Antonio Amorim

É formado em Pedagogia pela Faculdade Nove de Julho. Tem curso de graduação em Formação Especial em Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1978). Tem Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Barcelona - Espanha (2003). Realizou o Pós-Doutorado em Difusão do Conhecimento pelo Doutorado Inter-istitucional e Multidisciplinar da Universidade Federal da Bahia (2016). É Líder do Grupo de Pesquisa: Gestão, Organização, Tecnologia e Políticas Públicas em Educação com registro no CNPQ. É Presidente da Rede Internacional de Pesquisa em Educação (BRASILUEJA), que congrega mais de 20 Grupos de Pesquisa sediados no Brasil e na Europa. Atualmente, é professor Titular Pleno da Universidade do Estado da Bahia, atuando no ensino de graduação e de pós-graduação da universidade. Foi por duas vezes Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UNEB e, também, Diretor do Departamento de Educação da mesma universidade quando implantou os Cursos de Mestrados em Educação de Jovens e Adultos e em Gestão e Tecnologias Educacionais. Implantou ainda o Doutorado em Educação e Contemporaneidade. Implantou os Cursos de Graduação de Psicologia e de Sociologia do Departamento de Educação dando uma nova concepção acadêmica ao DEDC I.Foi membro Titular do Conselho Estadual de Educação da Bahia. É membro eleito da Academia Baiana de Educação. Atua principalmente nos seguintes temas: educação, avaliação, gestão escolar, políticas públicas em educação e em educação de jovens e adultos. Tem mais de 20 livros publicados individual e coletivamente, com dezenas de artigos científicos publicados por Revistas científicas do Brasil e do exterior.

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia

1997 - 2002

Universidade de Barcelona
Título: Missão e crencas da escola de Salvador, na visão de alunos, professores e dirigfentes escolares
Orientador: Ricardo Ruiz Blasco
Bolsista do(a): Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil. Palavras-chave: Missão e crenças na escola.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Mestrado em Educação (Currículo)

1988 - 1991

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Avaliação institucional da universidade,Ano de Obtenção: 1992
Dra. Ana Maria Saul.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Avaliação institucional.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Avaliação de currículo

1983 - 1984

Universidade Federal da Bahia
Título: Avaliação do currículo do curso de administração de sistemas educacionais
Orientador: Ana Maria de Carvalho Luz

Graduação em Pedagogia

1988 - 1990

Faculdade Nove de Julho

Graduação em Formação Especial em Mecânica

1977 - 1978

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2016 - 2017

Pós-Doutorado. , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

As contribuições da pesquisa aplicada para a EJA. (Carga horária: 16h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2018 - 2018

Rede de Pesquisa. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2015 - 2015

Trabalho e educação: contribuições do marxismo par. (Carga horária: 4h). , Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.

2015 - 2015

Reunião anual com 50 horas. (Carga horária: 50h). , Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.

2011 - 2011

Reunião anual com 50 horas. (Carga horária: 50h). , Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em II Colóquio Formação de educadores: ressignificar. (Carga horária: 24h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Análise e planejamento financeiro. (Carga horária: 15h). , SEBRAE Brasília, SEBRAE, Brasil.

2006 - 2006

Sexta Jornada Interrnacional de Educação da Bahia. (Carga horária: 9h). , Futuros Congressos e Eventos, FUTURO, Brasil.

1999 - 1999

Reunião conjunta do CEE com os Cons. Municipais. (Carga horária: 20h). , Conselho Estadual de Educação da Bahia, CEE, Brasil.

1999 - 1999

Curso de espanhol. (Carga horária: 45h). , Cabaleros de Santiago, CABALEROS, Brasil.

1997 - 1997

Consultor bem sucedido. (Carga horária: 20h). , Catho, CATHO, Brasil.

1996 - 1996

Curso de Curta Duração. , Futuros Congressos e Eventos, FUTURO, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Francês instrumental II. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

1989 - 1989

XII Reunião anual. (Carga horária: 20h). , Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, ANPED, Brasil.

1988 - 1988

Extensão universitária em Francês instrumental I. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

1986 - 1986

A universidade a serviço do desenvolvimento. (Carga horária: 20h). , Organização Univ. Interameicana, OUI, Canadá.

1985 - 1985

Universidade multicampi: acesso e cooperação. (Carga horária: 20h). , Organização universitária interamericana, OUI, Canadá.

1983 - 1983

Extensão universitária em Estrutura e sistemas educacionais brasileiros. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

1982 - 1982

Extensão universitária. , Superintendência de Ensino Superior do Estado da Bahia, SESEB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Avaliação e gestão escolar.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

AMORIM, A. . V ENCONTRO INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2018. (Outro).

DANTAS, T. R. ; AMORIM, A. . Organização do Café Científico - Metodologias de pesquisa em educação. 2017. (Outro).

AMORIM, A. ; FARIA, E. M. S. ; ALVES, E. V. ; FERREIRA, M. C. A. . III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. 2016. (Outro).

AMORIM, A. ; URPIA, M. F. ; BOAVENTURA, E. M. . Coordenação do Eixo Temático 8: Gestão escolar e educacional na EJA, no II Encontro Internacional de Alfabetização e EJA.. 2015. (Congresso).

AMORIM, A. . II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. 2015. (Congresso).

AMORIM, A. . III Ciclo de Debate sobre Educação Municipal. 2014. (Outro).

AMORIM, A. . I Ciclo de Debate sobre a Educação Municipal. 2013. (Outro).

AMORIM, A. . II Ciclo de Debate. 2013. (Outro).

AMORIM, A. . I Jornada Pedagógica do DEDC I. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Alimentação escolar: permanência dos estudantes da EJA. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Concepções de professores sobre a Educação de Jovens e Adultos. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Exclusão e a EJA: o processo educativo como política de conhecimento dos sujeitos. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Experiência, formação inclusiva e cotidianos didáticos na Educação de Jovens e Adultos. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.O papel da gestão escolar em potencializar a educação profissional em EJA. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Plano Municipa de Educação e Políticas Públicas: o que é norteado e o que é praticado em EJA.. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Desafio na Educação de Jovens e Adultos: o sucesso escolar.. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Gestão pedagógica na EJA: caminhos e descaminhos da prática. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.O gestor escolar e a EJA como direito:. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Gestão democrática na escola: reflexões na perspectiva dos estudantes da EJA. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.As vozes do estudantes do ENEJA - Encontro Nacional da EJA - 2019: lugar, identidade e resistência. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Comitê científico. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Avaliador do Evento. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.A gestão do uso das tecnologias da informação e comunicação, na sala de aula dos alunos da EJA, com a criação de um aplicativo pedagógico. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.Políticas públicas educacionais e as TIC: um estudo sobre o Programa de inovação da educação conectada e a perspectiva de potencializar a construção de novos saberes. 2019. (Encontro).

XXVII JORNADAS UNIVERSITARIAS DE TENOLOGÍA EDUCATIVA. ACTIVISIMO Y TECNOLOGÍA: HACIA UNA UNIVERSIDAD COMPROMETIDA CON LA EDUCACIÓN CRÍTICA Y EMANCIPADORA.Las contribuciones del curso de tutoría online para el desarrollo de la competencia digital docente de maestros de la educación de jóvenes y adultos. 2019. (Outra).

Café Científico.Importância da Rede Internacional de Pesquisa. 2018. (Seminário).

Café Científico. 2018. (Encontro).

II Seminário Internacional Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Social.A construção do Plano Municipal de Educação de Serrinha. 2018. (Seminário).

Seminário Internacional de Pesquisa em Educação e EJA: perspectivas de internacionalização.A Rede de Pesquisa BRASILUEJA. 2018. (Seminário).

V (IN)FORMACCE - Colóquio de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Currículo e Formação..ATOS DE CURRICULO E A POLITICA CURRICULAR DA EJA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALVADOR.. 2018. (Encontro).

V Café Científico.Pesquisa Colaborativa. 2018. (Seminário).

V Encontro Internacional de Educação Alfabetização e EJA de Salvador.Avaliador do Encontro. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Porto Alegre.Gestão e inovação da escola pública da Educação de Jovens e Adultos. 2018. (Oficina).

V Encontro Internacional de Educação de Porto Alegre.Palestra sobre a Rede Internacional de Pesquisa Colaborativa em Educação e EJA. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.O DOCENTE DA EJA COMO PROTAGONISTA DA FORMAÇÃO CONTINUADA TENDO AS TIC COMO INTERFACE PEDAGÓGICA. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO TURNO DIURNO: QUEM SÃO ESSES ESTUDANTES?. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.TECENDO OLHARES EDUCATIVOS SOBRE O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO -RACIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS ENVELHESCENTES E IDOSAS NA EJA: Desafios e possibilidades na aquisição da leitura e escrita a luz de Vygotsky e de pressupostos da Neurociência e Conexionismo.. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.A DOCÊNCIA NA EJA: UMA ABORDAGEM SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO NA CONTEMPORANEIDADE NUMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.Participação no Comitê Científico do V Encontro Internacional de Alfabetização e EJA. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO OESTE DA BAHIA. 2018. (Encontro).

V Encontro Internacional de Educação de Salvador.SABERES DA (AUTO)BIOGRAFIA, CONHECIMENTOS DE SI E TIC NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EJA. 2018. (Encontro).

VIII Congresso Internacional de Pesquisa Autobiográfica. Identidade na profissão docente: um elo entre a vida, a discência, a docência e a pesquisa em EJA.. 2018. (Congresso).

V Jornada Pedagógica e I Jornada Pedagógica Internacional.Organização, gestão e políticas públicas. 2018. (Outra).

XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - XIX ENDIPE.OS RECURSOS ICONOGRÁFICOS COMO DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA. 2018. (Encontro).

XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - XIX ENDIPE. 2018. (Encontro).

XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - XIX ENDIPE.A POLITICA CURRICULAR DA EJA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALVADOR: ATOS DE CURRICULO E DESDOBRAMENTOS DIDÁTICOS. durante o XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO. 2018. (Encontro).

XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - XIX ENDIPE.A FORMAÇÃO DOCENTE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2018. (Encontro).

XXIV EPEN-Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste.PÕE NA RODA: CIRCULOS DE DIÁLOGOS SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS. 2018. (Encontro).

XXIV EPEN-Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste."ENTRE IDAS E VINDAS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS EDUCANDOS DA EJA. 2018. (Encontro).

XXIV EPEN-Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste."PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2018. (Encontro).

Conferência sobre pesquisa qualiquantitativa do Programa de de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania da UCSAL.A importância contemporânea da pesquisa qualiquantitativa: principais fundamentos e implicações. 2017. (Seminário).

II Congresso Internacional Transformações e in consistências das dinâmicas educativas. Membro do Comitê Científico. 2017. (Congresso).

I Reunião Região Sul dos Encontros Internacionais de Educação e Educação de Jovens e Adultos.As vozes dos sujeitos da EJA no processo de alfabetização na rede Pública Municipal de Barreiras - Bahia. 2017. (Encontro).

I Reunião Regional dos Encontros Internacionais de Educação e Educação de Jovens e Adultos.A escola na perspectiva dos estudantes da EJA. 2017. (Encontro).

I Reunião Regional Sul dos Encontros Internacionais de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFA/EJA).Participação na mesa de abertura. 2017. (Encontro).

IV Encontro Internacional de Alfabetização e EJA em Braga.Inovar a escola da EJA na contemporaneidade: novas possibilidades gestoras.. 2017. (Seminário).

IV Encontro Internacional de Alfabetização e EJA na Universidade UMinho em Braga.Experiências dos gestores escolares na EJA em escolas do município de Salvador-BA. 2017. (Encontro).

IV Encontro Internacional de Alfabetização e EJA na Universidade UMinho em Braga.O planejamento estratégico na Educação de Jovens e Adultos: Ações dos municípios baianos. 2017. (Encontro).

IV Encontro Internacional de Alfabetização e EJA na Universidade UMinho em Braga.IV Reunião da Rede Internacional de Pesquisa em EJA. 2017. (Encontro).

IV Encontro Internacional de Educação de Jovens e Adultos.As múltiplas linguagens e as tecnologias da informação e da comunicação na EJA, as TIC e as experiências para a EJA no contexto brasileiro.. 2017. (Encontro).

IV Encontro Internacional de Educação de Jovens e Adultos. Reunião da Rede Internacional de Pesquisa em EJA. 2017. (Exposição).

Reunião da Rede Internacional de Pesquisa BRASILUEJA.Reunião da Rede Internacional de Pesquisa em EJA. 2017. (Encontro).

Reunião Sul do ALFA/EJA.A escola na perspectiva dos estudantes da EJA. 2017. (Encontro).

Reunião Sul do ALFA/EJA.I Reunião Regional Sul dos Encontros Internacionais de Alfabetização e Educação de Jovensa e Adultos. 2017. (Encontro).

Reunião Sul do ALFA/EJA.As vozes dos sujeitos da EJA no processo de alfabetização na Rede Pública de Ensino de Barreiras, Bahia.. 2017. (Encontro).

Reunião Sul do ALFA/EJA.Implantação da Rede Internacional de Pesquisa Colaborativa em Educação e EJA. 2017. (Encontro).

V Café Científico.Pesquisa colaborativa na pós-graduação em educação.. 2017. (Seminário).

V Café Científico.Pesquisa Colaborativa na Pós-Graduação em Educação. 2017. (Seminário).

VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação: Educação e Formação Humana: práxis e transformação sopcial. Os saberes e habilidades da EJA sob a ótica dos profissionais que atuam na modalidade. 2017. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Educação. Os saberes e habilidades da EJA sob a ótica dos profissionais que atuam na modalidade. 2017. (Congresso).

XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação.Plano Municipal de Educação: importância da participação democrática da comunidade em sua construção e consolidação. 2017. (Simpósio).

9 Encontro de Formação.A GESTÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS PARA INTEGRAR OS EDUCANDOS DA EJA NO ÂMBITO DA ESCOLA PÚBLICA.. 2016. (Encontro).

9 Encontro de Formação de Professores - ENFOPE e 10 Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE) Edição Internacional.O USO DAS TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GUANAMBI: DESAFIOS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. 2016. (Encontro).

Encontro de Pesquisadores de Educação a Distância.CULTURA DIGITAL: A EXPANSÃO E A INOVAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO. 2016. (Encontro).

III Encontro de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.GESTÃO E PRÁXIS DOCENTE: FATORES ESSENCIAIS NA ARTICULAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.PESQUISA QUALITATIVA E ETNOPESQUISA: PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS PERTINENTES ÀS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.OS SABERES EXPERIENCIAIS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA: O EXEMPLO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAURO DE FREITAS ? BA,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.PESQUISA COLABORATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES NOS CONTEXTOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE EJA NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA/BA.,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EJA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.GESTÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: PERSPECTIVA DE INOVAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EJA,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO, SUAS EXPRESSÕES DE LINGUAGEM E A RELAÇÃO COM A EJA,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos - ALFA/EJA.O GESTOR ESCOLAR FRENTE AOS DESAFIOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS JOVENS E ADULTOS: TECENDO CONEXÕES ENTRE O ENSINO FUNDAMENTAL E O ENSINO MÉDIO,. 2016. (Encontro).

III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Aldultos - ALFA/EJA.ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E AS DIFERENTES LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS o relato de experiência: DIÁLOGOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM AS TIC: SABERES, FAZERES E INTERFACES COM A EJA,. 2016. (Encontro).

IIISemináriodoForTEC?CurrículoeTecnologias.nAlvesdeSouzaeAntonioAmorimapresentaramtrabalhointituladoRODASDECONVERSASEPRÁTICASDELETRAMENTOSCOMASTIC:SABERES,FAZERESEINTERFACESCOMAEJA.. 2016. (Seminário).

I Seminário de Metodologias Participativas: perspectivas e desafios da pesquisa-ação e Extensão em Comunidades.Abordagem qualitativa e estudo de caso: possibilidades de investigação da prática curricular no contexto escolar.. 2016. (Seminário).

Simpósio Internacional de Educação a Distância.Cultura digital: a expansão e a inovação da educação a distância no contexto educacional brasileiro. 2016. (Simpósio).

XII Colóquio sobre Questões curriculares.Política e prática curricular na educação de jovens e adultos. 2016. (Outra).

XXIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORD.Aspectos não formais da educação formal na educação de jovens e adultos: relação necessária?. 2016. (Encontro).

XXIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE,.Gestão educacional e tecnologias da informação e da comunicação: os desafios dos professores da EJA na busca pela aprendizagem significativa. 2016. (Encontro).

XXIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE,.GESTÃO E PRÁXIS DOCENTE: FATORES ESSENCIAIS NA ARTICULAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA. 2016. (Encontro).

37a Reunião Anual da ANPED em Santa Catarina. Gestão escolar e inovação educacional: a construção de novos saberes gestores para a transformação do ambiente educacional na contemporaneidade.. 2015. (Congresso).

37a Reunião Anual da ANPED em Santa Catarina. 2015. (Encontro).

II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.O uso das tecnologias da informação e da comunicação como interface pedagógica para a construção de novos saberes na escola municipal Miguel Fontes, no município de Araçãs, Bahia.. 2015. (Encontro).

II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.A inovação da gestão escolar e educacional em Educação de Jovens e Adultos. 2015. (Encontro).

II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.A formação profissional dos educadores de atuam no Programa TOPA no município de Irecê e a relação com a prática. 2015. (Encontro).

I Seminário de Metodologias Participativas: perspectivas edesafios da pesquisa-ação e extensão em comunidades..Abordagem qualitativa e estudo de caso: possibilidades de implementação da prática curricular no contexto escolar. 2015. (Seminário).

IV Colóquio Nacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos.O uso das tTecnologias da Informação e da Comunicação como interface pedagógica para a construção de novos saberes, na escola Municipal Miguel Fontes, no município de Araçás - Ba.. 2015. (Outra).

Café Científico MPEJA/UNEB.Diálogos contemporâneos: gestão escolar, formação e identidade cultural.. 2014. (Oficina).

Reunião Anual da SBPC. 2014. (Outra).

Workshop Pedagógico: de olho na prática-vivências e experiências.. Avaliador das experiências educacionais na área de educação no município de Lauro de Freitas - Bahia.. 2014. (Feira).

I Ciclo de Palestras sobre a Educação Municipal.As políticas para o ensino Fundamental da Bahia. 2013. (Simpósio).

I Encontro Pluriculturalidade e tecnologias digitais e o V Ciclo o o.A pesquisa na área de gestão, organização e políticas públicas em educação.. 2013. (Encontro).

I Encontro Pluriculturalidade e Tecnologias Digitais e V Ciclo de estudo sobre Gestão,Organização e Políticas Públicas em Educação.Gestão e inovação na educação básica. 2013. (Encontro).

II Ciclo de Palestras sobre a Educação Municipal.Políticas públicas do Ensino Fundamental da Bahia: desafios e avanços.. 2013. (Simpósio).

III Ciclo de Palestras sobre a Educação Municipal.Políticas públicas para o Ensino Fundamental na Bahia. 2013. (Simpósio).

