Isabela Ribeiro dos Santos Andrade

Cirurgiã-dentista formada pelo curso de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ingresso no 1º período de 2012 com término no 1º semestre de 2016 de acordo com os nove períodos exigidos no currículo da faculdade. Atualmente participa de um projeto de iniciação tecnológica na especialidade de materiais dentários, foi estagiária da Marinha do Brasil, da clinica de estomatologia da UFF e academica bolsista pelo suseme no Hospital Municipal Miguel Couto, alem de finalizar um curso de atualização em cirurgia oral menor.

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Odontologia

2012 - 2016

Universidade Federal Fluminense
Título: PERFIL DOS PACIENTES ATENDIDOS NA DISCIPLINA DE PROTESE TOTAL DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Orientador: CAUBY ALVES DA COSTA

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2010

instituto abel

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em atualização em cirurgia oral menor. , Associação Brasileira de Odontologia ? Seção Rio de Janeiro, ABO/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

congresso internacional de odontologia do estado do rio de janeiro. 2015. (Congresso).

1º encontro de estomatologia da faculdade de odontologia da uff. 2014. (Encontro).

?Considerações atuais em implantologia oral?. 2013. (Encontro).

51ª Jornada Fluminense de Odontologia. 2013. (Congresso).

anestesiologia. 2013. (Encontro).

congresso internacional de odontologia do rio de janeiro. 2013. (Congresso).

Mitos e verdades sobre a participação do cirurgião dentista na UTI. 2013. (Encontro).

50ª jornada fluminense de odontologia. 2012. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE ADESIVOS AUTOCONDICIONANTES EXPERIMENTAIS COM SISTEMA TAMPÃO HIDRÓXIDO DE CÁLCIO ? Ca(OH)2, Descrição: O objetivo deste projeto é a síntese e a caracterização de sistemas adesivos autocondicionantes experimentais com sistema tampão de hidróxido de cálcio ? Ca(OH)2. Serão produzidos quatro adesivos autocondicionantes experimentais de dois frascos (primer e adesivo) com concentrações de 0, 1, 2 e 4% de Ca(OH)2. O adesivo base terá a seguinte composição (%p/p): Primer: HEMA-fosfato (30%), TEGDMA (30%), etanol (35%), água (5%), canforoquinona (0,5%), EDMAB (0,5%) e Adesivo: Bis-GMA (50%), TEGDMA (30%), HEMA (20%), canforoquinona (0,5%), EDMAB (0,5%). O adesivo autocondicionante Clearfil SE Bond (Kuraray) será usado como controle. O potencial tampão será avaliado através da obtenção de curvas de tamponamento de pH em função do tempo e o grau de conversão através de espectroscopia infravermelha. Quarenta molares humanos terão o esmalte das superfícies oclusais removido e as superfícies de dentina lixadas com lixas de carbeto de silício 600. Após a hibridização da dentina com os adesivos (n = 8), um bloco de compósito será construído sobre estas e os dentes seccionados serialmente e perpendicularmente a interface adesiva, até a obtenção de barras de dentina-compósito com 1,0 mm2 de seção transversal. As barras serão imersas em saliva artificial e submetidas a ensaio de resistência de união por microtração (metade após 24 h e metade após 12 meses). O padrão de ruptura e a fractografia das interfaces adesivas serão avaliadas através de microscopia óptica e eletrônica de varredura. A microestrutura da camada híbrida formada e o fenômeno da nanoinfiltração serão avaliadas através de microscopia eletrônica de varredura (MEV). Os dados obtidos serão analisados estatisticamente aplicando os modelos adequados a distribuição observada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Isabela Ribeiro dos Santos Andrade - Coordenador / eduardo moreira da silva - Integrante / tatiana foscaldo - Integrante / gabriela cometti - Integrante / maria clara spindola - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - 2015

Escola Naval da Marinha do Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: clinica geral, Carga horária: 20

Outras informações:
estagio atuando nas areas de dentistica, periodontia basica, cirurgia oral menor, radiologia e endodontia.

2015 - Atual

HOSPITAL MUNICIPAL MIGUEL COUTO

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: sutura de face e cirurgia oral menor, Carga horária: 12

Outras informações:
Estagio concursado pelo SUSEME onde realiza-se principalmente suturas na regiao de face e cirurgias orais menores a ser concluido em dezembro de 2015.

2012 - 2013

Disciplina de Diagnostico Bucal II da UFF

Vínculo: estagio voluntario, Enquadramento Funcional: Estomatologia, Carga horária: 4

Outras informações:
Estagio voluntario em uma disciplina da faculdade onde eram realizadas biopsias, marsupializacao, testes patologicos e estudos diagnosticos na area de estomatologia.