - 2000

Instituto Federal de São Paulo

Formação complementar

2017 - 2017

Introducción al Análisis del Discurso. (Carga horária: 10h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

Met. Ativas - Res. de exercícios e Sit. Problemas. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

Metologias Ativas - Ensino com pesquisa. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

A aprendizagem ativa na fil. educ. de John Dewey. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

Met. Ativas - Aprendizagem Baseada em Projetos. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

Metodologias Ativas - PBL. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2015 - 2015

Metologias Ativas - Estudo Dirigido. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2012 - 2012

Curso APADi de Wordpress. (Carga horária: 8h). , Associação Paulista de Agentes Digitais, APADI, Brasil.

2011 - 2011

Transparência e Investigação: Jorn. com Inf. Pub.. (Carga horária: 9h). , Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, ABRAJI, Brasil.

2008 - 2010

MBA em Gestão e Marketing Esportivo. (Carga Horária: 480h). , Trevisan Escola de Negócios, TEN, Brasil. , Palavras-chave: carreiras; futebol; marketing esportivo.

2009 - 2009

Do Marketing cultural ao advertainment. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2009 - 2009

A emoção na construção das marcas. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Workshop de Telejornalismo. (Carga horária: 20h). , Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).

Participação em eventos

XVII Coloquio de la Red Latinoamericana de Estudios Críticos del Discurso y Pobreza: Discurso, Interseccionalidad y Reflexividad.La sacralización de las víctimas: Metáforas pictóricas y multimodales. 2024. (Outra).

CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO (COMUNICON) 2023. Visibilidade e invisibilidade das condições de moradia: como são os sentidos produzidos acerca da arquitetura no espaço urbano, a partir da cobertura midiática do prêmio Arch Daily. 2023. (Congresso).

CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO (COMUNICON) 2023. COMUNICAÇÃO, DIVERSIDADE E BIOPOLÍTICAS DO CONSUMO. 2023. (Congresso).

6ª Semana Acadêmica de Jornalismo, realizada na data.Do TCC para as livrarias: o livro-reportagem como produto jornalístico?", com Emílio Coutinho. 2022. (Outra).

11ª Semana de Comunicação.A Olimpíada Pandêmica: a cobertura jornalística da Tóquio 2020 em meio à Covid-19. 2021. (Outra).

Comunicon 2021 - Congresso Internacional de Comunicação e Connsumo. Consumo Habitacional na cidade de São Paulo: uma reflexão sobre interações discursivas na mídia. 2021. (Congresso).

III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura.Direito à cidade e Vida na cidade: como o G1 abordou esses temas na cobertura do Wilton Paes de Almeida. 2019. (Simpósio).

2º Seminário Internacional de Jornalismo da ESPM, em parceria com a Columbia Journalism School. 2018. (Seminário).

Atividade Programada Obrigatória ?Apresentação de pesquisas de pós-doutoramento desenvolvidas sob supervisão de docentes do PPGCOM ESPM?. 2018. (Outra).

Atividade Programada Obrigatória intitulada ?Cosplay, Steampunk e Medievalismo: memória e consumo nas teatralidades juvenis?. 2018. (Outra).

Aula Magna 2018/2 PPGCOM-ESPM, ministrada pelo Prof. Juliano Spyer, intitulada ?O futuro da pesquisa e a pesquisa do futuro ? o uso da etnografia na academia e no ?mundo real??.O futuro da pesquisa e a pesquisa do futuro ? o uso da etnografia na academia e no ?mundo real. 2018. (Outra).

CÁTEDRA PALAVRA ABERTA ESPM ‐ Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo ? Entendendo a educação midiática e seu impacto na sociedade da informação?. 2018. (Seminário).

O circuito da cultura como instrumental analítico: da produção ao consumo, no primeiro encontro do IV Ciclo de Seminários ?Discursos midiáticos e consumo?, do Grupo de Pesquisa ESPM (CNPq) Comunicação, Discursos e Biopolíticas do Consumo,. 2018. (Seminário).

3º Simpósio Internacional Jornalismo em Ambientes Multiplataforma.Processos midiáticos na esfera de visibilidade pública: análise do lançamento da editoria de Guerra do Jornal Extra. 2017. (Seminário).

7a. Aula Magna do Fórum de Programas de Pós‐Graduação do Estado de São Paulo.Política e Método em Comunicação. 2017. (Encontro).

Atividade Programada Obrigatória, "Meu partido é o Brasil?: corpo, comunicação e consumo nos protestos de rua em 2016?, ministrada pela Profa. Dra. Isabela Oliveira - FESPSP.Meu partido é o Brasil?: corpo, comunicação e consumo nos protestos de rua em 2016. 2017. (Outra).

Atividade Programada Obrigatória "Objetos de consumo e o pathos da violência?, ministrada pelas Profas. Dra. Mariana Duccini (Insper-SP) e Dra. Eliza Casadei (PPGCOM ESPM-SP).Objetos de consumo e o pathos da violência. 2017. (Outra).

Atividade Programada Obrigatória - Banca de Doutorado "American-way-of-life: representação e consumo de um estilo de vida modelar no cinema norte-americano dos anos 1950.?, defendida por PAULO ROBERTO FERREIRA DA CUNHA. 2017. (Outra).

Atividade Programada Obrigatória - Banca de Doutorado "Distinção Criativa: O consumo da publicidade criativa na ordem dos bens simbólicos?, defendida por MARIA APARECIDA DA SILVA ABRANCHES. 2017. (Outra).