Pesquisa e ensino no contexto de educ. à distância: a experiência eoropeia.Pesquisa e ensino no contexto de educação a distância: a experiência europeia. Teve a participação do Prof. Dr. Antonio Quintas Mendes, da Universidade Aberta de Portugal.. 2013. (Seminário).

Reflexões contemporâneas sobre direito e justiça..Aspectos contemporâneos do ensino de graduação e o Programa de Qualidade da Graduação. 2013. (Seminário).

Reflexões contemporâneas sobre direito e justiça..Aspectos contemporâneos do ensino universitário e o programa de qualificação da graduação.. 2013. (Seminário).

VI Encontro de Formação em Gestão Acadêmica dos Coordenadores de Colegiados de Graduação da UNEB.O papel do coordenador de Colegiado de curso de graduação na articulação e consolidação do trabalho docente. 2013. (Encontro).

Coordenador da palestra: A pesquisa qualitativa em educação proferida pelo professor José Humberto da Silva.Organização e politicas públicas na Bahia. 2012. (Seminário).

Formação em Serviço para os servidores do DEpartamento de Educação.A gestão acadêmica no DEDC I. 2012. (Oficina).

Gestão, organização e políticas públicas em educação.A pesquisa em ciências humanas e a importância do grupo focal. 2012. (Encontro).

Grupo de Pesquisa em Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação.A pesquisa em Ciências Humanas e a importância do Grupo Focal.. 2012. (Oficina).

IV Ciclo Internacional de Resiliência e Cultura: histórias de vida, subjetividade e cuidado.. 2012. (Outra).

IV Ciclo Internacional Resiliência e Cultura: histórias de vida, subjetividade e cuidado..Mesa de Abertura do IV Ciclo. 2012. (Outra).

O sistema educacional do Timor Leste: desafios e avanços..Coordenação da palestra sobre o sitema educacional do Timor Leste. 2012. (Seminário).

34a Reunião Anual da ANPED. 2011. (Congresso).

Ciclo de Formação, Trajetória, desafios e Perspectivas da Pesquisa em Educação. 2011. (Seminário).

III ENFORSUP. 2011. (Outra).

III ENFORSUP - Encontro Inter-regional sobre Formação Docente para Educação Superior. 2011. (Encontro).

II Jornada Pedagógica do DEDC I.Mini Curso sobre Gestão educacional e escolar: inovação e avaliação na II Jornada Pedagógica do DEDC I. 2011. (Encontro).

II Seminário de Educação do Campo e Contemporaneidade. 2011. (Seminário).

Minicurso: trabalho, classes sociais experiências históricas na obra de E.P.Thopson. 2011. (Outra).

Mini Curso sobre O Projeto Político Pedagógico como vetor de domocratização da escola. 2011. (Outra).

Mostra e Mesa Sankofa: Mosaico Redivivo de Histórias da Educação.Coordenação da Mostra. 2011. (Encontro).

Seminário sobre Elaboração de Currículo - a Experiência de Angola/Brasil. 2011. (Seminário).

XX EPENN. 2011. (Congresso).

Ciclo de Conferências do Programa de Pós-Graduação de Educação.O papel do PPGEduc no contexto do Departamento de Educação. 2010. (Outra).

Seminário Gramsci no Limiar do Século XXI. 2010. (Seminário).

Disciplina Tópicos Especiais de Educação, multiculturalismo crítico e formação no Programa de Pós-Graduação.Disciplina Tópicos Especiais de Educação, multiculturalismo crítico e formação no Programa de Pós-Graduação. 2009. (Outra).

I Encontro dos Programas de Pós-Graduação da Universidade do Estado da Bahia.I Encontro dos Programas de Pós-Graduação da Universidade do Estado da Bahia. 2009. (Encontro).

I Forum de práticas de ensino. 2009. (Outra).

Palestra Biografias educativas, interculturalidade e identidade do prof. Christian Leray. 2009. (Seminário).

Seminário sobre Avaliação e currículo.Seminário sobre Avaliação e currículo. 2009. (Seminário).

Algumas contribuições da obra de Pierre Bourdieu para estudos educacionais. 2008. (Outra).

I Seminário de Educação - Educação pública de qualidade.Escola pública e democrática de qualidade. 2008. (Seminário).

IV Seminário sobre Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - construindo novas trilhas. 2008. (Seminário).

Perspectivas de uma Cátedra UNESCO sobre Democracia e igualdade étnico-racial. 2008. (Seminário).

Aula Magna da REDE UNEB-2000 do Município de Lauro de Freitas.Escola: uma instituição social, complexa e plural. 2007. (Outra).

Evento da Rede UNEB de Lauro de Freitas.Escola - uma instituição social complexa e plural.. 2007. (Seminário).

Seminário de Divulgação do Projeto de Reformulação Curricular do curso de Pedagogia na UNEB.Estudo do Currículo do Curso de Pedagogia Reformulado. 2006. (Seminário).

Curso de Formação de Conselheiros Municipais.Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação e do FUNDEF. 2003. (Oficina).

Curso de Formação de Conselheiros Municipais em Ribeira do Pombal.Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação e do FUNDEF. 2002. (Oficina).

Curso de Formação de Conselheiros Municipais.Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação e do FUNDEF. 2001. (Oficina).

Iº Seminário de Gestão Fiscal responsável no Oeste Baiano promovido pela Câmera Municipal de Vereadores de Barreiras.Gestão da Educação no Oeste Baiano. 2001. (Seminário).

Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras.Avaliação da Aprendizagem no contexto do projeto de trabalho. 2000. (Outra).

Seminário Municipal de Avaliação do Ciclo Básico de Ensino.Ciclo básico de aprendizagem: avaliação e principais avanços pedagógicos.. 2000. (Seminário).

Encontro de Diretores de Escolas de São Francisco do Conde.Avaliação na Nova LDB. 1999. (Encontro).

Encontro dos Diretores.Estou Diretor. E agora?. 1999. (Seminário).

Acelera I e II.Mudanças na LDB. 1998. (Seminário).

Capacitação de docentes das Classes de Aceleração da Aprendizagem I e II da Rede Mun. de Barreiras. 1998. (Outra).

Explanação sobre a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação l.Explanação sobre a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 1998. (Outra).

Iª Reunião Conjunta do Conselho Estadual de Ed. da Bahia com os Conselhos Municipais de Ed. da Bahia.O papel do Município e o FUNDEF. 1998. (Seminário).

Iª Reunião Conjunta dos Conselhos Municipais de Educação com o CEE-Ba.As Questões da Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 1998. (Outra).

Iº Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Barreiras.Avaliação na Nova lDB. 1998. (Outra).

Seminário Municipalização da Educação.Municipalização da Educação e o FUNDEF. 1998. (Seminário).

XI Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação. 1998. (Congresso).

Seminário Plano Plurianual realizado pela AFINCO Consultoria.Os Projetos de Educação no Plano Plurianual. 1997. (Seminário).

Congreso Internacional sobre Educação no Futuro. A Experiência Educacional do Município de Catu, Estado da Bahia. 1996. (Congresso).

Simpósio Manutenção e financiamento da educação.O financiamento da educação básica no Brasil.. 1996. (Simpósio).

Simpósio sobre a Manutenção e Financiamento da Educação realizado pela AFINCO.Manutenção , Financiamento e Desenvolvimento da Educação. 1996. (Simpósio).

Vª Semana de Educação do Município de Dias D'Avila.Projetos na Área de Educação. 1996. (Seminário).

Coordenação de vestibular.Trabalho na coordenação de vestibular. 1994. (Outra).

Seminário de Administração Pública Municipal. 1994. (Seminário).

Simpósio sobre Políticas Municipais de Educação.Simpósio sobre Políticas Municipais de Educação. 1994. (Simpósio).

Simpósio sobre Políticas Municipais de Educação.Simpósio sobre Políticas Municipais de Educação. 1994. (Simpósio).

Encontro de Coordenadores de Colegiados, Chefes de Departamentos da UNEB realizado pelo CEE e o curso de Pós-Graduação em Educação: Mestrado e Douturado da Universidade Federal da Bahia.O Papel dos Departamentos e dos Colegiados na Gestão Universitária. 1992. (Encontro).

IIIº Seminário de Educação da APLB -Itaberaba.Avaliação de acordo com a Nova LDB. 1992. (Seminário).

Papel dos Colegiados e dos Departamentos na vida universitária.As atribuições dos colegiados de curso e dos departamentos na organização universitária.. 1992. (Seminário).

IIIº Congresso de Estudantes da UNEB, no Centro de Ensino Superior de Itaberaba. 1991. (Congresso).

Seminário Estágio Curricular - Impasses e Perspectivas. 1990. (Seminário).

XIIª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação- ANPED. 1989. (Outra).

40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso das Ciências-SBPC,realizado na Universidade de São Paulo. 1988. (Outra).

Iº Ciclo de Estudos da Câmara de Educação Básica do CEE-Ba.Os instrumentos de recuperação paralela, de aceleração e de aproveitamento de estudos. 1988. (Outra).

Iiº Seminário Internacional-Universiddae Multi-Campi. Temática: A Universidade a serviço do desenvolvimento regional. 1986. (Seminário).

IVº Encontro de Pró-Reitores de Ensino de Graduação realizado em Florianópolis-Santa Catarina. 1986. (Encontro).

Iº Seminário sobre Direito Educacional promovido pela Delegacia Regional do Ministério da Educação em Salvador-Bahia.A Questão do Ensino. 1986. (Seminário).

IIº Seminário sobre Universidade Multi-Campi com a temática: acesso e cooperação. 1985. (Seminário).

VIº Encontro de Pró-Reitores de Ensino de Graduação das Universiddaes Brasileiras-Região Nordeste. 1985. (Encontro).

IIIº Encontro Nacional de Pró-Reitores de Ensino de Graduação na Universidade Federal de Pernambuco. 1983. (Encontro).

Iº Encontro Técnico-pedagógico promovido pela Superitendência de Ensino Superior do Estado da Bahia. 1982. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Alcides Alves de Souza Filho

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, E. C.; ROSA, F. G. M. G.. Educação de Jovens e Adultos: Educação da Pessoa e Processo Socioeducativo na Universidade Aberta à Terceira Idade. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Atenuza Pires Cassol

AMORIM, ANTONIO; SILVA, F. P. S.; CUNHA, M. C.. Gestão das Políticas Públicas de Acesso e Permanência do aluno da EJA nos Planos de Educação dos Municípios do Oeste Baiano. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Herson Conceição

AMORIM, A.; AQUINO, M. S.; LANIADO, R. N.. As contribuições do estudo da afetividade para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas classes da EJA, considerando a perspectiva da neurociência.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria Angélica de Souza Felinto

AMORIM, A.; LESSA, P.; FREITAS, K. S.. A formação continuada dos gestores escolares da Educação de Jovens e Adultos na Região Metropolitana de Salvador: limites e possibilidades.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Cristina Ferreira da Silva

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; NASCIMENTO, D. M.. A permanência dos estudantes de Educação de Jovens e Adultos na escola: um estudo sobre as práticas gestoras, no município de Irará-Bahia.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Madryaracy Ferreira Coutinho Medeiros Ovídio

AMORIM, A.; NUNES, E. J. F.; LAFFIN, M. H. L. F.. A Educação de Jovens e Adultos no Plano Municipal de Educação de Serrinha: desafios e possibilidades.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Nildelia Souza Silva

AMORIM, ANTONIO. Formação continuada na Educação de Jovens e Adultos: desafios e perspectivas em três escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas - Ba.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Mírian Bastos do Carmo Santos

SANTOS, J. Z.; SOUZA, L. G.;AMORIM, ANTONIO. O uso do aplicativo WhatsApp no processo de alfabetização e multiletramento na EJA.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Débora Regina Oliveira Santos

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, L. G.; SANTOS, J. Z.. Formação continuada e prática pedagógica: possibilidades e desafios do uso das TIC e do Ambiente Virtual de Aprendizagem no contexto da EJA. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Michele Sena da Silva

AMORIM, ANTONIO; SILVA, F. P. S.; CUNHA, M. C.. Ampliação da oferta de vagas da EJA integrada à Educação Profissional: uma proposta para o PROEJA no IF Baiano. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Daniel Amaral Barros Souza

AMORIM, ANTONIO; FERREIRA, M. C. A.; FREITAS, K. S.. A Coordenação pedagógica na EJA: contribuições para a formação continuada de professor.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Welton Dias Castro

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, L. G.; FERREIRA, M. C. A.. Tecnologias da Informação e Comunicação na Rede Municipal de Ensino de Guanambi: inovação das práticas pedagógicas de EJA. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: YARA DA PAIXÃO FERREIRA

FARIA, E. M. S.;AMORIM, ANTONIO; SIQUEIRA, S. M. M.; ALMEIDA, M. T. F.. Identidade e a formação do professor pesquisador na EJA, em uma escola da rde municipal de ensino de Camaçari - Bahia. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: José Hélio de Carvalho

AMORIM, ANTONIO; ALVES, E. V.; BATISTELA, R. F.. Educação de Jovens e Adultos: um olhar interdisciplinar na redução da evasão escolar em Matemática.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rita de Cassia Chagas Carvalho

AMORIM, ANTONIO; FARIA, E. M. S.; SANTOS, A. L. C.. A educação ambiental na Educação de Jovens e Adultos: as práticas dos sujeitos ensinantes e aprendentes em uma escola de Xique-Xique - Bahia.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Robson de Cassio Santos Dourado

AMORIM, ANTONIO; ALVES, E. V.; QUEIROZ, K. C. A. L.. Gestão da aprendizagem sala de aula pelos professores de Educação de Jovens e Adultos no município de Tanhaçu - Bahia: processo de in tervenção para a melhoria da qualidade do ensino. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Romênia Barbosa de Carvalho

AMORIM, ANTONIO; SILVA, F. P. S.; QUEIROZ, K. C. A. L.. A Educação de Jovens e Adultos nos Planos Municipais de Educação dos Municípios do Extremo Oeste da Bahia: avanços e desafios da gestão participativa.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Gisele Márcia de Oliveira Freitas

FERREIRA, M. C. A.;AMORIM, A.; SALES, M. V. S.; SANTOS, J. J. R.. Aduação de Jovens e Aultos à distância: avaliação do Programa do SESI Bahia. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Bruno Oliveira dos Santos

BOAVENTURA, E. M.;AMORIM, A.; REIS, R. B.. A utilização da desapropriação para fins urbanísticos em imóveis abandonados: um estudo de caso em Salvador-BA. 2017. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Cristina Ferreira da Silva

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; FARIA, E. M. S.; NASCIMENTO, D. M.. A permanência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos na escola: em estudos sobre as práticas gestoras no município de Irará-Ba. 2017.

Aluno: Maria Candeias Conceição Santos

AMORIM, A.; COSTA, P. L. S.; FARIAS, E. M. S.; NEIVA, N. C.. Entre o prescrito e o praticado: um estudo de caso do currículo da EJA na escola Professor George Fragoso Modesto Complexo Penitenciário Lemos de Brito em Salvador - Bahia. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Naiara de Oliveira Rosa

AMORIM, A.; AQUINO, M. S.; SANTOS, J. J. R.. Relações de gênero e sexualidade na EJA: intervenções colaborativas na formação dos sujeitos jovens e adultos.. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Nildelia Souza Silva

AMORIM, ANTONIO; FARIAS, E. M. S.; ALVES, E. V.; SANTOS, J. J. R.. Formação de Professores da EJA: um estudo da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas.. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria Candeias Conceição Santos

COSTA, P. L. S.;AMORIM, ANTONIO; NEIVA, N. C.. Entre o prescrito e o praticado: um estudo de caso do currículo da EJA na Escola Professor George Fragoso Modesto, complexo penitenciário Lemos de Brito, em Salvador - Ba. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Walter Andrés Pinter Oñate

AMORIM, A.; BOAVENTURA, E. M.; SILVA, L. P.. Aspectos da Indústria do Salm~]ao e do ensino profissional de segundo grau no desenvolvimento da décima região do Chile, no período de 1990-2010.. 2016. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Marle Souza Santos

AMORIM, A.; FREITAS, K.; SANTOS, P. L.. Escolarização básica no chão da empresa: o olhar reflexivo dos egressos. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Amilton Alves de Souza

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; SOUZA, L. G.. Círculos de diálogos e práticas de leramento no Laboratório de Informática: saberes, fazeres e interfaces na EJA. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Andreia de Santana Santos

AMORIM, A.; ROCHA, Nívea Maria Fraga; MACEDO, R. S.. A política curricular da EJA na rede municipal de ensino de Salvador: um estudo compreensivo e propositivo da proposta Tempo de Aprendizagem na perspectiva dos atores curriculantes docentes.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ana Helena Lima de Souza

AMORIM, A.; AQUINO, M. S.; LAFFIN, M. H. L. F.. A educação de jovens e adultos no Projeto político pedagógico das práticas educativas em escolas de rede municipal de ensino de Feira de Santana, Bahia.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isabel Salviano da Silva

SILVA, F. P. S.;AMORIM, A.; MUTIM, A. L. B.. Educação profissional no Território de identidade: uma análise do Centro Territorial (CETEP).. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jailson Silva Lima

FERREIRA, M. C. A.;AMORIM, A.; SOUZA, L. G.. As TIC no contexto formativo da EJA: um olhar reflexivo sobre a vida escolar em redes sociais de estudantes do PROEJA.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Luzivane Souza Cunha

AMORIM, A.; COSTA, P. L. S.; FERREIRA, R. A.. O processo de formulação do planejamento estratégico em Universidade pública: um estudo de caso na Universidade do Estado da Bahia. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Junio Batista Custodio

AMORIM, A.; AQUINO, M. S.; FERREIRA, A. L.. A articulação de uma proposta de formação de professores a partir do diálogo com os sujeitos de Educação de Jovens e Adultos, no município de Bom Jesus da Lapa-Bahia.. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Thaline Novaes Carneiro

FREITAS, K. S.; BORGES, A. M. C.;AMORIM, A.. A oferta do ensino médio profissionalizante pelos Institutos Federais, Desenvolvimento humano e justiça social: perspectiva de egressos. 2015.

Aluno: Ediênio Vieira Farias

SANTOS, P. L.;AMORIM, A.; LANIADO, R. N.. Gestão compartilhada e co-responsável: consrução dialógica e contextual das políticas públicas de EJA no município de Bom Jesus da Lapa-Bahia. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isabel Salviano da Silva

SILVA, F. P. S.;AMORIM, A.; MUTIM, A. L.; LIMA, A. A. B.. Educação profissional e território de identidade: uma análise do Centro Territorial Irecê - Bahia.. 2015.

