Mariana Gonçalves da Silva

Mariana Gonçalves da Silva é licenciada em letras português/espanhol pela Universidade Federal Fluminense. Fez o curso de técnicas de tradução para dublagem pela PUC-rio e de legendagem pela GTC Treinamento. Já estagiou em empresas de tradução como revisora de textos e fazendo pequenos trabalhos de tradução. Também atuou durante um ano e sete meses como bolsista do LABESTRAD, escritório de tradução do Instituto de Letras da UFF. Fez parte da comissão organizadora nos anos de 2013 e 2014 do ENCONTRO DE TRADUÇÃO DE ESPANHOL DO RIO DE JANEIRO.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Letras - Espanhol

2010 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2007

Dinamico Centro de Ensino

Formação complementar

2014 - 2014

Técnicas de tradução para dublagem. (Carga horária: 45h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Participação em eventos

Oficina de Tradução Entre NósOtros. 2014. (Oficina).

II FEIRA DE LIVROS DO INSTITUTO DE LETRAS (II FLIL).OFICINA DE TRADUÇÃO: Tradução sem muros com Ana Isabel Borges, Dominique Boxus, Raphael Salomão , Khede, Sandra Monteiro e Susana Lages.. 2013. (Oficina).

II FEIRA DE LIVROS DO INSTITUTO DE LETRAS (II FLIL).OFICINA DE ENSINO: Por uma gramática brasileira no ensino com MARCOS BAGNO. 2013. (Oficina).

OFICINA DE TRADUÇÃO: Tradução sem muros. 2013. (Oficina).

XIV Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol. 2011. (Congresso).

Conferencia e Prática de tradução: "Traducción Pública en portugués/español: algunas orientaciones generales sobre su práctica". 2011. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    LABESTRAD, Descrição: O LABESTRAD tem como objetivo oferecer serviços de tradução à comunidade acadêmica da UFF.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Gonçalves da Silva - Integrante / Talita Barreto - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2012

Flash Idiomas

Vínculo: privado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6

2012 - 2012

Start Traduções

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6