Alessandra Benedito

Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas. Professora dos cursos de Graduação e pós graduação em Direito do Trabalho e Economia do Trabalho, pesquisadora- Gênero- mulher, raça e mercado de trabalho. Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e do Comitê de Mulheres Executivas da Câmera Americana de Comércio de Campinas/SP (2017-2022). Coordenadora de Sistema das Relações de Trabalho na OAB/SP (2020-2022). Coordenadora do Núcleo de Igualdade Racial do grupo Mulheres do Brasil em Campinas (2018-2021). Professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e responsável pelo Núcleo de Justiça Social e Democracia. Professora convidada da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP).Coordenadora do Curso de Direito CCT- Mackenzie Campinas (2017-2020). Conselheira Federal na OAB e Presidente da Comissão Nacional da Promoção da Igualdade. Vice Presidente da Fundação Lemann . Brasil. Membro Comissão de Estudos para a Reforma do Judiciário da OAB-SP.

Informações coletadas do Lattes em 21/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito Político e Econômico

2013 - 2017

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: O TRABALHO DA MULHER NA ECONOMIA SOLIDÁRIA E FEMINISTA: AUTONOMIA - ALÉM DA GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA
, Ano de obtenção: 2017. Patrícia Tuma Martins Bertolin. Coorientador: Daniel Francisco Nagao Menezes.

Mestrado em Mestrado em Direito Político e Econômico

2007 - 2009

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Igualdade e diversidade no trabalho da mulher negra: superando obstáculos por meio do trabalho decente
, Ano de Obtenção: 2009.Patricia Tuma Martins Bertolin.Palavras-chave: ações afirmativas; discriminação; negras e mercado de trabalho.

Especialização em andamento em Curso Internacional de Especialização em Pedagogia Social

2021 - Atual

Faculdade de Educação USP

Especialização em andamento em Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W)

2021 - Atual

Saint Paul- Escola de Negócios

Especialização interrompida em 2021 em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

2020 - Atual

Faculdade FIA de Administração e Negócios
Ano de interrupção: 2021

Especialização interrompida em 2016 em Especialização em Direito e Processo do Trabalho

2015 - Atual

Escola Paulista de Direito
Ano de interrupção: 2016

Especialização em Magistério do Ensino Superior

2004 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Educação para o Consumo Responsável: Uma proposta ético-pedagógica
Orientador: Sônia Aparecida Ignácio Silva

Especialização em Direito Processual Cívil

2004 - 2006

Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Título: Aspectos Polêmicos do Procedimento Sumárissimo nos Juizados Especiais Civeis Estaduais.
Orientador: PATRÍCIA MIRANDA PIZZOL

Graduação em Direito

1998 - 2002

Universidade Braz Cubas

Curso técnico/profissionalizante

1992 - 1995

- Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério

Formação complementar

2020 -

Comunicação Não Violenta. (Carga horária: 20h). , Descola Cursos Inovadores, DESCOLA, Brasil.

2024 - 2024

Advanced Boardroom Program for Women - ABP-W. , Saint Paul- Escola de Negócios, SAINT PAUL, Brasil.

2024 - 2024

APG- Programa de Gestão Avançada. (Carga horária: 20h). , Amana Key, AMANA KEY, Brasil.

2023 - 2023

Programa de Equidade Racial em Conselhos. (Carga horária: 72h). , Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, IBGC, Brasil.

2021 - 2021

Gestão de Diversidade e Inclusão. (Carga horária: 18h). , Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.

2020 - 2020

APG- Programa de Gestão Avançada. (Carga horária: 40h). , Amana Key, AMANA KEY, Brasil.

2020 - 2020

Inteligência Emocional. (Carga horária: 10h). , Conquer- Escola de negócios da nova economia, CONQUER, Brasil.

2020 - 2020

Curso de introdução a Big Data e IA. (Carga horária: 8h). , Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.

2020 - 2020

Empatia. (Carga horária: 8h). , Descola - Ensino Online, DESCOLA, Brasil.

2019 - 2019

APG - Programa de Gestão Avançada. (Carga horária: 30h). , Amana-Key, AMANA-KEY, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Aprimoramento Docente (CAD). (Carga horária: 18h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2014 - 2014

Programa de Capacitação em Democracia e Gênero.. (Carga horária: 60h). , Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM, Brasil.

2014 - 2014

Curso Direito Humanos e Desigualdades Sociais. (Carga horária: 60h). , Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM, Brasil.

2014 - 2014

Personal & Professional Coaching. (Carga horária: 100h). , Sociedade Brasileira de Coaching, SBC, Brasil.

2014 - 2014

Academia sobre a Economia Social e Solidária. (Carga horária: 60h). , Organizacão Internacional do Trabalho, OIT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito..

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Organização de eventos

BENEDITO, A. . V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra:Uma visão transdisciplinar.Desafio (s) à discriminação legal e à discriminação social de raça e de gênero: Uma proposta transdisciplinar necessária para a promoção de Direitos Humanos. 2020. (Congresso).

BENEDITO, A. . "Justiça Substantivo Feminino: Mulher no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região". 2019. (Outro).

ALEXY, R. ; BENEDITO, A. . I Simpósio da ESMAT 15. 2019. (Outro).

BENEDITO, A. . Aula Magna: Tecnologia e Democracia. 2019. (Outro).

BENEDITO, A. . II - Mostra de Cinema Italiano. 2018. (Outro).

BENEDITO, A. . III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra:Uma visão transdisciplinar.Desafio (s) à discriminação legal e à discriminação social de raça e de gênero: Uma proposta transdisciplinar necessária para a promoção de Direitos Humanos. 2018. (Congresso).

BENEDITO, A. ; COLUMBU, F. . II Mostra de Cinema Italiano. 2018. (Outro).

BENEDITO, A. . I Congresso Internacional de Resolução e Disputas. 2018. (Congresso).

BENEDITO, A. . Evento de Extensão: Gerenciamento do Processo: O acesso à Ordem Jurídica justa e as ADRS no Direito do Trabalho. 2017. (Outro).

BENEDITO, A. ; MENEZES, D. F. N. . Seminário - O Trabalho da Mulher.. 2014. (Outro).

BENEDITO, A. . Refletindo sobre a Importância do Trabalho de Conclusão de Curso. 2014. (Outro).

Participação em eventos

30ª Jornada Internacional de Direito. Trabalho e futuro do trabalho, a violação do direito à educação e seus impactos e possibilidades na formação de líderes diversos. 2025. (Congresso).

23º Congresso Internacional de Arbitragem.Arbitragem e Interseccionalidade: Um outro olhar para diversidade. 2024. (Seminário).

Afropresença 2024.Ações afirmativas, cotas nos serviços públicos e igualdade racial no ambiente de trabalho. 2024. (Seminário).

Censo Escolar e o Impacto no FUNDEB: declaração racial e equidade.Censo Escolar e o Impacto no FUNDEB: declaração racial e equidade. 2024. (Outra).

ENCONTRO DIA INTERNACIONAL DA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS HUMANAS. 2024. (Encontro).

Fóruns Regionais dos Dirigentes Municipais de Educação - 2023.Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena". 2024. (Simpósio).

II Conferência Nacional da Advocacia Negra: Onde estamos e para onde vamosond. Advocacia Negra e a Equidade Racial. 2024. (Congresso).

IV Conferência Nacional da Mulher Advogada. Enfrentamento ao Racismo. 2024. (Congresso).

IV Congresso de Direito Antidiscriminatório. Racismo e suas tecnologias: Uma análise da inteligência artificial como reflexo social. 2024. (Congresso).

O Setor Público em Transformação.O Setor Público em Transformação. 2024. (Seminário).

Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha: o Direito e a Democracia, ciências e saberes perspectiva de raça e gênero.Interseccionalidade: A Construção do Ser para o Direito. 2024. (Simpósio).

Third Continental Conference on Afro-Latin American Studies 2024. Cotas Raciais no Funcionalismo Público. 2024. (Congresso).

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Escritórios de Advocacia e práticas de ESG: os desafios do Social a partir da perspectiva da inclusão racial. 2023. (Congresso).

3º Simpósio de Direito Antidiscriminatório - Os desafios da inconsciência racial.3º Simpósio de Direito Antidiscriminatório - Os desafios da inconsciência racial. 2023. (Simpósio).

V Encontro estadual da Representatividade de mulheres negras nas carreiras jurídicas.V Encontro estadual da Representatividade de mulheres negras nas carreiras jurídicas. 2023. (Encontro).

O Futuro que queremos - Rede Estratégia ODS.A importância de fazer juntos: parcerias para o desenvolvimento sustentável e o enfrentamento das desigualdades. 2022. (Simpósio).

WoMentor ? Programa de Mentoria para Mulheres FGV Direito SP.WoMentor ? Programa de Mentoria para Mulheres FGV Direito SP. 2022. (Outra).

Afropresença. Sociedade em debate. Permanência no ensino superior: Comunidade acadêmica (universitários negros e negras, academia e movimentos negros permanência). 2021. (Congresso).

V ENCONTRO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, organizado pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.?FEMINISMO NEGRO: UMA AGENDA INADIÁVEL?. 2021. (Encontro).

"Webinário Internacional Meio Ambiente do Trabalho e Covid-19: vulnerabilidades e invisibilidades"..Os impactos da Covid 19 na vida das trabalhadoras.. 2020. (Outra).

1º Congresso Integrado dos Centros Acadêmicos de Direito do Brasil (CICADB). Raça, Classe e mulheres - Latino Americanas no contexto de Pandemia. 2020. (Congresso).

Acesso à Justiça e Estratégias para implementação da diversidade no mercado de trabalho. Estratégias para Implementação da Diversidade Racial no Mercado de Trabalho Jurídico e Empresarial. 2020. (Congresso).

Afro Presença. A Importância do Recorte de Gênero na Luta Antirracista- Mulheres negras. 2020. (Congresso).

ARCÁDIA 2020 - Universidade Presbiteriana Mackenzie.A Evolução dos Direitos das Mulheres. 2020. (Outra).

ATPC de Matemática e Ciências da Natureza (26/11) - DER Itaquaquecetuba.Trabalhando a questão Racial em Sala de aula. 2020. (Outra).

Audiência Pública - Inclusão de Jovens Negros e Negras no M.Diversidade Racial Como promovê-la e como ela pode contribuir com seu negócio?. 2020. (Outra).

CENTRAL DE BOAS NOVAS DA IPCAMP.Racismo. 2020. (Encontro).

Combate à Discriminação Racial - Canal Preto.Mercado de Trabalho e Racismo. 2020. (Outra).

Congresso Latino Americano sobre Direitos Humanos. Raça, racismo e mulheres no mercado de Trabalho.. 2020. (Congresso).

Diversidade Racial: Uma pauta de todos para todos.Combatendo o Racismo no Mercado de Trabalho por meio das ODS.. 2020. (Seminário).