Aluno: Adna Neves dos Santos

AMORIM, A.; FREITAS, K.; PITTA, A. M. F.. Educação de Jovens e Adultos no atual contexto do mundo do trabalho: desafios para efetivação de uma proposta curricular sócio emancipadora.. 2015. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: Thaline Teixeira Novaes Carneiro

AMORIM, A.; FREITAS, K. S.; PITTA, A. M. F.. O Ensino Médio Profissional no Campus IF Baiano/Senhor do Bomfim - Ba: desenvolvimento Humano na Percepção de Egressos.. 2015. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: Miriam Araújo Nascimento

AMORIM, A.; DANTAS, T. R.; RAMOS, M. G. M.. A importância da Arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos da rede pública de ensino de Salvador, na visão do professor formados dos educandos.. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ediênio Vieira Farias

AMORIM, A.; LESSA, P.; LANIADO, R. N.. Gestão compartilhada e co-responsável: construção dialógica e contextual das políticas públicas de EJA no município de Bom Jesus da Lapa - BA.. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Miriam Araújo Nascimento

AMORIM, A.; DANTAS, T. R.; RAMOS, M. G. M.. A importância da arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos da rede pública de ensino de Salvador, na visão do professor formador e dos educandos. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ediênio Vieira Farias

SANTOS, P. L.; LANIADO, R. N.;AMORIM, A.. Gestão compartilhada e co-responsável: construção dialógica e contextual das políticas públicas de EJA no município de Bom Jesus da Lapa, Bahia. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ferdinando Santos de Melo

AMORIM, A.; OLIVEIRA, M. O. M.; OLIVEIRA, Simone Maria Rocha. Gestão pedagógica, prática docente e qualificação profissional de jovens e adultos: retratos do PROEJA técnico de nível médio do IF Baiano Campus de Catu. 2014. Dissertação (Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jussara Alves Soares

BOAVENTURA, E. M.; BARRETO, Maribel Oliveira;AMORIM, A.. Cyberbullying e a violência virtual no mundo real: estudo de caso em escola particular de ensino médio.. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: Daniela Miranda Lago Rocha

BOAVENTURA, E. M.; ROCHA, Nívea Maria Fraga;AMORIM, A.. Repercussões do Programa Jovem Aprendiz do SENAR: estudo de caso em Curaçá.. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: Ailana Freitas Rocha

FREITAS, Kátia Siqueira de; BORGES, Angela Maria Carvalho;AMORIM, A.. A formação do gestor educacional para o ensino básico no MERCOSUL: Brasil e Argentina.. 2013. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: Amanda Reis Argolo de Almeida

BOAVENTURA, E. M.; SILVA, aIDA cRISTINA DO nASCIMENTO;AMORIM, A.. Políticas de formação de professores no contexto do plano de ações articuladas: um estudo de caso no município de Ibiquera - Ba. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: Ailana Freitas Rocha

AMORIM, ANTONIO; FREITAS, K. S.; PITA, A. M. F.; CUNHA, M. C.; SA, M. R. G. B.. A política e a prática da educação em direitos humanos em cursos de licenciatura em Pedagogia em três universidades de Salvador - Bahia - Brasil. 2019. Tese (Doutorado em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: MARCOS CÉSAR GUIMARÃES DOS SANTOS

AMORIM, ANTONIO; NUNES, E. J. F.; SANTOS, C. M.; SANTOS, L. M. S.; ROCHA, N. M.. Vulnerabilidade e insegurança: marcas da violência no cotidiano escolar de professores e estudantes da EJA no Território do SISAl - Bahia. 2019. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Sueli Xavier Cabalero

MATTA, A.;AMORIM, ANTONIO; MORAIS, C. S. L.; MESSEDER, S. A.; ROMAO, E. S.. Modelo de análise socioconstrutivista para compreensão do processo de aprendizagem mediado pelo Role playing game (RPG) digital. 2018. Tese (Doutorado em Difusão do Conhecimento) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: MARIA RAIDALVA NERY BARRETO

NUNES, E. J. F.;AMORIM, A.; SOUZA, L. S.; PICONEZ, S. C. B.; MIALCHI, N. M. R.. Etnomatemática e o diálogo entre os saberes dos alunos de EJA do território de identidade do SISAL-Ba. 2017. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: MARCOS CÉSAR GUIMARÃES DOS SANTOS

NUNES, E. J. F.;AMORIM, A.; SANTOS, C. M.; MIALCHI, N. M. R.. Vulnerabilidade e insegurança: as marcas da violência no cotidiano escolar de alunos da EJA no Território do SISAL. 2016. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: MARIA RAIDALVA NERY BARRETO

AMORIM, A.; NUNES, E. J. F.; SOUZA, L. S.; PICONEZ, S. C. B.; MIALCHI, N. M. R.. Etno Matemática e o diálogo entre os saberes dos alunos da EJA do Território do SISAL e o conhecimento matemático curricular sistematizado no ensino fundamental. 2016. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Antonia Carlinda Cunha de Oliveira

BOAVENTURA, E. M.; PEDRAO, F. C.; SOUZA, R. C. A.; PIMENTA, L. B.;AMORIM, A.. Educação a distância como instrumento de transformação social - oes reflexos do curso de Administração no contexto de vida dos egressos: um estudo na Universidade do Estado da Bahia.. 2015. Tese (Doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Saulo José dos Santos Rocha

BOAVENTURA, E. M.; SOUZA, Regina Celeste de Almeida; PIMENTA, Lídia Boaventura;AMORIM, A.; ANDRADE, Reinaldo Santos. A contribuição do egresso do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, ao desenvolvimento da região do município de Feira de Santana.. 2014. Tese (Doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Sueli da Silva Xavier Cabalero

AMORIM, ANTONIO; MATTA, A.; MORAIS, C. S. L.; MESSEDER, S. A.; ROMAO, E. S.. Desenvolvimento e avaliação de um modelo de análise socioconstrutivista para compreensão do processo de aprendizagem mediado pelo jogo RPG digital.. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Difusão do Conhecimento) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Ailana Freitas Rocha

FREITAS, K. S.; PITTA, A. M. F.; CUNHA, M. C.; PIRES, M. A. M.;AMORIM, A.. A política e a prática da educação em direitos humanos em cursoso de pedagogia: a licenciatura em 3 universidades de Salvador, Bahia, Brasil.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: Lilian Almeida dos Santos

NUNES, E. J. F.;AMORIM, ANTONIO; BOSCOLO, G.; CRUSOE, N. M. C.. Observatório de educação de Jovens e Adultos: metodologias de formação participativas na/da educação de jovens e adultos, no Território de Identidade do SISAL - Bahia. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Lilian Almeida dos Santos

AMORIM, ANTONIO; NUNES, E. J. F.; BOSCOLO, G.; CRUSOE, N. M. C.. Observatório de educação de Jovens e Adultos: metodologias de formação participativas na/da Educação de Jovens e Adultos, no Território de Identidade do SISAL BA.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação e Contemporaneidade) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Saulo José dos Santos Rocha

BOAVENTURA, E. M.; SOUZA, Regina Celeste de Almeida; PIMENTA, Lídia Boaventura;AMORIM, A.; ANDRADE, Reinaldo Santos. A contribuição do egresso do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, ao desenvolvimento da região do município de Feira de Santana.. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Naiara Serafim Santos Mota

AMORIM, ANTONIO; SANTOS, J. Z.; ALVES, L. R. G.. Gamificação aplicada à Educação de Jovens e Adultos. 2019.

Aluno: Deise Maria Leite de Souza Pereira

AMORIM, ANTONIO; ALVES, E. V.; MORAES, C. A.. Análise da proposta curricular EJA: um discurso dialógico. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Michele Sena da Silva

AMORIM, ANTONIO; AQUINO, M. S.; CUNHA, M. C.. A ampliação da oferta de vagas da EJA integrada a Educação Profissional: um estudo sobre o PROEJA no IF Baiano.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Daniel Amaral de Barros Souza

AMORIM, A.. A função da gestão pedagógica em promover a formação continuada do corpo docente. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Miriam Bastos do Carmo Santos

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, L. G.; SANTOS, J. Z.. O uso de tecnologia no processo de alfabetização e letramento na EJA: limites e possibilidades. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Robson de Cassio Santos Dourado

AMORIM, ANTONIO; ALVES, E. V.; QUEIROZ, K. C. A. L.. Gestão da aprendizagem em sala de aula pelos professores da Eduicação de Jovens e Adultos no município de Tanhaçu-Bahia: processos de intervenção para a melhoria da qualidade do ensino. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Romênia Barbosa de Carvalho

AMORIM, ANTONIO; SILVA, F. P. S.; QUEIROZ, K. C. A. L.. A Educação de Jovens e Adultos nos Planos Municipais de Educação dos Municípios do Extremo Oeste da Bahia: avanças e desafios da gestão participativa. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Alcides Alves de Souza Filho

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, E. C.; ROSA, F. G. M. G.. A inclusão social na Educação de Jovens e Adultos: um estudo dos ingressos na Universidade Aberta à Terceira Idade.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rita de Cassia Chagas Carvalho

AMORIM, ANTONIO; AQUINO, M.; CARVALHO, A. L.. Concepções e práticas de educação ambiental na Educação de Jovens e Adultos: estratégias de mobilização da coleta seletiva de resíduos sólidos em Xique-Xique - Bahia.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: YARA DA PAIXÃO FERREIRA

FARIA, E. M. S.;AMORIM, ANTONIO; SIQUEIRA, S. M. M.. Identidade e a formação do professor-pesquisador da EJA na escola municipal Anísio Teixeira, Camaçari-Bahia. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Neide Maria Ferreira Lopes

COSTA, P. L. S.;AMORIM, ANTONIO; SILVA, M. R. F. A. M.; SOUZA, L. G.. Gestão dos egressos em Universidade pública: uma proposta de acompanhamento e relacionamento do discente egresso do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos - MPEJA. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Atenuza Pires Cassol

AMORIM, ANTONIO; SANTOS, F. P.; CUNHA, M. C.. Gestão das políticas de acesso e de permanência do aluno da EJA nos planos de educação dos municípios da do Oeste baiano.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria Angélica de Souza Felinto

AMORIM, A.; FREITAS, K. S.; LESSA, P.. A formação Continuada dos Gestores Escolares em atuação na Educação de Jovens e Adultos na Região Metropolitana de Salvador: limites e possibilidades. 2017.

Aluno: Naiara de Oliveira Rosa

AQUINO, M. S.;AMORIM, A.; SILVA, J. J. R.. Relações de gênero e sexualidadena EJA: intervenções colaborativas na formação dos sujeitos jovens e adultos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Herson Conceição

AMORIM, A.; BOAVENTURA, E. M.; AQUINO, M. S.. COMO O ESTUDO DA AFETIVIDADE PODE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NAS CLASSES DA EJA, CONSIDERANDO A PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS?. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: MADRYRACY F

AMORIM, A.; NUNES, E. J. F.; LAFFIN, M. H. L. F.. COUTINHO MEDEIROS OVÍDIO. A CONSTRUÇÃO E A CONSOLIDAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NO MUNICÍPIO DE SERRINHA ? BAHIA.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Welton Dias Castro

AMORIM, A.; SOUZA, L. G.; SANTOS, J. Z.. AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GUANAMBI: inovação das práticas pedagógicas de Educação de Jovens e Adultos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria Candeias Conceição Santos

SANTOS, P. L.;AMORIM, A.; NEIVA, N. C.; FARIAS, E. M. S.. Entre o prescrito e o praticado: um estudo de caso do currículo da EJA na escola professor George Fragoso Modesto,. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Débora Regina Oliveira Santos

AMORIM, A.; MATTA, A. R.; SOUZA, L. G.. Formação continuada e prática pedagógica: possibilidades e desafios do uso das TIC e do Ambiente Virtual de Aprendizagem no contexto da Educação de Jovens e Adultos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Débora Regina Oliveira Santos

AMORIM, ANTONIO; MATTA, A. E.; SOUZA, L. G.. Formação continuada e prática pedagógica: possibilidades e desafios do uso das TICs e do Ambiente Virtual de amprendizagem. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Cristina Ferreira da Silva

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; FARIA, E. M. S.. A permanência dos estudantes da EJA na escola: um estudo sobre as práticas gestoras no município de Irará - BA.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jailson Silva Lima

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; SOUZA, L. G.. As TIC no contexto formativo da EJA: um olhar sobre as narrativas de estudantes do PROEJA em Salvador. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jailson Silva Lima

FERREIRA, M. C. A.;AMORIM, A.; SOUZA, L. G.. As TIC no contexto formativo da EJA: um olhar sobre as narrativas de estudantes do PROEJA em Salvador.. 2016.

Aluno: Bruno Oliveira dos Santos

AMORIM, A.; BOAVENTURA, E. M.; REIS, R. B.. A utilização da desapropriação para fins urbanísticos em imóveis abandonados: um estudo de caso em Salvador.. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Desenvolvimento Regional e Urbano) - Universidade Salvador.

Aluno: Miriam Araújo Nascimento

AMORIM, A.; DANTAS, T. R.; RAMOS, M. G. M.. A importância da arte na construção do conhecimento na educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino de Salvador, na visão do professor formador e dos educandos.. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Adna Santos das Neves

FREITAS, K. S.; BORGES, A. M. C.;AMORIM, A.. Desafios da EJA no contexto atual do mundo do trabalho: por uma proposta curricular efetivamente sócio emancipatória.. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Políticas Sociais e Cidadania) - Universidade Católica do Salvador.

Aluno: Ferdinando Santos de Melo

AMORIM, A.; OLIVEIRA, M. O. M.; OLIVEIRA, Simone Maria Rocha. Gestão pedagógica, prática docente e qualificação profissional de jovens e adultos: retratos do PROEJA técnico de nível médio do IF Baiano Campus de Catu. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jussara Alves Soares

BOAVENTURA, E. M.; BARRETO, Maribel Oliveira;AMORIM, A.. Cyberbullying e a violência virtual no mundo real: estudo de caso em escola particular de ensino médio.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: Daniela Miranda Lago Rocha

BOAVENTURA, E. M.; ROCHA, Nívea Maria Fraga;AMORIM, A.. Repercussões do Programa Jovem Aprendiz do SENAR: estudo de caso em Curaçá.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: Amanda Reis Argolo de Almeida

BOAVENTURA, E. M.; SILVA, Ainda Cristina do Nascimento;AMORIM, A.. Políticas de formação de professores no contexto do plano de ações articuladas: um estudo de caso no município de Ibiquera - Ba.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi) - Faculdade Visconde de Cairu.

Aluno: cileide Mascarenhas Lopes Brito

AMORIM, A.. Políticas públicas em educação especial para alunos com deficiência física.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência no Ensino Superior) - Universidade Salvador.

Aluno: Cristina dos Santos Buarque

AMORIM, A.. A reforma do ensino superior: avanços e dificuldades.. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência no Ensino Superior) - Universidade Salvador.

Aluno: Elisangela Cunha Santos

AMORIM, ANTONIO; AMORIM, M. H. B. M.; OLIVEIRA, M. A.. Impacto da gestão democrática no trabalho educacional do gestor das escolas públicas de Salvador-Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Eliete Xavier França

AMORIM, ANTONIO; GUEDES, M. A.; ROCHA, O. V. C.. Terceirização do trabalho e dinâmica da escola: um estudo de caso em uma escola estadual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Eliú dos Reis

BORBA, V. C. M.;AMORIM, ANTONIO; OLIVEIRA, C. R. S.. Gestão participativa no Ensino Fundamental I na Rede Pública de Ensino. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isadora Evangelista dos Santos

AMORIM, ANTONIO; GUEDES, M. A.; CARVALHO, S. R. S.. Democracia e participação na gestão escolar: estudo de caso no Centro Municipal de Educação Infantil Cecy Andrade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Celia Cristina Silva Pinto

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. A questão do fracasso escolar no ensino fundamental II no Colíegio Estadual Teodoro Sampaio, no bairro do Pirajá, em Salvador - Ba.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Valdelita Francisca de Melo

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. Visão que o pedagogo tem de sua atuação funcional junto à área empresarial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Jucélia Maria Moreira Teixeira

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. Gestão escolar: contribuição para a formação da cidadania. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Gildeclar Queiroz Carvalho

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. Gestão democrática escolar e seus impactos na Educação Infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isabele Taiane Peixoto Rosa

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. Atuação do pedagogo no contexto da educação profissional: desafios e possibilidades. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ana Lucia Paranhos de Jesus

AMORIM, ANTONIO; SALES, M. V. S.; HETKOWSKI, Tânia Maria. Pesquisa e formação no curso de Pedagogia, abrindo caminhos para a pós-graduação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Luiz Carlos Souza Sant'anna

AMORIM, A.; ANDRADE, M. H. L. S.; PORTELA, C. P. J.. As contribuições do judô para a educação infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Agostinho Pereira dos Santos

AMORIM, A.; BARROS, M. H.; Rocha, Otoniel. A importância educacional do trabalho voluntário na creche escola beneficente Tia Alda para garantir a manutenção da atividade docente de qualidade.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ana Lucia Paranhos de Jesus

AMORIM, A.; HETKOWSKI, Tânia Maria; SALES, M. V. S.. Pesquisa e formação no curso de Pedagogia: abrindo caminhos para a pós-graduação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: LUCIANA SOUZA OLIVEIRA

AMORIM, A.; Rocha, Otoniel; BARROS, M. H.. Bibliotec e escola: espaço de fomento a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Ilma Edivane do Lavrador Freitas

AMORIM, A.. A violência na escola e o papel do gestor na solução do problema.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Juliana Matos da Rocha

AMORIM, A.. Biblioteca escolar: que espaço de aprendizagem é este?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Tamires Souto Silva

AMORIM, A.. Financiamento da Educação Básica no Estado da Bahia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rozemeire Barbosa da Silva

AMORIM, A.. A prática pedagógica em um contexto no qual o mal-estar docente se faz presente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Lígia Maria Souza de Araújo

AMORIM, A.. Estratégias utilizadas pelos pedagogos na classe hospitalar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isabel Cristina Souza Soares

AMORIM, A.. As contribuições do Programa Mais Educação no desenvolvimento sócio-educacional dos alunos da Escola Estadual Américo Simas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Elvira Brito

AMORIM, A.. Valores humanos na escola pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Daniele Santana Santos

AMORIM, A.. A gestão participativa na escola na sociedade contemporânea. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Josenice Rosa Lima

AMORIM, A.. A gestão participativa na implementação do projeto pedagógico.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Balbina S

AMORIM, A.. de Oliveira.Práticas gestoras na escola: desafios na sociedade contemporânea.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Fernanda Almeida

AMORIM, A.. O desafio da gestão participativa na escola pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Anderson dos Santos Oliveira

AMORIM, A.. A política educacional brasileira: uma análise crítica do PDR - Plano de Desenvolvimento da Educação.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Mineia Castro Lima

AMORIM, A.. Construção do Projeto Político Pedagógico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Mineia Castro Lima

AMORIM, A.. Construção do projeto político pedagógico: um desafio a se alcançado.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Anderson dos Santos Oliveira

AMORIM, A.. A política educacional brasileira: uma análise crítica do Plano de Desenvolvimento da Educação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Michele Santos de Menezes

MENEZES, M. S.;AMORIM, A.. O lúdico no cotidiano escolar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rafaela Menezes Almeida

ALMEIDA, R. M.;AMORIM, A.. Desenho infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Regina Maria V dos Santos

AMORIM, A.. A escola no processo de formação do sujeito pró-ativo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Departamento de Educação do Campus I da UNEB.