Aula Magna ?Cultura do consumo: fundamentos, mutações, desafios?, ministrada pela Profa. Dra. Isleide Arruda Fontenelle (FGV),.Cultura do consumo: fundamentos, mutações, desafios. 2017. (Outra).

XXXI Congreso de la Associación Latinoamericana de Sociologia. Golpes de Estado midiáticos na América Latina: os casos de Honduras, Paraguai e Brasil. 2017. (Congresso).

Apresentação de pesquisas desenvolvidas por docentes do PPGCOM-ESPM, que integram a linha de pesquisa ?LÓGICAS DA PRODUÇÃO E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS ARTICULADAS AO CONSUMO?:. 2016. (Exposição).

Apresentação de pesquisas desenvolvidas por docentes do PPGCOM-ESPM, que integram a linha de pesquisa ?PROCESSOS DE RECEPÇÃO E CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS ARTICULADOS AO CONSUMO?. 2016. (Exposição).

Aula Magna do PPGCOM ESPM-SP, proferida pelo prof. Joan Botella i Corral.Corrupción política y escándalo ciudadano: el papel de los medios. 2016. (Outra).

Cidades Conectadas: os desafios sociais na era das redes.GT Antropologia Urbana - Arte e Consumo na Cidade. 2016. (Seminário).

CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon. Basta e basta: a projeção dos sujeitos consumidores de editoriais em dois momentos distintos da política brasileira (1964 e 2016). 2016. (Congresso).

CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon. Sessão 4: Processos comunicacionais: identidade e diferença do GT09 - Comunicação , Discursos da Diferença e Bipolíticas do Consumo. 2016. (Congresso).

IV Simpósio Internacional sobre Análise do Discurso: Discursos e Desigualdades Sociais.Sem-teto no discurso jornalístico. 2016. (Simpósio).

Minicurso Viejos medios, nuevos medios: ¿hay diferencias políticas??, ministrado pelo Prof. Dr. Joan Botella i Corral - UAB.Viejos medios, nuevos medios: ¿hay diferencias políticas?. 2016. (Outra).

Palestra Corpo e Tecnologia: da normalização à otimização, ministrada pela Profa. Drª. Paula Sibilia (UFF).Corpo e Tecnologia: da normalização à otimização. 2016. (Outra).

Palestra Reflexões sobre corpo e biopolítica, ministrada pela Profa. Dra. Christine Greiner.Reflexões sobre corpo e biopolítica. 2016. (Outra).

University as a Learning Organisation for Innovation and Transformation, proferida pela Profa. Dra. Hong Bui. 2016. (Outra).

XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Invasão ou Ocupação? ? a palavra em disputa na imprensa durante o movimento estudantil secundarista de 2015 nas escolas estaduais de São Paulo. 2016. (Congresso).

Congresso Internacional de Comunicação e Consumo. ABANDONO SOCIAL E MIDIÁTICO: as representações da criança de rua nas páginas da revista Veja São Paulo. 2015. (Congresso).

VIII Seminario de la Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic).Grupos vulneráveis na mídia: a representação do sem-teto da cidade de São Paulo nas revistas Veja São Paulo e Ocas". 2015. (Seminário).

XIV Congresso Internacional Ibercom 2015 ?Comunicação, Cultura e Mídias Sociais?. As representações do sem-teto nos discursos jornalísticos de Veja São Paulo durante o projeto Nova-Luz (2005-2012). 2015. (Congresso).

Antropologia do consumo: uma trajetória de pesquisa.Aula aberta "Antropologia do consumo: uma trajetória de pesquisa" ministrada por Prof. Dr. Everardo Rocha,. 2014. (Outra).

Encontro de Formação Acadêmica PPGCOM ESPM - SP.Encontro de Formação Acadêmica dos Grupos de Pesquisa CNPq do PPGCOM ESPM  - SP. 2014. (Encontro).

I Encontro Binacional Estudos do Consumo - Brasil ? África do Sul,.I Encontro Binacional Estudos do Consumo - Brasil ? África do Sul. 2014. (Encontro).

III Congresso Brasileiro de Retórica. A retórica em textos jornalísticos sobre a Copa do Mundo ? convergências e distanciamentos entre informação e opinião. 2014. (Congresso).

Palestra ?Da poesia às mídias e vice‐versa? ministrada pelo Prof. Dr. Adalberto Müller.?Da poesia às mídias e vice‐versa?. 2014. (Outra).

Palestra "Inovação e o empreendedorismo no Ensino do Jornalismo"."Inovação e o empreendedorismo no Ensino do Jornalismo, com professor Rosental Calmon Alves. 2014. (Outra).

Palestra "Las empresas informativas, turbinas peridísticas y comerciales". 2014. (Outra).

Palestra "Performance em  expansão".Performance em  expansão. 2014. (Outra).

VI CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon. Representação do morador de rua nos discursos jornalísticos de Ocas? e VEJA São Paulo: reflexões da pesquisa e possibilidades para o futuro. 2014. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Hispanistas. O Brasil da Copa das Confederações 2013 e das Jornadas de Junho nos discursos jornalísticos dos jornais La Jornada (México) e El País (Uruguai). 2014. (Congresso).

VIII Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura: Mídia e Alteridade.A alteridade revista: representações do morador de rua na revista Ocas". 2014. (Encontro).

Atividade Programa com o Prof. Eric Landowski.Regimes de sentido e estilo de vida. 2013. (Outra).

Atividade Programada "Publicidade e novas formas de mobilização social".Publicidade e novas formas de mobilização social. 2013. (Outra).

Ciclo de Conferências 50 anos das Ciências Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo - Renovadores das Ciências da Comunicação. 2013. (Outra).

III CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon. Vivendo e representando as cidades ? as representações dos moradores de ruas nas páginas de Ocas?. 2013. (Congresso).

Palestra "Empreendedorismo social: contextos, projetos de transformação, narrativas de vida", ministrada pelo Prof. Dr. Vander Casaqui (ESPM)..Empreendedorismo social: contextos, projetos de transformação, narrativas de vida. 2013. (Outra).

VI Encontro Paulista de Professores de Jornalismo.Cobertura do TEDxESPM 2011: uma parceria pedagógico-institucional. 2013. (Encontro).

Atividade Programada: Encontro de Formação Acadêmica PPGCOM - Profª. Dra. Maria Aparecida Baccega.Encontro de Formação Acadêmica PPGCOM. 2012. (Encontro).

Atividade Programada PPGCOM-ESPM com a Profa Marta Rosales.O mundo em casa: abordagens etnográficas ao consumo mediatizado. 2012. (Outra).

II CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon. Jornalismo e diferença: as representações da diferença nas notícias sobre a greve no sistema de transporte sobre trilhos na cidade de São Paulo. 2012. (Congresso).

II Colóquio Brasil-México de Ciências da Comunicação. 2009. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Felipe Oliveira Cavalcante

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; ROSSI, G. B.. A contribuição dos influenciadores digitais para a comunicação integrada de marketing de cartões de débito e investimentos internacionais. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Isabella Lissa Yamauchi

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; LOBOS, C. M. V.. ?Live shopping? e o varejo tradicional: um estudo de caso na Loja Alfa. 2024 - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Isabela Comparoni

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; CUNHA, J. A. C.. O Turning Point Profissional: Estratégias de Marketing Digital para Psicólogos Clínicos. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Juliana de Abreu

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. Mídias Sociais em Mercados Regulados: Farmacêuticas. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Julio Cézar Feitosa Dias

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. Todas as Bandeiras são bem-vindas Percepção do grande público sobre a campanha LGBTQIAP+ da SumUp. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Karina Silva Aguiar

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. O capitalismo de vigilância operado por ?Big Techs? e o monopólio de dados: a geração de bolhas de interesse comercial e o incentivo ao consumismo por meio da publicidade personalizada. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Lidelvania de Souza Alves Hipólito

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. Tecnologias de marketing nas estratégias de hiperpersonalização para cross-selling e redução de churn. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Aluno: Samuel Edson Pereira de Oliveira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; EBERT, S.; FRANCO, S.. De menino a Rei: Pelé e suas influências para o esporte. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Sara Hastenreiter Sampaio

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; GONCALVES, G.; FRANCO, S.. Feiras e Feirantes - Uma odisseia sensorial através dos cinco sentidos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Bárbara Miranda Bitencourt e Julia de Menezes Carvalho

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BEVERARI, R. F.; BATISTA, J. L.. Revista Atena. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Pedro Henrique Sperber Rosa

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; GONCALVES, G.; MENDES, V. S.. A centralização da mídia esportiva: uma análise sobre a cobertura televisiva do futebol brasileiro e seus impactos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Gustavo Resende Silva

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.; GUILHERME, S.. Saúde mental no futebol. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Otávio Nelli, Vinicius de Moraes e Wesley Cunha

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Moraes, B.; PEREIRA, J. G.. Voz livre. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Vitória Ferreira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; MENDES, V. S.. Grande reportagem digital ?Por intermédio da fé?. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Elen Aragusuku Konno

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; SILVA, M. L.; NATACHA, J.. A representação da mulher jornalista na série "The Bold Type". 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Edson Antônio Jr

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; MENDES, V. S.; MEDEIROS, V.. .Revista Primavera. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Ana carolina Cationi

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. ELAS no grid!. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: ANA JULIA GOMES RODRIGUES e GABRIEL CASUSA BENINI

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. TORCIDAS ORGANIZADAS: ALÉM DOS ESTEREÓTIPOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Gabriel Delgado, Maria Eduarda Valentin e Lucas Gonçalves

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. Mirando casos: os crimes do grande ABC. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Daniel Furtado Lacerda e Guilherme Augusto de Lima Faria

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; OLIVEIRA JUNIOR, J. G.; PEDROZA, E.. A Trajetória dos Mangás no Brasil - Dos Pioneiros à Consolidaçãodo Gênero no Mercado Nacional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: ALAIDE EVANGELISTA, MARINA FIOROTTI e VICTOR HUGO SIGOLI

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; SILVA, M. L.; FRANCISCO, J. C.. 50+ Furando Bolhas Buscando visibilidade no mercado de trabalho brasileiro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Analice Lima de Paula

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. A ausência de Libras nos meios de comunicação - A busca pelo jornalismo inclusivo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: REBECA RIBEIRO CAMARGO

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. PODCAST ?EM CAMPO?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Vinicius de Souza Ribeiro

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; GONCALVES, G.; PIANCO, W.. O lado social do jornalismo esportivo: pautas e práticas de reportagem no Globo Esporte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Luiz Paulo Moreira Souza

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Moraes, B.. Corpos em reconstrução: Uma jornada pela cirurgia bariátrica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Caroline Feliciano Almeida Silva e Rafael Alves dos Santos G

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.; SOTILO, C. P.. Os desafios dos professores na pandemia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Alan Felipe Martins Durães e Julia da Costa Bueno

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; SOTILO, C. P.; BATISTA, J. L.. Desperdício Alimentar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Bianca Goes, Letícia Souza e Pedro Marques

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; SOTILO, C. P.; BATISTA, J. L.. Os bastidores da labuta. 2022.