Encontro da Aliança Jurídica pela igualdade Racial.Ações Afirmativas na contratação de Pessoas Negras. 2020. (Encontro).

Encontro de Formação de Professora- Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.Como falar de racismo na escola?. 2020. (Encontro).

Entre Elas ( Escola Superior de Advocacia SP).ENTRE ELAS: Impactos do Racismo Estrutural na vida de trabalhadoras Negras. 2020. (Encontro).

Execução Estatégica: Aspectos processuais e ferramentas de pesquisa patrimonial. Desmercatilização do Trabalho e a Execução Trabalhista. 2020. (Congresso).

Feminismo, Racismo e os Impactos na Vida e Cotidiano da População Negra.Racismo e os Impactos na Vida e Cotidiano da População Negra. 2020. (Encontro).

Formação de Professores- A presença do Racismo nas Estruturas Educacionais.A presença do Racismo nas Estruturas Educacionais. 2020. (Oficina).

Fórum - Diversidade nas Empresas.O papel das empresas na promoção da igualdade racial. 2020. (Outra).

Hora Extra- Encontros Jurídicos Esa/OAB.HORA EXTRA: Compliance Antidiscriminatório. 2020. (Encontro).

III Congresso de Direito da Criança e do Adolescente ? 30 anos do ECA: Um diálogo sobre vulnerabilidade. Racismo na Infância e seus efeitos. 2020. (Congresso).

Impactos das Tecnologias na Educação 4,0.Educação 4,0 e Feminismo.. 2020. (Encontro).

Importância da Inclusão Racial Pós Pandemia.Importância da Inclusão Racial Pós Pandemia. 2020. (Encontro).

Mulheres no Mercado de Trabalho.IPÊ Jur - Representação Política das Mulheres no Brasil e no Exterior. 2020. (Encontro).

OAB/Campinas- Outubro Rosa.Assédio Moral e Sexual, como cambatê lo?. 2020. (Seminário).

O Direito ao Trabalho e o Impacto nas Vidas das Pessoas Negras no Pós-Pandemia.Semana Jurídica do Mackenzie Rio de Janeiro. 2020. (Seminário).

Por que buscamos Diversidade na Advocacia?.Discriminação contra mulheres negras em ambientes jurídicos. 2020. (Seminário).

Racismo Estrutural.OI- Minha Cor. 2020. (Outra).

Racismo Estrutural e Mercado de Trabalho- Anamatra.Racismo dentro do Poder Judiciário: barreiras, dificuldades e boas práticas.. 2020. (Outra).

Rodas de discussão sobre Compliance, inclusão e direito antidiscriminatório: potencializando as organizações por meio da integridade e diversidade -.Equidade racial, ética e gestão de alta performance ESA/OAB. 2020. (Seminário).

Semana da Consciência Negra- Afromack.Racismo e Relações Étnicos Raciais no Ensino Superior. 2020. (Encontro).

Semana de Inclusão Share RH.Mentoria no Mercado de Trabalho- Mulheres Negras e Inclusão. 2020. (Encontro).

Semana Jurídica da OAB/Campinas.Discriminação no Mercado de Trabalho- Qual é a função dos algoritmos?. 2020. (Outra).

Semana Jurídica da PUC/Camp.Exploração de Trabalho Infantil no Brasil: O aumento da vulnerabilidade em tempos de pandemia. 2020. (Outra).

Seminário de Combate ao Racismo.interseccionalidade - Classe e Gênero. 2020. (Seminário).

Simpósio Sobre Direitos Humanos E Ações Afirmativas Nas Relações De Trabalho.Intersecionalidade: a mulher negra no mercado de trabalho. 2020. (Simpósio).

TRT15 - 20º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. QUESTÕES DA MULHER NEGRA NA PERSPECTIVA DA PÓS-PANDEMIA. 2020. (Congresso).

V Congresso Integra Compliance Across Americas. 2020. (Congresso).

V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. DESAFIOS À DISCRIMINAÇÃO LEGAL E À DISCRIMINAÇÃO SOCIAL DE RAÇA E DE GÊNERO: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA A PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS. 2020. (Congresso).

Vulnerabilidade da População Negra em meio à Pandemia e Reparações.Mulheres negras, trabalho e Pandemia.. 2020. (Seminário).

Vulnerabilidade da População Negra em Plena a Pandemia e Reparações.Desigualdade, racismo e pandemia.. 2020. (Seminário).

Webinar: Semana de Prevenção da Saúde Mental em Tempos de COVID-19. Saúde mental da mulher Trabalhadora e a tripla jornada.. 2020. (Congresso).

A Arte de Expressão - Projeto Integrador - Universidade Presbiteriana Mackenzie.Direito e Violência contra a mulher. 2019. (Outra).

Aula Magna - Universidade Presbiteriana Mackenzie.A Comunicação no Universo Jurídico. 2019. (Outra).

Comissão de Direito do Trabalho OAB - Oficina.Data Economy e as Novas Realidades no Direito do Trabalho. 2019. (Oficina).

Dia da Consciência Negra - OAB.Consciência e Direito - Dia da Consciência Negra - Racismo Estrutural e Mercado de Trabalho. 2019. (Outra).

Direito do Trabalho e Democracia - OAB. Direito do Trabalho na Europa. 2019. (Congresso).

III SEMEO - Semana de Estudos Organizacionais - Curso de Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie.Mesa Redonda: Diversidade. Inclusão e Inovação. 2019. (Outra).

Inclusão social no meio jurídico - Racismo jurídico.Como combater o racismo em ambientes jurídicos?. 2019. (Encontro).

Jornada da Cidadania e Empregabilidade da SAP na CPP Feminino.Mulheres Empreendedoras: Vamos falar sobre o Assunto?. 2019. (Outra).

Jornada da Cidadania e Empregabilidade da SAP na CPP Feminino.A Ressignificação do Trabalho. 2019. (Outra).

Jornada de Cidadania e Empregabilidade da SAP na CPP Feminino.Mulheres Empreendedoras nas dependências deste Centro de Progressão. 2019. (Encontro).

Jornada de Cidadania e Empregabilidade da SAP na CPP Feminino.Mulheres Empreendedoras: Vamos falar sobre o assunto?. 2019. (Outra).

Mulheres e Mercado de Trabalho - OAB.Mulheres e Mercado de Trabalho: O Desafio do Empoderamento Feminino. 2019. (Outra).

Oficina Temática - Trabalho Digital em Debate - OAB.Trabalhador 4.o e seus Desafios na Revolução Digital. 2019. (Oficina).

Semana de Prevenção - Patrulheiros Campinas - SP.O que é amor?. 2019. (Outra).

Semana do Jovem Advogado - OAB.Trabalho, Produtividade e Administração na Era Digital. 2019. (Outra).

Seminário: Reforma Trabalhista em Debate - OAB - SP.Contrato em Tempo Parcial e Contrato Intermitente. 2019. (Seminário).

Seminário Racismo Estrutural - Escola Judicial - TRT 15ª Região.Trabalhadores Negros e Mercado de Trabalho. 2019. (Seminário).

Simpósio de Desafios da Inconsciência Negra no Brasil do Século XXI- OAB.Racismo Estrutural e seus Impactos na vida das Mulheres Negras. 2019. (Simpósio).

Sociedade em Rede e o Direito do Trabalho - OAB.É possível conciliar produtividade e direitos?. 2019. (Seminário).

VII Congresso Nacional da FEPODI. 2019. (Congresso).

VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - CIPA - Mackenzie.Prevenção de Acidente do Trabalho. 2019. (Outra).

X Congresso Internacional - ABraSD. Raça e Gênero: O impacto do racismo na vida dos trabalhadores negros. 2019. (Congresso).

X Congresso Internacional - ABraSD. Racismo, Gênero e Direito. 2019. (Congresso).

XV Semana de Preparação Pedagógica - A Utilização das Tecnologias na Prática Educacional. 2019. (Outra).

XV Semana de Preparação Pedagógica - Integração, Currículo e Extensão. 2019. (Outra).

XV Semana de Preparação Pedagógica - PROTAGONISMO ESTUDANTIL, CURRÍCULO E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO SUPERIOR CONTEMPORÂNEA. 2019. (Outra).

III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. 2018. (Congresso).

Seminário - Reforma Trabalhista - TRT 15ª Região.Reforma Trabalhista: decifrando textos e contextos. 2018. (Seminário).

XIII Semana de Preparação Pedagógica - ABERTURA DA XIII SEMANA DE PREPARAÇÃO PEDAGÓGICA. 2018. (Outra).

XIII Semana de Preparação Pedagógica - EDUCAÇÃO E NOVAS LINGUAGENS: PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA ALÉM DO DIGITAL. 2018. (Outra).

Carta das Mulheres Brasileiras aos Constituintes 30 Anos Depois, Balanço e Memória - P - Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico - Universidade Presbiteriana Mackenzieeni.Autonomia Política e Econômica da Mulher. 2017. (Outra).

Carta das Mulheres Brasileiras aos Constituintes 30 Anos Depois, Balanço e Memória - P - Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico - Universidade Presbiteriana Mackenzieeni.Análise da Carta: marcos legais e articulações feministas. 2017. (Outra).

I SEMEO - Semana de Estudos Organizacionais - Mackenzie.Carreira de liderança das mulheres no mercado de trabalho contemporâneo. 2017. (Outra).

Palestra de Interesse Jurídico - OAB.Igualdade e Diversidade da Mulher Negra no Brasil. 2017. (Outra).

Semana Jurídica do Curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.Descriminação da Mulher no Mercado de Trabalho. 2017. (Outra).

XII Semana de Preparação Pedagógica - EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO SUPERIOR. 2017. (Outra).

XII Semana de Preparação Pedagógica - ENADE - AVALIAÇÃO E DESEMPENHO. 2017. (Outra).

XII Semana de Preparação Pedagógica - O COMPROMISSO EDUCACIONAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 2017. (Outra).

XII Semana de Preparação Pedagógica - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS NA UNIVERSIDADE: CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE E DO PROTAGONISMO ESTUDANTIL. 2017. (Oficina).

XI Semana de Preparação Pedagógica - APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DO LIVRO ?MAIS RÁPIDO E MELHOR? NA SALA DE AULA. 2017. (Oficina).

XI Semana de Preparação Pedagógica - CIÊNCIA BÁSICA E APLICADA: SEUS DESAFIOS E CONVERGÊNCIAS. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - GESTÃO PEDAGÓGICA PARA COORDENADORES DE CURSO. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - Identidade Institucional e Desafios Contemporâneos, Agenda XXI, Criação GEPS ? Grupo de Estudos Sócios Ambientais do CCT. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - Normas, Dicas e Protagonismo Docente. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - O NDE COMO INSTRUMENTO DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA. 2017. (Outra).

XI Semana de Preparação Pedagógica - PROCESSOS DE MEDIAÇÃO EDUCACIONAL EM ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS. 2017. (Outra).

