Isabela Ribeiro dos Santos Andrade
Cirurgiã-dentista formada pelo curso de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ingresso no 1º período de 2012 com término no 1º semestre de 2016 de acordo com os nove períodos exigidos no currículo da faculdade. Atualmente participa de um projeto de iniciação tecnológica na especialidade de materiais dentários, foi estagiária da Marinha do Brasil, da clinica de estomatologia da UFF e academica bolsista pelo suseme no Hospital Municipal Miguel Couto, alem de finalizar um curso de atualização em cirurgia oral menor.
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Odontologia
2012 - 2016
Universidade Federal Fluminense
Título: PERFIL DOS PACIENTES ATENDIDOS NA DISCIPLINA DE PROTESE TOTAL DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Orientador: CAUBY ALVES DA COSTA
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em atualização em cirurgia oral menor. , Associação Brasileira de Odontologia ? Seção Rio de Janeiro, ABO/RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
congresso internacional de odontologia do estado do rio de janeiro. 2015. (Congresso).
1º encontro de estomatologia da faculdade de odontologia da uff. 2014. (Encontro).
?Considerações atuais em implantologia oral?. 2013. (Encontro).
51ª Jornada Fluminense de Odontologia. 2013. (Congresso).
anestesiologia. 2013. (Encontro).
congresso internacional de odontologia do rio de janeiro. 2013. (Congresso).
Mitos e verdades sobre a participação do cirurgião dentista na UTI. 2013. (Encontro).
50ª jornada fluminense de odontologia. 2012. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2014 - Atual
SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE ADESIVOS AUTOCONDICIONANTES EXPERIMENTAIS COM SISTEMA TAMPÃO HIDRÓXIDO DE CÁLCIO ? Ca(OH)2, Descrição: O objetivo deste projeto é a síntese e a caracterização de sistemas adesivos autocondicionantes experimentais com sistema tampão de hidróxido de cálcio ? Ca(OH)2. Serão produzidos quatro adesivos autocondicionantes experimentais de dois frascos (primer e adesivo) com concentrações de 0, 1, 2 e 4% de Ca(OH)2. O adesivo base terá a seguinte composição (%p/p): Primer: HEMA-fosfato (30%), TEGDMA (30%), etanol (35%), água (5%), canforoquinona (0,5%), EDMAB (0,5%) e Adesivo: Bis-GMA (50%), TEGDMA (30%), HEMA (20%), canforoquinona (0,5%), EDMAB (0,5%). O adesivo autocondicionante Clearfil SE Bond (Kuraray) será usado como controle. O potencial tampão será avaliado através da obtenção de curvas de tamponamento de pH em função do tempo e o grau de conversão através de espectroscopia infravermelha. Quarenta molares humanos terão o esmalte das superfícies oclusais removido e as superfícies de dentina lixadas com lixas de carbeto de silício 600. Após a hibridização da dentina com os adesivos (n = 8), um bloco de compósito será construído sobre estas e os dentes seccionados serialmente e perpendicularmente a interface adesiva, até a obtenção de barras de dentina-compósito com 1,0 mm2 de seção transversal. As barras serão imersas em saliva artificial e submetidas a ensaio de resistência de união por microtração (metade após 24 h e metade após 12 meses). O padrão de ruptura e a fractografia das interfaces adesivas serão avaliadas através de microscopia óptica e eletrônica de varredura. A microestrutura da camada híbrida formada e o fenômeno da nanoinfiltração serão avaliadas através de microscopia eletrônica de varredura (MEV). Os dados obtidos serão analisados estatisticamente aplicando os modelos adequados a distribuição observada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Isabela Ribeiro dos Santos Andrade - Coordenador / eduardo moreira da silva - Integrante / tatiana foscaldo - Integrante / gabriela cometti - Integrante / maria clara spindola - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Escola Naval da Marinha do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: clinica geral, Carga horária: 20
Outras informações:
estagio atuando nas areas de dentistica, periodontia basica, cirurgia oral menor, radiologia e endodontia.
2015 - Atual
HOSPITAL MUNICIPAL MIGUEL COUTOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: sutura de face e cirurgia oral menor, Carga horária: 12
Outras informações:
Estagio concursado pelo SUSEME onde realiza-se principalmente suturas na regiao de face e cirurgias orais menores a ser concluido em dezembro de 2015.
2012 - 2013
Disciplina de Diagnostico Bucal II da UFFVínculo: estagio voluntario, Enquadramento Funcional: Estomatologia, Carga horária: 4
Outras informações:
Estagio voluntario em uma disciplina da faculdade onde eram realizadas biopsias, marsupializacao, testes patologicos e estudos diagnosticos na area de estomatologia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isabela Ribeiro dos Santos Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?