Aluno: Guilherme Alves, Maria Mendes, Matheus Aquino e Thayna A

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. .Em Pauta: Mãe Solo. 2022.

Aluno: Katialine Sales

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; ZIBORD, M.; GONCALVES, G.. Fato, ficção e mito: uma análise acadêmica de Na Natureza Selvagem. 2022.

Aluno: Fabrício Gonçalves, Gabriel Cruz e Pedro Domingos

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; LIMA, A.; PONTINHA, L. C.. Projeto Experimental: Tapioca Sabor da Paraíba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.

Aluno: Nicholas Godoy

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; TARAPANOFF, F.. O Ringue é Nosso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Aluno: Samara Lopes Azevedo

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. O PODER DE INFLUÊNCIA DOS DIGITAL INFLUENCERS SOBRE A SOCIEDADE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Aluno: Letícia Guzo de Oliveira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; GONCALVES, G.. A IMPRENSA NEGRA PAULISTA E O COMBATE AO MITO DA DEMOCRACIA RACIAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Aluno: Camila Calcagnini

ALMEIDA JUNIOR, G. P.. SUICÍDIO NA MÍDIA: O CAMINHO ATÉ A SAÍDA DO SENSO COMUM. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Aluno: Paula Augusto Poças

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; ANZUATEGUI, S. R.; HILSENBECK FILHO, A. M.. O caso do Menino João. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio, TV e Internet) - Faculdade Cásper Líbero.

Aluno: Ana Lívia Lopes de Queiroz e Jeane Motira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; TOZO, C. O.; CARRARO, R.. Mulheres Jornalistas: a história e trajetória de sete profissionais através das décadas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Micaela Passolongo Naiane Rodrigues Stéfany Costa e Vinicius

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; TOZO, C. O.; SOTILO, C. P.. Revista Detalhe SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Vinícius Lopes de Sousa

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; PIANCO, W.. GUARULHOS: A CIDADE DORMITÓRIO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: JOSÉ CARLOS LIMA LOPES JÚNIOR

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; PIANCO, W.; BATISTA, J. L.. JORNALISMO ECONÔMICO NA TRANSMISSÃO DE NOTÍCIAS: Uma análise dos conteúdos no caderno de economia dos jornais Jovem Pan e BBC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Guilherme Diniz Simões Moreira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; SILVA, M. L.. O Tema de Negros e o Grande ABC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: João Francisco Brasil Estumano Neto

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; FRANCISCO, J. C.. A COBERTURA DA IMPRENSA NA EDITORIA DE ESPORTES EM 2021: uma análise sobre a repercussão do futebol e de outras modalidades. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Ana Eguez, Beatriz D´Angelo, José Ibiapina e Thierre Souza

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. Jornalismo de guerra ? os desafios de cobrir zonas de conflito no século XXI. 2021.

Aluno: Andressa Amorim, Audrey Fontelas e Talita Souza

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.. Viés amplo. 2021.

Aluno: Larissa Aparecida de Medeiros

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Moraes, B.; BOLDT, E. V.. A NARRATIVA JORNALÍSTICA DE MEMÓRIA E HISTÓRIA: o nazismo como cobertura na BBC Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Leticia Maluf

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BOLDT, E. V.; Moraes, B.. Terapias Holísticas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Bruna Alves de Almeida Sudário

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BATISTA, J. L.; Moraes, B.. Aborto Quando, Por que, Em Que Circunstâncias?. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Aline Laurentino Lisboa

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BOLDT, E. V.; Moraes, B.. SILVESTRES EM BUSCA DA PRESERVAÇÃO DAS AVES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Carolina Gomes Santos Moraes

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BERNARDO, K.. A historia do maior RPG no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Nathália Mafar Gonçalves

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; TOZO, C. O.; Moraes, B.. DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA IMPRENSA SINDICAL PAULISTA NA ERA DIGITAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Fábio Scaldelai Ribeiro

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BOLDT, E. V.; Moraes, B.. DA LIBERDADE À DEPENDÊNCIA: UM OLHAR DIACRÔNICO SOBRE A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DO CIGARRO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Christian Cavalcanti Soares e Caio Mendonça

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BERNARDO, K.; GONCALVES, G.. .Cidade Happy O rosto por trás do capacete. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Juliana Vernizzi

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Moraes, B.; BERNARDO, K.. LGBTQIA+ na mídia: qual a representação desse público na grande mídia televisiva?. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Carolina de Oliveira

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; BERNARDO, K.; LAFLOUFA, J.. Instagram - História. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Kelly Santos Cilento

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Bredarioli, Claudia; ALTHEMAN, F.. Mundo Asti e suas marcas: Publicação empresarial sobre a empresa e suas ramificações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Aluno: Talita Morato da Silva

Assis, F.;ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Oliveira, M.R.. O JORNALISTA NA COMUNICAÇÃO INTERNA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário.

Aluno: Verônica Patrício de Almeida

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; FREOA, W.; JOUCLAS, R. S.. Mulher na Gestão do Futebol no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Vila Mariana.

Aluno: Bianca Ribeiro

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; FREOA, W.; JOUCLAS, R. S.. Meninas da Cracolândia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Vila Mariana.

