MARCONI PEREIRA LIMA
Graduado em LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (2006). Pós-Graduação Lato Senso em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu; Pós Graduação Lato Senso em Arte na Educação Escolar - Dança; Professor substituto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Floriano - PI - Brasil; Professor do Grupo Educacional CEV como professor de Educação Física; Professor e Coordenador do CURSO TÉCNICO DE DANÇA DO ESTADO DO PIAUI- SEDUC; Participante do grupo de pesquisa OBCORPO; Atuação no PAFOR UESP; Atuação no PAFOR UFPI; Atuação como professor da escola DOM BOSCO como professor de Dança e Recreação; Atuação como Professor da UNIASSELVE; Atuação como Professor substituto do IFPI (INSTITUTO FEDERAL DO PIAUI); Professor convidado do INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROGRAMUS; Professor convidado INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU, Professor convidado do INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. E-mail: marconi_2013@hotmail.com. CREF:002834-G/PI
Informações coletadas do Lattes em 28/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR - DANÇA
2021 - 2022
Faculdade de Educação do Piaui
Título: RECORTE HISTÓRICO E AS RELAÇÕES ÉTNICO/RACIAIS VIVENCIADAS PELOS BAILARINOS, PERTENCENTES AO BALÉ DA CIDADE DE TERESINA, DURANTE SEUS 25 ANOS DE FUNCIONAMENTO.
Orientador: KÁCIO SANTOS SILVA
Especialização em EDUCAÇÃO FÍSICA E ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2020 - 2021
Faculdade de Educação do Piaui
Título: ATIVIDADE FÍSICA, SAUDE E QUALIDADE DE VIDA.
Orientador: Lara Raysa Oliveira Lima
Especialização em EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
2019 - 2020
Faculdade de Educação do Piaui
Título: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CORPO E CORPOREIDADE.
Orientador: Lara Raysa Oliveira Lima
Especialização em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
2013 - 2014
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Título: OS BENEFÍCIOS DA INTERNET COMO AUXILIO METODOLÓGICO AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO SUPERIOR
Orientador: WELSON SOARES DE SOUSA
Curso técnico/profissionalizante em CURSO TÉCNICO EM DANÇA
2017 - 2020
Formação complementar
2022 - 2022
II EnreFAEB/Nordeste & II Seminário Nacional da Federação de Arte/Educadore. (Carga horária: 60h). , FEDERAÇÃO DE ARTES EDUCADORES DO BRASIL, FAEB, Brasil.
2022 - 2022
WOHKSHOP DE PRESCRIÇÃO DE TREINOS. (Carga horária: 10h). , centro educacional sete de setembro, CESSETEMBRO, Brasil.
2022 - 2022
Cinesiologia. (Carga horária: 40h). , centro educacional sete de setembro, CESSETEMBRO, Brasil.
2022 - 2022
II EnreFAEB/Nordeste & II Seminário Nacional da Federação de Arte/Educadore. (Carga horária: 60h). , FEDERAÇÃO DE ARTES EDUCADORES DO BRASIL, FAEB, Brasil.
2022 - 2022
curso de ecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovações pedagógicas. (Carga horária: 180h). , Secretaria de educação da prefeitura de Sobral, SEDUC, Brasil.
2021 - 2021
curso de aperfeiçoamento em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovaç. (Carga horária: 180h). , Secretaria Municipal da Educação de Sobral, SEMEC SOBBRAL, Brasil.
2020 - 2020
Atividade Física para grupos especiais.. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2020 - 2020
Voleibol Adaptado. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2020 - 2020
Jogos escolares durante a pandemia. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2020 - 2020
Atividade Física e saúde na pandemia. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2018 - 2018
A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FÍSICA NA PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO FÍSICO. (Carga horária: 40h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2017 - 2017
ballet clássico. (Carga horária: 10h). , fundação municipal de cultura monsenhor chaves, FMC, Brasil.
2017 - 2017
hip-hop. (Carga horária: 10h). , fundação municipal de cultura monsenhor chaves, FMC, Brasil.
2016 - 2016
SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS. (Carga horária: 80h). , SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-FLORIANO-PI, SEMEC, Brasil.
