Silvia Moreira dos Santos
ATUAÇÃO PROFISSIONAL ADMINISTRATIVA E EDUCACIONAL
Atuou como Analista Técnica Adm. e Assessora Técnica Adm,. - Diretoria Técnica, AADES - Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social, 2014-2018;
Assistente Adm., MP Salão de Beleza, 2006-2007.
Auxiliar de Contabilidade,Clinica de Produção por Imagem de Manaus-PRODIMAGEM, 2006.
Assistente Adm. e Assistente Administrativo Financeiro II, Conef Amazonas, 2001 a 2004.
Professora Pesquisadora no IFAM, no Curso de Pós Graduação em Gestão Pública á Distância;
Ensino Superior á Distancia em Administração-UFAM, CED-Centro de Educação à Distancia,2014
Professora Orientadora de Ensino Superior de Administração, Faculdade Tahirih-ADCAM, 2012 a 2013.
Tutora á Distância do Curso Técnico Nível Médio em Serviços Públicos-CETAM,2015.
Professora:Curso Pós- Médio em Serviços Públicos e Hospedagem,CETAM, 2012.
Professora dos Curso de Língua Inglesa, Espanhola,AssistenteAdministrativo, Projeto Jovem Cidadão, CETAM
Professora de Língua Inglesa, Ensino Fundamental e Médio, Colégio Dom Bosco Leste,2010.
ENSINO SUPERIOR: Bacharel em Administração, CESF- Instituto de Ensino Superior FUCAPI, 2010;
Formação: Língua Espanhola e Inglesa, Pró-Reitoria de Extenção- UFAM, CEL- Centro Estrangeiro de Linguas, 2002.
PÓS-GRADUAÇÃO: MBA Internacional Inovação em Negócios, parceria entre Universidade do Novo México(USA) & FUCAPI, 2011;
Especialista em Ensino Religioso-FBN,2014;MBA em Gestão de Pessoas, Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos e MBA em Gestão de Projetos, FaSerra,2015.
Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização interrompida em 2016 em MBA EXECUTIVA EM GESTÃO DE PROJETOS
2015 - Atual
INSTITUTO VALOR DE ENSINO
Ano de interrupção: 2016
Especialização em Formação do Educador Religioso
2013 - 2014
Faculdade Boas Novas
Título: COSMOVISÃO CRISTÃ
Orientador: Valdelice Henrique da Cunha
Especialização em MBA INTERNACIONAL: INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS
2010 - 2011
CPGE - FUCAPI
Título: PLANO DE NEGÓCIO: PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS SAUDÁVEIS
Orientador: DIMAS LASMAR
Bolsista do(a): Superintendencia da Zona Franca de Manaus, SUFRAMA, Brasil.
Graduação em Administração
2005 - 2010
CESF-Instituto de Ensino Superior Fucapi
Título: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL:APLICANDO OS PRINCÍPIOS DO OCEANO AZUL
Orientador: FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA MEDEIROS
Formação complementar
2012 - 2012
IPGN- Iniciando um Pequeno e Grande Negócio (EAD). (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, SEBRAE/AM, Brasil.
2011 - 2012
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTORES A DISTÂNCIA. (Carga horária: 80h). , CETAM-CENTRO TECNOLÓGICO DO AMAZONAS, CETAM, Brasil.
2011 - 2011
MEI - Microeemprendedor Individual. (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, SEBRAE/AM, Brasil.
2007 - 2007
Contabilidade Básica. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, SEBRAE/AM, Brasil.
2007 - 2007
Chefia e Liderança nos Novos Tempos. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, SEBRAE/AM, Brasil.
2000 - 2002
Extensão universitária em Língua Espanhola. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
1999 - 2002
Extensão universitária em Língua Inglesa. (Carga horária: 480h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
1998 - 1999
CURSO PROFISSIONALIZANTE: OPERADOR DE COMPUTADOR. (Carga horária: 130h). , CENTRO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO, CEBRAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Participação em bancas
SANTOS,S. M.. Habilidades Adquiridas para o Atendimento ao Cliente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. O Marketing na Microempresa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Tipos de Empreendedores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Internet: Um Ambiente de Informações para estimular o Empreendedorismo e Desenvolvimento das Microempresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. As etapas de formalização para um Emprendedor Individual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Recrutamento e Seleção de Mão de Obra Qualificada no Mercado de Trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Gestão de Pessoas: Um Enfoque nas Competências e Habilidades dos Colaboradores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Propaganda: Uma Ferramenta do Marketing para o crescimento Organizacional do Empreendedor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Fluxo de Caixa co Instrumento Essencial para Garantir a Sustentabilidade das Microempresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Gestão Cooperativa. 2012. Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Empreendorismo na Realização de Eventos Comunitarios. 2012. Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
SANTOS,S. M.. Logística Reversa de Garrafa Pet. 2012. Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia.