Aluno: Débora Martins Batista

ALMEIDA JUNIOR, G. P.; Campos, G.. MEGAEVENTOS: como a preparação para a Copa afeta o território das cidades sede ? o caso São Paulo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Orientou

Isabella Lissa Yamauchi

?Live shopping? e o varejo tradicional: um estudo de caso na Loja Alfa; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Isabela Comparoni

O "Turning Point" Profissional: Estratégias de Marketing Digital para Psicólogos Clínicos; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Felipe Oliveira Cavalcante

A contribuição dos influenciadores digitais para a comunicação integrada de marketing de cartões de débito e investimentos internacionais; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Julio Cézar Feitosa Dias

Percepção do grande público sobre a campanha LGBTQIAP+ da SumUp; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Lidelvania de Souza Alves Hipólito

Tecnologias de marketing nas estratégias de hiperpersonalização para cross-selling e redução de churn; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Juliana de Abreu

Mídias Sociais em Mercados Regulados: Farmacêuticas; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Karina Silva Aguiar

O capitalismo de vigilância operado por ?Big Techs? e o monopólio de dados: a geração de bolhas de interesse comercial e o incentivo ao consumismo por meio da publicidade personalizada; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Digital Business EaD) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Leticia Lemos e Vitoria Fontes

Entre Berços e Grades - O sistema carcerário à luz da maternidade; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Marcela Maeve

Tempestade Perfeita; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Marjorie Panaro, Gabriel Inacio e João Diniz

Tradição e Tecidos: histórias de colecionadores de camisas do Derby Paulista; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Ana Beatriz Alvez, Amanda Souza e Caio Cervera

Trajes de Guerra - As Roupas Femininas no Esporte e a Batalha Contra o Sexismo; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Camila Pazini Lisboa

À margem da margem: mulheres no punk rock brasileiro; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

LUAN SILVA DE ARAÚJO

Ocupação Maria da Penha - Histórias de luta por moradia no município de Guarulhos (Livro-reportagem); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

David Abraham Fonseca

Singularidade - o Transtorno do Espectro Autista na vida adulta (Livro-reportagem); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Everton Clarindo Elias

A Casa dos Meninos ? Histórias de homens trans que vivem no Centro de Acolhida Especial João Nery (Livro-reportagem); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Mariana Santos Pires

Memórias de Uma Paixão Da infância à vida adulta, histórias que marcaram fãs (Livro-reportagem); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Dayane de Freitas Cintra

Meu querido pai invísível (Livro-reportagem); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Nicole Cavalcante Rocha

MACONDO O surrealismo no realismo (Reportagem Digital); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

João Marcos do Prado Oliveira

Jornalismo humanitário - crise imigratória (Reportagem Digital); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Catarina F

LEITE e Nick Scabello; Histórias de jogadores de RPG que espelham e encontram suas identidades em seus personagens; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

REBECCA ZAMPINI, IGOR ULIANA, CAMILLA SANTOS e CAMILLY HAYAR

Torcendo por Elas; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

BARBARA RODRIGUES NOGUEIRA NAKASHIMA

Entre páginas e resistência; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

GABRIEL ALEXANDRE DA SILVA e GABRIELA FRANCIA FERNANDES

Da Base ao Pódio ? Os impactos das Olimpíadas Rio 2016 no esporte olímpico brasileiro; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

larissa stephanie de lima

A VISÃO SOCIAL E MIDIÁTICA DAS OCUPAÇÕES DE SÃO PAULO: um conto de duas cidades; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Victoria Maria Nunes Pinheiro Coutinho

Chuvas de Franco ? Tragédias que nunca acabam; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

ARTHUR VIEIRA BESERRA e ELLEN CHRISTINE FRAIOLI AMARO

Turismo alternativo SP / Grande reportagem digital, de ARTHUR VIEIRA BESERRA e ELLEN CHRISTINE FRAIOLI AMARO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

MARCELLO SAPIO MONELLO

Entreciclos: os desafios e vivências dos atletas durante o ciclo olímpico / Livro-reportagem, de MARCELLO SAPIO MONELLO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Thaynara Michele Lima Moreira

Narrativas Digitais: Contando histórias pelas redes sociais digitais (Livro-reportagem), de THAYNARA MICHELE LIMA MOREIRA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

VINICIUS ROCHA SKAWINSKI

2012: o ano da libertação corinthiana (Livro-reportagem); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

GABRIEL NEVES e MATHEUS VILAS BOAS

Os esquecidos na lama: as histórias das vítimas invisíveis (Livro-reportagem); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

ANGELA VITORIA DE MELO

Através do espelho da ansiedade (Livro-reportagem); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

THIAGO CIPRIANO DE ASSIS

Fórmula 1: a paixão na velocidade das pistas ? as histórias e memórias dos apaixonados pela principal categoria do automobilismo | Grande reportagem digital; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

GABRIELE CAROLINE DE SOUZA

Por trás da cena: O Universo da Música Eletrônica no Brasil (Grande reportagem digital); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

ANGELA REICHE, EMERSON ALVES, FELIPE LINS e GIOVANA GOMES

Tunnel do Tempo (Documentário); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Dhebora Pita da Fonseca e Giullia Sampaio de Oliveira

As mulheres que buscam: A história das mães da Sé (Livro-reportagem); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Sara Kécia Barbosa Miranda

Um dia de cada vez: histórias de oito mulheres com deficiência (Livro-reportagem); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Bárbara Ingred Guth Aureliano e Maria Carolina Silva de Sous

Revista Miolos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Natália Queiroz de Magalhães

CANNABIS MEDICINAL NA IMPRENSA LATINOAMERICANA: uma análise do discurso de periódicos do Brasil, Colômbia e México (Artigo Científico); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Karina Gomes de Oliveira

TATUAGEM E MERCADO DE TRABALHO: análise dos discursos jornalísticos acerca desta relação no Brasil (artigo científico); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Maurício Carvalho e Eduardo Rodrigues