2015 - 2015
CURSO SOBRE RESILIÊNCIA. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2015 - 2015
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA ÁREA DE DEFICIÊNCIA INTELEC. (Carga horária: 120h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2015 - 2015
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI. (Carga horária: 60h). , NÚCLEO DE ASSESSORIA E SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, NASC, Brasil.
2014 - 2014
CAPACITAÇÃO EM JOGOS ESCOLARES. (Carga horária: 60h). , CONSULTORIA, CAPACITAÇÃO, PROJETOS E ASSESSORIA LTDA, SECAP, Brasil.
2014 - 2014
ARTE E MOVIMENTO. (Carga horária: 40h). , SECAP- CONSULTORIA, CAPACITAÇÃO, PROJETOS E ASSESSORIA LTDA, SECAP, Brasil.
2012 - 2012
CURSO DE JAZZ. (Carga horária: 6h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2012 - 2012
PRODUÇÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS. (Carga horária: 60h). , ESCALET, ESCALET, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE BALÉ CLASSICO. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE JAZZ. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2010 - 2010
musical. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2009 - 2009
balé clássico intermediario. (Carga horária: 15h). , INSTITUTO PASSOS DE ARTE, IPAR, Brasil.
2009 - 2009
DANÇA CONTEMPORÂNEA. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2009 - 2009
oficina de jazz. (Carga horária: 15h). , INSTITUTO PASSOS DE ARTE, IPAR, Brasil.
2009 - 2009
brincando de cantar na escola. (Carga horária: 10h). , centro de formação e eventos, PROAÇÃO, Brasil.
2009 - 2009
CURSO DE BALÉ CLASSICO. (Carga horária: 8h). , FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES, FCMC, Brasil.
2009 - 2009
oficina de balé clássico. (Carga horária: 15h). , INSTITUTO PASSOS DE ARTE, IPAR, Brasil.
2008 - 2008
I JORNADA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE FLORIANO. (Carga horária: 60h). , Instituto Superior de Educação Sao Judas Tadeu, ISESJT, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Participação em eventos
2º CONGRESSO ONLINE BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2022. (Congresso).
APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO NEGRITUDE, RELIGIOSIDADE NO MIMBÓ..NEGRITUDE, RELIGIOSIDADE NO MIMBÓ.. 2022. (Seminário).
APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO NEGRITUDE, RELIGIOSIDADE NO MIMBÓ.. 2022. (Seminário).
II ENREFAEB NORDESTE E II SEMINÁRIODA FAEB.PERCUSOS FORMATIVOS DOS PROFISSIONAIS DE DANÇA ATUANTES NA CIDADE DE TERESINA - PIAUÍ. 2022. (Seminário).
II ENREFAEB NORDESTE E II SEMINÁRIODA FAEB.TÉCNICO EM DANÇA: AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA GOMES CAMPOS PARA A PESQUISA E PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM TERESINA. 2022. (Seminário).
II ENREFAEB NORDESTE E II SEMINÁRIODA FAEB.A UTILIZAÇÃO DA DANÇA COMO PERSPECTIVA PARA MELHORIA DA SAÚDE EM IDOSOS. 2022. (Seminário).
14 FESTIVAL DE DANÇA DE TERESINA.A BONEQUINHA. 2010. (Outra).
festival de dança da escola de dança do estado do piaui.diverssement. 2009. (Outra).
VIII SEMANA CULTURAL DE SANTA CRUZ DOS MILAGRES.MONITOR DE OFICINA DE DANÇA FOLCLÓRICAS, MODERNAS E REGIONAL. 2006. (Oficina).
festival de dança da academia beth ballet.diverssement. 2000. (Outra).
festival de dança da academia beth ballet.diverssement. 1999. (Outra).