Aluno: Adeilda Medeiros Costa da Silva

AMORIM, ANTONIO. A questão da avaliação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: ANTONILDA NASCIMENTO DA SILVA

AMORIM, ANTONIO. A avaliação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Dejanete dos SantosSacramento

AMORIM, A.. A avaliação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rosângela Lima de Moraes

AMORIM, A.. A avaliação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Iara do Espírito Santo Santana

AMORIM, ANTONIO. Repetência escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Janete Maria Cerqueira Carvalho

AMORIM, ANTONIO. Repetência escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Josete Bispo Santana

AMORIM, A.. Repetência escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Patrícia Conceição Reis

AMORIM, ANTONIO. Repetência escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Emanuel Nascimento de Jesus

AMORIM, A.. A multiplicidade do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Leuizirany Pereira Dias

AMORIM, ANTONIO. Multiplicidade do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Miraci Santos de Jesus

AMORIM, ANTONIO. Multiplicidade do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Rosenilda Maria de Melo Santana

AMORIM, ANTONIO. Multiplicidade do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Catricia da Purificação dos Santos

AMORIM, ANTONIO. A desvalorização do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Iara Fonseca dos Santos

AMORIM, ANTONIO. Desvalorização do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria das Graças C

AMORIM, ANTONIO. Rodrigues.Desvalorização do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Maria de Fátima do Vale Conceição

AMORIM, ANTONIO. Desvalorização do professor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Érico Lázaro Ribeiro dos Santos

AMORIM, ANTONIO. Impacto da Lei 10.639 na construção da identidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Iranildes Gonçalves Bispo

AMORIM, ANTONIO. Impacto da Lei 10.639 na construção da identidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Isabel Maria Maria Conceição

AMORIM, ANTONIO. Impacto da Lei 10.639 na construção da identidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Vanessa G

AMORIM, ANTONIO. dos Santos.Impacto da Lei 10.639 na construção da identidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Rede UNEB) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Adeilda Medeiros Costa da Silva

AMORIM, A.. A avaliação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; SOUZA, A. W. S.; CAMARA, A. S.. Banca Examinadora de Promoção Funcional na Carreira do Magistério Superior de Professor Adjunto para Professor Titular. 2019. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; LEIROS, A. C. R.; GALEFFI, D. A.; ROCHA, G. S.; VALVERDE, E. J. S.. Universidade Federal da Bahia nos memoriais docentes: redes de relações sociognitivas implexadas.. 2019. Universidade Federal da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; BOAVENTURA, E. M.; LANIADO, R. N.; BARROS, H. B.. Banca Examinadora de Promoção Funcional na Carreira do Magistério Superior de Professor Titular de Carla Liane Nascimento dos Santos. 2018. Universidade do Estado da Bahia.

BOAVENTURA, E. M.; SILVA, J. C. S. P.; SILVA, F. P. S.; SANTOS, A. D. O.;AMORIM, ANTONIO. Banca de Progressão de Professora Associada IV para Professora Titular. 2017. Universidade Federal da Bahia.

AMORIM, A.; OLIVEIRA, M. O. M.; BOAVENTURA, E. M.; GOMES, H. F.; GALEFFI, D. A.. Banca Examinadora de Promoção Funcional na Carreira do Magistério Superior de Professor Titular para Professor Pleno. 2016. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; LIMA, M. M. L. V.; ALVES, I. M.; SANTANA, O. V.; SANTOS, F. P.. Banca de Professor Titular. 2016. Universidade Federal da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Banca de Avaliação de Desempenho para Progressão Funcional na Carreira de Magistério Superior de Professor Titular para Professor Pleno, da professora Francisca de Paula Santos da Silva, do Departamento de Ciências Humanas Campus I da UNEB. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

SANTOS, L. C.; BOAVENTURA, E. M.; HAGE FILHO, S.; SILVA, L. P.;AMORIM, A.. Banca de Promoção Funcional de Professor Titular para professor Pleno de Jader Souza. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; PEREIRA, S. M. C.; FARIAS, Sérgio Coelho Borges. Presidente da Banca Examinadora do Processo de Avaliação de desempenho, para fins de promoção e de progressão docente, de professor adjunto B para professor titular, de Tânia Regina Dantas. 2013. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Banca de Avaliação de Desempenho para Progressão Funcional na Carreira de Magistério Superior de Professor Adjunto para Professor Titular, da professora Dra. Maria Inês Corrêa Marques. 2012.

AMORIM, A.; PATRÍCIO, Aleilton; PATRÍCIO, Rosana. Presidendente da Banca Examinadora de Promoção Funcional na Carreira do Magistério Superior de Professor Adjunto para Titular da Professora Dra. Lúcia Tavares Leiro. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Comissão Julgadora do Título de melhor escola em gestão escolar - UNESCO/SEC _ BAHIA. 2009. Secretaria Estadual de Educação da Bahia.

AMORIM, A.. Banca examinadora de professor titular da professora, Dra. Cristina Davila. 2009. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Banca Examinadora do concurso público de professor Assistente da UNEB. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Seleção Pública para professor Substituto. 2009. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; NOLETO, Maria de F.; BARROS, Maria Lêda de. Concurso público para professor assistente. 1996. Universidade Estadual de Feira de Santana.

AMORIM, A.. Concurso público para professor de Estrutura e Funcionamento do Ensino. 1992. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Seleção pública para docente de Estrutura e Funcionamento do Ensino. 1991. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; FERREIRA, M. C. A.; SOUZA, L. G.. As TIC no contexto formativo da EJA: um olhar sobre as narrativas de estudantes do PROEJA em Salvador. 2016. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; LUHNING, A. E.; ABIB, P. R. J.. Presidente da Banca Examinadora de Promoção Funcional da Carreira do Magistério Superior de Professor Assistente para Professor Adjunto, da Professora Dra. Katharina Doring. 2015. Universidade do Estado da Bahia.

LUHNING, A. E.; ABIB, P. R. J.;AMORIM, A.. Banca Examinadora de Promomoção Funcional na Carreira do Magistério Superior de Professor Assistente para Adjunto. 2015. Universidade do Estado da Bahia.

MENESES, E. A.;AMORIM, A.. Orientação de Monitoria de Ensino. 2015. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; LUHNING, A. E.. Banca de Promoção funcional da carreira docente de professor assistente para professor adjunto de Katarina Doring. 2015. Universidade do Estado da Bahia.

AQUINO, M. S.; FREITAS, K.;AMORIM, A.. Exame de qualificação de Maria Luiza Ferreira Duques. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; ROCHA, Nívea Maria Fraga; LESSA, P.. Exame de qualificação de Helga Porto Miranda.. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; BOAVENTURA, E. M.; AQUINO, M. S.. Exame de qualificação de Vânia Pessoa. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; RAMOS, M. G. M.; LESSA, P.. Exame de qualificação de Miriam Araújo. 2014. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos. 2013. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; ALVES, J. B.; NEIVA, L. P.; SANTOS, D. B.. Comissão Interna de Seleção e Coordenação dos Programas de Formação. 2013. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; DAVILA, M. D.; ROCHA, P. A. M.; WAGNER, R. L.. Distribuição de carga horária docente para a coordenação de colegiados da UNEB. 2013. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.; BORGES, Angela Maria Carvalho; FREITAS, Kátia Siqueira de. Presidente da Banca Examinadora de Promoção na Carreira Docente de Professor Auxiliar para Assistente da Profa. Maria de Fátima Urpia. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Comissão Eleitoral para Vice-Reitor da UNEB. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Banca Examinadora de Promoção Funcional de Professor Assistente para Adjunto da Profa. Dra. Liége Maria S. Furnari. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO; REGO, J. C. A.; LEMOS, M. E.; SOUZA, R. S. C.; FERREIRA FILHO, R. A.. Comissão de Eleição de Vice-Reitor da UNEB. 2011. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Relator da Reformulação do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. 2010. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Presidente da Comissão do POA 2010. 2009. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, A.. Parecerista ad hoc do Programa Institucional de financiamento de projeto de pesquisa da Universidade Estadual de Feira de Santana. 2009. Universidade Estadual de Feira de Santan.

AMORIM, A.. Comissão para avaliar o Estágio Probatório. 2008. Universidade do Estado da Bahia.

AMORIM, ANTONIO. Membro do Conselho Superior de Administração da Universidade do Estado da Bahia. 1994. Universidade do Estado da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Herson Conceição

COMO O ESTUDO DA AFETIVIDADE PODE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NAS CLASSES DA EJA, CONSIDERANDO A PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS?; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Welton Dias Castro

AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE GUANAMBI: inovação das práticas pedagógicas de Educação de Jovens e Adultos; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Maria Angélica de Souza Felinto

A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES ESCOLARES EM ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: LIMITES E POSSIBILIDADES; ; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

MADRYRACY F

COUTINHO MEDEIROS OVÍDIO; A CONSTRUÇÃO E A CONSOLIDAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NO MUNICÍPIO DE SERRINHA ? BAHIA; ; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Robson de Cassio Santos Dourado

GESTÃO DA APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BAHIA: PROCESSOS DE INTERVENÇÃO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Daniel Amaral Barros

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EJA: A RESPONSABILIDADE DA GESTÃO PEDAGÓGICA EM PROMOVER A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Michele Sena da Silva

A AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VAGAS DA EJA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO SOBRE O PROEJA NO IF BAIANO; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Coorientador);

Débora Regina Oliveira Santos

FORMAÇÃO CONTINUADA E INOVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Romênia Barbosa de Carvalho

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO OESTE DA BAHIA: AVANÇOS E DESAFIOS DA GESTÃO PARTICIPATIVA; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Marlene Souza Silva

POLÍTICA DE ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTUDANTE TRABALHADOR NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MAGALHÃES NETO; ; Início: 2015; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Andreia de Santana Santos

A POLÍTICA CURRICULAR DA EJA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALVADOR: UM ESTUDO DA PROPOSTA EM TEMPOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DOS ATORES CURRICULANTES; Início: 2015; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Ana Helena Lima de Souza

A EFETIVAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FEIRA DE SANTANA QUE OFERECEM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA; ; Início: 2015; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Amilton Alves de Souza

O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO - TICS COMO INTERFACE PEDAGÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES, NA ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL SANTOS FONTES, NO MUNICÍPIO DE ARAÇÁS-BA; ; Início: 2015; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Vania Pessoa Jornane Barbosa Santos

Os saberes experienciais da formação do professor da eja: o exemplo da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas ? Ba; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Amilton Alves de Souza

O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação como interface pedagógica para a construção de novos saberes, na Escola Municipal Miguel Fontes, no município de Araçás-Ba; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Maria Luiza Ferreira Duques

Formação de educadores de jovens e adultos: um olhar para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente no município de Matina-Ba; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Helga Porto Miranda

; A formação profissional dos educadores que atuam no programa topa no território de identidade de Irecê e a relação com a práxis pedagógica; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Ana Helena Lima de Souza

O projeto político pedagógico e a formação crítica e emancipatória na EJA da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana: entre o dito e o feito; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Marlene Souza Silva

Educação de jovens e adultos: escolarização e qualificação profissional do estudante trabalhador do Centro Estadual Magalhães Neto; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Andreia de Santana Santos

Proposta curricular da EJA da rede municipal de ensino de Salvador: percurso e práxis; ; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Miriam Araújo Nascimento

A importância da arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos da rede pública de ensino de salvador, na visão do professor formador e dos educandos; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Helga Porto Miranda

A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCADORES QUE ATUAM NO PROGRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO-TOPA NO MUNICÍPIO DE IRECÊ E A RELAÇÃO COM A PRÁXIS PEDAGÓGICA; ; Início: 2013; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Miriam Araújo Nascimento

A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SALVADOR, NA VISÃO DO PROFESSOR FORMADOR E DOS EDUCANDOS; Início: 2013; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);

Vania Pessoa Jornane Barbosa Santos

OS SABERES EXPERIENCIAIS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA: O EXEMPLO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAURO DE FREITAS ? BA; ; Início: 2013; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Maria Luiza Ferreira Duques

FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR REFLEXIVO PARA O DESENVOLVIMENTO E O APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE MATINA-BA; Início: 2013; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Margareth Simone Marques Prado

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA: UM OLHAR REFLEXIVO E EXPECTATIVA DOS EGRESSOS EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS E A PERSPECTIVA DE SUA PROFISSÃO; ; Início: 2012; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Ana Lúcia de Castro Oliveira Guimarães

O estresse ocupacional do gestor escolar:; Início: 2011; Dissertação (Mestrado profissional em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Nelsonivia Costa de Souza

A institucionalização do projeto político pedagógico na escola Lagoa dos Patos: um instrumento estratégico da gestão escolar democrática; Início: 2011; Dissertação (Mestrado profissional em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Ferdinando Santos de Melo

Política educacional e gestão do proeja; Início: 2011; Dissertação (Mestrado profissional em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Roberta Pereira Souza do Carmo

Investigar como está acontecendo o processo de implementação da Avaliação Institucional nos Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino do município de Salvador; ; Início: 2011; Dissertação (Mestrado profissional em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Maria Luiza Ferreira Duques

Formação de educadores de jovens e adultos: um olhar para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente no município de Matina, Bahia; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Helga Porto Miranda

A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS EDUCADORES QUE ATUAM NO PRO-GRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO-TOPA, NO MUNICÍPIO DE IRECÊ E A RE-LAÇÃO COM A PRÁXIS PEDAGÓGICA; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Vânia Pessoa J

Barbosa Santos; OS SABERES EXPERIENCIAIS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA: O EXEMPLO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAURO DE FREITAS ? BA; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Miriam Araújo Nascimento

A importância da arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos da rede municipal de ensino de Salvador; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Ferdinando Santos de Melo

Gestão pedagógica e administrativa do PROEJA: a qualificação de jovens e adultos através da rede federal de educ; Profissional e Tecnologia da Bahia; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adul) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Nelsonívia Costa Souza

A institucionalização do Projeto Político Pedagógico na Escola Lagoa dos Patos: um instrumento de gestão escolar democrática; ; 2013; Dissertação (Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Margareth Simone Marques Prado

O Curso Superior de Tecnologia em Logística: um olhar reflexivo e expectativa dos egressos em relação aos resultados e a perspectiva de sua profissão; ; 2013; Dissertação (Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Roberta Pereira Souza do Carmo

O processo de implantação dos indicadores da qualidade nos Centros Municipais de Educação Infantil: uma experiência de gestão democrática; ; 2013; Dissertação (Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicas à Educação) - Universidade do Estado da Bahia,; Orientador: Antonio Amorim;

Agostinho Pereira dos Santos

A IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL DA CRECHE ESCOLA BENEFICENTE TIA ALDA NA GESTÃO DOS RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS, PARA A MANUTENÇÃO DE UM TRABALHO DOCENTE DE QUALIDADE; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Elvira Brito

EDUCAÇÃO E VALORES HUMANOS: um estudo nas escolas municipais:Santa Rita e Fênix?; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Jeane Costa de Jesus

O projeto político pedagógico e a autonomia da escola - Um estudo de caso da Escola Estadual Gov; roberto Santos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Adeilda Medeiros C

da Silva, Antonilda Nascimento da Silva,; Avaliação da aprendizagem nas primeiras séries do ensino fundamental; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Iara do E

S; Santana, Janete C; Carvalho, Josete B; Santana; A questão da repetência escolar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Emanuele Jesus, Leuizirany Dias,Miraci Jesus,Rosenilda Melo

A multiplicidade do trabalho do professor na escola; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Catrícia Santos, Iara Santos, Maria das Graças e Maria Vale

A (des)valorização do trabalho do professor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Iraildes Bispo, Isabel Conceição e Vanessa G

dos Santos; Impacto da Lei Federal n; 10; 639 na construção da identidade das pessoas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Antonio Amorim;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alessandro Costa da Silva

Caracterização e avaliação da toxicidade de agentes químicos na visão da NR 15, Anexo 11; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Alessandro Costa da Silva;

Ana Maria Saul

Avaliação institucional da universidade_ um estudo crítico; 1990; Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Maria Saul;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, T. F. ; DANTAS, T. R. ; AMORIM, ANTONIO . Ser professor da Educação de Jovens e Adultos: a formação docente na concepção freireana. REVISTA COCAR (ONLINE) , v. 13, p. 33-49, 2019.

  • FERREIRA, YARA DA PAIXÃO ; TEIXEIRA, JOÃO PAULO ; AMORIM, ANTONIO . PERSPECTIVA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos , v. 2, p. 131-149, 2019.

  • DUQUES, M. L. ; AMORIM, ANTONIO ; ALVES, E. V. . A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO, FORMAÇÃO DOS EDUCADORES E AS APRENDIZAGENS DOS EDUCANDOS DA EJA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar , v. 1, p. 561-575, 2019.

  • TEIXEIRA, Miriam Santana ; AMORIM, ANTONIO ; LOPES, M. M. ; SOUZA, A. A. . O coordenador pedagógico como articulador da formação de professores e de sua identidade profissional. ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE) , v. 40, p. 1-13, 2018.

  • FREITAS, G. M. O. ; CAVALCANTE, T. R. ; AMORIM, ANTONIO ; FREITAS, K. . A PRÁTICA DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA NO ESTADO DA BAHIA. EDUCAÇÃO EM REVISTA , v. 34, p. 1-28, 2018.

  • CARVALHO, RITA DE CÁSSIA CHAGAS ; AMORIM, ANTONIO ; AQUINO, MARIA SACRAMENTO ; LOPES, MARIANA MORAES . Gestão escolar democrática e EJA: o ideal e o real nas escolas públicas municipais. CRÍTICA EDUCATIVA , v. 3, p. 78-90, 2018.

  • MATTA, A. E. ; SANTOS, F. P. ; AMORIM, ANTONIO ; BOAVENTURA, E. M. . New Languages for the History: Transformations Mediated by the Digital Technology. Asian Journal of Distance Education , v. 13, p. 115-127, 2018.

  • SANTOS, J. S. ; PEREIRA, M. V. ; AMORIM, ANTONIO . OS SUJEITOS ESTUDANTES DA EJA: um olhar para as diversidades. Revista Internacional de Educação - RIEJA , v. 1, p. 122-135, 2018.

  • ROCHA, J. ; AMORIM, ANTONIO ; FERREIRA, M. C. A. ; LOPES, M. M. . A INCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIAS: AÇÕES GESTORAS NECESSÁRIAS. http://dx.doi.org/10.14571/brajets.v11.n3.506-521 , v. 1, p. 1-16, 2018.

  • AMORIM, ANTONIO ; SILVA, MICHELE . PROEJA PARA QUÊ?. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar , v. 4, p. 195-210, 2018.

  • AMORIM, A. . Gestor escolar inovador: educação da contemporaneidade. REVISTA LUSÓFONA DE EDUCAÇÃO , v. 35, p. 67-82, 2017.