Streaming Sports (Site jornalístico de notícias), de Maurício Carvalho e Eduardo Rodrigues; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Clara Mariana Briggs Oliveira

Moda e música como forma de comunicação (Site jornalístico), de Clara Mariana Briggs; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Rafaela Moreno Pinto

Análise do discurso da cobertura jornalística criminal: o caso Lázaro Barboza no G1 (Artigo científico), de Rafaela Moreno Pinto; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Ana Carolina Sá de Souza

Da esperança à solução: a caracterização heroica dos craques da seleção brasileira em períodos pré-Copas do Mundo (Monografia), de Ana Carolina Sá de Souza; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Maria Caroline Pelegrini

Até que a morte os separe ? histórias de mulheres viúvas (Livro-reportagem), de Maria Caroline Pelegrini; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Igor Ribeiro e Janice Correia

Gê Paula: 20 anos de luta, dois meses de glória (Livro-reportagem), de Igor Ribeiro e Janice Correia; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Enzo Zilio

Vozes da Pandemia: um retrato falado da maior pandemia do século 21 (Livro-reportagem), de Enzo Zilio; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Ludimylla Alves

Canais oficiais dos clubes ou imprensa tradicional: uma análise da preferência de consumo midiático dos torcedores do Corinthians, São Paulo e Palmeiras (Artigo Científico), de Ludimylla Alves; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Hanna Kauanin Magalhães da Silva

Orientalismo na mídia internacional: uma análise de discurso da representação do Irã na cobertura jornalística internacional pós-ataque israelense a embaixada iraniana na Síria; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Maria Rita Coutinho

O debate eleitoral em palavras: análise de discurso das eleições argentinas de 2019 e 2023; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Beatriz da Silva Santos

REDE SOCIAL E O FUTEBOL: Um estudo sobre a interação dos torcedores com as páginas de jornalismo esportivo; ; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Giovanna de Moraes Alves

ANÁLISE DE DISCURSO EM COBERTURAS TELEVISIVAS DE CUNHO RELIGIOSO DA REDE RECORD; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - FIAM-FAAM Centro Universitário; Orientador: Guy Pinto de Almeida Junior;

Produções bibliográficas

  • HOFF, T. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Sambando se vive a e na cidade: consumo habitacional em São Paulo a partir de letras de sambas. Interin (UTP) , v. 24, p. 6-23, 2019.

  • ALVES DA SILVA, M.M. ; Vidal, L.O. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . GOLPES DE ESTADO MIDIÁTICOS NA AMÉRICA LATINA: OS CASOS DE HONDURAS, PARAGUAI E BRASIL. Entropia - Revista do Laboratório de Movimentos Sociais e Mídia , v. 2, p. 104-118, 2018.

  • HOFF, T. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Basta e basta do ethos dos produtores à projeção dos sujeitos consumidores de editoriais em dois momentos distintos da política brasileira (1964 e 2016). SIGNOS DO CONSUMO , v. 11, p. 60-72, 2018.

  • VIZCARRONDO, D. M. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . ABANDONO SOCIAL E MIDIÁTICO: as representações da criança de rua nas páginas da revista Veja São Paulo. REVISTA OBSERVATÓRIO , v. 2, p. 211-229, 2016.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Discurso jornalístico e consumo: memória, ditos e não ditos da diferença. In: Tânia Hoff. (Org.). Corpos discursivos: dos regimes de visibilidade às biossociabilidades do consumo. 1ed.Recife: Editora UFPE, 2016, v. 1, p. 141-156.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Visibilidade e invisibilidade das condições de moradia: como são os sentidos produzidos acerca da arquitetura no espaço urbano, a partir da cobertura midiática do prêmio Arch Daily. In: CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO (COMUNICON) 2023, 2023, São Paulo. Anais do Congresso Internacional Comunicação e Consumo 2023. Campinas: Galoá, 2023. v. 1. p. 165823.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Consumo Habitacional na cidade de São Paulo: uma reflexão sobre interações discursivas na mídia. In: Congresso Internacional de Comunicação e Consumo - COMUNICON, 2021, São Paulo. Comunicon 2021 - Anais - Grupos de Trabalho de Pós-Graduação, 2021.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Direito à cidade e Vida na cidade: como o G1 abordou esses temas na cobertura do Wilton Paes de Almeida. In: III Simpósio Comunicação e Cultura, 2019, São Caetano do Sul. Anais do III Simpósio Comunicação e Cultura, 2019.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Basta e basta: a projeção dos sujeitos consumidores de editoriais em dois momentos distintos da política brasileira (1964 e 2016 ). In: Congresso Internacional de Comunicação e Consumo - Comunicon, 2016, São Paulo. Anais Comunicon, 2016.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Invasão ou Ocupação? ? a palavra em disputa na imprensa durante o movimento estudantil secundarista de 2015 nas escolas estaduais de São Paulo. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2016, São Paulo. XXXIX Congresso Intercom São Paulo - SP - ANAIS, 2016.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Sem-teto no discurso jornalístico: a criança em situação de rua e sua dupla e sua dupla exclusão. In: IV Simpósio Internacional sobre Análise do Discurso: Discursos e Desigualdades Sociais, 2016, Belo Horizonte. Anais SIAD, 2016.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; VIZCARRONDO, D. M. . ABANDONO SOCIAL E MIDIÁTICO: as representações da criança de rua nas páginas da revista Veja São Paulo. In: Comunicon, 2015, São Paulo. Comunicon 2015 - Anais, 2015.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . AS REPRESENTAÇÕES DO SEM-TETO NOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS DE VEJA SÃO PAULO DURANTE O PROJETO NOVA-LUZ (2005-2012). In: XIV Congresso Internacional Ibercom 2015, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015: comunicação, cultura e mídias sociais. São Paulo: ECA-USP, 2015.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . A alteridade revista: representações do morador de rua na revista Ocas'. In: VIII Encontro de Pesquisadores de Comunicação e Cultura, 2014, Sorocaba. VIII Encontro de Pesquisadores de Comunicação e Cultura - Anais, 2014.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Representação do morador de rua nos discursos jornalísticos de Ocas? e VEJA São Paulo: reflexões da pesquisa e possibilidades para o futuro. In: VI CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - Comunicon, 2014, São Paulo. Comunicon 2014 - Anais, 2014.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Vivendo e representando as cidades ? as representações dos moradores de ruas nas páginas de Ocas?. In: 3º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo, 2013, São Paulo. Comunicon 2013, 2013.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Cobertura do TEDxESPM 2011: uma parceria pedagógico-institucional. In: VI Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, 2013, São Paulo. Anais do 6º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo - Formação Superior em Jornalismo nos 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil, 2013.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Jornalismo e diferença: as representações da diferença nas notícias sobre a greve no sistema de transporte sobre trilhos na cidade de São Paulo. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - COMUNICOM, 2012, São Paulo. Congresso Internacional de comunicação e consumo, 2012.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Sem-teto no discurso jornalístico. In: IV Simpósio Internacional sobre Análise do Discurso: Discursos e Desigualdades Sociais, 2016, Belo Horizonte. Programação e Caderno de Resumos do IV Simpósio Internacional sobre Análise do Discurso: Discursos e Desigualdades Sociais. Belo Horizonte: Núcleo de Análise do Discurso da FALE/UFMG, 2016. v. 1. p. 126-126.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; SILVA, I. V. . A retórica em textos jornalísticos sobre a Copa do Mundo ? convergências e distanciamentos entre informação e opinião. In: III Congresso Brasileiro de Retórica, 2014, São Paulo. Caderno de resumos do III Congresso Brasileiro de Retórica. São Paulo: USP, UNIFESP, Mackenzie, 2014. p. 52-52.