Participação em bancas
LIMA, M. P.. Educação inclusiva: um relato das dificuldades na intervenção de estágio sob a perspectiva dos acadêmicos de educação física da Universidade Estadual do Piauí, campus Dra. Josefina Demes. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. Ocorrência do bullying nas aulas de educação fisica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. Raniese de Jesus Ferreira de Moura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ? Níveis da pratica de atividades físicas entre os acadêmicos de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí-UESPI Floriano ? PI.?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ? Metodologias ativas como práticas inovadoras no ensino da Educação Física do 9º na Escola Municipal Getúlio Vargas no município de Floriano-PI.?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ?O NOVO ENSINO MÉDIO? NA PERSPECTIVA DOS SUPERVISORES DE ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ?A UTILIZAÇÃO DO TEATRO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma proposta de intervenção no Ensino Fundamental II?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ?O BASQUETEBOL COMO CONTEÚDO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: a percepção de professores nos centros educacionais de tempo integral de Floriano ? PI?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ?A RELAÇÃO ENTRE A ATIVIDADE FÍSICA E O ESTRESSE PESSOAL NOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ CAMPUS DRA. JOSEFINA DEMES?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. HALISNEY JEFFERSON SANTOS SOUSA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ?A QUALIDADE DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA, NO QUE COMPETE O PLANEJAMENTO DAS AULAS NO ENSINO MÉDIO?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.. ESTÁGIO CURRICULAR NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO desafios e aprendizagens dos professores de educação física em formação inicial. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.. VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.. GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.; LIMA, L. M.. Lúdico: Jogos, brinquedos e brincadeiras como ferramentas pedagógicas nas aulas de matemática no ciclo de alfabetização. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sao Judas Tadeu.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.; LIMA, L. M.. AVALIAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.; LIMA, L. M.. DESAFIOS DO GESTOR NA PRÁTICA EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sao Judas Tadeu.
LIMA, M. P.; LIMA, L. M.; LACERDA., W. L.. ARTE EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO CONHECIMENTO DESDE O ENSINO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sao Judas Tadeu.
LIMA, M. P.; LACERDA., W. L.; LIMA, L. M.. O USO DE BRINCADEIRAS E JOGOS COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sao Judas Tadeu.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS ATRAVÉS DE JOGOS TRADICIONAIS: Perspectiva discente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: a necessidade do profissional de Educação Física no 5º ano do ensino Fundamental em duas escolas municipais de Esperantina- PI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
SOUSA, A. P. P.;LIMA, M. P.; ARAUJO, E. C.. A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DAS ATIVIDADES RECREATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: um estudo de caso. 2017 - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. A PRÁTICA DOS JOGOS TRADICIONAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA MUNICIPAL LUÍS II EM BATALHA-PI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. O FUTSAL COMO FONTE DE SOCIALIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR CLÁUDIO ROCHA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; SOUSA, A. P. P.; ARAUJO, E. C.. QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.; ARAUJO, E. C.; SOUSA, A. P. P.. AS PRÁTICAS LÚDICAS NO ENSINO INFANTIL NA CRECHE TIA LÚCIA EM SÃO JOÃO DO ARRAIAL-PI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, M. P.. XV CONGRESSO PIAUIENSE CIENTÍFICO DA FIEPS. 2023. FIEPS.
Orientou
Diferenças entre os níveis de aptidão física de atletas de futsal do ensino médio que treinam métodos global e analítico; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
Análise do nível de aptidão física relacionada à saúde dos acadêmicos concluintes do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI , Campus Dra; Josefina Demes no período 2023; 2; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
? Metodologias ativas como práticas inovadoras no ensino da Educação Física do 9º na Escola Municipal Getúlio Vargas no município de Floriano-PI; ?; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
?Níveis da pratica de atividades físicas entre os acadêmicos de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí-UESPI Floriano ? PI; ?; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
OBESIDADE: A AÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO COMBATE A ESSE MAL EM AMBIENTE ESCOLAR; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
OS EFEITOS DO TREINAMENTO RESISTIDO SOB A PERCEPÇÃO DOS IDOSOS NA MELHORIA DA SAÚDE E AUTOESTIMA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Marconi Pereira Lima;
ATIVIDADE FÍSICA E LUDICIDADE O uso do lúdico na Educação Física Escolar na Educação Infantil na Escola Municipal Antônio Basílio na cidade de Lagoinha do Piauí; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Marconi Pereira Lima;
; VOLEIBOL DENTRO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MEDIO As contribuições que o voleibol proporciona nas aulas de Educação Física no Ensino Médio na Unidade Escolar Moisaniel Alves de Sousa em Lagoinha do Piauí; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Marconi Pereira Lima;
AS CONTRIBUIÇÕES DO VOLEIBOL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO MULATO- PI; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Marconi Pereira Lima;
Produções bibliográficas
-
LIMA, M. P. . SAÚDE MENTAL DO IDOSO: IMPACTO DO ISOLAMENTO SOCIAL NO CONTEXTO DO COVID-19. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 12, p. 56479-56483, 2022.