CAEFF - Seminário de Direito do Trabalho.Direito do Trabalho. 2016. (Seminário).

Ciclo de Debates - 5ª Arcádia CAEFF - Universidade Presbiteriana Mackenzie.Discriminação contra a mulher no mercado de trabalho: os desafios da (des) igualdade em tempos de crise. 2016. (Outra).

Fórum Permanente Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento.Rede de Economia Solidaria de Campinas: Trajetória, desafios e perspectiva.. 2016. (Seminário).

IX Semana de Preparação Pedagógica - Ajustando nossa Epistemologia para uma Visão ampla da Realidade. 2016. (Outra).

IX Semana de Preparação Pedagógica - As Competências Emocionais envolvidas no processo de Ensino e Aprendizagem. 2016. (Outra).

IX Semana de Preparação Pedagógica - Universidade Aberta do Tempo Útil - UATU. 2016. (Outra).

Seminário - Temas Contemporâneos de Direito do Trabalho - Universidade Presbiteriana Mackenzie.Assédio nas relações de Trabalho. 2016. (Seminário).

VIII Semana Juridica - FAM - Faculdade de America.Empregabilidade, trabalho e renda da mulher em tempos de crise. 2016. (Outra).

X Semana de Preparação Pedagógica - ENSINO SUPERIOR E CIDADANIA. 2016. (Outra).

X Semana de Preparação Pedagógica - FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA. 2016. (Outra).

X Semana de Preparação Pedagógica - TECNOLOGIAS E RECURSOS DIGITAIS: A PRÁTICA DOCENTE DO PRESENTE E DO FUTURO. 2016. (Outra).

X Semana de Preparação Pedagógica - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DIREITO, DESAFIOS NA ORIENTAÇÃO. 2016. (Outra).

1ª Reunião de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade.Rede Mulheres Líderes pela Sustentabilidade. 2015. (Encontro).

1º Congresso Iberoamericano sobre nuevos desafíos jurídicos. Economia solidária e políticas públicas: avanços e limites para a inserção e inclusão sociolaboral de mulheres pobres.. 2015. (Congresso).

1º Encontro do Núcleo de Educação das relações Étnicos Raciais para o ensino.Negros no Mercado de Trabalho. 2015. (Encontro).

6th International Women and Business Conference. Empreendedorismos e empoderamento de mulheres negras: quais são às ações necessárias para garantir expansão e manutenção da atividade econômica.. 2015. (Congresso).

Comissão de Igualdade Racial - OAB.A Situação das Mulheres Negras no Ambiente de Trabalho. 2015. (Outra).

Congresso de Pesquisadores em Economia Solidária. Desafios Globais do Trabalho de Mediação Solidária. 2015. (Congresso).

Global Summit of Women 2015.2015 GSW_Top Students. 2015. (Encontro).

ICONPES ?Congresso de Pesquisadores em Economia Solidária. Economia solidária: avanços e limites normativos para a inserção e inclusão sociolaboral de mulheres pobres. 2015. (Congresso).

IV Congreso Internacional del Conocimiento. Imigração de mulher boliviana no Estado de São Paulo: desafios ligados à saúde reprodutiva. 2015. (Congresso).

IV Congreso Internacional del Conocimiento. O Trabalho análogo ao escravo no Brasil com imigrantes nos séculos XVII até XXI. 2015. (Congresso).

IV Congresso Internacional - Universidad de Santiago Chile. O trabalho análago ao escravo no Brasil com imigrantes nos séculos XVII até XXI. 2015. (Congresso).

Simposio de Derechos Fundamentales en las Constituciones brasileñas y chilena.Derechos Laborales en la Carta Fundamental - El Derecho del Trabajo en Brasil. 2015. (Simpósio).

V Congresso de Advogados e Advogadas Afrobrasileiros da OAB (SP). A situação das mulheres negras no ambiente de trabalho. 2015. (Congresso).

VIII Semana de Preparação Pedagógica - A utilização do Método da Aprendizagem Invertida e da Metodologia da Instrução. 2015. (Outra).

VIII Semana de Preparação Pedagógica - Currículo Lattes: relevância e atualização. 2015. (Outra).

VIII Semana de Preparação Pedagógica - OFICINA DE AVALIAÇÕES NO MODELO ENADE: INSTRUMENTAÇÃO DO CORPO DOCENTE. 2015. (Oficina).

VIII Semana de Preparação Pedagógica - Simulação de casos práticos como método de aprendizagem e avaliação. 2015. (Outra).

XI Jornada Científica e II Semana de Iniciação Científica..O Racismo à luz da Legislação Brasileira. 2015. (Seminário).

14 ºCongresso Nacional de Direito e Processo do Trabalho. 2014. (Congresso).

Cidade em Movimento.Participação e democracia: um estudo sobre o controle social das políticas públicas. 2014. (Seminário).

Fopepe II.Planejamento e Avaliação. 2014. (Oficina).

Simpósio Trabalho Escravo -Realidade que a história não conta e deve ser abolida. 2014. (Simpósio).

Trabalho Escravo- Realidade que a História não conta e deve ser abolida. 2014. (Simpósio).

Seminário Internacional "Ação Afirmativa como instrumento de promoção da igualdade racial: aproximações e diferenças entre Brasil e Estados Unidos".. 2011. (Seminário).

Semana Jurídica do Curso de Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzoe.'Justiça e Direito - Viagem a Tribo dos Juristas". 2010. (Outra).

5º evento de comemoração da Semana da Consciência Negra.Empregabilidade da mulher negra na contemporaneidade. 2008. (Outra).

Curso de Fomação para Promotoras Legais -.Acesso à Justiça. 2008. (Outra).

Curso para formação de Promotoras Legais.: Introdução ao estudo do Direito e o papel do Estado. 2008. (Outra).

Conferência Internacional Tribunal Interamericano para Direitos Humanos. 2007. (Outra).

Curso para Formação de Promotoras Legais.Introdução ao Direito e o papel do Estado. 2007. (Outra).

Curso para Formação de Promotoras Legais.Acesso à Justiça como exercício de Cidadania. 2007. (Outra).

I Seminário de Pesquisa em Novos Direitos e Proteção da Cidadania: Questões de Biodireito. 2007. (Seminário).

"Juizados Especiais Cíveis"."Juizados Especiais Cíveis". 2006. (Outra).

Evento da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.Juizados Especiais Cíveis. 2006. (Outra).

Palestra proferida no Colégio Presbiteriano Mackenzie.Direito e Cidadania ? Educação para o Consumo Consciente. 2006. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Marina Teles de Paula Leão

BENEDITO, A.; REGO, A. L. C.; CORDOVIL, L. A. G.. Uma Reflexão Sobre os Lugares Ocupados Pelas Mulheres nas Organizações Privadas. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Direito) - Escola de Direito de São Paulo FGV/SP.

Aluno: Camila Torres Cesar

BENEDITO, A.; ALMEIDA, S. L.; CALDAS, C. O. L.. Trabalho Infantil Negro no Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado em Direito Político e Econômico) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Marcelo Bonilha Campos

ALMEIDA, S. L.;BENEDITO, A.; CALDAS, C. O. L.; SILVA, S. T.; OLIVEIRA, D.. Efeitos do Racismo no Desenvolvimento Econômico Brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado em Direito Político e Econômico) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: ADRIANA DE MORAIS

BENEDITO, A.; VELOSO, L. H. M.; COSTA, L. D. G.. JUÍZAS NEGRAS INSURGENTE PRESENÇA: UM OLHAR SOBRE A MAGISTRATURA, O RACISMOS, INTERSECCIONALIDADE E AÇÕES AFIRMATIVAS. 2020. Dissertação (Mestrado em Sociologia e Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Débora Markmann

MISAILIDSI, M. G. L. M.; FREITAS JUNIOR, D.;BENEDITO, A.. A Sucumbência como Denegação da Prestação Jurisdicional e o Esvaecimento do Direito Fundamental de Acesso à Justiça na Seara Trabalhista. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Aluno: Rayhanna Fernandes de Souza Oliveira

MIRAGLIA, L. M. M.;BENEDITO, A.; ATUNES, D. M.; GOMES, M. N.; ORSINI, A. G. S.; FERNANDES, T. B.. SUBORDINADAS OU SUBALTERNAS? Ensaios sobre o lugar das mulheres negras frente ao Direito do Trabalho. 2024. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Angélica Kely de Abreu

BENEDITO, A.; SOUZA, M. J. A.; PAULO, C. A. S.; CASTRO, C. A.; VELOSO, L. H. M.. A Institucionalização da Pauta Racial: De Durban aos Quilombos do Sul Fluminense e Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. 2023. Tese (Doutorado em Sociologia e Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Carolina Câmara Pires dos Santos

BENEDITO, A.; MONICA, E. F.; PIRES, T. R. O.; CASTRO, C. A.; ALMEIDA, R. R.; GUIMARAES, V. T.. Na Trilha das Dandaras, Candaces e Anastácias: Memória e Ancestralidade Como Ferramenta de Luta Por Direito à Moradia na Comunidade Horto. 2023. Tese (Doutorado em Sociologia e Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Caio Barros Cordeiro

BUCCI, M. P. D.;BENEDITO, A.; SHAPIRO, M. G.; DIAS, M. T. F.; GAETANI, F.; PAES, E. R. B. D.. Desafios do Estado para a transformação digital: uma análise à luz da abordagem Direito e Políticas Públicas. 2023. Tese (Doutorado em Direito do Estado) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Etinon Ramos de Oliveira Junior

JOAO, P. S.;BENEDITO, A.; MARTINS, A.; ROMAR, C. T. M.; SANTOS, J. C. S.. Ações afirmativas como formas de combate ao racismo estrutural nas relações de trabalho: Efetividade e eficácia dos direitos fundamentais dos trabalhadores. 2023. Tese (Doutorado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Adriana de Moraes Pereira Santos

MASMANN, D. R. H.;BENEDITO, A.; ESPINDOLA, E. M.; SALLES, A. C.; NOGUEIRA, J. P. F.. O Funcionamento Político e Histórico dos Sentidos nas Novas Configurações Familiares Entre o Jurídico e o Enunciativo. 2018. Tese (Doutorado em Ciências da Linguagem) - UNIVAS.

Aluno: Renata Gicelly de Farias Bezerra

BENEDITO, A.; MASSMANN, D. R. H.; SILVA SOBRINHO, H. F.; FERREIRA, L. S.; MOREIRA, C. B.; MELO, G. C. V.. Insurgência, Empoderamento e Ressignificação da Mulher Negra na Política Brasileira: Um Estudo Discursivo. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em LINGUÍSTICA E LITERATURA) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: EDUARDO DOS ANJOS TEIXEIRA

BENEDITO, A.; LIMA, E. V. D.; PENIDO, I.. IGUALDADE E DISCRIMINAÇÃO ESTÁTICA: EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE IGUALDADE DE GÊNERO E DE IGUALDADE DOS GRUPOS ÉTNICOS DESENVOLVIDAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Católica de Brasília.

