Elomar Bakonyi
Possui graduação em CURSO SUPERIOR DE PINTURA pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1989). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: curadoria, criação, escultura em metal, educação e coordenação.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em comunicação social
1998 - 1999
Universidade Metodista de São Paulo
Título: FLUXO COMUNICACIONAL ENTRE BRASIL PARAGUAI
Orientador: MARIA DAS GRAÇAS CONTE CALDAS
Curso técnico/profissionalizante em DESENHO DE PUBLICIDADE
1983 - 1985
Curso técnico/profissionalizante em DESENHO MECÂNICO
1980 - 1980
Formação complementar
2004 -
Extensão universitária em CURSO TÉCNICO DE EXTENSÃO EM DESIGN DE ARTESANATO. , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária. , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em BANCO DE DADOS COMPUTADORIZADOS PARA ÁREA CULTURAL. , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística.
Organização de eventos
BAKONYI, E. . 1ª JORNADA REGIONAL DE ARTETERAPIA DE MATO GROSSO DO SUL. 2001. (Congresso).
BAKONYI, E. ; LONGO,D. . 13 TALENTOS. 1997. (Exposição).
BAKONYI, E. . 2º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA LATINO AMERICANO DE CORUMBÁ. 1997. (Festival).
Participação em eventos
II Seminário: Diálogos visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em MS e VI Encontro de Professores de Arte de MS.Ferro Velho Meu Amor. 2012. (Seminário).
POLITICA INDUSTRIAL. INVESTIMENTOS PARA RESULTADOS. 2006. (Seminário).
1ª JORNADA DE ARTETERAPIA DE MATO GROSSO DO SUL. 2001. (Seminário).
1ª JORNADA DE ARTETERAPIA DE MATO GROSSO DO SUL.AS ESPECIFICIDADES PROFISSIONAIS COM ENFOQUE PARA ARTETERAPIA. 2001. (Seminário).
1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO MATO GROSSO DO SUL. 2000. (Seminário).
1ª SEMANA DE ARTES VISUAIS- UFMS.MATERIAIS ALTERNATIVOS PARA OBJETOS TRIDIMENSIONAIS. 1999. (Encontro).
3º CICLO DE ESTUDOS SOBRE A ESCOLA LATINO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO. 1999. (Congresso).
COMISSÃO ELEITORAL DO REPRESENTANTE DO CORPO DOCENTE DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS.INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº050, DE 20 DE AGOSTO DE 1997. 1997. (Outra).
OFICINAS DE ARTES.OFICINA DE ARTES VISUAIS. 1995. (Oficina).
XII SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.A ESCULTURA E O MEIO. 1995. (Simpósio).
QUAL A FINALIDADEE DE UM MUSEU HISTÓRICO?. 1994. (Seminário).
OFICINAS DE ARTES DO CENTRO CULTURAL.OFICINAS INTEGRADAS DO CENTRO CULTURAL. 1993. (Oficina).
PROJETO ESPIRAL-EQUILÍBRIO DENTRO DO EQUILÍBRIO.OFICINA DE DESENHO DA FIGURA HUMANA. 1992. (Oficina).
TÉCNICAS BÁSICAS DE SERIGRAFIA.TÉCNICAS BÁSICAS DE SERIGRAFIA-SENAC. 1991. (Oficina).
SBPC 38ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA. 1986. (Congresso).
2º CICLO DE PALESTRAS SOBRE ARTES PLÁSTICAS. 1984. (Congresso).
EVOLUÇÃO DA ARTE MODERNA E ARTE CONTEMPORÂNEA. 1984. (Seminário).
" A LINGUAGEM E O HOMEM". 1983. (Seminário).
1º CICLO DE PALESTRA SOBRE ARTES PLÁSTICAS. 1983. (Seminário).
Participação em bancas
BAKONYI, E.; MIRANDA, Adalberto. Escultura contemporânea. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CÁPUA, C.; LONGO,D.;BAKONYI, E.. Concept art: uma fantasiosa viagem no tempo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; SANTOS, I. G.; PAES, P. C. D.. Arte Máquina e o suporte sucata. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CÁPUA, C.;BAKONYI, E.; Cerutti Aline Sesti. "Um Brasil Africano". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL.
MIRANDA, Adalberto; CÁPUA, C.;BAKONYI, E.. "Aves sul-mato-grossenses - Infogravuras Pantaneiras". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LONGO,D.;BAKONYI, E.; SOUSA, R. P. L.. S/título. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; SANCHES, D. C.. Esculturas Contemporânea. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LONGO,D.;BAKONYI, E.; SOUSA, R. P. L.. Garrafas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; MIRANDA, Adalberto; ROSSI, M. A. P.. Figura e Transparência. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CÁPUA, C.;BAKONYI, E.; MONTE SERRAT, Lúcia Alves Bueno. Sensualidade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
MONTE SERRAT, Lúcia Alves Bueno;BAKONYI, E.; NESSIMIAN, Mª C.. A Arte dos Nós. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LONGO,D.;BAKONYI, E.; MIRANDA, Adalberto. Modelando Novos Modos de Ver e Expressar a Arte-educação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
LONGO,D.;BAKONYI, E.. "FERROVIA". 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL.
