Remidio Vizzotto Júnior

Administrador Hospitalar, Especialista em Administração e Serviços de Saúde, com 20 anos de experiência em gestão na área da saúde. Docente nas disciplinas de Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico nos cursos de Pós-Graduação e MBA. Sólida experiência profissional, atuando em grandes e tradicionais instituições como, Unimed São José do Rio Preto/SP, Unimed Ribeirão Preto/SP, Unimed Manaus/AM, Unimed São José do Rio Pardo/SP e Unimed AmericanaVivência na construção de Planejamento Estratégico de Instituição. (Metologia BSC Balancet Scorecard) Atuação em Gestão de Obras Hospitalares, participando na elaboração de projetos executivos, acompanhamento e gerenciamento da obra, aquisição de equipamentos e acompanhamento de CAPEX e OPEX.Atuação na implementação de Projetos em Instituições na Área da Saúde com equipe multidisciplinar, como na elaboração de projetos junto as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde para obtenção de Recursos Financeiros.Vivência em implantação e reestruturação de unidades hospitalares no modelo de gestão por OSS Organização Social da Saúde e PPP Parceria Público Privada.Forte atuação em Gestão de Equipes, atuando na coordenação de equipes técnicas e administrativas, formação, treinamento e acompanhamento de colaboradores.Experiência na adoção e implantação da Metodologia Lean Six Sigma Experiência em Negociações Institucionais e comerciais, com Fornecedores, Entidades de Classe, sindicatos, Profissionais de Saúde e órgãos públicos como Governo do Estado e Prefeituras, assim como no controle e negociação de contratos e pendências financeiras. Forte experiência na área de suprimentos (Almoxarifado, Farmácia e Compras), atuando com Gestão de Custos Metodologia ABC (Custo por Atividades).Experiência em Negociação com equipes médicas, inclusive em situações de crise. Desenvolvimento e implementação de projetos como UNACON Oncologia.Vivência em processos da qualidade, com foco na melhoria contínua dos processos e resultados institucionais alinhado a metodologia de Certificação ONA.Responsável pela implantação e manutenção de ações sociais voltadas a colaboradores, pacientes e comunidade.Representante da Federação dos Administradores Hospitalares - FBAH Sucursal AmazonasAM até o fim de 2018 e atual Membro do Conselho Fiscal da gestão 2020/22 da FBAH.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em GESTAO DE SERVICOS DE SAUDE

2009 - 2010

Faculdade INESP
Título: IMPLANTAÇÃO DO REPROCESSAMENTO DE CATETER DE HEMODINÂMICA EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO OESTE DO PARÁ
Orientador: Elizabeth Teixeira

Graduação em Administração, Habilitação em Adm Hopitalar

1999 - 2002

Centro Universitário São Camilo
Título: Esterilização de materiais médico-hospitalares: vapor úmido, peróxido de hidrogênio e óxido de etileno
Orientador: Americo Bez Junior

Formação complementar

2015 - 2015

Gestaõ da Qualidade. (Carga horária: 40h). , Gestão e Consultoria, GS, Brasil.

2015 - 2015

Gestão da Qualidade - ONA. (Carga horária: 60h). , Gestão Consultoris, GC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: Gestão em Saúde.

Organização de eventos

VIZZOTTO JÚNIOR, R. . 1º Fórum de Controle de Infecção - Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz. 2016. (Outro).

VIZZOTTO JÚNIOR, R. . 1º Simpósio de Nutrição ? Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz ?. 2016. (Outro).

VIZZOTTO JÚNIOR, R. . 1º Seminário de Gestão - Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz. 2016. (Outro).

