Nilton Silveira Domingues
Natural de Catanduva, SP. Fez Licenciatura em Matemática, Mestrado e Doutorado em Educação Matemática na UNESP de Rio Claro. Investiga questões relacionadas ao uso de tecnologias no ensino de Matemática, focando no uso e produção de vídeos, as quais resultam em palestras, artigos, pareceres e bancas de mestrado e doutorado. Experiência profissional em aulas no Ensino fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e Educação a Distância. Membro do GPIMEM (Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática) desde 2008.
Informações coletadas do Lattes em 22/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação Matemática
2016 - 2020
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: uma complexa rede de Sistemas Seres-Humanos-Com-Mídias
, Ano de obtenção: 2020. Marcelo de Carvalho Borba. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Vídeos Digitais; Educação Matemática; EaD online; Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Educação Matemática
2011 - 2014
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: O PAPEL DO VÍDEO NAS AULAS MULTIMODAIS DE MATEMÁTICA APLICADA: UMA ANÁLISE DO PONTO DE VISTA DOS ALUNOS
, Ano de Obtenção: 2014.Marcelo de Carvalho Borba.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Educação Matemática; Vídeos; Modelagem Matemática; Cálculo Diferencial e Integral I; Multimodalidade.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Graduação em Licenciatura Plena em Matemática
2007 - 2010
UNESP - Instituto de Geociências e Ciências Exatas
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
Curso Introdução à Tutoria na Educação à Distância. (Carga horária: 35h). , Cursos Online Educa, EDUCA, Brasil.
2017 - 2018
Curso de Formação de Docência no Ensino Superior EAD. (Carga horária: 120h). , Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia, IAPA, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Aprendendo Álgebra com o cubo mágico. (Carga horária: 4h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Métodos Algébricos e Computacionais da Matemática. (Carga horária: 33h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Introduçao ao Latex. (Carga horária: 9h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Introdução à Teoria das EDP´s. (Carga horária: 4h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Tópicos de Matemática Elementar e Educação Mat. (Carga horária: 54h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Noções Básicas de Wimplot. (Carga horária: 12h). , UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas, IGCE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Financeira.
Organização de eventos
DOMINGUES, N. S. . II FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2018. (Festival).
DOMINGUES, N. S. . Simpósio Internacional de Tecnologias em Educação Matemática (SITEM). 2018. (Outro).
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. . I FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2017. (Festival).
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. . XIX Conferência GPIMEM: Pesquisa e Formação. 2016. (Outro).
DOMINGUES, N. S. . Atividade Inaugural de Verão do ano de 2013. 2013. (Outro).
DOMINGUES, N. S. . XVI conferência GPIMEM: 20 anos. 2013. (Outro).
DOMINGUES, N. S. . II Atividade Inaugural 2012 do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2012. (Outro).
DOMINGUES, N. S. . RELME 26 ? Vigésima Sexta Reunião Latino Americana de Educação Matemática. 2012. (Outro).
DOMINGUES, N. S. . XII EBRAPEM (Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática). 2008. (Congresso).
Participação em eventos
I Jornada Online - Vídeos Didáticos e Matemática ( I JOVIDMAT).As potencialidades do uso e da produção de vídeos nas aulas de matemática. 2020. (Outra).
III Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.A Constituição do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática e seus Desdobramentos. 2019. (Outra).
III Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.jurado nas categorias Ensino Médio e Ensino Superior. 2019. (Outra).
IX Conferência Interna do PPGEM. 2019. (Outra).
XIII Encontro Nacional de Educação Matemática.A produção de vídeos digitais com conteúdos de matemática nos diferentes níveis de ensino. 2019. (Encontro).
3° Fórum Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação a Distância - Forum do GT-6 da SBEM.I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma Primeira Análise.. 2018. (Outra).
II Festival De Vídeos Digitais E Educação Matemática. 2018. (Outra).
Simpósio Internacional de Tecnologias em Educação Matemática (SITEM).FESTIVALS OF DIGITAL VIDEOS AND MATHEMATICAL EDUCATION: A SUMMARY OF THE FIRST TWO EDITIONS. 2018. (Outra).
I Festival De Vídeos Digitais E Educação Matemática.VÍDEOS DIGITAIS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA. 2017. (Outra).