BAKONYI, E.. CURADORIA DE PROJETOS DO FUNDO DE INVESTIMENTOS CULTURAIS DE MATO GROSSO DO DO SUL. 2005. SECRETARIA DE ESTADO E DA CULTURA.
BAKONYI, E.; FELIZ,J.; CÁPUA, C.. SELEÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO. 2004. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; LONGO,D.; NESSIMIAN, Mª C.. PROVA DE APTIDÃO ESPECÍFICA. 1997. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. CURADORIA DE CURSOS E OFICINAS. 2004. Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; CÁPUA, C.; MALDONADO, R.. OLHOS QUE TEMOS. 2004. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; MALDONADO, R.; CÁPUA, C.. UM OLHAR SOBRE CURITIBA. 2004. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. 2º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS - MATO GROSSO DO SUL-SÃO PAULO-MATO GROSSO-GOIÁS-PARANÁ. 2003. Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul.
MONTE SERRAT, Lúcia Alves Bueno; ROSSI, M. A. P.;BAKONYI, E.. 2°SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE TRES LAGOAS/MS. 2003. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL.
BAKONYI, E.. MODULAÇÕES. 2001. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; JÚLIO FELIZ. ENCONTRO COM A CULTURA POPULAR. 2001. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. AGONIA. 2001. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; FELIZ,J.; MENEGAZZO, Mª ADÉLIA.. EXPERIMENTAÇÕES EM PINTURA. 2001. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. DO REAL AO IMAGINÁRIO. 2000. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. VOLÚMES IMAGINÁRIOS. 2000. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; JÚLIO FELIZ. PASSOS PELOS TRILHOS. 2000. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; FELIZ,J.; MENEGAZZO, Mª ADÉLIA.. GEOMETRIZAÇÃO DO GRAFISMO INDÍGENA. 2000. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.; JÚLIO FELIZ. LUZES E SOMBRAS. 2000. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
BAKONYI, E.. LUZ, COR E MOVIMENTO. 1999. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E ARTE.
BAKONYI, E.. VOLUME ABSTRATO. 1999. COMUNICAÇÃO E ARTE.
Orientou
" Formas que revolucionam"; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL; (Orientador);
"Faces expressivas"; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL; (Orientador);
"Light Paint: exposições fotoquimicas de longa duração"; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL; (Orientador);
Formas que revolucionam; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Pin ups girl: glamour, inocÇencia e sensualidade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Memórias da Aurora; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Aprendendo a Ver: o desenho realista no ensino fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Escultura na pratica educativa: dialogo e ocupação do objeto tridimencional; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Ikai: uma perspectiva do folclore japonês no mangá e na arte; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Sem Título; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ARTES VISUAIS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL; Orientador: Elomar Bakonyi;
Esculturas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
S/título; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Escultura Tridimensional; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Carvalho; Escultura e o meio; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Elomar Bakonyi;
Outras produções
BAKONYI, E. . CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO CÊNICO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BAKONYI, E. . VII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MATO GROSSO DO SUL. 1994. (LOGOMARCA).
BAKONYI, E. . VIII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MATO GROSSO DO SUL. 1994. Composição (estréia).
BAKONYI, E. . EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ESCULTURAS. 1985. Composição (estréia).
SAMPAIO, E. ; BAKONYI, E. . 1000 Pássaros da Felicidade/ TSURU. 2005. Instalação.
BAKONYI, E. . CAPA DA REVISTA PAPEIS. 2002.
BAKONYI, E. . EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA. 1997.
BAKONYI, E. . EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA. 1997.
BAKONYI, E. . ARTE EM 3 DIMENSÕES. 1997.
BAKONYI, E. . 100 ANOS DE CAMPO GRANDE. 1997.
BAKONYI, E. . ARTE E EXPRESSÃO. 1994.
BAKONYI, E. . 1ª MOSTRA DE ARTES PLÁSTICAS COM O TEMA DANÇA-ARTE EM DOIS MOVIMENTOS. 1993.
BAKONYI, E. ; ALVAREZ,J.C. ; BUCKER,I. . FIGURA HUMANA NO ESPAÇO CULTURAL UNIVERSO. 1993.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Departamento de Comunicação e Artes/DAC-CCHS. , Campus Universitário, Universitário, 79070900 - Campo Grande, MS - Brasil - Caixa-postal: 549, Telefone: (067) 33457591, Ramal: 7591, URL da Homepage:
Experiência profissional
1996 - 2014
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: ATIVO PERMANENTE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/1996
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Comunicação e Artes/DAC-CCHS, .,Cargo ou função, COORDENADOR DE CURSO DO CURSO DE ARTES VISUAIS DAC/CCHS.
-
07/2002 - 07/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, .,Cargo ou função, REPRESENTANTE DOCENTE DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elomar Bakonyi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?