  • MORAIS, C. B. O. ; DOURADO, D. O. L. ; AMORIM, A. . MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA BAHIA E NO BRASIL. Gestão e aprendizagem , v. 6, p. 58-70, 2017.

  • AMORIM, A. ; ROCHA, A. D. ; MATTA, A. E. . Perspectiva da gestão do conhecimento e a educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades. Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional , v. 6, p. 93-105, 2017.

  • DOURADO, ROBSON DE CÁSSIO SANTOS ; CARVALHO, ROMÊNIA BARBOSA DE ; MATTA, ALFREDO RODRIGO DA ; AMORIM, ANTONIO . O Curso de Pedagogia e suas Implicações na Formação do Educador da Eja. REVISTA FSA (FACULDADE SANTO AGOSTINHO) , v. 14, p. 100-119, 2017.

  • AMORIM, ANTONIO ; MATTA, ALFREDO EURICO DA ; FREITAS, Kátia Siqueira de . O retrato holográfico do gestor da escola básica e a necessidade de novas possibilidades gestoras. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO , v. 12, p. 1802-1819, 2017.

  • AMORIM, ANTONIO ; DUQUES, MARIA LUIZA FERREIRA . Formação de educadores de EJA: caminhos inovadores da prática docente. Educação (PUCRS. Impresso) , v. 40, p. 228-239, 2017.

  • SANTOS, D. R. O. ; AMORIM, ANTONIO ; MATTA, A. E. . EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA POR MEIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. CADERNOS DE PESQUISA , v. 24, p. 127-140, 2017.

  • CARVALHO, R. B. ; AMORIM, A. . PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA DA COMUNIDADE EM SUA CONSTRUÇÃO E CONSOLIDAÇÃO. XXIII SIMPOSIO BRASILEIRO / V CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO/ I COLÓQUIO IBERO-AMERICANO DE POLITICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO , v. 45, p. 1008-1021, 2017.

  • AMORIM, ANTONIO ; SOUZA, A. A. ; MATTA, A. R. . EXPERIÊNCIAS, ENTRELAÇOS E INTERFACES DA GESTÃO ESCOLAR NA EJA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SALVADOR-BA. Anped , v. 1, p. 1-17, 2017.

  • CARNEIRO, Thaline Teixeira Novaes ; FREITAS, K. S. ; AMORIM, A. . POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E A OFERTA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM-BA. Cadernos CEAS - Revista Crítica de Humanidades , v. 236, p. 124-124, 2016.

  • SOUZA, A. H. L. ; AQUINO, M. S. ; AMORIM, A. . A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS. Revista Teias (UERJ. Online) , v. 17, p. 240-250, 2016.

  • SANTOS, A. S. ; AMORIM, A. . O currículo e a Educação de Jovens e Adultos: a perspectiva crítica em foco. Revista Educação da PUC Campinas , v. 21, p. 117-126, 2016.

  • FERNANDES, GILBERTO PEREIRA ; GONÇALVES, PAULO ; AMORIM, ANTONIO . Gestão de recursos tecnológicos em colégios estaduais baianos: as múltiplas possibilidades de ação pedagógica na EJA. Ensaio (Rio de Janeiro. Online) , v. 24, p. 890-909, 2016.

  • CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. ; DANTAS, T. R. . Políticas Públicas, Diversidade Cultural e Gestão Escolar no Âmbito da Eja. Revista Plurais , v. 1, p. 82-93, 2016.

  • LAFFIN, M. H. L. F. ; NASCIMENTO, A. R. V. ; AMORIM, A. . O DEBATE SOBRE IDENTIDADE, CULTURA E CONHECIMENTO EM UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PROCESSOS FORMATIVOS PARA A DOCÊNCIA E PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista da FAEEBA , v. 25, p. 77-88, 2016.

  • AMORIM, ANTONIO ; DANTAS, T. R. . Inserção Socioeconômica e Educacional do Programa de Mestrado Profissional de Educação de Jovens e Adultos-Eja junto à Comunidade Baiana ANTONIO AMORIM Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, com Doutorado. Revista Muldisciplinar Plurais , v. 1, p. 46-58, 2016.

  • ARAUJO, R. G. ; AMORIM, ANTONIO ; DANTAS, T. R. . A COMUNIDADE VAI À ESCOLA DA EJA: FAZER O QUÊ?. Revista EJA em Debate , v. 1, p. 1-16, 2016.

  • DUQUES, MARIA LUIZA FERREIRA ; AMORIM, ANTONIO . Perspectiva da gestão de Educação de Jovens e Adultos e interfaces com a formação docente. Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) , v. 10, p. 41-57, 2016.

  • AMORIM, A. . GESTÃO ESCOLAR E INOVAÇÃO EDUCACIONAL: A CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES GESTORES PARA A TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE EDUCACIONAL NA CONTEMPORANEIDADE.. 2447-2808. - Anais da 37a Reunião Anual da ANPED , v. 1, p. 1-17-17, 2015.

  • SOUZA, A. A. ; AMORIM, A. . O uso das Tecnologias da Informno município de Araçás - BAmunicipal Miguel Fontes, novos saberes, na escola ação e da Comunicação como interface pedagógica para a construção de. Anais do IV Colóquio Nacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos , v. 1, p. 1-12-12, 2015.

  • AMORIM, A. . Inovação, qualidade do ensino e saberes educacionais: caminhos da gestão escolar contemporânea. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação , v. 10, p. 400-416, 2015.

  • AMORIM, A. ; SANTOS, C. L. ; CASTANEDA, J. A. S. . Inovação da gestão dos saberes escolares: fator de promoção da qualidade do trabalho pedagógico. Revista FAEEBA , v. 21, p. 115-126, 2012.

  • AMORIM, A. . 25anos da faeeba e 26 anos de UNEB: da universidade que temos aos desafios que precisamos vencer.. Revista FAEEBA , v. 17, p. 41-50, 2009.

  • AMORIM, A. ; SOUZA, Sandra Maria Záquia Lian . Avaliação institucional da universidade brasileira: questões polarizadoras. Estudos em Avaliação Educacional (Impresso) , v. 10, p. 123-136, 1994.

  • BALOGH, I. R. S. (Org.) ; SANTOS, P. L. (Org.) ; SILVA, V. S. (Org.) ; AMORIM, A. (Org.) . Educação profissional na Bahia: pesquisa e formação docente.. 1a. ed. Salvador: EDUFBA, 2019. v. 1. 180p .

  • AMORIM, A. ; FERREIRA, M. C. A. (Org.) ; MATTA, A. R. (Org.) ; SANTOS, J. Z. (Org.) ; SILVA, F. P. S. (Org.) . EDUCAÇÃO, TRABALHO E TECNOLOGIA: UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE FORMAÇÃO E AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA ESCOLA DA EJA. 1a. ed. Salvador: EDUFBA, 2019. v. 1. 190p .

  • FREITAS ; CAVALCANTE, T. R. ; AMORIM, A. ; FERREIRA ; FREITAS, K. S. . A prática da gestão na educação de jovens e adultos - Pesquisa realizada no âmbito da UNEB. 1a. ed. Riga: Editora Académica Española, 2018. v. 1. 45p .

  • FREITAS, G. M. O. ; LANCHO, M. S. ; FERREIRA, M. C. A. ; AMORIM, A. . La Competencia digital docente Las contribuciones del curso de tutoría online para la formación docente. 1a. ed. Riga: Editora Académica Española, 2018. v. 1. 161p .

  • AMORIM, A. . Inovação e gestão escolar e educacional na contemporaneidade. 1. ed. Lisboa - Portugal: Chiado, 2017. v. 1. 120p .

  • AMORIM, ANTONIO . Caminhos transformadores da avaliação educacional e escolar.. 1. ed. Lisboa - Portugal: Chiado, 2017. v. 1. 128p .

  • AMORIM, ANTONIO ; DANTAS, T. R. (Org.) ; AQUINO, M. S. (Org.) . Educação de Jovens e Adultos, Políticas Públicas, Formação de Professores, Gestão e Diversidade Multicultural. 1. ed. Salvadora: EDUFBA, 2017. v. 1. 305p .

  • AMORIM, A. ; LESSA, P. (Org.) ; BALOG, I. R. S. (Org.) ; SANTOS, C. L. (Org.) . GESTÃO, QUALIDADE DE ENSINO E FORMAÇÃO DO EDUCADOR DA EJA. 1. ed. Salvador: EDUFBA, 2017. v. 1. 160p .

  • BALOGH, I. R. S. (Org.) ; COSTA, P. L. S. (Org.) ; SILVA, V. S. (Org.) ; AMORIM, A. (Org.) . EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TRABALHO, LETRAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS FORMATIVAS. 1. ed. Salvador: EDUFBA, 2017. v. 1. 180p .

  • AMORIM, A. ; DANTAS, T. R. ; FARIA, E. M. S. . Identidade, Cultura, Formação, Gestão e Tecnologia na Educação de Jovens e Adultos. 1. ed. Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA., 2016. v. 1. 175p .

  • DANTAS, T. R. ; AMORIM, A. ; LEITE, G. O. . Pesquisa, formação, alfabetização e direitos em Educação de Jovens e Adultos. 1. ed. Salvador: Editora EDUFBA, 2016. v. 1. 227p .

  • AMORIM, A. ; FERREIRA, M. C. A. ; ALVES, E. V. . Gestão escolar, políticas públicas, projeto político pedagógico em Educação de Jovens e Adultos: os caminhos transformadores da qualidade da escola pública da EJA.. 1. ed. Salvador - Bahia, 2015. v. 1. 245p .

  • AMORIM, A. . Políticas públicas em educação, tecnologia e gestão do trabalho docente. 1. ed. Salvador: Editora da UNEB - EDUNEB, 2012. v. 1. 158p .

  • AMORIM, A. ; MUTIM, A. L. B. . Democratização, gestão escolar e trabalho docente na educação básica. 1. ed. Salvador: Editora da UNEB - EDUNEB, 2012. v. 1. 210p .

  • OLIVEIRA, M. O. M. ; DANTAS, T. R. ; AMORIM, A. . Diálogos contemporâneos - gestão escolar, formação docente e identidade cultural.. 1. ed. Salvador: Editora da UNEB - EDUNEB, 2012. v. 1. 244p .

  • MENEZES, J. ; SOARES JR., A. ; AMORIM, A. . Educação e contemporaneidade: processos e metamorfoses.. 1a. ed. Rio de Janeiro: Qartet Editora, 2009. v. 1.000. 250p .

  • AMORIM, A. . Escola uma instituição social complexa e plural. 1. ed. Santa Cruz do Rio Pardo: Editora Viena, 2007. v. 3000. 130p .

  • AMORIM, ANTONIO . Batalha - um tempo uma história. 1. ed. Maceió: Imprensa Oficial do Estado de Alagoas, 2006. v. 1. 84p .

  • AMORIM, A. . A nova LDB - análise e aplicação. 1. ed. Salvador: Portifílio/UNEB, 1997. v. 3000. 139p .

  • AMORIM, Antonio ; AMORIM, A. . Avaliação institucional da universidade. 1. ed. São Paulo: Editora Cortez, 1992. v. 3000. 150p .

  • SANTOS, P. L. ; BALOGH, I. R. S. ; AMORIM, A. . A educação profissional no contexto das políticas públicas: um estudo do programa de apoio político pedagógico à educação profissional na Bahia. In: Patrícia Lessa Costa Santos, Iêda Rodrigues da Silva Balogh e Antônio Amorim. (Org.). Educação profissional na Bahia: pesquisa e formação docente.. 1aed.Salvador: EDUFBA, 2019, v. 1, p. 13-25.

  • OLIVEIRA, I. F. ; CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . Os desafios do curso de pedagogia para a formação dos professores da EJA: narrativas dos processos de formação.. In: ANTONIO AMORIM; MARIA CONCEIÇÃO ALVES FERREIRA; ALFREDO DA MATTOS; JOCENILDES ZACARIAS SANTOS; FRANCISCA DE PAULA SANTOS DA SILVA. (Org.). EDUCAÇÃO, TRABALHO E TECNOLOGIA: UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE FORMAÇÃO E AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA ESCOLA DA EJA. 1aed.Salvador: EDUFBA, 2019, v. 1, p. 121-144.

  • AMORIM, ANTONIO ; SANTOS, D. R. O. ; MATTA, A. . Progestão e EJA: uma política pública de integração necessária na rede municipal de ensino da Bahia. In: Tânia Regina Dantas; Maria de Lourdes da Trindade Dionísio; Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin. (Org.). Educação de Jovens e Adultos - política, direitos, formação e ermancipação social. 1aed.Salvador: EDUFBA, 2019, v. 1, p. 169-194.

  • SANTOS, D. R. O. ; SOUZA, A. A. ; SILVA, M. S. ; AMORIM, ANTONIO . Experiência formativa e multiletramento: contribuições para a prática pedagógica. Vozes da educação. 1aed.São Paulo: Diálogo Freireano, 2019, v. 1, p. 137-154.

  • ARAUJO, M. A. F. P. ; AMORIM, ANTONIO . A escolarização de estudantes jovens e adultos com deficiência no município de Feira de Santana. In: Patrícia Carla da Hora Correia; Tânia Regina Dantas; Leliana Santos de Souza. (Org.). Dialogando com a inclusão e EJA. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2018, v. 1, p. 37-52.

  • SANTIAGO, R. C. ; MATTA, A. ; SANTOS, F. P. ; BOAVENTURA, E. ; AMORIM, ANTONIO . Desenvoivimento de um framework design-Based Research - DBR para pesquisas aplicadas pelos grupos sociedade em rede e sociedade solidária, educação e turismo. In: Tjeerd Plomp; Nienke Nieveen; Emanuel Nonato; Alfredo Matta. (Org.). Pesquisa-Aplicação em Educação - uma Introdução. 1ed.São Paulo: Artesanato Educacional, 2018, v. 1, p. 249-273.

  • SANTOS, V. P. J. B. ; AMORIM, A. ; MIRANDA, H. P. . Os saberes experienciais da formação do professor da EJA: o exemplo da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas.. In: Tânia Regina Dantas; José Jackson Reis dos Santos; Ana Paula Silva da Conceição.. (Org.). Pesquisas e experiências sobre formação no contexto da educação de jovens e adultos.. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2018, v. 1, p. 95-112.

  • MATTA, A. E. ; SOUZA, A. A. ; AMORIM, A. . Diálogos, práticas de letramentos, saberes e interfaces com as TIC na EJA.. In: Eduardo José Fernandes Nunes; Sandra Regina Magalhães de Araújo e Lilian Almeida dos Santos. (Org.). Educação, gestão e desenvolvimento local: diálogos, práticas e emergências na EJA. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 51-74.

  • AMORIM, A. ; MATTA, A. R. . Gestão da escola pública da EJA: desafios e perspectivas inovadoras.. Educação de jovens e adultos em debate. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 145-158.

  • AMORIM, ANTONIO ; DANTAS, T. R. ; AQUINO, M. S. . A gestão da formação do educador da EJA: políticas de formação e de autoformação. In: Antonio Amorim, Tânia Regina Dantas e Maria Sacramento Aquino. (Org.). Educação de Jovens e Adultos: políticas públicas, formação de professores, gestão e diversidade cultural. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2017, v. 1, p. 97-118.

  • CABALERO, S. ; MATTA, A. ; AMORIM, A. . DESIGN COGNITIVO SOCIOCONSTRUTIVISTA APLICADO AO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO RPG DIGITAL EDUCACIONAL PARA O CEEP ÁGUAS ? BARRA. In: Iêda Rodrigues da Silva Balogh,Patrícia Lessa Santos Costa,Valdélio Santos Silva,Antônio Amorim. (Org.). EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TRABALHO, LETRAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS FORMATIVAS. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2017, v. 1, p. 138-160.

  • SILVA, M. S. ; PEREIRA, N. P. ; AMORIM, A. . Formação do gestor escolar: uma relação a serviço da EJA?. In: Antonio Amorim, Patrícia Lessa Santos Costa, Iêda Rodrigues da Silva Balogh, Carla Liane N. dos Santos. (Org.). GESTÃO, QUALIDADE DE ENSINO E FORMAÇÃO DO EDUCADOR DA EJA. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2017, v. 1, p. 149-172.

  • AMORIM, A. ; AMORIM, M. H. B. M. . GESTÃO E PRÁXIS DOCENTE: FATORES ESSENCIAIS NA ARTICULAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA. In: Maria Vilani Cosme de Carvalho Josania Lima Portela Carvalhêdo. (Org.). CAMINHOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE. E24ed.tEREZINA: Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI, 2016, v. 5, p. 318-330.

  • CONCEICAO, H. ; CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . GESTÃO EDUCACIONAL E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DA EJA NA BUSCA PELA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.. In: Maria Vilani Cosme de Carvalho Josania Lima Portela Carvalhêdo VOLUME. (Org.). CAMINHOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE. E24ed.Terezina: Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI, 2016, v. 5, p. 449-462.

  • CONCEICAO, H. ; CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . ASPECTOS NÃO FORMAIS DA EDUCAÇÃO FORMAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELAÇÃO NECESSÁRIA?. In: Maria Vilani Cosme de Carvalho Josania Lima Portela Carvalhêdo VOLUME. (Org.). CAMINHOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE. E24ed.Terezina: Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI, 2016, v. 5, p. 515-525.

  • AMORIM, A. . Gestão da difusão do conhecimento e da inovação com a construção de novos saberes educativos na escola. In: Alfredo Eurico Rodrigues Matta. (Org.). Cognição- aspectos contemporâneos da construção e difusão do conhecimento. 370ed.Salvador: Editora da Universidade do Estado da Bahia - EDUNEB, 2016, v. 1, p. 311-336.

  • DANTAS, T. R. ; AMORIM, A. ; LEITE, G. O. . A experiência do café pedagógico na educação de jovens e adultos como possibilidade de (re)significar os saberes no processo de aprendizagem. In: Tânia Regina Dantas, Antonio Amorim e Gildeci de Oliveira Leite. (Org.). Pesquisa formação, alfabetização e direitos em educação de jovens e adultos. 370ed.Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, 2016, v. 1, p. 79-100.

  • DANTAS, T. R. ; AMORIM, A. ; LEITE, G. O. . Design-Based Resserch ou pesquisa de desenvolvimento: pesquisa aplicada para educação e tecnologia educacional. In: Tânia Regina Dantas, Antonio Amorim e Gildeci de Oliveira Leite. (Org.). Pesquisa, formação, alfabetização e direitos em educação de jovens e adultos. 370ed.Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahai - EDUFBA, 2016, v. 1, p. 101-130.

  • SANTOS, V. P. J. B. ; AMORIM, ANTONIO ; MATTA, A. R. . A relação do saber com a docência na formação do educador da Educação de Jovens e Adultos. In: Antonio Amorim, Tânia Regina Dantas e Edite Maria dea Silva de Faria. (Org.). Identidade,cultura, formação, gestão e tecnologia na Educação de Jovens e Adultos. 1ed.Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, 2016, v. 1, p. 77-88.