IV Seminário em Resolução de Problemas e I Seminário Internacional em Resolução de Problemas.I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Estágio Supervisionado e Resolução de Problemas. 2017. (Seminário).
XIII Encontro Paulista de Educação Matemática.Investigando as Potencialidades do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. 2017. (Encontro).
IV Congresso Internacional TIC e Educação (ticEDUCA). Investigando as propriedades dos Determinantes de Matrizes com o uso de Celulares Inteligentes. 2016. (Congresso).
XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM).Vídeos em Educação Matemática e suas potencialidades como tutorial. 2016. (Encontro).
XIX Conferência GPIMEM: Pesquisa e Formação.Celulares Inteligentes na investigação das propriedades dos Determinantes de Matrizes. 2016. (Outra).
XX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (EBRAPEM).Vídeos Digitais nos Cursos de Licenciatura em Matemática da UAB: o festival. 2016. (Encontro).
IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática. A Utilização de Vídeos junto aos Trabalhos de Modelagem Matemática. 2015. (Congresso).
XXVI Semana da Licenciatura em Matemática.Produção e uso de Vídeos em Educação Matemática. 2014. (Outra).
VII CIBEM - VII Congresso Iberoamericano de Educación Matemática.. Explorando o uso de vídeos em aulas de cálculo I.. 2013. (Congresso).
XI ENEM ? XI Encontro Nacional de Educação Matemática.Recursos Audiovisuais nas Aulas de Matemática Aplicada em um Curso de Ciências.. 2013. (Encontro).
XVI conferência GPIMEM: 20 anos.Produção de Vídeos nos Trabalhos de Modelagem Matemática nas Aulas de Matemática Aplicada. 2013. (Outra).
XXV Semana da Licenciatura em Matemática.Minicurso: Explorando possibilidades do uso do tablet na aula de Matemática. 2013. (Outra).
Atividade Inaugural do ano de 2012 do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2012. (Outra).
EPEM ? Encontro Paulista de Educação Matemática. 2012. (Encontro).
I Fórum Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação a Distância.Aulas Multimodais: Vídeos na Proposta de Modelagem Matemática. 2012. (Outra).
II Atividade Inaugural 2012 do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática.O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos. 2012. (Outra).
RELME 26 ? Vigésima Sexta Reunião Latino Americana de Educação Matemática.O Uso de Vídeos em um Ambiente de Aprendizagem Multimodal. 2012. (Outra).
Seminário Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática: 20 anos de história. 2012. (Seminário).
XVI EBRAPEM ? Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos. 2012. (Encontro).
II SERP - III Seminário em Resolução de Problemas. 2011. (Seminário).
XIV Conferência Interna do GPIMEM.Dissertações e Teses em Modelagem Matemática do GPIMEM - 2009/2011. 2011. (Outra).
III Seminário de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática.(Oficina) Investigando Geometria com o uso de Espelhos e Caleidoscópios. 2010. (Seminário).
III Seminário de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática.As Possibilidades da Modelagem Matemática e Vídeos Digitais em Aulas de Matemática. 2010. (Seminário).
III Seminário de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática. 2010. (Seminário).
II Performance Matemática Festival. 2010. (Outra).
X Encontro Nacional de Educação Matemática - X ENEM.CVM: A SINERGIA DA MODELAGEM MATEMÁTICA COM VÍDEOS DIGITAIS. 2010. (Encontro).
X Encontro Paulista de Educação Matemática. 2010. (Encontro).
XIII Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM 2010. 2010. (Simpósio).
XXII Congresso de Iniciação Científica UNESP. Modelagem Matemática e Vídeos Digitais por meio de Atividades. 2010. (Congresso).
I Performance Matemática Festival.(Minicurso) Performance Matemática com o Photo Story. 2009. (Outra).
VI Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática.Minicurso: Analisando Modelos Matemáticos com o Software Modellus. 2009. (Outra).
XII Conferência Interna do GPIMEM. 2009. (Outra).
XXI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Modelagem Matemática e Vídeos em um Curso de Ciências Biológicas. 2009. (Congresso).
XXI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. 2009. (Oficina).