  • HOFF, T. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Sambando se vive a e na cidade: consumo habitacional em São Paulo a partir de letras de sambas. Interin (UTP) , 2019.

  • HOFF, T. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . BASTA E BASTA: do ethos dos produtores à projeção dos sujeitos consumidores de editoriais em dois momentos distintos da política brasileira (1964 e 2016). SIGNOS DO CONSUMO , 2019.

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; VIZCARRONDO, D. M. ; DIAZ, A. . La sacralización de las víctimas: Metáforas pictóricas y multimodales. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Visibilidade e invisibilidade das condições de moradia: como são os sentidos produzidos acerca da arquitetura no espaço urbano, a partir da cobertura midiática do prêmio Arch Daily. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Consumo Habitacional na cidade de São Paulo: uma reflexão sobre interações discursivas na mídia. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; LIMA, A. . Cara a cara Biocon - A Cidade e o Consumo: modos de habitar no contemporâneo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Direito à cidade e Vida na cidade: como o G1 abordou esses temas na cobertura do Wilton Paes de Almeida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Jornalismo Opinativo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; ALTHEMAN, F. . Processos midiáticos na esfera de visibilidade pública: análise do lançamento da editoria de Guerra do Jornal Extra. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES DA SILVA, M.M. ; Vidal, L.O. ; ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Golpes de Estado midiáticos na América Latina: os casos de Honduras, Paraguai e Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Basta e basta: a projeção dos sujeitos consumidores de editoriais em dois momentos distintos da política brasileira (1964 e 2016 ). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . SEM-TETO NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RUA E SUA DUPLA EXCLUSÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Invasão ou Ocupação? ? a palavra em disputa na imprensa durante o movimento estudantil secundarista de 2015 nas escolas estaduais de São Paulo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Grupos vulneráveis na mídia: a representação do sem-teto da cidade de São Paulo nas revistas Veja São Paulo e Ocas'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . As representações do sem-teto nos discursos jornalísticos de Veja São Paulo durante o projeto Nova-Luz (2005-2012). 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; VIZCARRONDO, D. M. . ABANDONO SOCIAL E MIDIÁTICO: as representações da criança de rua nas páginas da revista Veja São Paulo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. ; ALVES DA SILVA, M.M. . O Brasil da Copa das Confederações 2013 e das Jornadas de Junho nos discursos jornalísticos dos jornais La Jornada (México) e El País (Uruguai). 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . A alteridade revista: representações do morador de rua na revista Ocas'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . A retórica em textos jornalísticos sobre a Copa do Mundo ? convergências e distanciamentos entre informação e opinião. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Representação do morador de rua nos discursos jornalísticos de Ocas? e VEJA São Paulo: reflexões da pesquisa e possibilidades para o futuro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Cobertura do TEDxESPM 2011: uma parceria pedagógico-institucional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Vivendo e representando as cidades ? as representações dos moradores de ruas nas páginas de Ocas?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . A (in)Visibilidade dos Moradores em Situação de Rua na Imprensa Paulista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Jornalismo e diferença: as representações da diferença nas notícias sobre a greve no sistema de transporte sobre trilhos na cidade de São Paulo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA JUNIOR, G. P. . A (in)Visibilidade dos Moradores em Situação de Rua na Imprensa Paulista. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . +ESPM. 2015; Tema: Publicação online da Escola Superior de Propaganda e Marketing.. (Blog).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . ESPM+. 2011; Tema: Blog ESPM+ é uma publicação online da Escola Superior de Propaganda e Marketing.. (Blog).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Comunicação Escrita e Revisão Gramatical. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Comunicação Escrita e Revisão Gramatical. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Redação Jornalística. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Redação Jornalística. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Redação Jornalística. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA JUNIOR, G. P. . Trabalhos Monográficos. 2013. (Debate).