Aluno: Marina Teles de Paula Leão

BENEDITO, A.; REGO, A. L. C.; CORDOVIL, L. A. G.; GONZAGA, V. L. C.. Lugares Ocupados Pelas Mulheres nas Organizações: uma reflexão a partir de ações afirmativas. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Direito) - Fundação Getúlio Vargas.

Aluno: Yuri Cesar Novais Magalhães Lopes

BENEDITO, A.; LIMA, F. R. S.; VIEIRA, P. A. S.. Branquitude no Espaço Acadêmico-Jurídico: Análise de Artigos em Revistas Qualis A1. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Direito Político e Econômico) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: ADRIANA DE MORAIS

BENEDITO, A.; VELOSO, L. H. M.; COSTA, L. D. G.. JUÍZAS NEGRAS INSURGENTE PRESENÇA: UM OLHAR SOBRE A MAGISTRATURA, O RACISMOS, INTERSECCIONALIDADE E AÇÕES AFIRMATIVAS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Sociologia e Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Isabelle Melgaço Gonzaga

BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.; GAC, J. C. L. O Agravamento da Realidade de Famílias Monoparentais Chefiadas por Mulheres Negras Causado Pela Pandemia de COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Bruno Serafim dos Santos

BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.; GRAMPA, V. H.. As estratégias de assimilação adotadas por homossexuais nos escritórios de advocacia vislumbradas como um atentado ao princípio da dignidade humana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Letícia Pereira Dias

BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.; BATISTA, W. M.. A Cor da Desigualdade nos Escritórios de Advocacia: uma análise das faces do racismo e do privilégio branco. 2022.

Aluno: Matheus Farias Ormeni

BENEDITO, A.; CROCE, B. B. C.; BATISTA, W. M.. O Impacto no Mercado da Recuperação Judicial dos Produtores Rurais que Operam Como Pessoa Física. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Matheus Kataoka Mariuba

BENEDITO, A.; CROCE, B. B. C.; ROVAI, A. L.. Alterações na Regulamentação dos Fundos de Investimento Provocadas Pela Lei de Liberdade Econômica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Letícia Moreira Graça

BENEDITO, A.; MORAES, G. L.; ATCHABAHIAN, A. C. R. C.. Quanto Custa o Look? uma análise dos impactos da fast-fashion na sociedade de consumo baumaniana e a tutela do Direito. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gabriella Soares Galiza

BENEDITO, A.; -, A. C. P. T. A.; GAC, J. C. L. O Racismo no Mercado de Trabalho. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Catharina Jesus Silva

BENEDITO, A.; -, A. C. P. T. A.; GAC, J. C. L. Racismo Contra a Mulher no Instagram: Uma Investigação de Responsabilidade Civil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gabriela Soares de Oliveira

BENEDITO, A.; CROCE, B. B. C.; RACHMAN, N. M.. Quórum Mínimo de Mulheres em Diretorias e Conselhos de Administração em Companhias Abertas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: July Samary dos Santos Araujo

BENEDITO, A.; MOREIRA, A. J.; SANTOS, J. C.. Compliance Antidiscriminatório Como Mecanismo de Prevenção e Inibição de Condutas Discriminatórias nas Empresas Com Ênfase ás Pessoas Negras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Karina Vital de Mattos Dias

BENEDITO, A.; FURLAN, E. C.; VELLOSO, L.. Violência Obstétrica: A Violência de Gênero Com Pouca Visibilidade no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Leonardo Yu Kagayama de Arruda

BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.; GAC, J. C. L. A Disparidade Entre Gêneros no Trabalho e no Esporte no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Nathalia Frigelg

BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.; GAC, J. C. L. Pandemia Covid-19: Necessidade de Mudanças nas Leis Trabalhistas Com a Nova Modalidade De Trabalho, o Home Office. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Wellington de Carvalho

BENEDITO, A.; MOREIRA, A. J.; SANTOS, J. C.. Discriminação Algorítmica Racial: Uma Análise Jurídica Acerca da Discriminação no Âmbito das Atividades Empresariais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Júlio Caetano da Silva

BENEDITO, A.; MOREIRA, A. J.. Direitos Humanos e Empresas Aplicados nas Relações de Entrega Via Aplicativo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Letícia Claro Ferreira

BENEDITO, A.; MOREIRA, A. J.. Os Impactos do Racismo Ambiental no Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Josias dos Santos Costa Junior

BENEDITO, A.; ALMEIDA, S. L.. A Ocupação da População Negra no Mercado de Trabalho Brasileiro em Cargos de Chefia, Direção e Liderança, a Partir da Promulgação da Constituição Federal de 1988. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Laís Albino Barbosa

BENEDITO, A.; ALMEIDA, S. L.. Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e Relações Raciais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Kawan Carmo Aboboreira

BENEDITO, A.; ALMEIDA, S. L.. A Relação Entre Políticas Públicas a a Evasão Escolar da População LGBTQIA+ no Ensino Básico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Georgia Campanini Borges do Canto

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; CROCE, B. B. C.. Da Viabilidade de Implementação do Sistema de Compliance nas Organizações Sindicais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Luiza Barbosa de Barros Bueno

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; NERY, Fernando Loschiavo. Previdência Social e Trabalho informal: os Impactos e as Consequências Sociais Causadas ao Trabalhador. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Agostinho Ferreira de Castro Neto

FURLAN, E. C.;BENEDITO, A.; INACIO, M. S.. Cadastramento Genérico do Preso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Kevin Giratto Henrique

FURLAN, E. C.;BENEDITO, A.; INACIO, M. S.. A Criminalização de Atos Contra as Minorias e a Primeira Fase da Persecução Penal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Lucas Brito Silveira Santos

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; SOARES, Leopoldo Rocha. Capitalismo de Plataforma ? Estudo da Atuação e Regulamentação da UBER.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Stela Letícia Henrique

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; BERTOLIN, P. T. M.. A Participação das Mulheres no Movimento Sindical Brasileiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Thais Popets Alves

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; FURLAN, E. C.. A Aplicação da Teoria da Cegueira Deliberada no Trabalho Escravo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Ariella Luiza Rodrigues Silva

PIACENTIN, A. I.;BENEDITO, A.; BATISTA, Walwsca Miguel Batista. O Direito Penal como Mecanismo de Manutenção do Racismo Institucional. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Lopes, Gustavo Chiachio

PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.; BADAWI, K. B.;BENEDITO, A.. A Incidência do ISSQN Natureza na Importação de Serviços. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Galbiati, Graziela Gonzalez

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; MASSMANN, P. B.. Os impactos da Lei 13.467/2017 no meio ambiente de trabalho das gestantes ou lactantes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Mota, Anna Gabriela Ferreira da

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; MASSMANN, P. B.. A representação dos trabalhadores no local de trabalho à luz da Lei 13.467/2017: Um estudo comparado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Oliveira, Maria Severino de

BAZO, A. L.; CAMBRAIA, F. S.;BENEDITO, A.. A aplicabilidade da justiça restaurativa nos casos de violência doméstica contra a mulher: Riscos e oportunidades s. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Kawamata, Matheus Matsuo

PIACENTIN, A. I.;BENEDITO, A.; LEAO, M. B. C.. Capacidade Civil dos Povos Indígenas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Cidade, Mateus Silva

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; COLUMBU, F.. A alegação de dispensa discriminatória de qualquer natureza e a inversão automática do ônus da prova: Direito Brasileiro e Português. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Breda, Bárbara Helena

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; COLUMBU, F.. Contratos Desportivos de jovens atletas de futebol: O uso do Instituto da emancipação como forma de formalização de contratos de trabalho. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Colepicolo, Giovanna Serra

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; INACARATO, G. M. F.. Trabalho escravo contemporâneo: A situação do trabalho doméstico no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gomes, Rosana de Lima

COLUMBU, F.; SANTOS, M. R.;BENEDITO, A.. Responsabilidade civil do empregador por assédio moral no trabalho: Análise das implicações jurídicas do MOBBING. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Miasato, Alessandra Noel

COLUMBU, F.; SANTOS, M. R.;BENEDITO, A.. Discriminação pré-contratual nas relações de trabalho: A responsabilidade pré-contratual por discriminação no recrutamento de pessoas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Pedro Ivo Ferreira Pereira

LEAO, M. B. C.; CROCE, B. B. C.;BENEDITO, A.. Compliance como possibilidade de prevenção a desastres. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Rocha, Raphael Martire

RACHMAN, N. M.;BENEDITO, A.; CROCE, B. B. C.. Compliance no meio corporativo: Reflexos nas questões jurídicas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Leme Junior, Adalberto

BARBIERO, C. R.; COLUMBU, F.;BENEDITO, A.. A Terceirização à Luz das Leis 13.429/17 e 13.467/17. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Vicentin, Bruna Helena

BARBIERO, C. R.; COLUMBU, F.;BENEDITO, A.. Jornada de trabalho e a reforma trabalhista: Aspecto sobre as mudanças no período laborado e reflexos na rotina do trabalhador. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Milena Rovejo

BARBIERO, C. R.; COLUMBU, F.;BENEDITO, A.. Os limites do poder de direção do empregador e a flexibilização dos direitos trabalhistas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Vendramini,Sofia

LEAO, M. B. C.; ANJOS, M. A.;BENEDITO, A.. Intervenções Humanitárias? A proibição do recurso à força e a responsabilidade de proteger. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Cesar,Cristhine Barbosa de Toledo

NOVAES, G. A.; BADAWI, K. B.;BENEDITO, A.. Crimes Eleitorais e seus Reflexos Sociológicos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Silva, Eric Olavo Bueno da Rocha

RIBEIRO, E. P.; CROCE, B. B. C.;BENEDITO, A.. O crédito trabalhista e sua limitação judicial: Uma Análise Jurisprudencial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Giroto, Marcos Cesar

TEODORO, M. B. A.;BENEDITO, A.; BADAWI, K. B.. O Dano Moral na Reforma Trabalhista e seus efeitos práticos e jurídicos.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Rosa, Marina Franco

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; BADAWI, K. B.. Dano existencial decorrente de jornada excedente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Souza, João Paulo de Mattos de

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; COLUMBU, F.. Atuação, Organização e Competência da Justiça Desportiva no Futebol Brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Souza, Samile Muriel de Palma

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; COLUMBU, F.. Aspectos relevantes do contrato de trabalho do atleta profissional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Albuquerque, Jessica Rego

NOVAES, G. A.;BENEDITO, A.; SILVA, V. L. P.. Captação de recursos financeiros para as campanhas eleitorais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Arnoni, Fernanda Voltarelli

COLUMBU, F.;BENEDITO, A.; BAZO, A. L.. Trabalho Escravo Contemporâneo: Exploração da mão de obra imigrante no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Joyce Henrique Boechat e Natália Quessada