III Encontro Paranaense de Modelagem em Educação Matemática "Perspectivas da Modelagem Matemática no Ensino".Modelagem Matemática e Ambientes Virtuais (mini curso). 2008. (Encontro).
I SERP - I Seminário em resolução de Problemas.Modelagem Matemática e Resolução de Problemas: Possíveis Convergências e Divergências. 2008. (Seminário).
Simpósio de Matemática para a Graduação. 2008. (Simpósio).
XII EBRAPEM (Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática). 2008. (Encontro).
XXVIII Semana de Estudos da Matemática. 2008. (Outra).
II INTEGRAP (Encontro de Integração entre a Graduação e Pós-Graduação em Educação e Educação Matemática). 2007. (Encontro).
Participação em bancas
MAZZI, LUCAS CARATO; Schio, R.B. A.;DOMINGUES, N. S.. Tecnologias Digitais em uma coleção de Livros Didáticos de Matemática do novo Ensino Médio. 2023. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas.
Scucuglia, R. R. S.;DOMINGUES, N. S.; CARDOSO, V. C.. Origami e Produção de Vídeos Digitais: um estudo sobre a produção matemática em um curso de extensão universitária. 2021. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas.
BORBA, M. C.; FERREIRA, A. L. A.;DOMINGUES, N. S.; Scucuglia, R. R. S.; Camargo, V. L. V.. Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma possibilidade de Pesquisa Educacional Baseada em Arte. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática) - UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas.
BORBA, M. C.; FERREIRA, A. L. A.;DOMINGUES, N. S.; Scucuglia, R. R. S.; Camargo, V. L. V.. Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma possibilidade de Investigação Baseada em Arte. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática) - UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas.
MAZZI, LUCAS CARATO; Schio, R.B. A.;DOMINGUES, N. S.. As tecnologias digitais em uma coleção de livros didáticos de matemática do novo Ensino Médio. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática) - UNESP - Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas.
Scucuglia, R. R. S.;DOMINGUES, N. S.; CARDOSO, V. C.. Origami e Vídeos: um estudo sobre a produção de conhecimento matemático. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CHINELLATO, T. G.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. PRÁTICAS AVALIATIVAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
CHINELLATO, T. G.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. Um Olhar para a Multiplicação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
CHINELLATO, T. G.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
NEVES, L.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. A MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM E O DESAFIO DE ENSINAR MATEMÁTICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
NEVES, L.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. Dias.ATIVIDADES LÚDICAS E JOGOS COMO RECURSOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
PUTI, T.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. O Ensino-Aprendizagem-Avaliação da Progressão Aritmética e Geométrica Através da Resolução de Problemas. 2014 - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
PUTI, T.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. O COMPORTAMENTO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 2 GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
PUTI, T.;DOMINGUES, N. S.; Marostegan, L.. Relações entre História e Matemática na sala de aula: o Teorema de Pitágoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
DOMINGUES, N. S.. avaliador de 2 projetos de iniciação científica e tecnológica. 2019. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.
Orientou
Poliedros de Platão: um estudo com materiais manipuláveis e tecnologias digitais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Nilton Silveira Domingues;
O USO DO COMPUTADOR NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira; Orientador: Nilton Silveira Domingues;
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA E O PROFESSOR COMO ARTICULADOR DA DISCIPLINA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira; Orientador: Nilton Silveira Domingues;
Conceito sobre Ângulos para alunos do 6 ano do Ensino Fundamental II; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Artes de Limeira; Orientador: Nilton Silveira Domingues;
CRIANDO E INVESTIGANDO OS POLIEDROS DE PLATÃO: ATIVIDADES RELACIONADAS AOS CONCEITOS DE ARESTA, FACE, VÉRTICE, ÁREA E VOLUME; 2016; Iniciação Científica - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Nilton Silveira Domingues;
Produções bibliográficas
-
MAZZI, LUCAS CARATO ; DOMINGUES, NILTON SILVEIRA . Educação Financeira na Educação Básica: um foco nas percepções dos estudantes. EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA , v. 12, p. 1-24, 2021.
-
DOMINGUES, NILTON SILVEIRA ; BORBA, MARCELO C. . Digital Video Festivals and Mathematics: Changes in the Classroom of the 21 st Century. Journal of Educational Research in Mathematics , v. 31, p. 257-275, 2021.