-
Oliveira, Edvaldo Cesar da Silva ; LIMA, M. P. ; LACERDA., W. L. . A IMPORTÂNCIA DA FERRAMENTA DO MEET NAS AULAS ONLINE MINISTRADAS NO IFPI DO CAMPUS ANGICAL ? PI. https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.2659 , v. 05, p. 01, 2021.
-
LIMA, M. P. . Experiências de educação em tempos de educação híbrida: volume 2. 1. ed. Guarujá-SP: EDITORA CIENTÍFICA DIGITAL LTDA, 2022. v. 02. 214p .
-
LIMA, M. P. ; SOUSA, G. G. T. E. ; GOMES, H. S. I. ; VALE, A. M. ; OLIVEIRA, J. E. L. . Vortex Educação: Ensino fundamental II, Educação Física 6º ano.. 1ª. ed. Teresina:: Vortex Editora,, 2021. v. unico. 90pp .
-
LIMA, M. P. ; SOUSA, G. G. T. E. ; VALE, A. M. ; OLIVEIRA, J. E. L. ; GOMES, H. S. I. . Vortex Educação: Ensino fundamental II, Educação Física 7º ano.. 1ª. ed. Teresina:: Vortex Editora,, 2021. 106p .
-
LIMA, M. P. ; SOUSA, G. G. T. E. ; gomes, Henrique Sandro Ibiapina ; VALE, A. M. ; OLIVEIRA, J. E. L. . Vortex Educação: Ensino fundamental II, Educação Física 8º ano.. 1ª. ed. Teresina:: Vortex Editora,, 2021. 112p .
-
LIMA, M. P. ; SOUSA, G. G. T. E. ; GOMES, H. S. I. ; VALE, A. M. ; OLIVEIRA, J. E. L. . Vortex Educação: Ensino fundamental II, Educação Física 9º ano.. 1ª. ed. Teresina:: Vortex Editora,, 2021. 96p .
-
LIMA, M. P. ; OLIVEIRA, E. C. S. ; SOUSA, G. G. T. E. ; LIMA, L. R. O. . EDUCAÇÃO FÍSICA 3º ANO ENSINO MÉDIO. 1ª. ed. TERESINA - PI: VORTEX EDITORA, 2021. 178p .
-
LIMA, M. P. ; VILANOVA-CAMPELO, R. C. ; Oliveira, Edvaldo Cesar da Silva . O corpo avaliado pelo componente artístico da ginástica rítmica: interpretações de julgamento pelo código de pontuação. Ensaios sobre o corpo observado. 1ªed.TERESINA - PI: EDITORA UEMA, 2022, v. 1, p. 42-53.
-
LIMA, M. P. ; LACERDA., W. L. ; LIMA, L. R. O. ; Oliveira, Edvaldo Cesar da Silva ; VILANOVA-CAMPELO, R. C. . Reflexões sobre o corpo infantil no desenvolvimento da psicomotricidade na escola em tempos de pandemia de Covid ? 19. In: Fábio Soares da Costa, Edvaldo Cesar da Silva Oliveira, Regina Célia Vilanova-Campelo. (Org.). Ensaios sobre o corpo observado. 1ªed.TERESINA - PI: EDITORA UEMA, 2022, v. ', p. 101-115.
-
OLIVEIRA, E. C. S. ; SOUSA, G. G. T. E. ; GOMES, H. S. I. ; LIMA, M. P. . A legitimação do corpo negro nos diferentes espaços de lazer. In: Fábio Soares da Costa, Edvaldo Cesar da Silva Oliveira, Regina Célia Vilanova-Campelo. (Org.). Ensaios sobre o corpo observado. 1ªed.TERESINA - PI: EDITORA UEMA, 2022, v. 1, p. 82-100.