SANTOS, M. A.; ARANHA NETO, M. O.;BENEDITO, A.. Casais de Dupla Carreira: Impactos na vida profissional da Mulher. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Mariana S

SANTOS, M. A.; ARANHA NETO, M. O.;BENEDITO, A.. R. Contin e Natália de S.Pereira.O Impacto do fator na ascensão da carreira de mulheres entre 30 e 40 anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Fernanda de Oliveira Cruz

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; TEODORO, M. B. A.. A APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, SEU FATOR PREVIDENCIÁRIO E A FORMULA 85/95. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Analuiza Frota Fernandes

PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.;BENEDITO, A.; LIMA, E. V. D.. OS LIMITES DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Kleber Choba Romano

PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.;BENEDITO, A.; LIMA, E. V. D.. NÃO CUMULATIVIDADE DO ICMS APLICAÇÃO DO DIREITO AO CRÉDITO DO IMPOSTO DECORRENTE DOS ITENS CONSUMIDOS NA ATIVIDADE PRODUTIVA - MATERIAL INTERMEDIÁRIO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gustavo Alexandre Silva Carvalho

PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.; LIMA, E. V. D.;BENEDITO, A.. A TRIBUTAÇÃO INDIRETA E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gieslen da Silva Cardoso

PIACENTIN, A. I.; SILVA, V. L. P.;BENEDITO, A.. REANÁLISE DAS DEMOCRACIAS CONSTITUCIONALISTAS E DOS DIREITOS HUMANOS: DIREITO DE RESISTÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA CIVIL COMO FORMA DE GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Renan da Silva Gonçalves

FLUMINHAN, V. P.;BENEDITO, A.; TEODORO, M. B. A.. LEI Nº 12.506/2011 - QUESTÕES POLÊMICAS SOBRE O AVISO PRÉVIO PROPORCIONAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Julia Adami Silveira

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; TEODORO, M. B. A.. O BENEFÍCIO DE AUXÍLIO-DOENÇA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Caio Rivelli Pereira Lopes

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; TEODORO, M. B. A.. ADICIONAL DE ATIVIDADE PENOSA NO BRASIL, UMA LACUNA JURÍDICA DE QUASE 30 ANOS DE IDADE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Luiz Roberto Guim Junior

LEAO, M. B. C.;BENEDITO, A.; SILVA, V. L. P.. POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E PROMOÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gabriel Henrique Kuprian

BADAWI, K. B.; TEODORO, M. B. A.;BENEDITO, A.. NEGÓCIO JURÍDICO PRIVADO E O PODER DE TRIBUTAR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Giovana Mauri Lupo

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS BANCÁRIOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: MARIANA DE MORI REMUNHÃO

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. CONTRATO DE TRABALHO DESPORTIVO: O SEGURO DE VIDA E DE ACIDENTES PESSOAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. DISPENSA COLETIVA: OS REFLEXOS DA CRISE ECONÔMICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E O DIREITO FUNDAMENTAL À PROTEÇÃO AO EMPREGO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Priscila Galzo Marafon

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. ESTABILIDADE PRÉ -APOSETADORIA: A SEGURANÇA DO TRABALHADOR NO EMPREGO QUANDO ENCONTRA-SE PRESTES A SE APOSENTAR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: TAMARA PAES CURY

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. O TRABALHO DO PRESO E AS PERSPECTIVAS NO MUNDO JURÍDICO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: VINICIUS PEREIRA PILATTI

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. CONSTITUCIONALIDADE DA CUMULAÇÃO DOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E DE PERICULOSIDADE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Pablo Mansur Ehlers

PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.;BENEDITO, A.; BADAWI, K. B.. ICMS - HISTÓRICO, ASPECTOS GERAIS E SUAS PRINCIPAIS CONTROVÉRSIAS NO JUDICIÁRIO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Isabela de Franco Gomes da Silva

SANTOS, M. A.; ARANHA NETO, M. O.;BENEDITO, A.. A mulher no mercado de trabalho: o impacto relacional após o gender balance em setores antes masculinizados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie..

Aluno: Mariana Acciari de Arruda

ANJOS, M. A.; MORAES, G. L.;BENEDITO, A.. O HUMOR RACIAL E SEUS LIMITES NA DOUTRINA E NA JURISPRUDÊNCIA BRASILEIRA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Mateus Mendes de Oliveira

PIACENTIN, A. I.;BENEDITO, A.; SORTINO, G.. PROCESSO LEGISLATIVO MUNICIPAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: PAULA MOÇO COELHO

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. A TERCEIRIZAÇÃO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DAS TOMADORAS DE SERVIÇOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Arielly Lucato

LEAO, M. B. C.;BENEDITO, A.; PEREIRA, A. L.. OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA O MILÊNIO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Rosângela Aparecida de Lima

LEAO, M. B. C.;BENEDITO, A.; PIACENTIN, A. I.. MAR SEM FIM: ASPECTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DA CONSERVAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE RECURSOS VIVOS, TENDO EM VISTA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: JORGE VIEIRA DOS SANTOS

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DO TRABALHO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: GUSTAVO RODRIGO PREARO MOÇO

BUENO, J. G. R.;BENEDITO, A.MENEZES, D. F. N.. A RESSOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Vinicius Sia de Souza

ANJOS, M. A.;BENEDITO, A.; LEAO, M. B. C.. DIREITO AUTORAL: ?GHOST WRITER? SEUS ASPECTOS RELEVANTES E A SUA INFLUÊNCIA NO DIREITO DE PATERNIDADE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Leonardo Araújo Sandroni

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; SILVA, V. L. P.. AÇÕES AFIRMATIVAS NO MERCADO DE TRABALHO E AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: AMANDA CAROLINA ALVES

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; SILVA, V. L. P.. O ACIDENTE DE TRABALHO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Maísa Gonçalves Ferro

MORAES, G. L.; LEAO, M. B. C.;BENEDITO, A.. VIOLÊNCIA E GÊNERO: A LEI MARIA DA PENHA E SEUS DESDOBRAMENTOS NAS ALDEIAS INDÍGENAS BRASILEIRAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Raquel Toledo de Almeida Mendes

MORAES, G. L.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. OS DIREITOS DA MULHER SOB A ÓTICA DAS RELIGIÕES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: ESTELLA CAROLINA FIRMINO CARVALHO

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: GUILHERME D?ANDRÉA ROSSI NOGUEIRA DE CARVALHO

SULTANI, T. R.; BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.. ASPECTOS ESPECIAIS DO CONTRATO DE TRABALHO NO ÂMBITO DO DESPORTO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: ISABELA BAIRD

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. A GARANTIA DA RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO DO TRABALHO E O DANO MARGINAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Rafael Sophia Pasquini

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. A SÚMULA VINCULANTE 25 E A (IN)EFETIVIDADE DA EXECUÇÃO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Elisangela Costa Moura

CROCE, B. B. C.;BENEDITO, A.; RIBEIRO, E. P.. RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS NO BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Samir Rezvani

CROCE, B. B. C.;BENEDITO, A.; SANTOS, M. R.. RESPONSABILIDADE CIVIL DOS FABRICANTES EM CASOS DE RECALL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: BRUNA DE FREITAS BASON

BARBIERO, C. R.;BENEDITO, A.; SANTOS, L. F.. DIREITO DE GREVE NOS SERVIÇOS ESSENCIAIS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Kayan Rodrigues Capelozzi Adaide

BARBIERO, C. R.;MENEZES, D. F. N.BENEDITO, A.. E REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Rafael dos Santos Oliveira Novo

MENEZES, D. F. N.BENEDITO, A.; SOUZA, P. B.. MANDADO DE SEGURANÇA PARA CONCESSÃO DE MEDICAMENTOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Anita Maria da Silva Zaghini

BUENO, J. G. R.;BENEDITO, A.MENEZES, D. F. N.. DA SUCESSÃO NA ADOÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Fernanda Ribeiro Cafe de Queiroz Abreu

BUENO, J. G. R.;BENEDITO, A.; ANJOS, M. A.. RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO OFTALMOLOGISTA NAS CIRURGIAS DE CATARATA E REFRATIVA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: GABRIELA BRAMBILLA RODRIGUES

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.MENEZES, D. F. N.. ASPECTOS TRIBUTÁRIOS, TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIOS DAS COOPERATIVAS DE RECICLÁVEIS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Isabella Cardozo Ricciardelli

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.MENEZES, D. F. N.. O ACIDENTE DE TRABALHO E SUAS DECORRÊNCIAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: RAPHAEL AUGUSTO MORAES FREDIANI

SULTANI, T. R.;BENEDITO, A.; ALVES, R.. TRABALHO ANÁLOGO Á ESCRAVIDÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL BRASILEIRA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: AMANDA NEVES SANCHES

FALCAO, V. R. S.;BENEDITO, A.; SULTANI, T. R.. A CONSEQUÊNCIA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO NO VALOR DAS APOSENTADORIAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Silva, Priscila Figueiredo da

BENEDITO, A.; SILVEIRA, N. S. P.. Novas Construções identitárias de mulheres de baixa renda por meio do empreendorismo: O caso do consulado da mulher.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Moscão, Gabriela de Almeida

BENEDITO, A.; STEFANO, I. G. A.. A progressão continuada e o papel do Estado na educação.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Carvalho, Leticia Camargo

BENEDITO, A.; SANTOS, L. F.. Acesso à Justiça. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: REGO, Bruna Fernandes

BENEDITO, A.; SANTOS, L. F.. Assédio Moral nas Relações de Trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Zucoloto, Renata Cianflone

BENEDITO, A.; PORTIFIRIO JUNIOR, N. F.. O licenciamento compulsório na indústria Farmacêutica como forma de proteção ao Direito da Saúde.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Torres, Joice Pereira

BENEDITO, A.; KERR, V. K. S.. A privacidade nas redes sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Morya, Juliana Maemy Oguri

BENEDITO, A.; KERR, V. K. S.. A privacidade nas redes sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

BENEDITO, A.; SANTOS, H. L. M.; SOLDATTI, H. A.. Concurso Público de Provas e Títulos - Docente. 2017. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS.