-
ZAMPIERI, M. T. ; DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Problematizando suas funções sociais. Roquette-Pinto: A revista do vídeo estudantil , v. 1, p. 56-74, 2020.
-
DOMINGUES, NILTON SILVEIRA ; BORBA, MARCELO DE CARVALHO . Compreendendo o I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Revista de Educação Matemática , v. 15, p. 47-68, 2018.
-
BORBA, M. C. ; NEVES, L. X. ; DOMINGUES, N. S. . A ATUAÇÃO DOCENTE NA QUARTA FASE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: produção de vídeos como ação colaborativa nas aulas de matemática. EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA , v. 9, p. 1-24, 2018.
-
FARIA, REJANE WAIANDT SCHUWARTZ DE CARVALHO ; ROMANELLO, LAÍS APARECIDA ; DOMINGUES, NILTON SILVEIRA . Fases das tecnologias digitais na exploração matemática em sala de aula: das calculadoras gráficas aos celulares inteligentes. AMAZÔNIA (UFPA. 2004) , v. 14, p. 105-122, 2018.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Vídeos Digitais nos Trabalhos de Modelagem Matemática. Educação Matemática em Revista , v. 22, p. 38-50, 2017.
-
DOMINGUES, N. S. . Resenha Tese: O Papel das Tecnologias Digitais em Disciplinas de Álgebra Linear a Distância: possibilidades, limites e desafios. Boletim de Educação Matemática. BOLEMA , v. 36, p. 537-541, 2017.
-
BORBA, M. C. ; SOUTO, D. L. P. ; CUNHA, J. F. T. ; DOMINGUES, N. S. . Humans-with-Media: Twenty-Five Years of a Theoretical Construct in Mathematics Education. In: Birgit Pepin; Ghislaine Gueudet; Jeff Choppin. (Org.). Handbook of Digital Resources in Mathematics Education. 1ed.: Springer International Handbooks of Education, 2023, v. , p. 1-26.
-
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; Costa, R. F. . O Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: um Olhar para as Experiências Estéticas. In: Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva; Rita de Cássia Idem. (Org.). Experiências Estéticas em Educação Matemática. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2021, v. , p. 234-271.
-
BORBA, M. C. ; LACERDA, H. D. G. ; DOMINGUES, N. S. . Reinventando a sala de aula de Matemática. In: Wivian Weller; Ricardo Gauche. (Org.). Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. 1ed.Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2017, v. 1, p. 1-276.
-
AGUIAR, W. R. ; DOMINGUES, N. S. . Um estudo dos poliedros de Platão com materiais manipuláveis e tecnologias digitais. In: Adriana Passeatte Azzolino. (Org.). MultiFaal: caderno multidisciplinar da faculdade de administração e Artes de Limeira. 1ed.Limeira: MultiFaal, 2016, v. 2, p. 75-88.
-
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. . O Uso de Tecnologias em Aulas de Matemática Aplicada: Vídeos em um Ambiente de Aprendizagem Mulltimodal. In: Maurício Rosa; Marcelo Almeida Bairral; Rúbia Barcelos Amaral. (Org.). Educação Matemática, Tecnologias Digitais e Educação a Distância: pesquisas contemporâneas. 1ed.São Paulo: Livraria da Física, 2015, v. 1, p. 187-222.
-
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; LACERDA, H. D. G. . As tecnologias audiovisuais em Educação Matemática investigadas no GPIMEM. In: Claudinei de Camargo SantAna; Irani Parolin Santana; Rosimeire dos Santos Amaral. (Org.). Grupo de estudos em Educação Matemática: ações cooperativas e colaborativas construídas por várias vozes. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, v. 1, p. 285-312.
-
DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. ; LIMA SOBRINHO, G. A. . Vivências e pesquisas: compondo uma história das tecnologias em 20 anos de GPIMEM. In: Marcelo de Carvalho Borba; Aparecida Chiari. (Org.). Tecnologias Digitais e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física. 1ed.São Paulo: Livraria da Física, 2013, v. 1, p. 113-139.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A produção de vídeos digitais com conteúdos de matemática nos diferentes níveis de ensino. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuiabá. XIII ENEM, 2019. p. 1-15.