Orientou
Planejamento do Orçamento Familiar; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia; Orientador: Sílvia Moreira dos Santos;
A desiguladade de Tratamento de Gênero no mercado Profissional; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia; Orientador: Sílvia Moreira dos Santos;
Micro Empresas; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazonia; Orientador: Sílvia Moreira dos Santos;
Outras produções
SANTOS,S. M. . Consultoria para Elaboração de Plano de Negócio do Pedido de Patente N0. PI 0506324-8, Pupurola: Granola de Pupunha, Bactris gasipaes,de titularidade do Inpa. 2011.
SANTOS,S. M. ; MEDEIROS, F. A. . PROGRAMA BITEC-Bolsa e Iniciação Tecnológica, Elaboração do Trabalho Técnico de Consultoria à Empresa Hexágono Soluções em Tecnologia de Informação LTDA. 2008.
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
Mapeamento das Necessidades e Oportunidades de Negócio do Setor de TI no Pólo Industrial de Manaus, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sílvia Moreira dos Santos - Integrante / Francisco de Assis Medeiros - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2018
Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômica e SocialVínculo: FUNCIONÁRIO PÚBLICO, Enquadramento Funcional: ASSESSOR TÉCNICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômica e SocialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA TÉCNICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuo na Diretoria Técnica na Análise dos Projetos da AADES.
2013 - 2014
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora EAD-Ensino Superior Administração, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas Intermediadas á Distância:
Seminário Introdutórios-15 hs
Informática Aplicada-60 hs
Teoria da Administração- 60 hs
Introdução á Economia- 60 hs
Ètica e Valores Educacionais-60 hs
Psicologia Geral- 60 hs
Sociologia - 60 hs
Atividades
-
10/2013 - 02/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário Introdutório,Informática Aplicada,Teoria da Administração,Introdução á Economia, Ética e Valores Organizacionais,Psicologia Geral I e Sociologia I
2006 - 2009
MP Salão de Beleza LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - 2004
CONEF AMAZONAS ENTREPOSTOS LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
Associação para o Desenvolvimento Coesivo da AmazôniaVínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Prof.Orientador Ensino Superior:ADM-Tahirih, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2012 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Prática Adminstrativa
-
02/2013 - 03/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo e Relaçoes Interpessoais - Programa Jovem Aprendiz
-
12/2012 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade e Meio Ambiente - Programa Jovem Aprendiz
-
11/2012 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas Administrativas - Curso Técnico em Administração
-
11/2012 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Organização industrial e Controle de Processo - Programa Jovem Aprendiz
-
11/2012 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Organização industrial e Controle de Processo - Programa Jovem Aprendiz
-
11/2012 - 12/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Etica e Cidadania - Programa Jovem Aprendiz
-
09/2012 - 09/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Controle de Estoque e Logística - Programa Jovem Aprendiz
-
06/2012 - 07/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Relação Interpessoal- Programa Jovem Aprendiz
-
04/2012 - 06/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Contabilidade Básica - Programa Jovem Aprendiz
2014 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Prof. Pesquisador EAD-Pós Gestão Pública, Carga horária: 10
2010 - 2011
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Espanhola e Inglesa, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2014
Ensino, Pós-Graduação em Gestão Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro, Políticas Públicas
-
08/2010 - 07/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa e Espanhola-Níveis ( I,II,II,IV) -FAEPI
2012 - 2015
CETAM-CENTRO TECNOLÓGICO DO AMAZONASVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TUTOR Á DISTÂNCIA, Carga horária: 10
Outras informações:
Cursos em Nível Médio em Serviços Públicos e Curso em Hospedagem na Modalidade EAD.
2008 - 2012
CETAM-CENTRO TECNOLÓGICO DO AMAZONASVínculo: PRESTADOR DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: Prof. Idiomas ;Assist Oper.Adm;, Carga horária: 10
Atividades
-
01/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Curso: Técnico em Serviços Públicos EAD, Disciplina:Fundamentos da Administração Pública
-
07/2012 - 09/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol Instrumental - Curso Técnico de Nível Médio em Guia de Turismo
-
07/2012 - 07/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental- Curso Técnico de Nível Médio em Guia de Turismo
-
05/2012 - 06/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol - Curso Técnico de Nível Médio em Hospedagem
-
04/2012 - 05/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Cerimonial e Marketing Público - Curso Técnico de Nível Médico em Serviços Públicos
-
03/2008 - 03/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, Lingua Inglesa - Projeto Jovem Cidadão
-
03/2009 - 07/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Assistente Administrativo - Projeto Jovem Cidadão
-
07/2008 - 07/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Lingua Espanhola - Projeto Jovem Cidadão
-
03/2009 - 03/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, RELAÇOES INTERPESSOAIS - PROJETO JOVEM CIDADÃO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvia Moreira dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?