Orientou

GIRALDI , JULIA

Sobreaviso; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; ; (Orientador);

Cleber Aneolito

Terceirização no Brasil Atual; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Attilio, Jessica

Arbitragem nos Contratos Empresariais; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Morais, Maíra Germin de

Terceirização: Responsabilidade Solidária no Direito do Trabalho; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Garcia, Bárbara

Análise do Princípio da Função Social da Empresa; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Barbieri, Luiza

Artigo 1; 134 do Código Civil e a livre participação de sociedade empresária estrangeira em qualquer tipo societário brasileiro; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Beretta,Fernando

Os efeitos socieconômicos dos protesto de títulos créditos na atividade empresarial; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Thabata Bolognesi

A Função Social da Empresa frente ao Direito do Trabalho; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Cavalcanti, Andréa Farias

A incidência da Desconsideação de Personalidade Jurídica em Virtude de infração a lei; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Alana M

de Andrade; A incidência da lei 11; 101/2005, sob as atividades da ME e EPP em estado de Insolvência; ; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

DINIZ, MONISE SASSI

A função social da empresa frente a contratos de consumo; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Bittar, Pedro Ometto Gonçalves

TÍTULO DE CREDITO: IMPORTÂNCIA JURÍDICA E ECONÔMICA; ; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Machado, Pâmela Caroline

CONFLITO ENTRE MARCA, NOME EMPRESARIAL E NOME DE DOMÍNIO ? UMA ANÁLISE Á LUZ DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS; ; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

OLIVEIRA, MARINA AUGUSTI DE

A PROTEÇÃO DA MULHER NO ÂMBITO DO TRABALHO: DIGNIDADE E IGUALDADE; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Oliveira, Marcela Vomero de

ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DO DIREITO EMPRESARIAL E SUAS; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Oliveira; Caio Lacerda

Marca Notória: As limitações impostas pela lei de responsabilidade Civil; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Vesnaschi, Ana F

; Delgado, Maiara D; ; Progiante, Vanessa L; ; Falência e Recuperação no exercicío da atividade empresarial das S; A de capital aberto; ; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Piva, Aline Berto; Pereira, Juliana R

; Silva Gabriela Alves; A importância das S; A na Economia Brasileira pós crise mundial; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; (Orientador);

Rayhanna Fernandes de Souza Oliveira

SUBORDINADAS OU SUBALTERNAS? Ensaios sobre o lugar das mulheres negras frente ao Direito do Trabalho; 2024; Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais, ; Coorientador: Alessandra Benedito;

Isabelle Melgaço Gonzaga

O Agravamento da Realidade de Famílias Monoparentais Chefiadas por Mulheres Negras Causado Pela Pandemia de COVID-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Bruno Serafim dos Santos

As estratégias de assimilação adotadas por homossexuais nos escritórios de advocacia vislumbradas como um atentado ao princípio da dignidade humana; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Letícia Pereira Dias

A Cor da Desigualdade nos Escritórios de Advocacia: uma análise das faces do racismo e do privilégio branco; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Matheus Farias Ormeni

O Impacto no Mercado da Recuperação Judicial dos Produtores Rurais que Operam Como Pessoa Física; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Matheus Kataoka Mariuba

Alterações na Regulamentação dos Fundos de Investimento Provocadas Pela Lei de Liberdade Econômica; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Letícia Moreira Graça

Quanto Custa o Look? uma análise dos impactos da fast-fashion na sociedade de consumo baumaniana e a tutela do Direito; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Gabriella Soares Galiza

O Racismo no Mercado de Trabalho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Catharina Jesus Silva

Redes Sociais e o Racismo Contra a Mulher: uma investigação de responsabilidade civil; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Gabriela Soares de Oliveira

Quórum Mínimo de Mulheres em Diretorias e Conselhos de Administração em Companhias Abertas; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Karina Vital de Mattos Dias

Violência Obstétrica: A Violência de Gênero Com Pouca Visibilidade no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Leonardo Yu Kagayama de Arruda

A Disparidade Entre Gêneros no Trabalho e no Esporte no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Nathalia Frigelg

Pandemia Covid-19: Necessidade de Mudanças nas Leis Trabalhistas Com a Nova Modalidade De Trabalho, o Home Office; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Wellington de Carvalho

Discriminação Algorítmica Racial: Uma Análise Jurídica Acerca da Discriminação no Âmbito das Atividades Empresariais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

July Samary dos Santos Araujo

Compliance Antidiscriminatório Como Mecanismo de Prevenção e Inibição de Condutas Discriminatórias nas Empresas Com Ênfase ás Pessoas Negras; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

MIGUEL MARQUES DURAN

Violência Contra a Mulher: Uma Análise Geral do Tema e dos Principais Crimes Cometidos Contra Mulheres na Cidade de Campinas - SP; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Cruz, Beatriz Batalha Rodrigues

O dever da coerência entre as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal e os Tribunais Regionais Federais: Casos que envolvam trabalho análogo ao de escravo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Souza, Rebeca da Silva de

Emancipação da Mulher Negra no Mercado de Trabalho: Discriminação, Racismo e Empoderamento; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Vieira, Marina de Fátima Leo

O Reflexo de Racismo nas Universidades: Educação é Direito de Todos?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Souza, Aiany Alves de

Reforma Trabalhista: As alterações promovidas no regramento da negociação coletiva e seu impacto na jornada de trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Ferreira, Letícia Marinho

Proteção ao trabalho da mulher: Entre a inserção e a inclusão dos desafios da igualdade de gênero no mercado de trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Soratto, Thiago Henrique Maia

Análise e crítica marxista das relações de trabalho no Brasil atual: O Direito como instrumento de controle da organização dos trabalhadores, sob demanda da classe dos capitalistas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; ; Orientador: Alessandra Benedito;

Costa, Gabriela Casciano Correa da

Os impactos da aplicação do Compliance nas relações de trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Oliveira, Julio César de

Compliance em Pequenas e Médias Empresas: Uma necessidade ou um Desafio?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Markman, Débora

A manifestação do fenômeno Assédio Moral nas relações de emprego; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Pereira,Jessica Dias

Trabalho escravo contemporâneo urbano no Brasil: A exploração de trabalhadores bolivianos no setor têxtil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Silva, Luciana Costa

Políticas Públicas Laborais Femininas no Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Scarassatti,Miriam Katiuci Becker

Trabalho da Mulher: Desafios para manter a dignidade da trabalhadora gestante; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Camila Cutri da Paixao

ASSÉDIO MORAL NO DIREITO DO TRABALHO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Luiza Negro Buselli

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER: HÁ EFETIVIDADE NA APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Ayrton Almeida Brancalhoni

A FLEXIBILIZAÇÃO DO DIREITO DO TRABALHO EM MOMENTOS DE CRISES SOCIOECONÔMICAS: UMA REFLEXÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

CAROLINA FERRAZ DE MORAES

TRABALHO EM CONDIÇÃO ANÁLOGA À DE ESCRAVO NA ZONA URBANA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

GIOVANNA ROSSI TREVIZANELI

A TERCEIRIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DA MULHER; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Karina Veronez

EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA (EIRELI): UMA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS ASPECTOS JURÍDICOS À LUZ DA LEI 12; 441/2011 E SUA APLICABILIDADE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Ligia Silva Victorassi

DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: UM DESAFIO A IGUALDADE DE GÊNERO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

ISABELLE CHRISTINE CAMPOS LICARIÃO

O PAPEL DO CIDADÃO COMO GESTOR DE POLÍTICAS PÚBLICAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

LARISSA LAS CASAS MOREIRA ALVES

DESIGUALDADE NO MERCADO DE TRABALHO: QUESTÃO DE GÊNERO NA ADVOCACIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Laryssa Maria Rodrigues Sakihara Silva

REABILITAÇÃO PROFISSIONAL: DEVER DO ESTADO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

REBECCA GATTI BISPO BORGES

TRABALHO ANÁLOGO AO ESCRAVO E O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

GLICELIO CUSTODIO DE TOLEDO JUNIOR

ASPECTOS JURÍDICOS DAS PATENTES INDUSTRIAIS NO DIREITO BRASILEIRO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Laura Silveira Santos

A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA E O DIREITO DO CONSUMIDOR; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Bruna Cardoso Zenezini

CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

BRUNA PALHARES FACO

GÊNERO E TERCEIRIZAÇÃO: A EXCLUSÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Gabriela Rocha de Oliveira Pavan

O PAPEL DO DIREITO E DA SOCIEDADE NO COMBATE AO TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

SAMARA SANTOS DE OLIVEIRA

O DISCURSO DE ÓDIO CONTRA MULHERES NO AMBIENTE DE TRABALHO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Wanessa Moreira de Souza

O PAPEL FUNDAMENTAL DAS MARCAS "TRADE DRESS" E A VIABILIDADE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO NA ADOÇÃO DE CRITÉRIOS PARA IDENTIFICAR A CONCORRÊNCIA DESLEAL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

PAMELA CAROLINE MACHADO

CONTRATOS DE CONSUMO - APURAÇÃO E CONDENAÇÃO POR DANOS MORAIS: UMA ANÁLISE DE DECISÕES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Katiely Mendes Barbosa

EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA - EIRELI; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

[Nome removido após solicitação do usuário]

O IMPACTO SÓCIO ECONÔMICO DO PROTESTO DE TÍTULOS DE CRÉDITO; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

KATIELY MENDES BARBOSA DO CARMO

ARBITRAGEM NO DIREITO EMPRESARIAL; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Andrade, Alana Morale

A aplicação da Lei de Falências e Recuperação de Empresas aos Micro e pequenos Empresários; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Cavalcante, Andreia Faria

A desconsideração da Personalidade Jurídica no Direito Brasileiro; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Bolognesi, Thabata

A Função Social da Empresa e seus Reflexos no Direito do Trabalho: O Papel do empregador; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

MIGUEL MARQUES DURAN

Estudo do Caso: Ângela Diniz a Luz da Lei Maria da Penha; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Júlio Cesar de Oliveira

A Responsabilidade Social Empresarial e o Compliance na Cidade de Pedreira-SP; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Marina Léo Vieira

O Reflexo do Racismo na Universidade; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Vinicius Pivatto Serra

Morosidade nos Juizados Especiais Cíveis: Uma análise através da Jurimetria; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Luciana Costa Silva

História do Trabalho Feminino no Brasil Influenciando na Inversão Contemporânea de Papéis; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Juliane de Barros Nascimento

A Desigualdade de Gênero no Mercado de Trabalho - Condição da Mulher; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Juliana de Fátima Bueno e Karen Alves da Silva

JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS: Criação efetividade e funcionamento; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; , Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

[Nome removido após solicitação do usuário]

DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DAS EMPRESAS FALIDAS NO BRASIL; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; , Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

Júlia Pio da Silva Palermo e Natany Mubarack Polo

Estudo do Procedimento de adoção e seus impactos familiares; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Alessandra Benedito;

OLIVEIRA, Luiz Henrique de e CUNHA,Luiz Homero de Oliveira

As práticas comerciais; Publicidade enganosa e abusiva; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em DIREITO) - Universidade de Taubaté; Orientador: Alessandra Benedito;

NISHIDA, Pátricia G

; MORENO, Ritane e MARQUES, Valéria; PROPAGANDA ENGANOSA: PROPAGANDA DE REMÉDIOS QUE PROMETEM EMAGRECIMENTO SEM REGIME ALIMENTAR; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em DIREITO) - Universidade de Taubaté; Orientador: Alessandra Benedito;

Produções bibliográficas

  • BENEDITO, A. ; MENEZES, D. F. N. . Políticas Públicas de Inclusão Social: O Papel das Empresas. Ética e Filosofia Política , v. I, p. 57-76, 2013.