-
FONTES, B. C. ; CANEDO, N. R. ; FERREIRA, A. L. A. ; DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Educação Matemática e Vídeos Digitais: diálogos, reflexões e análises (minicurso). In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (XIII ENEM), 2019, Cuiabá/MT. Anais XIII ENEM, 2019. v. 1. p. 1-8.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Produção de Vídeos Digitais com Conteúdos de Matemática nos Diferentes Níveis de Ensino. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (XIII ENEM), 2019, Cuiabá/MT. Anais XIII ENEM, 2019. v. 1. p. 1-15.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma Primeira Análise.. In: 3° Fórum Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação a Distância - Forum do GT-6 da SBEM, 2018, Vitória - ES. ISSN DOS ANAIS DO III FÓRUM: 2358-7059, 2018.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma Primeira Análise. In: Forum do GT-6 da SBEM, 2018, Vitória ES. Anais do 3o. Forum do GT-6 da SBEM, 2018. v. 1. p. 1-8.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as potencialidades do I Festival de Vídeos Digitais e educação Matemática. In: XIII Encontro Paulista de Educação Matemática, 2017, São Paulo. Anais do XIII Encontro Paulista de Educação Matemática. São Paulo: SBEM Paulista, 2017. p. 1-8.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Utilização de Vídeos junto aos Trabalhos de Modelagem Matemática. In: IX Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática, 2015, São Carlos. IX CNMEM. São Carlos: UFSCar, 2015. v. 1. p. 1-10.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Recursos Audiovisuais nas Aulas de Matemática Aplicada em um Curso de Ciências Biológicas. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Anais XI ENEM, 2013. v. 1. p. 1-15.
-
DOMINGUES, N. S. . O Uso de Vídeos em um Ambiente de Aprendizagem Multimodal. In: Comité Latinoamericano de matemática Educativa, 2013, Belo Horizonte. Alme 26. México: CLAME, 2013. v. 26. p. 2075-2083.
-
DOMINGUES, N. S. . O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos. In: XVI EBRAPEM ? Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2012, Canoas. Anais XVI EBRAPEM, 2012. v. 1. p. 1-1.
-
DOMINGUES, N. S. . Centro Virtual de Modelagem: a Sinergia da Modelagem Matemática com Vídeos Digitais. In: X ENEM ? X Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010, Salvador ? BA. Anais X ENEM, 2010. v. 1. p. 1-8.
-
SOARES, Débora da Silva ; DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . O Uso de Vídeo e do Software Modellus para Analisar um Fenômeno Biológico. In: X ENEM ? X Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010, Salvador ? BA. Anais X ENEM, 2010. v. 1. p. 1-7.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as Potencialidades do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. In: XIII Encontro Paulista de Educação Matemática, 2017, São Paulo. XIII EPEM, 2017. v. 1. p. 1-8.
-
DOMINGUES, N. S. . Vídeos Digitais nos Cursos de Licenciatura em Matemática da UAB: o festival. In: XX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (EBRAPEM), 2016, Curitiba (PR). Anais GD6, 2016.
-
BORBA, M. C. ; OECHSLER, V. ; DOMINGUES, N. S. . Vídeos em Educação Matemática e suas potencialidades como tutorial. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, São Paulo. Anais, 2016.
-
CHINELLATO, T. G. ; DOMINGUES, N. S. ; ROMANELLO, L. A. . O uso de aplicativos do Google Play e atividades investigativas em Educação Matemática. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, São Paulo. Anais, 2016.
-
DOMINGUES, N. S. . Minicurso: Produção e uso de Vídeos em Educação Matemática. In: XXVI Semana da Licenciatura em Matemática, 2014, Bauru. SELMAT. Bauru: UNESP, 2014. v. 1. p. 1-3.
-
DOMINGUES, N. S. . Explorando o uso de vídeos em aulas de cálculo I. In: VII Congresso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013, Montevideo. Anais VII CIBEM, 2013. v. 1. p. 1-8.
-
DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. ; CHINELLATO, T. G. . Tecnologias em Sala de Aula: Explorando as Possibilidades do Tablet na Educação. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Anais XI ENEM, 2013. v. 1. p. 1-6.