  • SANTOS, A. S. ; AMORIM, ANTONIO . Política e prática curricular na educação de jovens e adultos. In: Antônio Flávio Barbosa Moreira Márcia Angela da Silva Aguiar Isabel Carvalho Viana. (Org.). CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO E AVALIAÇÃO. 1ed.Recife: ANPAE: Prefixo Editorial 87987, 2016, v. 2, p. 92-100.

  • AMORIM, A. ; SOUZA, A. A. ; SANTOS, A. O. S. . Gestão participativa e autonomia na Educação de Jovens e Adultos.. In: AMORIM; Antonio, FERREIRA, Maria da Conceição Alves; ALVES, Érica Valeria.. (Org.). Gestão escolar, políticas públicas, projeto político pedagógico em Educação de Jovens e Adultos: os caminhos transformadores da qualidade da escola pública da EJA.. 1ed.Salvador - Bahia: EDUNEB, 2015, v. 1, p. 107-126.

  • MUTIM, A. L. B. ; AMORIM, A. . Gestão do trabalho do professor: politica, mudança e diversidade educacional.. In: Avelar Luiz B. Mutim; Antonio Amorim. (Org.). Democratização, gestão escolar e trabalho docente na educação básica. 1ed.Salvador: Editora da UNEB - EDUNEB, 2012, v. 1, p. 33-57.

  • AMORIM, A. . A necessidade de reformulação das Diretrizes Nacionais para o Ensino Fundamental e a gestão do trabalho docente na escola. In: Maria Olívia de M. Oliveira; Tânia Regina Dantas; Antonio Amorim. (Org.). Diálogos xontemporâneos - gestão escolar, formação docente e identidade cultural. 1ed.Salvador: Editora da UNEB - EDUNEB, 2012, v. 1, p. 17-44.

  • AMORIM, A. . GESTÃO DO ENSINO, POLÍTICA E FORMAÇÃO DOCENTE.. In: Antonio Amorim; Jaci Menezes; Arnaud Soares.. (Org.). Educação e contemporaneidade: processos e metamorfose. 1ed.Quartet Editora: Rio de Janeiro, 2009, v. 1, p. 1-250.

  • AMORIM, A. . A nova LDB e a universidade. Jornal Atarde, Salvador - Bahia, p. 6 - 6, 30 ago. 1993.

  • AMORIM, A. . O CETEBA à procura de sua identidade. Boletim da ADUNEB, Salvador - Bahia, p. 2 - 2, 02 out. 1991.

  • AMORIM, A. . Universidade hoje. Artebahia, Salvador - Bahia, p. 6 - 6, 01 set. 1985.

  • AMORIM, A. . A função histórica da universidade. Revista da UNEB, Salvador, p. 5 - 5, 02 abr. 1985.

  • AMORIM, A. . O educador e a elaboração do conhecimento. Diário Oficial do Estado da Bahia, Salvador - Bahia, p. 4 - 4, 01 mar. 1900.

  • AMORIM, A. ; SOUZA, A. A. ; MATTA, A. E. . EXPERIÊNCIAS, ENTRELAÇOS E INTERFACES DA GESTÃO ESCOLAR NA EJA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SALVADOR-BA. In: 38a Reunião Anual da ANPED, 2017, São Luis do Maranhão. Anais da 38 Reunião Anual da AMPED. São Luis: Editora da ANPED, 2017. v. 1. p. 1-18.

  • FELINTO, M. A. ; ARAUJO, A. R. ; AMORIM, ANTONIO . - A GESTÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS PARA INTEGRAR OS EDUCANDOS DA EJA NO ÂMBITO DA ESCOLA PÚBLICA. In: Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional, 2016, Aracaju. Políticas Públicas e Gestão Socioeducacional. Aracaju: Editora da UNIT, 2016. v. 9. p. 1-14.

  • CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . CULTURA DIGITAL: A EXPANSÃO E A INOVAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO. In: Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, 2016, São Carlos - SP. PUBLICAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: categorizando livros e temáticas. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos, 2016. v. 1. p. 1-10.

  • AMORIM, A. . ? Inovar a escola da EJA na contemporaneidade: Novas possibilidades gestoras. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2017, Braga - Portugal. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-12.

  • SANTOS, D. R. O. ; ROCHA, J. ; AMORIM, A. . O planejamento estratégico na Educação de Jovens e Adultos: Ações dos municípios baianos. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2017, Braga - Portugal. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/EJA, 2017. v. 1. p. 1-10.

  • CARVALHO, R. B. ; DOURADO, R. C. ; AMORIM, A. . O silenciamento da escola nas nuanças sociais, culturais e econômicas dos alunos da EJA. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2017, Braga - Portugal. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-8.

  • SOUZA, D. A. B. ; TEIXEIRA, M. ; AMORIM, A. . A ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DA EJA. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2017, Florianópolis. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-10.

  • SOUZA, D. A. B. ; TEIXEIRA, M. ; AMORIM, A. . A ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DA EJA. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2017, Florianópolis. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-10.

  • CARVALHO, R. B. ; DOURADO, R. C. ; AMORIM, A. . AS VOZES DOS SUJEITOS DA EJA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS- BAHIA. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2017, Florianópolis. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos. Salvador - Ba: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-10.

  • SOUZA, D. A. B. ; AMORIM, A. . OS SABERES E HABILIDADES DA EJA SOB A ÓTICA DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA MODALIDADE. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ?, 2017, Bauru. OS SABERES E HABILIDADES DA EJA SOB A ÓTICA DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA MODALIDADE. Bauru: CBE, 2017. v. 1. p. 215-216.

  • SOUZA, D. A. B. ; AMORIM, A. . COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EJA: UM TRABALHO EM PROCESSO. In: IV Seminário Sobre Formação em Exercício de Professores: ambiência universitária e formação de professores, 2017, Salvador. Formação em Exercício de Professores: ambiência universitária e formação de professores. Salvador: FACED/UFBA, 2017. v. 1. p. 1-8.

  • CASTRO, W. D. ; AQUINO, M. S. ; AMORIM, A. . REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE AS TIC NA EJA: CONTRIBUIÇÃO DA PEDAGOGIA FREIREANA. In: IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2017, Salvador. Anais do IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. Salvador: Editora do Alfa/Eja, 2017. v. 1. p. 1-14.

  • SOUZA, A. A. ; AMORIM, A. . DIÁLOGOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM AS TIC: SABERES, FAZERES E INTERFACES COM A EJA,. In: III Encontro Internacional de Alfatezição e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 284-287.

  • SOUZA, A. H. L. ; AMORIM, A. . PESQUISA COLABORATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES NOS CONTEXTOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE EJA NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA/BA.,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 308-311.

  • SANTOS, A. S. ; AMORIM, A. . A PESQUISA QUALITATIVA E ETNOPESQUISA: PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS PERTINENTES ÀS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 303-304.

  • SANTANA, C. S. ; LIMA, J. S. ; AMORIM, A. . POLÍTICAS PÚBLICAS A EJA NA PERSPECTIVA DO MUNDO DO TRABALHO o trabalho científico: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EJA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 531-534.

  • AMORIM, A. ; SILVA, M. S. . A ESCOLA NO ESPAÇO DA EMPRESA: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDANTES TRABALHADORES. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. p. 560-563.

  • CONCEICAO, H. ; AMORIM, A. . A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO, SUAS EXPRESSÕES DE LINGUAGEM E A RELAÇÃO COM A EJA,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 251-253.

  • AMORIM, A. ; COUTINHO, M. F. . O GESTOR ESCOLAR FRENTE AOS DESAFIOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS JOVENS E ADULTOS: TECENDO CONEXÕES ENTRE O ENSINO FUNDAMENTAL E O ENSINO MÉDIO,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 579-582.

  • CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . GESTÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: PERSPECTIVA DE INOVAÇÃO NAS PRÁTICASPEDAGÓGICAS DA EJA,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. v. 1. p. 568-570.

  • SANTOS, V. P. J. B. ; AMORIM, A. . OS SABERES EXPERIENCIAIS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA: O EXEMPLO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAURO DE FREITAS ? BA,. In: III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES III ALFAeEJA. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. p. 382-387.

  • AMORIM, A. . A Inovação da Gestão Escolar e Educacional em Educação de Jovens e Adultos. In: II Encontro Internacional de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos, 2015, Salvador. Resumos do Alfa-EJA, 2015. v. 1. p. 13-14.

  • SOUZA, A. A. ; AMORIM, A. . O uso das tecnologias da informação e da comunicação como interface pedagógica para a construção de novos saberes na Escola Municipal Miguel Fontes, no Município de Araçás-BA. In: II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2015, Salvador. Resumos do Alfa-EJA, 2015. v. 1. p. 17-18.

  • MIRANDA, H. P. ; AMORIM, A. . A formação profissional dos educadores que atuam no Programa TOPA no município de Irecê e a relação com a prática. In: II Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2015, Salvador. Resumos do Alfa-EJA, 2015. v. 1. p. 25-26.

  • AMORIM, A. . GESTÃO ESCOLAR E INOVAÇÃO EDUCACIONAL: A CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES GESTORES PARA A TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE EDUCACIONAL NA CONTEMPORANEIDADE.. In: 37ª Reunião Nacional da ANPEd ? 04 a 08 de outubro de 2015, UFSC ? Florianópolis, 2015, Florianópolis - SC. Resumos da Apresentação dos GTS, 2015. v. 1. p. 148-149.

  • SANTOS, A. S. ; AMORIM, A. . Abordagem qualitativa e estudo de caso: possibilidades de investigação da prática curricular no contexto escolar.. In: I Seminário de Metodologias Participativas: perspectivas e desafios da pesquisa-ação e Extensão em Comunidades, 2015, Salvador. Resumos, 2015. v. 1. p. 15-16.

  • SANTOS, A. S. ; AMORIM, A. . O currículo e a EJA a perspectiva crítica em foco.. Revista de Educação PUC-Campinas , 2016.

  • AMORIM, A. ; BARROS, M. H. . GESTÃO E PRÁXIS DOCENTE: FATORES ESSENCIAIS NA ARTICULAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA no XXIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CASTRO, W. D. ; CONCEICAO, H. ; AMORIM, A. . Gestão educacional e tecnologias da informação e da comunicação: os desafios dos professores da EJA na busca pela aprendizagem significativa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONCEICAO, H. ; CASTRO, W. D. ; AMORIM, A. . Aspectos não formais da educação formal na educação de jovens e adultos: relação necessária?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FARIAS, M. S. B. ; COSTA, G. S. ; AMORIM, A. . MESA DE PESQUISA POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO: GESTÃO DEMOCRÁTICA, EDUCAÇÃO DE ADULTOS E DIREITOS HUMANOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMORIM, ANTONIO ; BARROS, M. H. . GESTÃO E PRÁXIS DOCENTE: FATORES ESSENCIAIS NA ARTICULAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA no XXIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE,. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • AMORIM, A. . MESA DE PESQUISA POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO: GESTÃO DEMOCRÁTICA, EDUCAÇÃO DE ADULTOS E DIREITOS HUMANOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMORIM, A. . A evolução da pesquisa científica e a opção contemporânea pelos modelos mistos de pesquisa, na área de Ciências Humanas.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • AMORIM, A. . 37a Reunião Anual da ANPED. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, A. . V Ciclo de Debate. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, M. O. M. ; MATTA, A. R. ; SOUZA, A. V. M. ; AMORIM, A. . I Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMORIM, A. . O sistema municipal de ensino e sua qualidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AMORIM, A. . II Ciclo de Debate sobre Educação Municipal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AMORIM, ANTONIO . Memória e representações sociais de mulheres na política de Guanambi. Curitiba, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • ROCHA, A. D. ; AMORIM, ANTONIO ; FREITAS, K. . Educação de Jovens e Adultos. Salvador, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • AMORIM, A. ; DANTAS, T. R. ; FARIA, E. M. S. . Identidade, cultura, formação, gestão e tecnologia na Educação de Jovens e Adultos. Salvador, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Introdução)>.

  • AMORIM, A. ; FERREIRA, M. C. A. ; ALVES, E. V. . GESTÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS CAMINHOS TRANSFORMADORES DA QUALIDADE DA ESCOLA PÚBLICA DA EJA.. Salvador - Bahia, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • COSTA, S. H. V. ; AMORIM, A. . Prefácio à terceira edição. Salvador, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • AMORIM, A. ; MENEZES, J. ; SOARES, Arnaud. . Dez anos de PPGEduc: participação nas mudanças educacionais no contexto baiano. Rio de Janeiro, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • AMORIM, ANTONIO . I Ciclo de Estudos. Salvador: -, 1998 (Educacional).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

AMORIM, A. . Regimento de funcionamento da Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação de Santa Maria da Vitória. 2003.

AMORIM, A. ; Membros técnicos da Sec. Municipal de Educação . Legislação educacional do município de Barreiras. 1998.

AMORIM, A. ; Equipe técnica da SEC . Plano de ação da área de educação. 1998.

AMORIM, A. ; Equipe técnica da SEC . Diagnóstico educacional da rede municipal de ensino de Barreiras.. 1998.

VITORINO, César Costa ; AMORIM, A. ; Equipe técnica da SEC . Ciclo básico de alfa a quarta série. 1997.

AMORIM, A. . A construção de uma escola pública democrática com qualidade e sucesso escolar: a experiência educacional de Catu.. 1996.

Equipe técnica da SEC ; AMORIM, A. . Projeto de supervisão escolar. 1995.

AMORIM, ANTONIO . Avaliação da aprendizagem contínua, cumulativa e democrática, tendo como paradigma básico a pedagogia de projetos. 2000.

AMORIM, A. . ROTEIRO NO POVOADO ALTO: PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA NA LOCALIDADE.. 2019.

AMORIM, A. . Economia Negra: estratégias de resistência pela Educação Afrocentrada e Libertadora. 2019.

AMORIM, ANTONIO . CANOA DE TOLDA: UM RECONHECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO NÁUTICO EM PENEDO-AL E A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO LOCAL.. 2019.

AMORIM, ANTONIO . O DESAFIO DA ORGANIZAÇÃO DE UM COLETIVO SOLIDÁRIO: o processo de construção do Regimento Interno do Cultarte. 2019.

AMORIM, ANTONIO ; CAMARA, A. S. ; SOUZA, A. W. S. . Realização da Banca Examinadora de Promoção Funcional na Carreira do Magistério de Professor Adjunto para Titular. 2019.

AMORIM, ANTONIO ; SOUZA, E. C. ; ROSA, F. G. M. G. . Banca de Trabalho de Cocnlusão de Curso de Alcides de Souza Alves Filho. 2019.

AMORIM, ANTONIO ; NUNES, E. J. F. ; SANTOS, L. M. S. ; SANTOS, C. M. ; ROCHA, N. M. . Defesa de Tese de Marcos César Guimarães dos Santos. 2019.

AMORIM, A. ; MATTA, A. ; SOUZA, E. C. ; SANTOS, P. L. ; DANTAS, T. R. . Projeto de Implantação do Doutorado em Educação de Jovens e Adultos. 2018.

AMORIM, ANTONIO . Parecer técnico sobre o livro sobre cultura organizacional da Editora da Universidade Federal de Alagoas. 2018.

AMORIM, ANTONIO . Parecer sobre o livro da EDUFBA 2018. 2018.

AMORIM, ANTONIO . A organização e a gestão da educação municipal. 2018.

AMORIM, ANTONIO . A educação municipal e seus desafios. 2018.

AMORIM, ANTONIO . Roda de Conversa sobre Pesquisa Aplicada em Educação de Jovens e Adultos. 2018.

AMORIM, ANTONIO . Coordenação da reunião da rede internacional de pesquisa em educação e EJA. 2018.

AMORIM, ANTONIO ; FREITAS, K. S. ; PITA, A. M. ; CUNHA, M. C. . Banca Examinadora de Doutorado de Ailana Freitas Rocha. 2018.

AMORIM, A. . Formação de educadores de jovens e adultos: um olhar para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente no município de Matina-BA.. 2015.

AMORIM, A. . Parecer da dissertação de Helga Porto Miranda: A formação profissional dos educadores que atuam no Programa TOPA no Território de identidade de Irecê. Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos - MPEJA/UNEB.. 2015.

AMORIM, A. . Os saberes experienciais na formação do professor da EJA- o exemplo do município de Lauro de Freitas-Bahia. .. 2015.

AMORIM, A. . A EFETIVAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FEIRA DE SANTANA QUE OFERECEM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA.. 2015.

AMORIM, A. . O uso das tecnologias da informação e da comunicação - TICS como interface pedagógica para a construção de saberes, nas classes da Educação de Jovens e Adultos, na Escola Municipal Miguel Santos Fontes, no município de Araçás-Ba.. 2015.

AMORIM, A. . A POLÍTICA CURRICULAR DA EJA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SALVADOR: UM ESTUDO DA PROPOSTA EM TEMPOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DOS ATORES CURRICULANTES.. 2015.

AMORIM, A. . O processo de formulação do planejamento estratégico em universidade pública: um estudo de caso da Universidade do Estado da Bahia.. 2015.

AMORIM, A. . A articulação de uma proposta de formação de professores a partir do diálogo com os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos, no município de Bom Jesus da Lapa-Bahia.. 2015.

AMORIM, A. . : Educação a distância como instrumento de transformação social - os reflexos do curso de Administração no contexto de vida dos egressos: um estudo na Universidade do Estado da Bahia.. 2015.

AMORIM, A. . A oferta do ensino médio profissionalizante pelos Institutos Federais, desenvolvimento humano e justiça social: perspectiva de egresso.. 2015.

AMORIM, A. . Desafios da EJA no contexto atual do mundo do trabalho: por uma proposta curricular efetivamente sócio emancipatória.. 2015.

AMORIM, A. . Gestão compartilhada e co-responsável: construção dialógica e contextual das políticas públicas de EJA no município de Bom Jesus da Lapa-Bahia.. 2015.

AMORIM, A. . A importância da arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos da rede pública de ensino de Salvador, na visão do professor formador e dos educandos.. 2015.

AMORIM, A. . Educação profissional e Território de Identidade: uma análise do Centro Territorial de Irecê-Bahia.. 2015.

AMORIM, A. ; MENESES, E. A. . Trabalho de Orientação de Monitoria de Ensino de Elisângela Almeida Meneses. 2015.

AMORIM, A. . POLÍTICA DE ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTUDANTE TRABALHADOR DE EJA: UMA EXPERIÊNCIA DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MAGALHÃES NETO.. 2015.

LESSA, P. ; ALVES, E. V. ; AQUINO, M. S. ; AMORIM, A. . RELATÓRIO DA SEGUNDA SELEÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA UNEB.. 2014.

AMORIM, A. . Trabalhos Realizados pelo Grupo de Pesquisa: Políticas Públicas, Organização e Gestão Escolar e Educacional. 2014.

AMORIM, A. . Relatório de Dedicação Exclusiva. 2014.