  • BENEDITO, A. ; FREITAS, A. (Org.) ; SECURATO, C. A. A. (Org.) ; BARBOSA, S. M. (Org.) . O Futuro do trabalho: agendas e interseccionalidades. 1. ed. São Paulo: Saint Paul, 2024. v. 1. 280p .

  • BENEDITO, A. ; RAMOS, L. O. ; CUNHA, L. G. ; FIRMINO, I. F. C. ; BERNARDINO, K. P. ; GARMES, A. A. ; CASTRO, S. A. . Operacionalizando a equidade racial no Poder Judiciário: Uma análise da implementação da Resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça. 1. ed. São Paulo: FGV Direito SP, 2024. v. 1. 82p .

  • BENEDITO, A. ; RAMOS, L. O. (Org.) ; CUNHA, L. G. (Org.) ; FIRMINO, I. F. C. (Org.) ; BERNARDINO, K. P. (Org.) ; GARMES, A. A. (Org.) ; CASTRO, S. A. (Org.) . Operacionalizando a equidade racial no Poder Judiciário: Uma análise da implementação da Resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça. 1. ed. São Paulo: FGV Direito SP, 2024. v. 1. 82p .

  • BENEDITO, A. ; BERTOLIN, P. T. M. . 60 Desafios do Direito- Política, Democracia e Direito. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 2013. v. 03.

  • BENEDITO, A. ; GAC, J. C. L ; ALVES, T. T. . bell hooks e o potencial revolucionário, inclusivo e transformador do feminismo negro. In: Patrícia Tuma Martins Bertolin; Denise Almeida de Andrade; Karen Machado Freire. (Org.). Trilhas feministas: gênero e direito - vol. 2. 1ed.Fortaleza: Radiadora, 2024, v. 2, p. 153-178.

  • BENEDITO, A. ; BARBOSA, S. M. . A agenda do futuro: o trabalho e suas aproximações interseccionais. In: Alessandra Benedito; Aline Freitas; Claudia Securato; Susana Barbosa. (Org.). O Futuro do trabalho: agendas e interseccionalidades. 1ed.São Paulo: Saint Paul, 2024, v. 1, p. 21-.

  • BENEDITO, A. ; BATISTA, W. M. . Estatuto da Cidade e a Segregação Social e Racial na Política Urbana: Favelas na Agenda do Estado e o Caso da Intervenção Policial na Favela do Jacarezinho. In: Lilian Regina Gabriel Moreira Pires. (Org.). 20 anos do Estatuto da Cidade: Reflexões e Proposições para Cidades Humanas e Sustentáveis. 1ed.São Paulo: Almedina, 2021, v. 1, p. 355-376.

  • BENEDITO, A. . Empreendedorismo e Empoderamento de Mulheres Negras: Quais são às Ações necessárias para garantir Expansão e Manutenção da Atividade Econômica. In: Alessandra Benedito; Aline da Silva Freitas; Pedro Vitor Melo Costa. (Org.). Constituição Federal 30 Anos - Há o que Comemorar?. 01ed.Londrina/PR: Editora THOTH, 2019, v. 01, p. 01-624.

  • BENEDITO, A. . O Direito na Fronteira das Políticas Públicas.. In: Gianpaolo Poggio Smanio; Patrícia Tuma Bertolin; Patrícia Cristina Brasil. (Org.). O papel das ações afirmativas no Combate à discriminação contra a mulher negra no mercado de trabalho.. 1ed.São Paulo/SP: Páginas e Letras, 2015, v. 1, p. 43-48.

  • BENEDITO, A. ; BERTOLIN, P. T. M. . Ações Afirmativas. In: In: SIQUEIRA NETO, José Francisco; SCALQUETTE, Ana Cláudia Silva; DUARTE, Clarice Seixas; MENEZES, Daniel Francisco Nagao. (Org.).. (Org.). 60 Desafios do Direito : política, democracia e direito.. 1ªed.São Paulo: Atlas, 2013, v. 3, p. 157-167.

  • BENEDITO, A. . O Direito e as Políticas Públicas no Brasil.. In: SMANIO, Gianpaolo Poggio; BERTOLIN, Patrícia Tuma Martins.. (Org.). Efetiva participação das mulheres na política: necessidade urgente da democracia brasileira. 1ªed.Sâo Paulo: Atlas, 2013, v. 1, p. 00-00.

  • BENEDITO, A. . Flexibilização versos desregulamentação do trabalho. In: Pereira, Ademar; Neto, Núncio Theophilo; Damião, Regina Toledo. (Org.). O Direito na atualidade - Homenagem ao Drº Pedro Ronzelli Júnior. 1ed.São Paulo: Rideel, 2011, v. 1, p. 264-279.

  • BENEDITO, A. . A condição da mulher negra no mercado de trabalho brasileiro-uma síntese de processo de exclusão continuada. In: Patrícia Tuma Martins Bertolin; Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci. (Org.). Mulher, Sociedade e Direitos Humanos. 01ed.São Paulo: Rideel, 2010, v. 01, p. 531-546.

  • BENEDITO, A. ; BENEDITO, A. . Pensando o Racismo no Brasil. Jornal Estado de São Paulo, São Paulo, 16 jun. 2020.

  • BENEDITO, A. . Educação superior, ensino jurídico e os desafios trazidos pelo Convid-19. Jornal 140, São Paulo, 29 abr. 2020.

  • BENEDITO, A. . O QUE É RACISMO ESTRUTURAL? (OU MANUAL ANTIRRACISTA). MyNews, São Paulo, 11 fev. 2020.

  • BENEDITO, A. . Vítimas de trabalho escravo têm baixa escolaridade no Grande ABC. Diário do Grande ABC, Grande ABC, 09 fev. 2020.

  • BENEDITO, A. . Mulheres negras no mercado de trabalho. Amanhecer da Notícia, Brasília, 20 nov. 2019.

  • BENEDITO, A. . Vida adulta e agora? Que formação escolher para garantir a empregabilidade?. The São Paulo Times, São Paulo, 25 ago. 2014.

  • BENEDITO, A. . Economia solidária: avanços e limites normativos para a inserção e inclusão sociolaboral de mulheres pobres. In: I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária, 2015, São Carlos. Desafios Globais do Trabalho com mediação solidária. São Carlos: Diagrama, 2015. p. 01-20.

  • BENEDITO, A. ; ARAUJO, K. A. . PARTICIPAÇÃO E DEMOCRACIA: UM ESTUDO SOBRE O CONTROLE SOCIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. In: Terceira Jornada de Ciências Sociais de UFJF, 2014, Juiz de Fora. Terceira Jornada- Cidade em Movimento. Juiz de Fora, 2014.

  • BENEDITO, A. ; SULTANI, T. R. . O trabalho análogo ao escravo no Brasil com imigrantes nos séculos XVII até XXI. In: Congreso Internacional del Conocimiento, 2015, Santiago do Chile. SIMPOSIO N° 29: TRABAJO FORZADO EN LAS SOCIEDADES DE AMÉRICA LATINA (XVI-XXI), 2015.

  • BENEDITO, A. . Economia solidaria e cooperativismo: oportunidade de humanização nas relações produtivas. In: ICONPES ?Congresso de Pesquisadores em Economia Solidária, 2015, São Carlos/SP. Caderno de Resumos: ICONPES ?Congresso de Pesquisadores em Economia Solidária. São Carlos/SP: Editora UFSCAR, 2015. p. 58-59.

  • BENEDITO, A. ; MENEZES, D. F. N. . Cooperativismo: Oportunidade de Humanização nas Relações Produtivas.. In: IV Seminário sobre Educação Sociocomunitária, 2014, Americana/SP. IV Seminário sobre Educação Sociocomunitária, 2014. p. 34-34.

  • BENEDITO, A. ; BENEDITO, A. . Equidade racial, ética e gestão de alta performance. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDITO, A. . Discriminação no Mercado de Trabalho- Qual é a função dos algoritmos?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDITO, A. . Mulheres no Poder. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENEDITO, A. . Economia solidária: avanços e limites normativos para a inserção e inclusão sociolaboral de mulheres pobres. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENEDITO, A. ; BERTOLIN, P. T. M. ; BUENO, J. G. R. ; DELOPUPO, M. V. . The Haitian Immigrant and Access to Health in the City Of São Paulo: Impacts. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENEDITO, A. . Negros no Mercado de Trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDITO, A. . Empreendedorismos e empoderamento de mulheres negras: quais ações necessárias para garantir expansão e manutenção da atividade econômica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDITO, A. . Refletindo sobre a Importância do Trabalho de Conclusão de Curso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENEDITO, A. ; SILVA, V. L. P. ; INACARATO, G. . Avaliação como processo: Aprendendo a aprender. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BENEDITO, A. . Mulheres Negras no Mercado de Trabalho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENEDITO, A. ; MENEZES, D. F. N. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL: O PAPEL DAS EMPRESAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENEDITO, A. . GESTÃO DE COOPERATIVAS POPULARES.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENEDITO, A. ; MENEZES, D. F. N. . COOPERATIVISMO: OPORTUNIDADE DE HUMANIZAÇÃO NAS RELAÇÕES PRODUTIVAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENEDITO, A. . ASPECTOS POLÊMICOS DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

BENEDITO, A. . Ações para o enfrentamento ao racismo na mídia. 2020.

BARBOSA, A. S. ; BENEDITO, A. . Atuação pública e promoção da eficiência coletiva em arranjos produtivos locais: A experiência do Pólo Industrial de Franca-SP. 2016.

BENEDITO, A. ; TOKARNIA, M. . Um a cada quatro estudantes está sem raça declarada no Censo Escolar: Dados são importantes para elaboração de políticas afirmativas. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BENEDITO, A. ; SERPA, V. . Censo Escolar: 25,5% dos estudantes brasileiros não possuem declaração racial. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BENEDITO, A. . Profissionais liberais não serão excluídos do MEI em 2025; ocupações já têm restrições. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRANDINO, G. ; LISBOA, H. ; CAMAZANO, P. ; BENEDITO, A. . Advogados negros avançam em escritórios, mas desigualdade predomina. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BENEDITO, A. . Desafios Para ir Além da Inserção de Mulheres e Pessoas Negras em Empresas. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BENEDITO, A. . Equidade de Gênero e Violência Contra a Mulher. 2023. .

BENEDITO, A. . Seminário Internacional Direitos Constitucionais e Relações de Trabalho: Caminhos das Cortes Superiores para a Efetividade da Justiça Social. 2023. .

BENEDITO, A. . Mentoria para mulheres no Mercado De Trabalho-Equilíbrio Público e Privado. 2020. .