-
DOMINGUES, N. S. . O Uso de Vídeos em um Ambiente de Aprendizagem Multimodal. In: RELME 26 ? Vigésima Sexta Reunião Latino Americana de Educação Matemática, 2012, Belo Horizonte. Anais RELME 26, 2012. v. 1. p. 962-964.
-
DOMINGUES, N. S. . As Possibilidades da Modelagem Matemática e Vídeos Digitais em Aulas de Matemática. In: III Seminário de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática, 2010, Campinas. Anais III SHIAM, 2010. v. 1. p. 1-1.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Modelagem Matemática e Vídeos Digitais por meio de Atividades. In: XXII Congresso de Iniciação Científica UNESP, 2010, Rio Claro. Anais XXII CIC UNESP, 2010. v. 1. p. 8214-8217.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Modelagem Matemática e Vídeos em um Curso de Ciências Biológicas.. In: XXI Congresso de Iniciação Científica UNESP, 2009, São José do Rio Preto. Anais XXI CIC UNESP, 2009. v. 1. p. 09113-09116.
-
BORBA, M. C. ; SILVA, W. H. M. ; DOMINGUES, N. S. . FESTIVALS OF DIGITAL VIDEOS AND MATHEMATICAL EDUCATION: A SUMMARY OF THE FIRST TWO EDITIONS. In: Simpósio Internacional de Tecnologias em Educação Matemática (SITEM), 2018, Rio Claro - SP. Anais SITEM, 2018.
-
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; FONTES, B. C. . VÍDEOS DIGITAIS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA. In: XX Conferência do GPIMEM: I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, 2017, Rio Claro - SP. Anais XX Conferência do GPIMEM:, 2017.
-
FARIA, R. W. S. C. ; ROMANELLO, L. A. ; DOMINGUES, N. S. . Inserção das Tecnologias Digitais na Exploração Matemática No Ensino Médio. In: XX Conferência do GPIMEM: I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, 2017, Rio Claro - SP. Anais XX Conferência do GPIMEM, 2017.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Estágio Supervisionado e Resolução de Problemas. In: IV Seminário em Resolução de Problemas e I Seminário Internacional em Resolução de Problemas, 2017, Rio Claro. Anais IV Seminário em Resolução de Problemas e I Seminário Internacional em Resolução de Problemas, 2017.
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as propriedades dos Determinantes de Matrizes com o uso de Celulares Inteligentes. In: IV Congresso Internaional TIC e Educação (ticEDUCA), 2016, Lisboa. Anais, 2016. v. 1.
-
DOMINGUES, N. S. . Produção de Vídeos nos Trabalhos de Modelagem Matemática nas Aulas de Matemática Aplicada. In: XVI Conferência GPIMEM: 20 anos, 2013, Rio Claro. Anais XVI conferência GPIMEM: 20 anos, 2013. v. 1. p. 1-2.
-
CHINELLATO, T. G. ; DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. . Tablets na Sala de Aula de Matemática: explorando aplicativos. In: XVI Conferência GPIMEM: 20 anos, 2013, Rio Claro. Anais XVI Conferência GPIMEM: 20 anos, 2013. v. 1. p. 1-2.
-
DOMINGUES, N. S. ; BARBOSA, M. H. G. ; BORBA, M. C. . Modelagem Matemática e Resolução de Problemas: Possíveis Convergências e Divergências. In: I SERP - I Seminário em resolução de Problemas, 2008, Rio Claro. Anais do I SERP, 2008. v. 1. p. 1-1.