CURSO, A. ; AMORIM, A. . Organização das informações apresentadas pelos alunos de Pedagogia, na realização do trabalho de pesquisa junto às escolas públicas de Salvador - Bahia.. 2014.

AMORIM, A. ; EJA, A. G. E. . Impressão dos alunos de Gestão escolar em Educação de Jovens e Adultos, no trabalho de campo realizado junto às escolas públicas de Salvador e do interior da Bahia.. 2014.

AMORIM, A. ; ROCHA, Nívea Maria Fraga ; LESSA, P. . A formação profissional dos educadores que atuam no programa TOPA no território de identidade de Irecê e a relação com a práxis pedagógica.. 2014.

AMORIM, A. ; DANTAS, T. R. ; RAMOS, M. G. M. . A importância da arte na construção do conhecimento na educação de jovens e adultos na rede pública do ensino em salvador, na visão do professor formador e do educando.. 2014.

AMORIM, A. ; FREITAS, K. ; AQUINO, M. S. . Formação de educadores de jovens e adultos: um olhar para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente no município de Matina-Ba. 2014.

AMORIM, A. ; AQUINO, M. S. ; BOAVENTURA, E. M. . Os saberes experienciais da formação do professor da EJA: o exemplo da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas ? Ba.. 2014.

AMORIM, A. ; AQUINO, M. S. . Articulação de uma proposta de formação de professores a partir do diálogo com os sujeitos da educação de jovens e adultos no município de Bom Jesus da Lapa-Bahia.. 2014.

AMORIM, A. . O projeto político pedagógico e a formação crítica e emancipatória na EJA da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana: entre o dito e o feito.. 2014.

AMORIM, A. . Proposta curricular da EJA da rede municipal de ensino de Salvador: percurso e práxis.. 2014.

AMORIM, A. . Educação de jovens e adultos: escolarização e qualificação profissional do estudante trabalhador do Centro Estadual Magalhães Neto.. 2014.

AMORIM, A. . O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação como interface pedagógica para a construção de novos saberes, na Escola Municipal Miguel Fontes, no município de Araçás-Bahia.. 2014.

AMORIM, A. ; OLIVEIRA, M. O. M. ; OLIVEIRA, Simone Maria Rocha . Gestão pedagógica, prática docente e qualificação profissional de jovens e adultos: retratos do PROEJA técnico de nível médio do IF Baiano Campus de Catu, 2014. 2014.

AMORIM, A. ; BOAVENTURA, E. M. ; BARRETO, Maribel Oliveira . Cyberbullying e a violência virtual no mundo real: estudo de caso em escola particular de ensino médio.,. 2014.

AMORIM, A. ; BOAVENTURA, E. M. ; ALMEIDA, R. C. ; PIMENTA, Lídia Boaventura ; ANDRADE, Reinaldo Santos . A contribuição do egresso do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, ao desenvolvimento da região do município de Feira de Santana. 2014.

AMORIM, A. . A IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL DA CRECHE ESCOLA BENEFICENTE TIA ALDA NA GESTÃO DOS RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS, PARA A MANUTENÇÃO DE UM TRABALHO DOCENTE DE QUALIDADE. 2014.

ALVES, E. V. ; LESSA, P. ; AQUINO, M. S. ; AMORIM, A. . Relatório da Seleção de Aluno Regular 2013 do MPEJA. 2013.

AMORIM, A. . Relatório da Coordenação de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil - UNEB. 2013.

AMORIM, A. . Relatório das Atividades Científicas Desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa: Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação. 2013.

AMORIM, A. . Experiência |novadora na articulação do Ensino de Graduação com com a Educação Municipal. 2013.

AMORIM, A. . A contribuição do egresso do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, ao desenvolvimento da região do município de Feira de Santana.. 2013.

AMORIM, A. . A formação do gestor educacional para o ensino básico no MERCOSUL: Brasil e Argentina.. 2013.

AMORIM, A. . A prática pedagógica em um contexto no qual o mal-estar docente se faz presente. 2013.

AMORIM, A. . A violência na escola e o papel do gestor na solução do problema.. 2013.

AMORIM, A. . As contribuições do Programa Mais Educação no desenvolvimento sócio-educacional dos alunos da Escola Estadual Américo Simas. 2013.

AMORIM, A. . Bibliotec e escola: espaço de fomento a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental.. 2013.

AMORIM, A. . Biblioteca escolar: que espaço de aprendizagem é este?. 2013.

AMORIM, A. . Cyberbullying e a violência virtual no mundo real: estudo de caso em escola particular de ensino médio.. 2013.

AMORIM, A. . Estratégias utilizadas pelos pedagogos na classe hospitalar Pedagogia Lígia Maria Souza de Araújo. 2013.

AMORIM, A. . Financiamento da Educação Básica no Estado da Bahia, de Tamires Souto Silva. 2013.

AMORIM, A. . Gestão pedagógica, prática docente e qualificação profissional de jovens e adultos: retratos do PROEJA técnico de nível médio do IF Baiano Campus de Catu Ferdinando Santos de Melo. 2013.

AMORIM, A. . Políticas de formação de professores no contexto do plano de ações articuladas: um estudo de caso no município de Ibiquera ? Ba Amanda Reis Argôlo de Almeida Faculdade Visconde de Cairu Mestrado Profissional Muldisciplinar em Desenvolvi. 2013.

AMORIM, A. . Repercussões do Programa Jovem Aprendiz do SENAR: estudo de caso em Curaçá. Daniela Miranda Lago Rocha Faculdade Visconde de Cairu. 2013.

AMORIM, ANTONIO . Coordenação das atividades do Centro de Pesquisa Tecnológica - CPT/UNEB. 2013.

AMORIM, ANTONIO . Coordenação da Universidade Aberta do Brasil - UAB. 2013.

AMORIM, ANTONIO . Recompor o Comitê Gestor da Educação Básica da UNEB. 2013.

AMORIM, ANTONIO ; CARVALHO, J. B. ; ROCHA, J. C. ; UZEDA, J. D. ; ALMEIDA, L. P. ; ALMEIDA, D. F. . Participar da Coordenação de Criação e Implantação do Sistema de Bibliotecas da UNEB. 2011.

AMORIM, ANTONIO ; ROCHA, J. S. ; SANTOS, C. P. ; SOUZA, M. C. ; SOARES NETO, J. P. . Elaboração dos critérios técnicos para a definição de percentual a ser utilizado na alocação de recursos orçamentários e financeiros para as atividades de ensino de graduação, de ensino de pós-graduação, pesquisa e extensão a cargo dos Departamentos da UNEB. 2010.

AMORIM, ANTONIO . Relatório de Pesquisa. 2018. (Relatório de pesquisa).

AMORIM, ANTONIO . Pesquisa Aplicada junto às escolas públicas da Bahia. 2017. (Relatório de pesquisa).

AMORIM, A. . Estudo Preliminar da pesquisa realizada sobre o perfil do dirigente escolar brasileiro, considerando o Censo escolar de 2013. 2014. (Relatório de pesquisa).

AMORIM, ANTONIO . Incentivo à produção científica. 2005. (Educacional).

AMORIM, ANTONIO . Incentivo à produção científica. 2005. (Educacional).

AMORIM, A. . Avaliação institucional: a experiência internacional. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Texto).

AMORIM, ANTONIO . Caracterização socioeconômica e cultural dos vestibulandos da UNEB. 1986. (Educacional).

AMORIM, ANTONIO . Projeto de Estágio de 1985. 1985. (Educacional).

AMORIM, ANTONIO ; CELLI, R. . Estudos dos Egressos do Curso de Licenciatura Plena em Administração Escolar do Centro de Educação Técnica.. 1982. (Educacional).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2020

    PROJETO DE PESQUISA APLICADA: INOVAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, TECNOLOGIA E GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA BAHIA: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE., Descrição: Este Projeto de Pesquisa refere-se às questões das políticas públicas, tecnologia e da gestão do ensino fundamental e EJA na Bahia, constituindo-se num processo reflexivo sobre o avanço, o desafio e a perspectiva de um modelo de escola pública, que garanta a qualidade pedagógica, promova a inovação e o sucesso qualificado das crianças durante os nove anos de estudo. É um trabalho em torno das principais políticas desenvolvidas pelo governo do Estado da Bahia, nos últimos anos, com o objetivo de analisar os acertos e as principais dificuldades apresentadas para o ensino fundamental baiano, visando à busca da excelência na gestão das políticas públicas, na área de educação, com a análise dos avanços das principais ferramentas tecnológicas, colocadas a serviço da inovação da escola, da consolidação de um modelo de educação pública de qualidade, que promova a equidade e o sucesso pedagógico de milhares de crianças de 6 a 14 anos de idade. Trata-se de um projeto investigativo de grande relevância junto aos órgãos estaduais de ensino que envolve a participação direta do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia, da Secretaria Estadual de Educação e seus diferentes setores, do Conselho Estadual de Educação, da Associação dos Professores Licenciados da Bahia ? APLB, de setores do Ministério da Educação que fomentam as políticas públicas a nível nacional para a área de educação, de setores da sociedade civil e uma visão geral da participação das Prefeituras Municipais na consolidação das principais políticas públicas que promovem o ensino fundamental. É um processo investigativo que irá contextualizar e revelar as diferentes políticas públicas das últimas décadas e que servem de guarda-chuva para alicerçar o ensino fundamental atual de 9 anos, em todo o território baiano. Por isso, serão analisadas as diferentes políticas públicas, os programas, projetos e ações que dão suporte ao Plano de Governo, na área de educação, para que seja projetada uma tela crítica, para análise dos principais indicadores em torno dos quais vêm sendo edificado o projeto governamental para o ensino fundamental atual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Maria Helena de Barros - Integrante.

  • 2017 - Atual

    PROJETO DE PESQUISA APLICADA: POLÍTICAS PÚBLICAS, TECNOLOGIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE., Descrição: Este Projeto de Pesquisa aplicada refere-se às questões de políticas públicas, de tecnologia e de gestão da educação básica na Bahia, constituindo-se num processo reflexivo sobre o avanço, o desafio e a perspectiva de um modelo de escola pública, que garanta a qualidade pedagógica, promova a inovação e o sucesso qualificado das crianças durante os nove anos de estudo. É um trabalho em torno das principais políticas desenvolvidas pelo governo do Estado da Bahia, nos últimos anos, com o objetivo de analisar os acertos e as principais dificuldades apresentadas para o ensino fundamental baiano, visando à busca da excelência na gestão das políticas públicas, na área de educação, com a análise dos avanços das principais ferramentas tecnológicas, colocadas a serviço da inovação da escola, da consolidação de um modelo de educação pública de qualidade, que promova a equidade e o sucesso pedagógico de milhares de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Trata-se de um projeto investigativo de grande relevância junto aos órgãos estaduais de ensino que envolve a participação direta do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia, da Secretaria Estadual de Educação e seus diferentes setores, do Conselho Estadual de Educação, da Associação dos Professores Licenciados da Bahia ? APLB, de setores do Ministério da Educação que fomentam as políticas públicas a nível nacional para a área de educação, de setores da sociedade civil e uma visão geral da participação das Prefeituras Municipais na consolidação das principais políticas públicas que promovem a educação básica. É um processo investigativo que irá contextualizar e revelar as diferentes políticas públicas das últimas décadas e que servem de guarda-chuva para alicerçar a educação básica atual de em todo o território baiano e os avanços deste nível de ensino Por isso, serão analisadas as diferentes políticas públicas, os programas, projetos e ações que dão suporte ao Plano de Governo, na área de educação, para que seja projetada uma tela crítica, para análise dos principais indicadores em torno dos quais vêm sendo edificado o projeto governamental para a educação básica atual.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado profissional: (8) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Ana Helena Lima de Souza - Integrante / Alunos do curso - Integrante / Alunos de Gestão em EJA - Integrante / Herson Conceição - Integrante / Maria Angélica Felinto - Integrante / Madryracy Ferreira Coutinho - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado da Bahia - Outra.

  • 2014 - 2016

    Políticas públicas, gestão e tecnologia no ensino fundamental da Bahia: desafios, avanços e perspectivas para consolidar uma educação pública de qualidade, Descrição: GERAL Estudar as principais políticas públicas formuladas e desenvolvidas para o ensino fundamental para o Estado da Bahia, considerando a gestão dessas políticas por parte dos órgãos do sitema estadual e municipal de ensino, bem como o avanço tecnológico que está sendo proposto na formulação e desenvolvimento destas políticas. 3.2 - ESPECÍFICOS  Conhecer e destacar as principais políticas públicas que estão sendo propostas e desenvolvidas para o ensino fundamental no Estado da Bahia;  Refletir a respeito dos principais processos gestores que são formulados a partir das políticas públicas e que são destacadas para desenvolver o ensino fundamental baiano;  Destacar os processos tecnológicos que estão sendo idealizados e desenvolvidos no contexto das instituições educativas para promover o ensino fundamental;  Refletir sobre as principais teorias e práticas na área de organização e de gestão educacional e escolar na educação regular e em EJA, que possam ampliar a visão dos atuais gestores dos sistemas de ensino e das escolas, para que eles encontrem soluções eficientes e eficazes no dia a dia de suas atividades;  Verificar se as políticas públicas estabelecidas estão de fato contribuindo para diminuir os índices de evasão e de repetência escolar, garantindo o sucesso pedagógico das crianças com qualidade e cidadania;  Propiciar o desenvolvimento de ações que colaborem para que os órgãos do sistema estadual e municipal de ensino possam desempenhar de forma mais adequada as suas atividades administrativas, financeiras pedagógicas e tecnológicas, aumentando a capacidade de trabalho em equipe, a tomada de decisão compartilhada e ajustar as estratégias de trabalho de cada instituição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (4) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado da Bahia - Bolsa.

  • 2014 - 2015

    Estudo do perfil dos dirigentes das escolas públicas do Brasil, à procura de sua inovação., Descrição: O projeto de pesquisa visa conhecer o atual perfil dos gestores das escolas públicas municipais, estaduais e federais, em todo o Brasil, destacando a atuação, formação, tempo de profissão, trabalho desenvolvido, renda, entre outros, para estabelecer um novo perfil para os dirigentes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Mestrado profissional: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador.

  • 2014 - 2015

    Políticas públicas, gestão e tecnologia no ensino fundamental da Bahia: desafios, avanços e perspectivas para consolidar uma educação pública de qualidade., Descrição: Estudar as principais políticas públicas formuladas e desenvolvidas para o ensino fundamental para o Estado da Bahia, considerando a gestão dessas políticas por parte dos órgãos do sistema estadual e municipal de ensino, bem como o avanço tecnológico que está sendo proposto na formulação e desenvolvimento destas políticas. Com isso, é preciso encontrar respostas para as seguintes questões:  Conhecer e destacar as principais políticas públicas que estão sendo propostas e desenvolvidas para o ensino fundamental no Estado da Bahia;  Refletir a respeito dos principais processos gestores que são formulados a partir das políticas públicas e que são destacadas para desenvolver o ensino fundamental baiano;  Destacar os processos tecnológicos que estão sendo idealizados e desenvolvidos no contexto das instituições educativas para promover o ensino fundamental;  Propiciar o desenvolvimento de ações que colaborem para que os órgãos do sistema estadual e municipal de ensino possam desempenhar de forma mais adequada as suas atividades administrativas, financeiras pedagógicas e tecnológicas, aumentando a capacidade de trabalho em equipe, a tomada de decisão compartilhada e ajustar as estratégias de trabalho de cada instituição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (5) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Maria Helena de Barros - Integrante / Ana Helena Lima de Souza - Integrante / Amilton Alves de Souza - Integrante / Helga Porto Miranda - Integrante / Elisângela Almeida Meneses - Integrante / Marlene Silva - Integrante.

  • 2013 - 2015

    POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E INOVAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DA BAHIA., Descrição: Este Projeto de Pesquisa refere-se às questões das políticas públicas, da gestão e da inovação do ensino fundamental na Bahia, constituindo-se num processo reflexivo sobre o avanço, o desafio e a perspectiva de um modelo de escola pública, que garanta a qualidade pedagógica, promova a inovação e o sucesso qualificado das crianças durante os nove anos de estudo. É um trabalho em torno das principais políticas desenvolvidas pelo governo do Estado da Bahia, nos últimos anos, com o objetivo de analisar os acertos e as principais dificuldades apresentadas peara o ensino fundamental baiano, visando a busca da excelência na gestão das políticas públicas na área de educação, colocar os avanços da tecnologia a serviço da inovação da escola e consolidar um modelo de educação pública de qualidade, que promova a equidade e o sucesso pedagógico de milhares de crianças de 6 a 9 anos de idade. Trata-se de um projeto investigativo de grande relevância junto aos órgãos estaduais de ensino que envolve a participação direta do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia, da Secretaria Estadual de Educação e seus diferentes setores, do Conselho Estadual de Educação, da Associação dos Professores Licenciados da Bahia ? APLB, de setores do Ministério da Educação que fomentam as políticas públicas a nível nacional para a área de educação, de setores da sociedade civil e uma visão geral da participação das Prefeituras Municipais na consolidação das principais políticas públicas que promovem o ensino fundamental. É um processo investigativo que irá contextualizar e revelar as diferentes políticas públicas das últimas décadas e que servem de guarda-chuva para alicerçar o ensino fundamental atual de 9 anos, em todo o território baiano. Por isso, serão analisadas as diferentes políticas públicas, os programas, projetos e ações que dão suporte ao Plano de Governo na área de educação para que seja projetada uma tela crítica, para análise dos principais indicadores em torno dos quais vêm sendo edificado o projeto governamental para o ensino fundamental atual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Maria Helena de Barros - Integrante / Helga Porto Miranda. - Integrante / Ana Helena Lima de Souza - Integrante / Vânia Pessoa Jornane Barbosa Santos - Integrante / Amilton Alves de Souza - Integrante / Andréia de Santana Santos - Integrante / Maria Luiza Ferreira Duques - Integrante.

  • 2013 - 2015

    PROJETO DO GRUPO DE PESQUISA: GESTÃO, ORGANIZAÇÃO, INOVAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO., Descrição: Este Projeto do Grupo de Pesquisa Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação procura sistematizar as atividades idealizadas e praticadas pelo Grupo. Em linhas gerais, aqui estão traçados os objetivos básicos do Grupo, a justificativa de sua existência, a produção que vem sendo realizada, a composição da equipe e a participação em eventos locais, regionais e nacionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Amilton Alves de Souza - Integrante / Andréia de Santana Santos - Integrante / Maria Luiza Ferreira Duques - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Políticas públicas, gestão e tecnologia no ensino fundamental da Bahia: desafios, avanços e perspectivas para consolidar uma educação pública de qualidade., Descrição: Objetivo geral: Estudar as principais políticas públicas formuladas e desenvolvidas para o ensino fundamental para o Estado da Bahia, considerando a gestão dessas políticas por parte dos órgãos do sitema estadual e municipal de ensino, bem como o avanço tecnológico que está sendo proposto na formulação e desenvolvimento destas políticas. Objetivos específicos  Conhecer e destacar as principais políticas públicas que estão sendo propostas e desenvolvidas para o ensino fundamental no Estado da Bahia;  Refletir a respeito dos principais processos gestores que são formulados a partir das políticas públicas e que são destacadas para desenvolver o ensino fundamental baiano;  Destacar os processos tecnológicos que estão sendo idealizados e desenvolvidos no contexto das instituições educativas para promover o ensino fundamental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (6) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Maria Helena de Barros - Integrante / Ana Helena Lima de Souza - Integrante / Amilton Alves de Souza - Integrante / Andréia de Santana Santos - Integrante / Helga Porto Miranda - Integrante.