BENEDITO, A. . Inclusão social por meio da educação. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENEDITO, A. . Curso de Formação de Conciliadores (Leis 9.099/95 e 8.078/90). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENEDITO, A. . Como fazer bom uso da Internet. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Economia Social e Marco Regulatório, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Daniel Francisco Nagao Menezes em 03/07/2015., Descrição: Descrição: O objetivo geral do projeto é analisar a situação jurídica da Economia Social na América Latina, contribuindo para a identificação de um terceiro ramo da Economia Social e, com a construção de um marco teórico e legal aplicável para toda a região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Alessandra Benedito - Integrante / Daniel Francisco Nagao Menezes - Coordenador / Ernani Contipelli - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Ética, Razão de Estado e Empreendedorismo, Descrição: O presente projeto de pesquisa visa cotejar três conceitos, nem sempre amistosos e conciliáveis entre si, mas que estão na base de qualquer desenvolvimento, seja ele pessoal, estatal ou mesmo empresarial. Enquanto a ética pode ser definida como o cuidado de si, o cuidado do self, já a razão de Estado é o conceito que abarca o elemento político, na tentativa de construir o espaço público como local de convivência de seres completamente distintos e totalmente diferentes, mas que necessitam habitar o mesmo espaço, por isso a razão de Estado deve valorizar a construção de políticas públicas que incentivem a promovam o espaço público como local de existência comum de pessoas que respeitem a si próprios como indivíduos éticos que através da ação, consigam pensar o coletivo como meta. O Empreendedorismo relaciona-se com os dois conceitos a pouco expostos, na medida em que apresenta-se como o desafio real da relação entre Ética e Razão de Estado. Em outras palavras, o Empreendedorismo tem a função prática de verificar a confiabilidade e a aplicabilidade dos debates teóricos e avanços da pesquisa envolvendo Ética e Razão de Estado. A amplitude do projeto permite pensar em elementos que envolvam a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alessandra Benedito - Coordenador / Daniel Francisco Nagao Menezes - Integrante / Gerson Leite de Moraes - Integrante / Carolina Raizer - Integrante / João Berbert - Integrante / Schleiden Nunes Pimenta - Integrante / Gabriel Ortiz de Almeida - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Mulher, Sociedade e Direitos Humanos, Descrição: O grupo objetiva estudar conceitos como relações sociais de sexo e divisão sexual do trabalho, tendo em vista a compreensão dos mecanismos de hierarquização e segregação que mantém a mulher em condição inferior na sociedade, a despeito das normas igualitárias constitucionais e legais... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Alessandra Benedito - Integrante / Patrícia Tuma Martins Bertolin - Coordenador / Klariene Andrielly Araujo - Integrante / Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci - - Integrante / Luciana Veloso Rocha Portolese Baruki - Integrante / Fabiana Larissa Kamada - Integrante / Victor Henrique Grampa - Integrante / Gislaine Caresia - Integrante / Kátia Cristina Milan - Integrante / Bruna Angott - Integrante / Patricia Cristina Brasil - Integrante / Regina Stela Vieira - Integrante / Alice Furst Morgado - Integrante / Tania Teixeira Laky de Sousa - Integrante / Juliana Leme Faleiros - Integrante.

  • 2014 - Atual

    INDICADORES ECONÔMICOS DO MERCADO DE TRABALHO DO BRASIL E OS AGENTES DA ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA (ESS) E O ESTATUTO JURÍDICO DA COOPERATIVA DE TRABALHO, ESTABELECIDO A PARTIR DA LEI N. 12.690/2012., Descrição: A presente pesquisa integra o Programa de Investigação Estatuto jurídico e social de los trabajadores sócios de cooperativa y otras organizaciones de la ESS , que ocorre sob a coordenação geral dos professores Alberto Garcia MÜLLER (Universidad de los Andes Venezuela), Francisco ITURRASPE (Universidad Central de Venezuela e Universidad Nacional de Rosario), Mario SCHUJMAN (Universidad Nacional de Rosario) e Isabel Gemma FAJARDO GARCIA (Universidad de Valencia - Espanha). O programa global, cujas etapas estão programadas até dezembro de 2015, envolve o apoio das universidades, organizações e associações que participam do programa, inclusive: Universidad Nacional de Rosario; Universidad Nacional del litoral del Centro de Estudios de Postgrado de la Facultad de Ciencia Jurídicas y Políticas de la Universidad Central de Venezuela; Asociación Iberoamericana de Derecho Cooperativo, Mutual y de la Economía Social y Solidaria; e o IUDESCOOP da Universidad de Valencia. O programa é de alcance ibero-americano, com a participação de pesquisadores de vários países, com o objetivo de demonstrar os cenários econômicos e jurídicos dos agentes de economia social e solidária, com enfoque ao estatuto jurídico dos trabalhadores e cooperativas de trabalho. Coube ao grupo brasileiro demonstrar os indicadores econômicos do mercado de trabalho do Brasil e os agentes da economia social e solidária (Economia Social e Solidária - ESS), bem como o estatuto jurídico da cooperativa de trabalho, estabelecido a partir da Lei n. 12.690/2012.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alessandra Benedito - Coordenador / Daniel Francisco Nagao Menezes - Integrante / Emanuelle Urbano Maffioletti - Integrante / Fabiana Severi - Integrante / Dimas Alcides GONÇALVES - Integrante / Leandro Pereira Moraes - Integrante / Eliane ROSANDISKI - Integrante / Miguel Juan BACIC - Integrante / João Eduardo Fiacadori SILVA - Integrante.

  • 2006 - Atual

    Direito do Trabalho como instrumento de cidadania e limite do poder econômico, Descrição: O objetivo central desta pesquisa é apresentar um estudo sobre a evolução normativa, jurisprudencial e doutrinária do direito do trabalho, possibilitando a comparação das três partes do conhecimento jurídico, a fim de propiciar uma análise ampla e precisa do processo de reconhecimento, sistematização e consolidação desse ramo do direito, que constitui aspecto essencial nos debates acerca das eventuais transformações na regulação do trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Alessandra Benedito - Integrante / Patrícia Tuma Martins Bertolin - Coordenador / Luciana Veloso Rocha Portolese Baruki - Integrante / Fabiana Larissa Kamada - Integrante / Jose Francisco Siqueira Neto - Integrante / Tulio Augusto Tayano - Integrante / Ana Virginia Moreira Gomes - Integrante / Hélcio Ribeiro - Integrante / Vilma Dias - Integrante / Túlio Massoni - Integrante / Zélia Pierdoná - Integrante / Dânia Fiorin Longhi - Integrante / Ulisses Taveira - Integrante / Gilberto Gornati - Integrante / Rodrigo Guedes Casali - Integrante / Marcio Ferezin Custódio - Integrante.

Prêmios

2024

Menção Honrosa por ocasião de seu cargo como Conselheira Federal da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.

2024

XXI Prêmio Zumbi dos Palmares, Alesp.

2015

2015 GSW_Top Students, Global Summit of Women- Creative women ? creative economies.

2013

Diploma de Honra ao Mérito- Medalha Esther de Figueredo Ferraz, Centro Acadêmico Esther de Figueredo Ferraz.

2013

Honra ao Mérito em reconhecimento à distinção de seus trabalhos e feitos em prol desta agremiação, da comunidade acadêmica mackenzista e do ensino jurídico brasileiro, Centro Acadêmico Esther de Figueiredo Ferraz.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie, Juizado Especial Cível. , Avenida Brasil, 1220, Jardim Guanabara, 13073-148 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 32114109, URL da Homepage:

Experiência profissional

2021 - 2025

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira Federal

Outras informações:
Conselheira Federal da OAB, por São Paulo.

2009 - 2024

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 18

Outras informações:
Disciplinas Lecionadas Anteriormente - Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Societário, Contratos Empresariais,Direito Cartular e Direito Falimentar.

2009 - 2024

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplina Lecionadas Atualmente: Graduação: Direito Individual do TrabalhoPós Graduação: Direito e Processo do Trabalho - Lato SensuDisciplina: Aspectos Econômicos e Sociológicos do Direito do Trabalho

2003 - 2009

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolvemos os trabalhos de orientação didática, pedagógica e jurídica junto aos alunos do Curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Supervisionamos todas as atividades que eram realizadas pelos conciliadores no Juizado Especial Cível e no Juizado Especial Cível de Micro e Pequenas Empresas. Realizamos o trabalho de orientação e assistência jurídica a comunidade.

Atividades

  • 02/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Juizado Especial Cível.Linhas de pesquisa

  • 10/2000 - 12/2002

    Ensino,Disciplinas ministradas, Informática Educacional

2015 - 2017

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Avaliadores externos dos TCCs, Enquadramento Funcional: Avaliadora externa dos TCCs da P. Graduaçãção, Carga horária: 0

2015 - 2020

Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aulista, Carga horária: 8

Outras informações:
Leciono: Sociedades Empresárias e Falência e Recuperação de Empresa.

2013 - 2013

Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 8

2009 - 2013

Hartmann e Felberg Advogados Associados

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 30

2008 - 2009

INSTITUTO AFROBRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR, UNIPALMARES, Brasil.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Teoria Geral do Estado, Políticas Públicas para Inclusão Social e Direitos Humanos.

2009 - 2019

Universidade de Taubaté

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 0

Outras informações:
Disciplina Ministrada Direito das Relações de Consumo

2020 - Atual

Escola de Direito de São Paulo FGV/SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aulista, Carga horária: 4

2019 - Atual

Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Aulista

2017 - 2020

Universidade Presbiteriana Mackenzie - Unidade CCT

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Direito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuar como responsável pela organização didático- científica do Curso, com seguintes competências: I supervisionar e orientar os trabalhos das Coordenadorias do Curso, buscando a excelência do seu Curso; II organizar o trabalho docente e discente; III promover o desenvolvimento do Projeto Pedagógico de Curso de Graduação no âmbito de sua área de atuação; IV atribuir encargos de ensino aos docentes de seu Curso, segundo suas capacidades e especializações; V organizar, supervisionar e responder pela aplicação e avaliação de exercícios domiciliares ao discente em regime especial de frequência, previsto em lei; VI sugerir providências para o constante aperfeiçoamento de seus docentes; VII supervisionar e orientar a elaboração dos planos de ensino das disciplinas nas respectivas áreas de atividade, atendidas suas Diretrizes Curriculares; VIII convocar e dirigir as reuniões dos docentes de seu Curso de Graduação; IX zelar pelo cumprimento da regulamentação pertinente aos regimes de trabalho do Corpo Docente; X atender às convocações do Diretor do CCT para debate e informações sobre assuntos de seu âmbito de atuação; XI oferecer pareceres que lhe sejam solicitados pelos órgãos superiores; XII - supervisionar as atividades de monitoria;

2024 - Atual

Instituto Lemann

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente de Equidade Racial, Carga horária: 40

2025 - Atual

Yale University

Vínculo: membro, Enquadramento Funcional: Membro do grupo SELA

2023 - Atual

Carrefour Comércio e Indústria

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Conselho da Presidência

Outras informações:
Membro do Conselho da Presidência do Carrefour.