-
DOMINGUES, N. S. . Digital Videos and Mathematics Education. 2022. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DOMINGUES, N. S. . O uso de Vídeos como recurso didático para o ensino da história da matemática na educação básica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, N. S. . Produção e uso de vídeos nas aulas de matemática. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Educação Matemática Digital Online: possibilidades formativas a partir do contexto da pandemia de Covid-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . As potencialidades do uso e da produção de vídeos nas aulas de matemática. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, N. S. . As potencialidades do uso e da produção de vídeos nas aulas de matemática. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Constituição do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática e seus Desdobramentos (Pôster). 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FONTES, B. C. ; CANEDO, N. R. ; DOMINGUES, N. S. ; FERREIRA, A. L. A. ; BORBA, M. C. . Educação Matemática e Vídeos Digitais: diálogos, reflexões e análises (minicurso). 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Produção de Vídeos Digitais com Conteúdos de Matemática nos Diferentes Níveis de Ensino. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Constituição do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática e seus Desdobramentos (Pôster). 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BORBA, M. C. ; SILVA, W. H. M. ; DOMINGUES, N. S. . FESTIVALS OF DIGITAL VIDEOS AND MATHEMATICAL EDUCATION: A SUMMARY OF THE FIRST TWO EDITIONS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma Primeira Análise.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Uma Primeira Análise. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. . Festivals of Digital Videos and Mathematical Education: A summary of the first two editions. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; FONTES, B. C. . VÍDEOS DIGITAIS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FARIA, R. W. S. C. ; ROMANELLO, L. A. ; DOMINGUES, N. S. . Inserção das Tecnologias Digitais na Exploração Matemática No Ensino Médio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Estágio Supervisionado e Resolução de Problemas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as Potencialidades do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Oficina Tecnologias digitais, vídeos e educação matemática,. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as potencialidades do I Festival de Vídeos Digitais e educação Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: Estágio Supervisionado e Resolução de Problemas (Pôster). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . O Uso de Vídeos em um Ambiente de Ambiente de Aprendizagem Multimodal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. . Metodologia de Pesquisa Qualitativa em Educação Matemática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CHINELLATO, T. G. ; DOMINGUES, N. S. ; ROMANELLO, L. A. . O uso de aplicativos do Google Play e atividades investigativas em Educação Matemática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Vídeos Digitais nos Cursos de Licenciatura em Matemática da UAB: o festival. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Investigando as propriedades dos Determinantes de Matrizes com o uso de Celulares Inteligentes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, N. S. . GeoGebra na Educação Matemática - I. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . GeoGebra na Educação Matemática - II. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . A Utilização de Vídeos junto aos Trabalhos de Modelagem Matemática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, N. S. . Minicurso: Produção e uso de Vídeos em Educação Matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Explorando o uso de vídeos em aulas de cálculo I.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Recursos Audiovisuais nas Aulas de Matemática Aplicada em um Curso de Ciências.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. ; CHINELLATO, T. G. . Minicurso: Tecnologias em Sala de Aula: Explorando as Possibilidades do Tablet na Educação.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ZAMPIERI, M. T. ; DOMINGUES, N. S. ; JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. . Minicurso: Explorando possibilidades do uso do tablet na aula de Matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Produção de Vídeos nos Trabalhos de Modelagem Matemática nas Aulas de Matemática Aplicada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CHINELLATO, T. G. ; DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. . Tablets na Sala de Aula de Matemática: explorando aplicativos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . O Uso de Vídeos em um Ambiente de Aprendizagem Multimodal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DOMINGUES, N. S. . Aulas Multimodais: Vídeos na Proposta de Modelagem Matemática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . Dissertações e Teses em Modelagem Matemática do GPIMEM - 2009/2011. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . CVM: A SINERGIA DA MODELAGEM MATEMÁTICA COM VÍDEOS DIGITAIS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOARES, Débora da Silva ; DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . (Minicurso) O Uso de Vídeo e do Software Modellus para Analisar um Fenômeno Biológico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOMINGUES, N. S. . As Possibilidades da Modelagem Matemática e Vídeos Digitais em Aulas de Matemática. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, N. S. . Modelagem Matemática e Vídeos Digitais por meio de Atividades. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, Débora da Silva ; BORBA, M. C. ; DINIZ, L. N. ; DOMINGUES, N. S. . Minicurso: Analisando Modelos Matemáticos com o Software Modellus. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Modelagem Matemática e Vídeos em um Curso de Ciências Biológicas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, N. S. ; BARBOSA, M. H. G. . Modelagem Matemática e Resolução de Problemas: Possíveis Convergências e Divergências. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
AGUIAR, W. R. ; DOMINGUES, N. S. . Um estudo dos Poliedros de Platão com materiais manipuláveis e Tecnologias Digitais. Limeira - SP: MultiFaal, 2016 (Artigo impresso).