Prêmios

2023

Reconhecimento Destaque Acadêmico 2023.1, FMU - FIAMFAAM.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • FIAM FAAM, Centro Universitário FIAMFAAM - Jardim Guedala, FIAM FAAM. , Avenida da Liberdade, 899, Liberdade, 01503001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 31323000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2016

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Jornalista, Carga horária: 40

Outras informações:
Jornalista e Editor da Blog ESPM+ (atual +ESPM) ? Edição, redação, entrevistas, reportagens e coberturas de eventos na ESPM, para publicação em ESPM+; ? Responsável pela coordenação do processo de migração da revista impressa ESPM+ para o ambiente online; ? Membro do Grupo de Comunicação Interna da ESPM; ? Relator do Comitê de Comunicação e Mudança Cultural da ESPM; ? Produção e administração de conteúdos institucionais da ESPM;

2017 - 2019

Associação Educativa Campos Salles

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor dos cursos de Rádio TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas - nas Faculdade Mundial/ Faculdade Paulista de Comunicação, do Grupo Campos Salles. Proposta pedagógica com foco em metodologias ativas. Carga horária: 20h/aula semanais Ensino na Disciplina Língua Portuguesa - Produção à Comunicação (Metodologia Científica e ABNT); Ensino na Disciplina Produtos Midiáticos I e II; Ensino na Disciplina Linguagens Midiáticas I e II; Ensino na Disciplina Jornalismo Esportivo;

Atividades

  • 02/2019 - 10/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADES INTEGRADAS CAMPOS SALLES.,Cargo ou função, Integrante da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Faculdade Paulista de Comunicação.

2015 - Atual

Centro Universitário Senac

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Outras informações:
Professor dos cursos de Redação Jornalística e Comunicação Escrita e Revisão Gramatical

2022 - Atual

Faculdade Campo Limpo Paulista - Pesquisa, FACCAMP-Pesquisa

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor visitante para ministrar em conjunto com a professora Adriana Lima as disciplinas Branding e Planejamento de Comunicação.

Atividades

  • 02/2022

    Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Branding, Planejamento de Comunicação

2022 - Atual

Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz

Vínculo: Professor Orientador, Enquadramento Funcional: Professor Orientador MBA EaD, Carga horária: 3

Outras informações:
Professor orientador do MBA USP/Esalq (Pós-Graduação Lato Sensu EaD), do curso de Digital Business

2020 - Atual

FIAM-FAAM Centro Universitário

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor tempo integral do curso de Jornalismo. Leciona também nos cursos de Rádio TV e Internet, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, Produção Audiovisual e Relações Públicas da FMU FIAM-FAAM. Coordenador adjunto do curso de Jornalismo em 2021 e Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Colegiado do curso de Jornalismo. Leciona nas Disciplinas: Jornalismo Local e Esportivo; Reportagens Especiais; Redação Jornalística II; Jornalismo de Dados; Práticas em Jornalismo: Produção de Jornal; Teorias da Comunicação; Arte, Cultura e Estética; Comunicação Visual; Cultura Digital; e Comunicação Integrada. Orientação Trabalhos de Conclusão de Curso e Iniciação Científica. Idealizador e coordenador do Projeto Conexão Metropolitana, um canal de notícias econômicas no Instagram em Parceria com o curso de Economia da FMU. Supervisor de estágios acadêmicos. Criador do Projeto Aurora da Liberdade, um canal de jornalismo digital hiperlocal para o bairro da Liberdade. Co-editor da Revista Dumela do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais. Membro representante da Escola da Indústria Criativa na Equipe Multidisciplinar do FIAM-FAAM. Redator e revisor do PPC do curso Comunicação Institucional (EAD) e de Jornalismo. Líder de Extensão - Responsabilidade Socioambiental e integrante da equipe de atividades extensionistas do FMU FIAM-FAAM.

Atividades

  • 02/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário FIAMFAAM - Jardim Guedala, FIAM FAAM Centro Universitário.,Linhas de pesquisa

  • 02/2020

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jornalismo Local e Esportivo, Redação Jornalística II, Reportagens Especiais

  • 08/2021 - 12/2021

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jornalismo de Dados, Práticas em Jornalismo: Produção de Jornal

  • 02/2021 - 12/2021

    Direção e administração, Centro Universitário FIAMFAAM - Jardim Guedala, FIAM FAAM Centro Universitário.,Cargo ou função, Coordenador adjunto de Jornalismo.

  • 02/2021 - 12/2021

    Direção e administração, Centro Universitário FIAMFAAM - Jardim Guedala, FIAM FAAM Centro Universitário.,Cargo ou função, Líder de Responsabilidade Socioambiental.

  • 02/2020 - 12/2021

    Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura Digital, Teorias da Comunicação

  • 02/2021 - 06/2021

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura Digital

  • 02/2021 - 06/2021

    Ensino, Produção Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura Digital

  • 02/2020 - 06/2020

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Visual

  • 02/2020 - 06/2020

    Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arte, Cultura e Estética, Comunicação Visual

  • 02/2020 - 06/2020

    Ensino, Comunicação e Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arte, Cultura e Estética