  • 2013 - 2014

    PROJETO DO GRUPO DE PESQUISA: GESTÃO, ORGANIZAÇÃO, INOVAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO., Descrição: Este Projeto do Grupo de Pesquisa Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação procura sistematizar as atividades idealizadas e praticadas pelo Grupo. Em linhas gerais, aqui estão traçados os objetivos básicos do Grupo, a justificativa de sua existência, a produção que vem sendo realizada, a composição da equipe e a participação em eventos locais, regionais e nacionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Maria Olívia de M. Oliveira - Integrante / Maria Helena de Barros - Integrante / Maria Luiza Ferreira Duques - Integrante.

  • 2011 - 2014

    GRUPO DE PESQUISA: GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, Descrição: O Grupo de Pesquisas em Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação ? GP-GEPE tem origem no Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia ? UNEB e amplia a sua participação no Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação ? GESTEC, do mesmo Departamento. É formado por professores, alunos e ex-alunos do DEDC I e do GESTEC. A criação do GP-GEPE foi aprovada pelo Conselho de Departamento do DEDC I e tem a sua vinculação junto ao Núcleo de Ensino e Pesquisa e Extensão, tendo como líder o Professor Titular Dr. Antonio Amorim do GESTEC. O GP-GEPE pretende ser um espaço de debate, pesquisa e sistematização do conhecimento sobre gestão escolar e educacional e sobre as políticas públicas em educação. Atualmente. O GP-GEPE vem se reunindo nos dias de quinta-feira à tarde, pretendendo desenvolver estudos e pesquisas sobre a questão da gestão escolar e educacional e sobre as políticas públicas na área de educação como forma de formular e implementar estudos e pesquisas que possam contribuir com a efetivação das mudanças institucionais necessárias para equacionar a difícil situação vivida por nossas instituições educacionais, nos diferentes níveis do sistema educacional, focalizando teorias e práticas educativas que promovam o trabalho cooperativo, colaborativo e interdisciplinar que intensifiquem as soluções requeridas pelos gestores, pelas redes de ensino e pela sociedade. Entre as temáticas que serão trabalhadas, destacam-se a gestão do sistema educativo e da escola; a organização da escola e a política educacional; avaliação, descentralização e organização do sistema educacional; estudos comparados de política educacional; o papel dos atores sociais nacionais no processo de formulação e implementação de políticas educacionais; o projeto político pedagógico, a visão, a cultura, o clima e a gestão da escola pública na perspectiva das políticas educacionais brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Helga Porto Miranda. - Integrante / Ana Helena Lima de Souza - Integrante / Vânia Pessoa Jornane Barbosa Santos - Integrante / Amilton Alves de Souza - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Educador tecnológico: impasses entre as pesquisas e a legislação da área, Descrição: Estudo das pesquisas e da legislação educacional sobre o educador tecnológico, destacando os principais impasses ocorridos na área nos últimos anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Integrante / Arnaud Jr. Soares - Coordenador / Tânia Maria Hetkowski - Integrante.

  • 2002 - 2002

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento institucional - PDI da Facite., Descrição: Realizar estudos para a construção do Plano de desenvolvimento institucional da Facite para viabilizar a implantação da instituição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador.

  • 1990 - 1991

    Projeto de pesquisa: Avaliação da eficácia social e educacional do curso de formação de professores de licenciatura plena do CETEBA: uma breve história no tempo, Descrição: O projeto visou a avaliação dos cursos de formação de professores do CETEBA ouvindo alunos, professores e egressos do curso, para buscar a transformação desses cursos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Regina de F Correia - Integrante.

  • 1983 - 1983

    Avaliação do curso de Administração de sistemas Educacionais, Descrição: Avaliar o currículo do curso de graduação de administração de sistemas educacionais e propor medidas reflexivas para melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador / Regina Celi - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2001

    Título: Construção do Plano de desenvolvimento educacional de Barreiras -2001 a 2004., Descrição: Construção do Plano de Desenvolvimento educacional de Barreiras com a participação dos professores, dirigentes escolares e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Antonio Amorim - Coordenador., Financiador(es): Secretaria Municipal de Educação de Barreiras - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

1997

Título de Gratidão pelos serviços prestados à comunidade de Batalha, Prefeitura Municipal de Batalha - Alagoas.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação do Campus I da UNEB. , Estrada das Barreiras, s/n, Cabula, 41195001 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (071) 31172338, Fax: (071) 31172333, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Titular Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Mestrado em EJA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professor permanente do quadro de professores do MPEJA ofertando a disciplina Gestão Educacional em Educação de Jovens e Adultos, atuando na Linha de Pesquisa de Gestão e Tecnologias Educacionais.

  • 2008 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2006 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Composição da Comissão de Remoção Docente da UNEB

  • 2000 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1984 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professor Adjunto B do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia, atuando nas disciplinas de Organização educacional e Escolar e em Gestão Escolar. Exerce também a função de Coordenador da Área de ensino: Política, História, Currículo, Organização e Gestão Escolar.

  • 1984 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Implantação do Concurso Público para Docente da Universidade do Estado da Bahia. Realização de Seminários Educativos na Universidade para a Melhoria da Qaulidade do Ensino. Promoção do I Encontro de Professores de Língua Portuguesa, Linguística e Literatura, com as demais universidade das Bahia. Iniciou a discussão através de Seminário para a implantação de uma nova Concepção de Estágio na Universidade do Estado da Bahia.

  • 1984 - Atual

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Implantação do Concurso Público para Docente da Universidade do Estado da Bahia. Realização de Seminários Educativos na Universidade para a Melhoria da Qaulidade do Ensino. Promoção do I Encontro de Professores de Língua Portuguesa, Linguística e Literatura, com as demais universidade das Bahia. Iniciou a discussão através de Seminário para a implantação de uma nova Concepção de Estágio na Universidade do Estado da Bahia.

  • 2013 - 2013

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação como Pró-reitor de Ensino de Graduação da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, respondendo por mais de 30 mil alunos matriculados, mais de 100 cursos regulares, 219 turmas do Programa de Formação da Plataforma Freire PAFOR, atuação junto aos cursos da EAD/UAB da UNEB. São competências do Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UNEB: I - assessorar e orientar os colegiados de curso e coordenações acadêmicas no acompanhamento e registro do percurso acadêmico do discente, procedimento de matrícula, rematrícula, trancamento, transferência prorrogação de prazos e outros que se fizerem necessários para integralização curricular em colaboração com a Secretaria Geral de Cursos (SGC); II - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar as atividades de estágio curricular em colaboração com as comissões setoriais e a comissão central de estágio; III - coordenar, acompanhar e avaliar as atividades do Programa de Monitoria de Ensino, em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES); IV - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar os colegiados de curso e as comissões específicas nas atividades do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); 25 V - orientar e emitir parecer técnico articulado com a subgerência de gestão técnicopedagógica, em processos acadêmicos enviados ao CONSEPE, relativos ao desenvolvimento dos currículos e à vida acadêmica do discente; VI - acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos cursos em parceria com os colegiados de curso e conselhos competentes; VII - prestar assessoramento técnico-pedagógico aos colegiados, departamentos; VIII - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar os colegiados de curso no desenvolvimento dos currículos, bem como em processos de reformulação curricular; IX - orientar e emitir parecer técnico articulado com a subgerência de desenvolvimento acadêmico discente, em processos acadêmicos enviados ao CONSEPE, relativos ao desenvolvimento dos currículos e à vida acadêmica do discente; X - planejar e

  • 2012 - 2013

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do GESTEC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2008 - 2012

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Diretor do DEDC I, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Compete ao Departamento: I - deliberar a programação curricular das disciplinas constitutivas de seu campo de atividades, nos cursos de graduação, sequenciais, de pós-graduação e outros, instituídos pela Universidade; II - executar programas de ensino, pesquisa e extensão, tendo em vista as necessidades regionais; III - exercer, no seu âmbito de competência, a função de planejamento, a qual deve ser compatível com as diretrizes gerais que regem a UNEB; IV - aprovar os programas e planos de ensino das disciplinas ou componentes curriculares, atendidas as diretrizes fixadas pelos Colegiados de Curso; V - elaborar o Plano de Trabalho Anual, abrangendo os aspectos didático-pedagógicos e administrativos, bem como apresentando as justificativas para as proposições incorporadas ao Plano; VI - executar e prestar contas do seu orçamento; VII - indicar, ouvidas as áreas de conhecimento, os docentes responsáveis pela administração das disciplinas a cada semestre letivo; VIII - criar meios para o contínuo aperfeiçoamento do seu pessoal docente e técnicoadministrativo; IX - promover condições e meios, mediante recursos orçamentários da UNEB e de outras fontes públicas, privadas e comunitárias, que possibilitem prestar assistência ao estudante; e, X - exercer outras atividades correlatas.

  • 1984 - 1986

    Universidade do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    São competências do Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UNEB: I - assessorar e orientar os colegiados de curso e coordenações acadêmicas no acompanhamento e registro do percurso acadêmico do discente, procedimento de matrícula, rematrícula, trancamento, transferência prorrogação de prazos e outros que se fizerem necessários para integralização curricular em colaboração com a Secretaria Geral de Cursos (SGC); II - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar as atividades de estágio curricular em colaboração com as comissões setoriais e a comissão central de estágio; III - coordenar, acompanhar e avaliar as atividades do Programa de Monitoria de Ensino, em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES); IV - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar os colegiados de curso e as comissões específicas nas atividades do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); 25 V - orientar e emitir parecer técnico articulado com a subgerência de gestão técnicopedagógica, em processos acadêmicos enviados ao CONSEPE, relativos ao desenvolvimento dos currículos e à vida acadêmica do discente; VI - acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos cursos em parceria com os colegiados de curso e conselhos competentes; VII - prestar assessoramento técnico-pedagógico aos colegiados, departamentos; VIII - assessorar, apoiar, acompanhar e avaliar os colegiados de curso no desenvolvimento dos currículos, bem como em processos de reformulação curricular; IX - orientar e emitir parecer técnico articulado com a subgerência de desenvolvimento acadêmico discente, em processos acadêmicos enviados ao CONSEPE, relativos ao desenvolvimento dos currículos e à vida acadêmica do discente; X - planejar e acompanhar permanentemente a capacidade docente instalada nos departamentos, a partir dos componentes curriculares oferecidos semestralmente e o regime de trabalho docente, consolidados no banco de dados da gerência de gestão do currículo acadêmico; XI - subsidiar a Pró-Reitori

    Atividades

    • 07/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Linhas de pesquisa

    • 01/2007

      Direção e administração, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Coordenador da Área de Ensino de Política, História, Currículo, Organização e Gestão Escolar.

    • 11/1984

      Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização educacional e escolar; Gestão escolar, Estrutura e funcionamento do ensino.

    • 01/2007 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Pedagogia.

    • 03/2006 - 02/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Movimentação Docente.

    • 11/2007 - 12/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro da Comissão que exarou parecer sobre o regime de dedicação exclusiva dos professores: Nadja Fialho e Elizeu Clementino.

    • 01/2006 - 12/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação Institucional.

    • 03/2005 - 12/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Reformulação do Curso de Pedagogia.

    • 10/2005 - 11/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Docente que exarou parecer de concessão de incentivo à produção científica da professora Jacqueline Márcia Leal Silva.

    • 01/2005 - 02/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Educação do Campus I da UNEB, .,Cargo ou função, Membro da Comissão que exarou parecer na concessão de Produção Científica da Professora Tânia Regina Dantas.

    • 06/2004 - 02/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de de Ensino de Pós-Graduação da UNEB, .,Cargo ou função, Consulto Ad Hoc.

    • 04/1991 - 12/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ensino Superior de Itabera, .,Cargo ou função, Coordenador de implantação do Centro.

    • 01/1990 - 12/1990

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Técnica da Bahia, .,Cargo ou função, Relator da Comissão de Avaliação dos Cursos de Graduação do CETEBA.

    • 12/1984 - 12/1986

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Membro suplente do Conselho de Administração da Autarquia Universidade do Estado da Bahia.

    • 12/1984 - 09/1986

      Direção e administração, Universidade do Estado da Bahia, .,Cargo ou função, Pró-Reitor de Ensino de Graduação.

    • 12/1984 - 09/1986

      Serviços técnicos especializados , Universidade do Estado da Bahia, .,Serviço realizado, Atribuições como Pro-Reitor de Ensino de Graduação: implantar, coordenar, supervisionar e avaliar o ensino superior da universidade..

    • 04/1985 - 12/1985

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Formação de Professores de Juazeiro, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de implantação da Faculdade.

    • 07/1982 - 12/1983

      Serviços técnicos especializados , Superintendência de Ensino Superior do Estado da Bahia, .,Serviço realizado, Serviços Técnicos de Ensino Superior.

    • 06/1980 - 12/1982

      Serviços técnicos especializados , Fundação Centro de Educação Técnica da Bahia, .,Serviço realizado, Serviços técnicos especializados como técnico de nível superior.

    • 08/1980 - 11/1981

      Direção e administração, Centro de Educação Técnica da Bahia, .,Cargo ou função, Coordenador Executivo do Curso Emergencial de Licenciatura Plena para Graduação de Professores.

  • 1990 - 1990

    Centro de Ensino Superior de Itaberaba

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplina que ministrava: Filosofia da Educação

  • 1979 - 1979

    Colégio Estadual Aprígio Gonzaga - SP

    Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor do ensino médio, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/1979 - 12/1979

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Mecânica

  • 1998 - 2002

    Conselho Estadual de Educação da Bahia

    Vínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro Titular do CEE - BA

    Outras informações:
    Membro Titular do Conselho Estadual de Educação da Bahia estudando a legislação da educação básica nos sistemas de ensino da Bahia.

  • 1991 - 1991

    Faculdade de Formação de Professores de Jacobina

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor visitante da Faculdade de Formação de Professores de Jacobina

    Atividades

    • 01/1991 - 12/1991

      Ensino, Licenciatura Plena em Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Didática

  • 1999 - 2000

    Instituto Homo Sapiens

    Vínculo: Servidor, Enquadramento Funcional: Diretor de pesquisa, Carga horária: 20

  • 1997 - 1997

    Prefeitura Municipal de Amargosa

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividade Desenvolvida: -Implantação do Plano de Carreira e do Estatuto do Magistério Municipal.

  • 1997 - 2002

    Prefeitura Municipal de Barreiras

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: -Criar o Sistema Municipal de Educação; -Reestruturar o Sistema Municipal de Educação; -Implantar a Equipe de Supervisão Escolar nas Escolas Urbanas e Rurais; -Orientar o Planejamento Pedagógico Bimestral em toda a rede de Ensino; -Reelaborar o Estatuto do Magistério Público Municipal; -Fortalecer o Conselho Municipal de Educação e os demais Conselhos; -Avaliar os alunos, os professores e os dirigentes escolares; -Implantar a Escola Municipal de Imformática; -Implantar o Centro de Estudos, de Pesquisa e de Reorientação da Aprendizagem-CEPRAEA; -Capacitar os professores,funcionários e dirigentes escolares; - Participar do Programa da UNEB-2000 para oferecer Licenciatura Plena a 200 professores da Rede de Ensino; -Elaborar o Plano Municipal de Educação

    Atividades

    • 01/1998 - 12/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal de Educação de Barreiras, .,Cargo ou função, Consultor Educacional.

  • 1997 - 1997

    Prefeitura Municipal de Candeias

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: -Realizar o diagnóstico educacional da Rede de Ensino; -Implantar o Plano de Carreira do magistério; -Reestruturar o Sistema Municipal de Educação; -Prestar assessoramento técnico-pedagógico à Equipe do Sistema Municipal de Educação; -

  • 1996 - 1996

    Prefeitura Municipal de Catu - BA

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Educação, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Secretário Municipal de Catu - Bahia desenvolvendo projetos para a melhoria da educação básica

    Atividades

    • 01/1996 - 12/1996

      Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação, .,Cargo ou função, Secretário Municipal de Educação.

  • 1999 - 1999

    Prefeitura Municipal de Itaberaba

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: -Realizar o diagnóstico educacional do município; -Estruturar o Sistema Municipal de Educação; -Fortalecer a equipe de Supervisão Escolar; -Acompanhar o desenvolvimento do Plano de Carreira e do Estatuto do Magistério Municipal; -Implantar o Conselho Municipal de Educação; -Fortalecer o ensino rural do município.

    Atividades

    • 01/1999 - 12/1999

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Prefeitura Municipal de Itaberaba, .,Cargo ou função, Consultoria educacional do município.

  • 1997 - 1997

    Prefeitura Municipal de Porto Seguro

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: -MunicipalizaR do Programa da Merenda Escolar; -Redistribuir as Equipes da Secretaria Municipal de Educação; -Preparar o assessoramento técnico-pedagógico das escolas; -Implantar o Conselho Municipal de Educação; -Capacitar os dirigentes escolares.

  • 1998 - 1998

    Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde

    Vínculo: Consultor Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: -Implantar o Conselho Municipal de Educação; -Preparar projetos para captação de recursos financeiros; -Organizar Seminários para reflexão das questões educacionais do município; -Implantar os Conselhos Escolares e o Projeto Pedagógico das Escolas;

  • 2006 - 2006

    Programa UNEB 2000

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Orientador, Carga horária: 10

    Atividades

    • 01/2006 - 07/2006

      Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Monografias

  • 1982 - Atual

    Superintendência de Ensino Superior do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Exerceu a Chefia da Seção de Ensino e Avaliação da Gerência Acadêmica da SESEB.

  • 1980 - 1982

    Superintendência de Ensino Superior do Estado da Bahia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico para assuntos educacionais, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Realização de serviços educacionais na SESEB

    Atividades

    • 01/1982 - 08/1983

      Direção e administração, SESEB, .,Cargo ou função, Sub-gerente de ensino e avaliação.

  • 2004 - 2004

    Universidade Salvador

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-Graduação, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Docência no Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas do Ensino Superior

    • 08/2004 - 12/2004

      Ensino, Docência no Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas do Ensino Superior

    • 03/2004 - 06/2004

      Ensino, Gestão Educacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Avaliação institucional

    • 03/2004 - 06/2004

      Ensino, Gestão Educacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas em Educação

  • 1981 - 1983

    Fundação CETEBA

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenado Geral dos Cursos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Coordenação Geral dos Cursos de Formação de Professores em Convênio Fundação CETEBA, CENAFOR e Ministério da Educação.