Outras produções
DOMINGUES, N. S. ; BORBA, M. C. . Leitura Multimodal referente ao Livro: Fases das Tecnologias Digitais em Educação Matemática. 2016; Tema: Leitura Multimodal do Livro. (Site).
DOMINGUES, N. S. . O uso de Vídeos como recurso didático para o ensino da história da matemática na educação básica. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DOMINGUES, N. S. . Vídeos Digitais e Educação Matemática. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DOMINGUES, N. S. . Vídeos Digitais e Educação Matemática. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BORBA, M. C. ; OECHSLER, V. ; DOMINGUES, N. S. ; BATISTA, M. . Matemática na tela: produção de vídeos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BORBA, M. C. ; OECHSLER, V. ; DOMINGUES, N. S. . Vídeos em Educação Matemática e suas potencialidades como tutorial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. . Edição de Vídeos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; CHIARI, A. . Edição de Vídeos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BORBA, M. C. ; DOMINGUES, N. S. ; SOUTO, D. L. P. ; HEITMANN, F. P. . Edição de Vídeos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DOMINGUES, N. S. . O uso de Vídeos nas aulas de Matemática. 2011. (Palestra).
Prêmios
2024
Habilitado, porém não indicado no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Professor Assistente, na área de conhecimento Educação Matemática, USP, São Carlos.
2023
Aprovado, com a Segunda Colocação Geral, no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Professor de Ensino Superior, na área de conhecimento Ensino de Matemática, UEMS, Nova Andradina.
2023
Aprovado, com a Quarta Colocação Geral, no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Professor Assistente, na área de conhecimento Educação Matemática, UFLA, Lavras.
2022
Aprovado, com a Terceira Colocação Geral, no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Professor Assistente, na área de conhecimento Educação, UNESP, São José do Rio Preto.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2016
Faculdade de Administração e Arte de LimeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor do Curso de Licenciatura em Matemática. Ministrou disciplinas como: Cálculo Diferencial e Integral B e C, Cálculo Numérico, Introdução às Funções de Variável Complexa, Vetores e Geometria Analítica, Geometria Euclidiana Plana, Prática de Ensino III e IV, Informática Básica, Informática Aplicada ao Ensino da Matemática e Metodologia Científica. Orientou Trabalhos de Conclusão de Curso, Iniciação Científica e participou de bancas de TCCs.
2014 - 2015
Colégio PiracicabanoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Médio, Carga horária: 11
Outras informações:
Professor de Matemática do Ensino Médio.
2011 - 2011
Colégio Purissímo Coração de MariaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15
Outras informações:
Professor de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais.
2011 - 2011
Escola Municipal Professor Victorino MachadoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação de Jovens e Adultos, Carga horária: 5
Outras informações:
Professor de Matemática da Educação de Jovens e Adultos
2011 - 2011
Escola Municipal Sylvio de AraujoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação de Jovens e Adultos, Carga horária: 5
Outras informações:
Professor de Matemática da Educação de Jovens e Adultos
2009 - 2010
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC/CNPq, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Titulo: Modelagem Matemática e Vídeos em um Curso de Ciências Biológicas. Processo:
121662/2009-8
2008 - 2009
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsa CNPq, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Título: Modelagem Matemática no CVM e a exploração de novos recursos neste Ambiente Virtual. Processo: 110970/2008-0
2018 - 2021
Faculdade Brasileira de Negócios InovadoresVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Autor e Formador
Outras informações:
Montou material e gravou uma disciplina de 40 horas denominada Matemática para Negócios. A disciplina é parte da grade curricular do curso de Tecnólogos em Negócios Imobiliários.
2020 - 2021
Colégio Acadêmico LimeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Financeira e DG, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Desenho Geométrico do Ensino Fundamental Anos Finais e Professor de Educação Financeira do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.
2020 - 2023
Colégio KoelleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática e Educação Financeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor de Educação Financeira Ensino Fundamental Anos Finais e Professor de Matemática Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.
2022 - 2022
Sinapse ExatasVínculo: Professor Cursinho, Enquadramento Funcional: Prof. de Matemática no curso pré-vestibular, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Matemática no curso pré-vestibular.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nilton Silveira Domingues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?