Nidia Leão
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista(1989), especialização em Psicoterapia Psicanalítica pela Universidade de São Paulo(2001) e aperfeicoamento em Extensão Universitária em Psicologia Hospitalar pela Universidade de Santo Amaro(2003). Atualmente é Psicóloga do Consultório de Psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 25/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicoterapia Psicanalítica
1999 - 2001
Universidade de São Paulo
Orientador: Profa.Dra. Kayoko Yamamoto
Aperfeiçoamento em Extensão Universitária em Psicologia Hospitalar
2003 - 2003
Formação complementar
2003 - 2003
Extensão universitária em Extensão Universitária em Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 360h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
1992 - 1992
Formação de Instrut. Multipl. em Treinamento. (Carga horária: 360h). , Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos, APARH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Lê Bem.
Espanhol
Lê Bem.
Francês
Lê Bem.
Participação em eventos
VI Simpósio da Associação de Psicoterapia Psicanalítica. - Reflexões sobre a Teoria e a Prática da Psicoterapia Psicanalítica -. 2005. (Simpósio).
Nas Fronteiras da Psicoterapia Psicanalítica - 9º Encontro do Curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica. 2005. (Encontro).
Variedades de Transferência na Clínica Psicanalítica - 8º Encontro do Curso de Esepcialização em Psicoterapia Psicanalítica.. 2004. (Encontro).
Seminário Clínico..Apresentação de material clínico, supervisionado pelo psicanalista Júlio Frochtengarten.. 2003. (Seminário).
Seminário Clínico.. 2003. (Seminário).
Seminário Clínico - "Aspectos da Constituição do Self". 2002. (Seminário).
III Simpósio da Associação de Psicoterapia Psicanalítica.. 2002. (Simpósio).
II Simpósio da Associação de Psicoterapia Psicanalitica - Reflexões sobre a Prática da Psicoterapia Psicanalítica.. 2001. (Simpósio).
A Clínica em Psicoterapia Psicanalítica - 5º Encontro do Curso de Esepcialização em Psicoterapia Psicanalítica.. 2001. (Encontro).
O Autismo na Concepção Psicanalítica Lacaniana - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo.. 1988. (Outra).
Produções bibliográficas
-
LEÃO, N. . Como Reconhecer e Administrar Emoções. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
1999 - 2000
Associação dos Concessionários VolkswagemVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
Outras informações:
Psicóloga, realizando avaliação do Perfil Psico-Comportamental dos Lideres. Aplicação de Testes e Dinâmicas de Grupo.
1995 - 1999
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente da Cadeira de Psicopatologia, para alunos do 4º ano de Psicologia.
1992 - 1993
Administratadora de ConsórciosVínculo: Outro-Orientadora Profissional, Enquadramento Funcional: Psicológa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Orientaçõ Profissional com Abordagem Empresarial para Gerentes e Supervisores.
1990 - Atual
consultório de psicologiaVínculo: Psicóloga - Autonôma, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Outras informações:
Psicóloga, em consultório particular, realizando Atendimento em Psicoterapia Psicanalítica para Adultos e Adolescentes. Atendimento em Psicoterapia Breve.
1989 - 1989
Clínica Parque JulietaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Acompanhante Terapêutica, Carga horária: 30
Outras informações:
Acompanhante Terapêutica.
1988 - 1992
Núcleo de Atendimento e Proteção à Criança AutistaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Outras informações:
Psicóloga responsável de sala.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nidia Leão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?