Prêmios

2015

3° Lugar Administração Hospitalar - 11° Premio FBAH -, Federação Brasileira de Administração Hospitalares.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • IMED Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento Ltda. , Avenida Djalma Batista 3000 sala 37, Parque Dez de Novembro, 69050010 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 33465450, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - 2017

IMED Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Carga horária: 220, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2014

Pró Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 220

Outras informações:
Atuei como Diretor na Pró Saúde em diversos Hospitais pelo Brasil. Hospital Municipal de Barueri ? Dr. Francisco Moran Diretor Administrativo ? Barueri/SP Hospital com 300 Leitos de média e alta complexidade, onde atuei como Gestor das Áreas - Gestão de Pessoas, Contábil/Financeiro, Ambulatório de Especialidades, SADT ? Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, SPP ? Serviço do Prontuário do Paciente, Gestão Patrimonial. Hospital Materno Infantil Público Tia Dedé (50 Leitos) ? Porto Nacional/TO ? Diretor Geral a. Restruturação da Equipe médica (Pediatria e Obstetrícia) com implantação de protocolos clínicos. b. Implantação do Sistema de Faturamento MV 2000 c. Implantação e operacionalização de Comissões Obrigatórias d. Acompanhamento de reforma estrutura física (Enfermarias, Recepção, SND, Corredores e Consultórios) e. Reorganização de Serviços com implantação de Instruções de Trabalho e Manuais Técnicos f. Estruturação do Pronto Socorro, fluxo de atendimento. Hospital Regional Público de Pedro Afonso (35 Leitos) ? Pedro Afonso/TO ? Diretor Geral a. Estruturação dos Serviços Administrativos (Recepção, Faturamento, TI, Gerencia de Enfermagem e Logística). b. Implantação do Sistema de Gestão de Estoques MV 2000 c. Cumprimento de Metas Contratuais em 100% d. Organização dos Serviços Médicos com foco em Cirurgias Eletivas (Aumento de 20% na produção) e. Redução de TFD (Tratamento Fora Domicilio) em 15%. Hospital Regional do Baixo Amazonas (125 Leitos) - Santarém/PA ? Diretor de Apoio e Logística Hospital de Média e Alta Complexidade do Governo do Estado do Pará, contrato de Gestão, responsável pela Gestão dos Setores: Suprimentos (Farmácia, Almoxarifado, Compras e Transporte), Patrimônio, Serviço de Processamento de Roupas, Serviço de Higiene e Limpeza, Engenharia Hospitalar e Clínica, Serviço de Nutrição e Dietética - SND Principais resultados: a. Implantação do Sistema de Gestão Hospitalar (TASY ? WHEB Sistemas) b. Implantação de medidas

2014 - 2014

Hospital Universitário de Jundiaí

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de apoio e Logistica

2017 - 2019

Singular

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado

2011 - Atual

Centro Universitário São Camilo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor

2014 - 2014

Universidade UniSão Paulo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor

2013 - 2014

Hospital Universitário de Barueri

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo

2011 - 2013

HOSPITAL MATERNO INFANTIL PUBLICO TIA DEDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Geral

2011 - 2011

Hospital Regional Público Pedro Afonso

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Geral

2009 - 2011

Hospital Regional do Baixo Amazonas - Santarem

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Apoio e Logistica, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2009

Hospital Regional Público do Sudeste do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Hospital Rubens de Souza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Apoio e Logistica

2017 - 2018

Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico, UNIMED Manaus

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo - CEO, Carga horária: 220, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Empresa Estadual de Grande Porte ? Acima de 2.000 colaboradores Diretor Executivo ? CEO - Principal executivo da CIA. Hospital Unimed Parque das Laranjeiras ? 100 Leitos ? Alta Complexidade Hospital Maternidade Unimed ? 122 Leitos ? Alto Risco ? Linha de cuidado completa materno e infantil Hospital Prontocord Unimed ? 43 Leitos ? Alta Complexidade ? Hospital Especializado em Cardiologia e Neurologia Serviço de Home Care Policlínica com capacidade para 7000 consultas/mês

2018 - 2019

Unimed Ribeirão Preto Cooperativa de Trabalho Médico

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador Hospitalar, Carga horária: 220