-
OLIVEIRA, E. C. S. ; ASSUMPCAO, L. O. T. ; LIMA, M. P. . O PRÉ CONCEITO SOFRIDO POR ATLETAS DE HANDEBOL DE ALTO RENDIMENTO ORIUNDOS DE PROJETOS SOCIAIS. In: Fábio Soares da Costa; Janete de Páscoa Rodrigues. (Org.). EDUCAÇÃO FÍSICA E COTIDIANO ESCOLAR: reflexões e pesquisas contemporâneas. 1ªed.PARNAIBA: Acadêmica Editorial,, 2021, v. , p. 129-140.
-
Oliveira, Edvaldo Cesar da Silva ; Linhares, Hélio Martins ; Oliveira, Verônica Maria L. de ; Rocha, Layla Feitosa Neri da ; Lima, Marconi Pereira . O PROJETO BOLA NA MÃO GOL CIDADÃO NO AMBIENTE ESCOLAR: PRECONCEITO, SEXUALIDADE E DISCIPLINA. EDUCAÇÃO FÍSICA:pesquisas e reflexões no contexto escolar. 1ªed.: Even3 Publicações, 2021, v. , p. 77-98.
-
LIMA, M. P. . Trabalho em equipe na estratégia saúde da família: uma revisão integrativa. International Journal of Development Research, International Journal of Devel, p. 56737 - 56741, 28 jul. 2022.
-
Mara Shuenia da Silva ; LIMA, M. P. ; Kácio dos Santos Silva . PERCUSOS FORMATIVOS DE PROFISSIONAIS DE DANÇA ATUANTES NA CIDADE DE TERESINA - PIAUÍ. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Leylanne De Sousa Fontinele ; Lima, Marconi Pereira ; Kácio dos Santos Silva . TÉCNICO EM DANÇA: AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA GOMES CAMPOS PARA A PESQUISA E PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM TERESINA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Antonio Lucas De Oliveira ; Lima, Marconi Pereira ; Kácio dos Santos Silva . A UTILIZAÇÃO DA DANÇA COMO PERSPECTIVA PARA MELHORIA DA SAÚDE EM IDOSOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, E. C. S. ; LIMA, M. P. . O PRÉ CONCEITO SOFRIDO POR ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO ORIUNDOS DE PROJETOS SOCIAIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
OLIVEIRA, E. C. S. ; LIMA, M. P. . Negritude e Religiosidade no Mimbó. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Lima, Marconi Pereira . Mesa-redonda - Mesa de Debate: Formação de Professores e Mercado de Trabalho em Artes no Piauí.. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA, M. P. ; LACERDA., W. L. . OFICINA DE CONSTRUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES: Brinquedoteca e seus Benefícios.. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, M. P. . DANÇAS TÍPICAS. 2015. .
LIMA, M. P. . ATIVIDADE FÍSICA E OS PROBLEMAS MAIS COMUNS. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, M. P. . DANÇAS ESCOLARES. 2014. .
LIMA, M. P. . ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE. 2014. .
LIMA, M. P. . CURSO SOBRE RECREAÇÃO E JOGOS ESCOLARES. 2014. .
LIMA, M. P. . Em silêncio. 2014. Coreográfica.
LIMA, M. P. . NOITE ESCURA. 2014. Coreográfica.
LIMA, M. P. . FADA FONTE DE CRISTAL. 2014. Coreográfica.
LIMA, M. P. . DNA. 2014. Coreográfica.
LIMA, M. P. . MEDITAÇÃO DE UM ALVORECER. 2014. Coreográfica.
LIMA, M. P. . A BONEQUINHA. 2010. Coreográfica.
LIMA, M. P. . ESPETÁCULO DE DANÇA. 2007. Coreográfica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
Universidade Federal do PiauíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PAFOR UFPI, Carga horária: 60
Outras informações:
PROFESSOR DO PAFOR - UFPI, MINISTRANDO A DISCIPLINA GINÁSTICA DE ACADEMIA.
2017 - 2017
Universidade Federal do PiauíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PAFOR UFPI, Carga horária: 30
Outras informações:
PROFESSOR DO PAFOR - UFPI, MINISTRANDO A DISCIPLINA ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS.
2016 - 2016
Universidade Federal do PiauíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PAFOR - UFPI, Carga horária: 30
Outras informações:
PROFESSOR DO PAFOR - UFPI, MINISTRANDO A DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA.
2021 - Atual
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Professor Substituto celetista, Enquadramento Funcional: Professor no curso Lic. Ed. Física, Carga horária: 40
2018 - 2018
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PAFOR - UESPI, Carga horária: 60
Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA GINÁSTICA RÍTMICA ESCOLAR
2016 - 2016
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DO PAFOR - UESPI, Carga horária: 60
Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA APRENDIZAGEM MOTORA
2018 - 2018
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Outras informações:
PROFESSOR SUBSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
2013 - 2019
Escola Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE DANÇA, Carga horária: 20
2016 - Atual
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: coord profº do curso tecnico em Dança, Carga horária: 40
Outras informações:
COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO DE DANÇA DO ESTADO DO PIAUI
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS :HISTORIA DA DANÇA, ANATOMIA HUMANA, DANÇAS BRASILEIRAS, DANÇA MODERNA E CONTEMPORÂNEA, BALÉ CLÁSSICO.
2013 - 2013
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASILVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas
Educação Física no Ensino Médio 120 h
Pedagogia da Dança 120 h
Expressão Corporal e Acrobacia 120 h
2017 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONVIDADO, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTRANDO A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2016 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 60
Outras informações:
METODOLOGIA DO ENSINO DA ED. FÍSICA ESCOLAR, 60h, 2015.1, 2015, 2016.1, 2016.2
2015 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
professor da disciplina:
Aprendizagem motora 2015.1 60h
2015 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Concepções Introdutórias em História da Educação Física 2015.1 60 h
2015 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Recreação e lazer 2014.1 60 h
Recreação e lazer 2015.1 60 h
2015 - Atual
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina: Dança escolar 2015.1 60 h
2016 - 2016
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Professor da disciplina: Dança escolar 2016.1 60 h
2016 - 2016
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Professor da disciplina: recreação escolar 2016.1 60 h
2016 - 2016
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTROU A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2016 - 2016
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONVIDADO, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTROU A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2015 - 2015
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Professor das disciplinas:
Dança escolar 2015.2 60 h
Organização de Eventos Esportivos Escolares 60h
DIDÁTICA APLICADA À ED. FÍSICA 60h
2015 - 2015
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 60
Outras informações:
DIDÁTICA APLICADA À ED. FÍSICA, 60h, 2015.1
2015 - 2015
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor convidado, Carga horária: 60
Outras informações:
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, 60h, 2015.1,
2015 - 2015
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONVIDADO, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTROU A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2015 - 2015
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONVIDADO, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTROU A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Teoria Introdutória em Arte e Movimento
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Organização,Administração e Marketing Desportivo 2014.1 60h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Educação Física no Ensino Infantil 2014.1 60h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Dança Escolar 2014.2 60h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 60
Outras informações:
Professor da disciplina:
Didática Aplicada a Educação Física 2014.1 60h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas:
concepções Introdutórias em História da Educação Física 2014.1 60 h
Organização de Eventos Esportivos Escolares 2014.1 2014.2 60h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas:
Concepções Introdutórias em História da Educação Física 2014.2 60 h
Atividades Rítmicas Coreografadas
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina: Dança escolar 2014.1 60 h
2014 - 2014
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONVIDADO, Carga horária: 90
Outras informações:
MINISTROU A DISCIPLINA: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
2013 - 2013
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina: Concepções Introdutórias em História da Educação Física 2013.2 60 h
2013 - 2013
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor
Outras informações:
Professor da disciplina: Dança escolar 2013.2 60 h
2012 - 2012
Instituto Superior de Educação ProgramusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
professor da disciplina:
Teorias Introdutórias em Arte e Movimento 2012.2 / 54h
2010 - 2013
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEUVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina:
Fundamentos e Didática da Educação Física 2010.1 / 80 h
Fundamentos e Didática da Educação Física 2010.2 / 80 h
Fundamentos e Didática da Educação Física 2012.2 / 80 h
Fundamentos e Didática da Educação Física 2013.1 / 60 h
2020 - Atual
Colégio CEVVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor de Educação Física, Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MARCONI PEREIRA LIMA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?